28 de março de 2024

Páscoa vegana: Receitas de pratos para saborear no almoço

 Olá, amores!

Na celebração do almoço de Páscoa para os adeptos da dieta vegana, uma variedade de pratos deliciosos e saudáveis à base de plantas pode ser incluída. Durante a celebração da data, os veganos podem desfrutar de pratos, como saladas frescas, legumes assados, quiches veganos, pratos à base de grãos, como risotos ou pilafs, e uma variedade de sobremesas sem ingredientes de origem animal, como bolos, tortas e sorvetes veganos.

Essas opções não apenas celebram a ocasião festiva, mas também refletem os valores e escolhas do veganismo. Nessa prática, as pessoas escolhem alimentos, produtos e atividades que não incluem ingredientes de origem animal ou qualquer forma de exploração animal.

A seguir, Márcia Xavier Santos, nutricionista e professora do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina traz opções para o almoço de Páscoa para comer sem culpa.

Entradas

Salada de Quinoa Primavera:

Quinoa cozida misturada com vegetais frescos, como pepino, tomate, cebola roxa e temperada com um molho de limão e azeite.

Salada de Lentilha e Pimentão Assado:

Lentilhas cozidas, misturadas com pimentões assados, cebola roxa, rúcula e temperadas com um molho de limão, azeite e ervas.

Prato principal

Tofu marinado em molho de soja, alho e ervas, assado com batatas, cenouras, cebolas e outros legumes de sua preferência. Regado de azeite.

Tofu marinado em ervas frescas, alho, azeite e suco de limão, coberto com uma crosta de castanhas trituradas e assado até dourar.

Acompanhamento para o almoço.

Uma mistura de legumes da estação, como cenouras, batatas, abobrinhas e cogumelos, assados com vinagre balsâmico, alho e ervas.

Purê de batata com alho poro.

Sobremesa vegana

Smoothie de Frutas Tropicais:

Uma mistura refrescante de abacaxi, manga, banana e leite de coco.

Bebida: Chá Gelado de Hibisco com Limão:

Chá de hibisco gelado, adoçado com um pouco de xarope de agave e finalizado com fatias de limão.

Descubra como remover manchas difíceis deixadas pelo almoço de Páscoa nas roupas de mesa

 Olá, amores!

Depois das celebrações da Páscoa, é comum nos depararmos com a inevitável tarefa de lidar com manchas persistentes de chocolate, azeite, doces e até vinho nas roupas e tecidos decorativos da mesa posta. Afinal, a temporada é cheia de tradições e refeições especiais, desde o almoço em família até a adorada caça aos ovos de chocolate feita para as crianças.  

Enfrentar essas manchas pode ser um grande desafio, já que elas tendem a resistir aos métodos convencionais de limpeza. Pensando nisso, a marca da Flora especialista em cuidados com as roupas, ASSIM, separou algumas dicas para facilitar esse processo.  

Confira: 

 

Manchas mais persistentes exigem cuidados pré-lavagem 

Embora seja recomendado remover o excesso de sujeira assim que a mancha surgir, nem sempre é possível. Afinal, na empolgação para degustar os doces, as manchas podem passar despercebidas. Nesses casos, é importante ter um cuidado especial com a peça antes da lavagem. Adicione 1 colher de sopa (15g) do Tira Manchas em Pó Assim em 45 ml de água morna (40°C) para formar uma pasta. Depois, aplique diretamente na mancha e deixe agir por, no máximo, 10 minutos, sem deixar o produto secar. Em seguida, enxágue e lave normalmente.  

 

Deixe a peça de molho por pouco tempo 

Para peças feitas de algodão, colocar de molho é uma boa alternativa, principalmente quando se trata de itens de tecidos, como guardanapos, que são manuseados por várias pessoas e podem acumular manchas derivadas de diferentes ingredientes durante as comemorações de Páscoa. Para realizar o processo de maneira segura, adicione 4 colheres de sopa (60g) do Tira Manchas em Pó Assim em 4 litros de água morna (40°C), deixando de molho por, no máximo, uma hora. Finalizando o processo, basta enxaguar e lavar normalmente. 

Tira Machas em Pó Assim 380g - Preço sugerido - R$ 10,90  

 

 

Cuidados com as roupas delicadas 

Caso você tenha manchado peças de tecido mais delicado e até coloridas, é importante tomar cuidado para não acabar danificando o tecido durante a remoção de manchas. Utilizar força nos movimentos e não seguir corretamente as instruções de lavagem da etiqueta podem acabar gerando mais problemas.  

Lava Roupas Líquido Assim disponível nas versões micelar e bicarbonato, possui uma fórmula de fácil enxágue e remove mais de 100 tipos de manchas*. Dessa forma, aplique o produto sobre a mancha umedecida e esfregue com cuidado. Em seguida, enxágue bem.  

 

Lava Roupas Líquido Assim 1L - Preço sugerido - R$ 11,90 

 

Lava Roupas Líquido Assim 3L - Preço sugerido - R$ 27,90 

 

 

 

Tapetes e sofás higienizados de forma prática 

Nem os tapetes e sofás escapam das manchas de chocolate, respingos de molho e bebidas depois do almoço de Páscoa! Quando isso acontece, o desespero se torna maior pela dificuldade de manusear os objetos pela casa, mas, para isso, a Ultra Barra Assim Tira Manchas é uma grande aliada. O produto possui bicarbonato de sódio e pode ser utilizado tanto em superfícies brancas quanto nas coloridas. Com o auxílio de uma escova de limpeza umedecida em água, você pode esfregar o produto no local manchado e enxaguar em seguida, garantindo a remoção completa do produto da peça para evitar manchas residuais na peça. 

 

 

Tira Manchas Ultra Barra Assim Com Bicarbonato de Sódio 80g - Preço sugerido - R$ 3,49 

 

 

Ultra Barra Tira Manchas Assim para Roupas Brancas 80g - Preço sugerido - R$ 3,99 

 

 

*Disclaimer: antes de usar, testar em uma pequena área. Verifique a indicação de lavagem na etiqueta das roupas. Produtos lava-roupas não devem ser misturados com produtos à base de cloro. 

*Consulte as manchas testadas em www.flora.com.br/marca/assim/-lava-roupas-liquido/ 

 

Sobre ASSIM   

Há mais de 18 anos, ASSIM oferece produtos de qualidade para os cuidados com as roupas. O portfólio diverso da marca inclui mais de 30 produtos para cuidados com as roupas, entre lava-roupas em pó, lava-roupas líquido, sabão em barra, tira-manchas e amaciante. Pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos, higiene pessoal e limpeza. 

 

Sobre a Flora   

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há mais de quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás, Santa Catarina e Alagoas e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Alagoas, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor. 

 

Prepare uma Moqueca de Peixe para o fim de semana de Páscoa

 Olá, amadas!

Com a Semana Santa quase terminando, os preparativos para o almoço de sexta e domingo já estão a todo vapor, não é mesmo? Se ainda não sabe o prato principal dos almoços,  a Margarina Puro Sabor vai te ajudar sugerindo a receita de Moqueca de Peixe, com leite de coco no preparo, rende até 10 porções.

Para aprender a fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Moqueca de Peixe

Ingredientes
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
6 postas de peixe (Cavala)
suco de 1 limão grande
1 xícara (chá) de água fervente
1 garrafa pequena de leite de coco (200 ml)
2 sachês de caldo de camarão
1 cebola grande cortada em rodelas
1 pimentão vermelho cortado em rodelas
1 pimentão verde em cubo
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
1 pimentão amarelo

Modo de Preparo

Tempere o peixe com o suco de limão e o deixe em um recipiente por 8 minutos para apurar o sabor. Enquanto isso ferva o leite de coco com a água. Retire do fogo e acrescente o caldo de camarão. Transfira a mistura para uma panela. Reserve. Aqueça a Margarina Puro Sabor em uma panela e acrescente cebola, pimentões e as postas do peixe. Regue com o caldo reservado, tampe a panela e cozinhe por 10 minutos. Ao desligar o fogo, polvilhe com cheiro verde.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 8 a 10 porções

Sobre a Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Páscoa do Butantã Shopping convida crianças para caça aos ovos, oficinas e apresentações de teatro

 Olá, lindezas!

A programação de Páscoa ocorre entre os dias 28 e 31 de marçoDivulgação


Na programação especial de Páscoa do Butantã Shopping, que acontece de 28 a 31 de março, sempre das 14h às 20h, as crianças se divertem numa grande brincadeira de caça aos ovos pelo shopping, participam de oficinas para montagem de cestas de chocolates e sessões de pintura facial.

Além disso, todos os dias, às 17h, coelhos de Páscoa entram em cena num espetáculo teatral temático para toda a família curtir junta.

“Durante os quatro dias de oficinas, as crianças serão encorajadas a usar a criatividade enquanto se divertem em atividades estimulantes que reforçam nossa vocação de um lugar para receber toda a família com muita alegria, entretenimento e novas experiências. Os pequenos ainda podem aproveitar para dar uma passadinha no Dino Experience Park, que inauguramos na semana passada e está fazendo muito sucesso”, explica Franklin Pedroso, head de marketing do Butantã Shopping.

A participação é gratuita e para as oficinas é necessário fazer inscrição prévia pelo site do shopping (www.butantashopping.com.br) ou no local, caso ainda existam vagas.

 

Programação de Páscoa do Butantã Shopping

Data: dias 28, 29, 30 e 31 de março de 2024

Horário atividades: das 14h às 20h.

Horário apresentação teatral: 17h

Local: Praça de eventos no Térreo

Endereço: Av. Dep. Jacob Salvador Zeibil, S/N – São Paulo/ SP

* Participação gratuita

Inscrições: www.butantashopping.com.br

 

Sobre o Butantã Shopping

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Casas Bahia, Daiso, Lojas Americanas, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia. O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2.

 

Sobre o Carrefour Property

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 19 milhões de m² em área de terreno. Hoje, Carrefour Property administra mais de 300 galerias comerciais em 20 estados e 200 municípios, que contam com mais de 3.000 lojistas, além de três shopping centers, incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo, administrados diretamente e o Boulevard Shopping, em Brasilia, alugado. Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país. Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property.

Instagram: @carrefourproperty_br

Facebook: Carrefour Property – Brasil

Site: https://www.carrefourproperty.com.br/

Podcast:  https://open.spotify.com/show/3AmaacLSX5sy3GojnXIJsq

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/carrefour-property-brasil/

Tik Tok: @carrefour_property

Últimos dias para Páscoa - Ainda dá tempo para comprar seu presente

 Olá, amores!

Neste domingo, 31 de março, é celebrada a época mais doce do ano e para quem ainda precisa comprar o presente da família ou aquela lembrancinha para um amigo ou professores da escola, a Brasil Cacau tem opções para todos os bolsos e paladares.

 

Para quem quer arrasar no presente com um ovo super recheado, a marca traz dois ícones que já estão entre os mais buscados deste ano: o saudoso Lollo e o consagrado Prestígio. Ambos chegam na versão de 400 gramas de puro recheio.

Além deles, a marca conta com opções de sabores tipicamente brasileiros. A grande novidade dessa categoria é o Ovo Romeu e Julieta, que é uma releitura da clássica combinação, com duplo recheio de queijo e goiabada. O produto, ao lado dos já conhecidos Paçoca e Mousse de Maracujá, faz parte da linha denominada “Brasilidades”. 

 

Para aquela lembrancinha de última hora, tem opções a partir de R$ 9,90 como Ovinho ao Leite, além de Tablete Feliz Páscoa, o Coelho de Chocolate ao leite, a Cenourita e os Mini Ovinhos. 

 

Ovos recheados 400g

  • Ovo recheado Pistache - R$87,90 - R$96,90
  • Ovo recheado Romeu & Julieta - R$84,90 - R$94,90
  • Ovo recheado Ovomaltine® - R$87,90 - R$96,90
  • Ovo recheado Bem Me Faz - R$84,90 - R$94,90
  • Ovo recheado meio a meio - De R$84,90 a R$94,90
  • Ovo recheado Cookies & Cream - De R$84,90 a R$94,90
  • Ovo recheado Gato Mia - De R$84,90 a R$94,90
  • Ovo recheado 60% cacau - De R$84,90 a R$94,90
  • Ovo recheado mousse de maracujá - De R$84,90 a R$94,90
  • Ovo recheado paçoca - De R$84,90 a R$94,90

 

Lembranças

  • Ovo Chocolate ao Leite 30g - R$9,90
  • Tablete Feliz Páscoa 40g - De R$13,90 a R$15,90
  • Coelho ao leite 85g - De R$24,90 a R$28,90
  • Cenourita 150g - De R$36,90 a R$39,90
  • Mini Ovinhos 308g - De R$39,90 a R$44,90
  • Maleta Ovinhos Recheados Patrulha Canina 210g - R$39,90 - R$44,90
  • Ovo Floresta Negra Puro Recheio 260g - De R$ 54,90 a R$ 59,90
  • Ovo Dinda Puro Recheio 195g - De R$ 52,90 a R$ 58,90

 

Para mais informações sobre a Brasil Cacau, visite o site e as redes sociais:

Site: http://www.chocolatesbrasilcacau.com.br/

Facebook: www.facebook.com/chocolatesbrasilcacau

Instagram: @chocolatesbrasilcacau


[+] SOBRE A BRASIL CACAU            

Jovem, democrática, inovadora e divertida. Assim é a Brasil Cacau, marca do Grupo CRM, que já tem 15 anos de história e possui mais de 400 lojas em todo o País. Oferecendo um chocolate de alta qualidade, a Brasil Cacau possui um amplo portfólio com mais de 150 produtos de diferentes sabores e tamanhos. É reconhecida por suas tradicionais trufas, mas também conta com uma linha deliciosa de tabletes e presentes que atendem toda a família. Os itens da marca são produzidos na fábrica do Grupo CRM, localizada em Extrema (MG), que possui 33 mil metros quadrados, cerca de 1.100 colaboradores e tecnologia de ponta na produção de chocolates.

Projeto oferece tratamento e educação para autistas com apoio da Lei Rouanet

 Olá, lindezas!

No contexto das leis de incentivo, particularmente aquelas relacionadas à cultura, é notável a escassez de informações precisas. Muitas vezes, o que prevalece são concepções distorcidas e equivocadas, disseminadas sem controle nas redes sociais, alimentando uma percepção maliciosa de que tais programas são meramente instrumentos de privilégio nas mãos de oportunistas. Contudo, a realidade está distante dessa narrativa.

É importante observar que essa percepção, baseada em acusações infundadas, surge de um contexto político marcado pelo oportunismo, desprovido de controle, prudência e punição, típico do ambiente sem regras da internet. Ao contrário do cenário digital, onde as fake news predominam, as leis de incentivo operam sob regulamentações claras e rigorosas, acessíveis a todos os cidadãos.

Através da Lei Rouanet, a AMA – Associação de Amigos do Autista, localizada em Araçatuba, interior de São Paulo, proporciona educação musical para todos os alunos, promovendo o desenvolvimento de capacidades mentais, afetivas, sociais, culturais, psicomotoras e neurológicas. O projeto “A Musicalização e o Corpo”, em atividade há dois anos, não apenas traz programas culturais para pessoas com TEA, mas também incentiva e fortalece a cultura brasileira. Além disso, o projeto facilita a integração, permitindo que os participantes expressem sensações, sentimentos e pensamentos, levando em consideração diferentes interesses e estilos de aprendizado. Isso contribui para o desenvolvimento de habilidades individuais e enriquece o conhecimento musical e corporal dos alunos

“Elaborar um projeto específico para autistas despertou minha curiosidade pelo tema e abriu minha mente para as mais variadas possibilidades de trabalho que pudessem proporcionar experiências artísticas às pessoas com TEA", explica Josy Martins, idealizadora do projeto A musicalização e o corpo. "Os resultados alcançados têm superado minhas expectativas. Por exemplo, pessoas que não eram verbais agora cantam e balbuciam as melodias das músicas tocadas e cantadas em aula. Também é possível notar uma melhora na cognição e coordenação motora dos alunos. A cada dia, sinto-me renovada, e todos os dias temos uma nova conquista”

Com cerca de 150 alunos, a instituição criada em 1999 tem como um dos fundadores um dos empresários mais bem-sucedidos da região de Araçatuba, Denilton Carlos de Carvalho, proprietário da D. Carvalho, uma empresa que atua no setor de Agronegócios. Pai de um autista, ele está desde então à frente da gestão e do patrocínio da entidade.

"As pessoas com deficiência não têm boa visibilidade em nosso país", reflete Denilton de Carvalho. "Há muitas pessoas com deficiência trancadas em casa, vivendo apenas de benefícios do governo, sem recursos para tratamentos adequados. As empresas precisam se abrir para projetos que auxiliam essas pessoas. Outro ponto importante seria uma participação maior do governo com campanhas de incentivo para projetos culturais e de educação para pessoas com deficiência. Existe uma falta de conhecimento sobre as leis de incentivo à cultura, principalmente por parte de inúmeras empresas. Notícias falsas e a visão distorcida do governo anterior sobre o tema pioraram a forma como muitos empresários pensam sobre o funcionamento de uma lei como a Rouanet, por exemplo."

Segundo Fabiano Moreira, gestor da Acriart (Associação Cristã de Artistas) e do projeto Oficinas Itinerantes, do qual a "Musicalização e o Corpo" faz parte, a inserção de projetos de arte-educação em instituições sociais é uma iniciativa poderosa que promove a transformação social e o desenvolvimento integral de indivíduos em situação de vulnerabilidade. Para ele, através da arte, é possível construir um futuro mais justo, inclusivo e cheio de oportunidades para todos

"Pensando na gestão dos projetos, é importante que instituições como a AMA se organizem em observância aos 'pilares' importantes para gerir os projetos", explica Fabiano Moreira. "É importante ter um bom relacionamento com as empresas (potenciais patrocinadoras), uma equipe de comunicação para planejar a divulgação dos projetos, que precisam ser aprovados junto aos órgãos públicos e às empresas patrocinadoras, e também profissionais qualificados para conduzir administrativamente os projetos aprovados até a sua prestação de contas.

Com 64 profissionais capacitados atualmente, a AMA conta com um amplo núcleo socioeducativo (horta pedagógica, musicoterapia, brinquedoteca, informática, educação física, natação, xadrez, jardim sensorial, cozinha pedagógica, casa de boneca pedagógica e projeto alimentação). Todas as atividades são executadas por educadoras, auxiliares de sala e monitoras de atividades. Os atendimentos terapêuticos são executados por uma equipe multidisciplinar que conta com psicólogas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, assistente social, enfermeira, técnica de enfermagem e médicos (neurologista e psiquiatra).

 

AMA – ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO AUTISTA

Rua Dr. Pontes de Miranda, 430 – Morada dos Nobres


Oficinas e Brincadeiras de Páscoa no Start Arte VillaLobos

 Olá, amores!



Em um espaço lúdico e acolhedor, os experientes arte-educadores do Start Arte VillaLobos apresentam atividades educativas, brincadeiras clássicas, oficinas que promovem arte e cultura, além de socialização e autonomia. Nele, as crianças também podem subir no Brinquedão, brincar na Casa na Árvore e preparar deliciosas receitas na Cozinha Gourmet.

Especialmente na segunda quinzena do mês de março, a unidade vai oferecer criativas oficinas de Páscoa. Ainda haverá brincadeiras temáticas, como a Rabo do Coelho, a clássica Coelho Sai da Toca e uma divertida Caça aos Ovos

A garotada também poderá se envolver com incríveis aulas de culinária para aprender a fazer delícias de Páscoa, como o Copo da Felicidade nos dias 16 e 17 de março, o Bolo de Cenoura no Pote nos dias 23 e 24 de março e o Ovo de Colher nos dias 30 e 31 de março. 

      As atividades estimulam a criatividade, a coordenação motora, o raciocínio lógico e a imaginação dos pequenos. A experiente equipe do Start Arte acompanha todas as crianças durante a permanência na unidade, o que garante mais segurança e tranquilidade para pais e responsáveis. Veja abaixo as oficinas de Páscoa que as crianças vivenciarão neste período: 



MARÇO DE 2024



17/03 – Avental de Páscoa 

18/03 – Enfeite temático de porta 

19/03 – Chaveiro de coelho

20/03 – Bolsinha de doces 

21/03 – Cenoura com coelho em feltro

22/03 – Cartão de Páscoa

23/03 – Sacochila de Páscoa 

24/03 – Óculos de coelho

25/03 – Gravata de cenoura

26/03 – Varinha de Páscoa

27/03 – Almofada de Coelho 

28/03 – Bolsinha de coelho

29/03 – Venda de dormir de coelho

30/03 – Chapéu de orelhas de coelho

31/03 – Máscara de coelho

 



PREÇOS START ARTE VILLALOBOS

30 min - R$ 60 

1h - R$ 75

 



START ARTE VILLA LOBOS

Local: a unidade fica no terceiro piso do Shopping VillaLobos, na 

Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777, Jd. Universidade Pinheiros,  São Paulo/SP.

Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h. 

Domingos e feriados, das 14h às 20h.

https://www.startarte.com.br/shoppingvillalobos


Maior feira de calçados do Brasil já tem mais de 220 marcas confirmadas

 Olá, amores!


Maior feira calçadista brasileira, a BFSHOW já tem mais de 220 marcas confirmadas, 183 delas exclusivas. As empresas apostam na mostra nacional, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil, para lançar suas coleções de Primavera/Verão, a estação mais importante do ano para o calçado brasileiro e que absorve mais de 70% das vendas totais da indústria. A 2ª edição da BFSHOW acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP, entre os dias 21 e 23 de maio, e já está com credenciamento aberto no site.

 

Uma das empresas que estão confirmadas somente na BFSHOW é a Grendene. O diretor comercial da calçadista, Paulo Barth, ressalta que as expectativas para a feira são bastante positivas. “Acreditamos que teremos um número muito expressivo de clientes visitando a feira, tanto do mercado interno como do mercado externo”, prevê. Segundo ele, a mostra, até mesmo pelo fato de ter grandes fornecedores confirmados, deve atrair as atenções dos principais players do mercado, sendo uma oportunidade relevante para a apresentação das coleções de Verão, as mais importantes para a Grendene. “O segundo semestre é historicamente nosso semestre de maior representatividade e estamos com uma expectativa muito positiva para os negócios que realizaremos durante a BFSHOW”, destaca o diretor, acrescentando que, além das coleções da estação quente, a empresa terá oferta de produtos de alto giro para pronta entrega.

 

Outra gigante confirmada exclusivamente na BFSHOW é a Alpargatas. “Estamos muito felizes em participar da feira BFSHOW, evento que proporciona uma oportunidade única para enfatizar a importância do mercado de calçados para a Alpargatas e para Havaianas, marca líder no segmento de chinelos”, avalia o diretor comercial especializado da Havaianas Brasil, Bruno Correa Marques. Para ele, mais do que apresentar as coleções de Verão, a feira calçadista irá fortalecer ainda mais parcerias e relacionamentos no setor, pois é um ponto de encontro do calçado brasileiro com o mundo.

 

Com presença confirmada na BFSHOW, a Petite Jolie é outra empresa que lançará seus produtos de Verão exclusivamente na feira calçadista realizada pela Abicalçados. “Precisamos estar onde os clientes estão e a nossa expectativa é de que estarão, em boa parte, na BFSHOW. Além disso, participar deste momento, em que temos a possibilidade de ver uma nova grande feira performando na cidade de São Paulo é importantíssimo para a nossa visibilidade”, comenta o gerente comercial nacional da Petite Jolie, Ruy Ferreira. Para a BFSHOW, a calçadista levará toda a equipe de representantes regionais para receber os lojistas. “A feira marca a apresentação da coleção de Verão I da marca, então o cliente encontrará todas as novidades relacionadas a tendências e cores da estação mais alegre do ano”, adianta o diretor.

 

Ponto de encontro
A BFSHOW é uma feira criada pela Abicalçados em parceria com a NürnbergMesse Brasil para ser o ponto de encontro do calçado brasileiro com clientes de todo o mundo, de forma objetiva, focada em negócios e transparente. A mostra deve reunir, em maio, cerca de 250 marcas de todos os portes e polos calçadistas brasileiros que respondem, juntas, por mais de 80% da produção nacional do setor. A visitação é estimada em mais de 10 mil compradores e profissionais da atividade, tanto do Brasil como do mercado internacional. Na primeira edição da BFSHOW, ocorrida no Rio Grande do Sul, foram gerados, somente em negócios internacionais, mais de R$ 315 milhões.




Sobre a Abicalçados
A Abicalçados é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.
 

Sobre a operadora
A NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse, uma das 15 maiores empresas internacionais organizadoras de eventos do mundo. O portfólio do grupo possui mais de 120 feiras e congressos internacionais (14 deles no Brasil) e mais de 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, Estados Unidos, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.