28 de março de 2024

Levi’s® lança campanha que traz a dança como um agente de transformação e promove diversas ações por São Paulo

 Olá, amores!

Créditos: divulgação.

Ao longo da história, as icônicas peças da Levi's® foram e são, até os dias atuais, testemunhas de novos capítulos da humanidade, de revoluções, de avanços, de movimentos e de progressos. Na última década, a marca criou a campanha Live in Levi's® que é um convite aos seus consumidores e às pessoas que compactuam com o seu legado a agirem com propósito em todos os âmbitos da vida. Embora não exista uma única forma de expressar-se para o mundo, a Levi's® acredita que o importante é sempre estar na linha de frente.

 

Neste ano, a campanha Live in Levi's® revelará um vídeo com lançamento no dia 25 de março, intitulado A Pista é Sua, que captura a energia e a alegria da dança como um poderoso meio de expressão, sempre de impacto positivo, também protagonizando a nova linha sazonal da marca que ganha vida no projeto audiovisual.

 

Dirigido por Omar Jones e coreografado por Sherrie Silver, o vídeo retrata um grupo de amigos presos em um mundo convencional e imóvel até que uma pessoa toma a atitude de ser ousada ao se mover e quebrar o padrão. Consequentemente, tem início uma dança cativante como reação em cadeia, ao som da faixa inédita do produtor, vencedor do Grammy e DJ, Kaytranada, junto do cantor Channel Tres.

 

“Como uma marca que, há muito tempo, é o 'uniforme não oficial' do progresso, a campanha Live in Levi's® 2024 tem como objetivo defender as pessoas que desenvolvem formas próprias de se expressar e nelas engajam sua cultura”, diz Kenny Mitchell, CMO na Levi Strauss & Co. “Queremos usar esta ação para inspirar os impulsionadores e os criativos de todo o mundo a manifestarem sua voz ativa. Estamos orgulhosos da parceria com o incrivelmente talentoso Kaytranada e mal podemos esperar para ver como o público reagirá ao anúncio.”

 

No Brasil, a Levi’s® busca enfatizar ainda mais sua conexão com a cultura criando experiências, nas quais proporcionam as melhores vivências da marca por meio de pilares como a música. Serão promovidos diversos shows e ativações em bares de São Paulo, contando com nomes da música brasileira e de DJs. Após o lançamento da campanha global, será desencadeada uma série de ações localmente, como a apresentação da dupla MC Tha e Mahal, no Bar Alto, além de Raquel Reis e DJ Fiervo. Até dia 20 de maio, quando será celebrado o aniversário do icônico jeans 501®, haverá outros eventos ligados à cena, para convidados Levi’s®.

 

Créditos da campanha:

Conceito criativo e direção: TBWA\Chiat\Day

Diretor: Omar Jones

DP: Todd Martin

Coreógrafa: Sherrie Silver

Estilista: Bee Diamondhead

Editor: Adam Robinson

Finalização: Parlamento

 

Sobre a Levi’s®

A Levi’s® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co. em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se uma das roupas mais reconhecidas no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, por favor, visite levi܂com܂br.
 

Sobre Levi Strauss & Co.

Levi Strauss & Co. é uma das maiores companhias de vestuário de marca do mundo e líder global em jeanswear. A companhia desenvolve e comercializa jeans, casual wear e acessórios relacionados para homens, mulheres e crianças sob as marcas Levi’s®, Dockers®, Signature by Levi Strauss & Co.™, Denizen® e Beyond Yoga®. Seus produtos são vendidos em mais de 110 países em todo o mundo através de uma combinação de cadeia de varejistas, lojas de departamentos, lojas online e uma presença global em aproximadamente 3.200 lojas de varejo e shop-in-shops. Levi Strauss & Co. divulgou uma receita líquida de $6,2 bilhões em 2022. Para mais informações, visite o site e para notícias e anúncios sobre a companhia, visite o site.

 

Minas Trend Kids, um dos destaques da 31ª edição do Minas Trend, reflete o crescimento do setor na economia nacional

 Olá, lindezas!

 

Imagem: FIEMG


A moda infantojuvenil será um dos destaques da 31ª edição do Minas Trend, de 16 a 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). Promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, considerado o maior salão de negócios do segmento na América Latina, o Minas Trend corrobora a posição do país como quinta maior indústria têxtil do mundo, segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
 

Além disso, mostra a potência das micro e pequenas empresas que representam 90% do setor de vestuário, de acordo com estimativas da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) e reitera estimativas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no sentido de que o mercado de produtos do segmento infantil movimenta mais de R$ 50 bilhões ao ano no país. De acordo com o Observatório da Criança, dados do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimavam que 68,6 milhões de crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos de idade residiam no Brasil à época.
 

O projeto Minas Trend Kids – Baby e Teens, lançado na última edição do evento, como forma de se conhecer a capacidade de geração de negócios no setor, este ano surge como a primeira edição de um Salão de Negócios que promete ser o carro-chefe de um evento que se insere na agenda produtiva e econômica do estado. Afinal, criança cresce, perde roupa com facilidade e as famílias carecem de reposições com uma frequência cada vez maior diante de um mercado consumidor exigente.
 

 

Para Mariângela Marcon, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, esse é um nicho com uma plenitude de possibilidades. “Hoje em dia temos que pensar em inovação e em diferentes modelos de negócios. A importância da moda Kids, Baby e Teens é trazer mais uma perspectiva de um novo modelo de negócios no nosso Salão”, observa. “Vamos ter marcas que se fizeram no Minas Trend e que hoje têm uma vidafinanceira de sucesso no Brasil e fora do Brasil recebendo seus compradores no próprio showroom. Isso é uma novidade. Entendemos que o Minas Trend passado trouxe o que é que nós temos que buscar quando se pensa na evolução e no desenvolvimento da moda como um todo”.
 

Marcon ressalta ainda a importância das parcerias, por exemplo, com a Câmara da Moda da Itália, por meio do curso Nicoletta Gomiero, com a presença de uma professora da Universidade de Milão no Salão de Negócios para ministrar uma palestra sobre sustentabilidade e também o interesse de representantes de Portugal para falar sobre sapatos. “Entendo isso como uma forma de estarmos internacionalizando a nossa moda e criando conexões de rede com países relevantes para desenvolvimento de novos modelos de negócios e outras visões da cadeia produtiva”, compara.
 

Potencial – Rogério Vasconcelos, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG), destaca a importância da participação de marcas conceituadas. “Tivemos esse cuidado ao fazermos a curadoria, selecionando as melhores. A ideia é que o Minas Trend Kids cresça a ponto de abranger toda a cadeia infantil para que tenhamos a maior feira infantil do Brasil. Nossa expectativa é grande”, observa. Segundo Vasconcelos, Minas Gerais tem um grande potencial, com fábricas infantis enormes e que vendem para o país inteiro. Sobre a programação, que terá palestras, além dos desfiles, ele diz que a ideia é levar novos conteúdos e informações para os visitantes, orientando esse público sobre tendências e os melhores produtos para se ter nas lojas.
 

Marcas – De acordo com a diretora da Top Agency, Taciana Teodoro Diniz Cavalcante, serão 28 marcas expositoras do universo Kids, Baby e Teens. Dessas, mais da metade são do estado e o restante do Brasil e do exterior. Serão mais de 100 lojistas compradores de outros estados, mais de 200 de Belo Horizonte e de cidades do interior. “Temos um mercado muito dinâmico, que cresce de 8 a 10% ao ano. Minas é atualmente o 3º estado que mais comercializa roupas do segmento infantojuvenil no Brasil”.
 

Para os três dias de evento, cujos pontos altos serão os desfiles e as palestras, o casting da Top Agency reunirá perto de 70 modelos Kids e Teens, levando para as passarelas as tendências de uma moda primavera-verão com cores mais pastéis, roupas finas e elegantes, com estampas clássicas que remetem à sofisticação. O Salão de Negócios também terá roupas de festas infantis, malharia, casuais, além de calçados e bolsas.

A mostra de moda da infantojuvenil (de zero a 16 anos), atração na programação do Minas Trend Trend Kids, Baby e Teens, é uma realização da FIEMG, produção executiva da Top Agency, com apoio da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG e Sindivest-MG.
 

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge e da Bling. O evento conta com apoio do Jornal Estado de Minas. Confira a programação completa aqui.
 

Programação:
Minas Trend Kids, Baby e Teens
SERVIÇO:
16/04 – TERÇA-FEIRA
13h – Desfile de abertura com as marcas expositoras.

14h30 – Palestra: “Por que o lojista precisa entender e conhecer as tendências da moda infantojuvenil?”, com Kátia Duarte, do blog POP POP, coolhunter especializada em Moda Infantojuvenil.

16h – Desfile das marcas BIBE, TRIBO DA PRESERVAÇÃO, GAROTADA, MARIA LUA CALÇADOS e MOMI.

17h30 – Palestra: “Marketing digital para lojista de moda infantojuvenil – Rede Social para negócios de moda”, com Diego Duarte, especialista em Marketing Digital e CEO da Dduarts Marketing Digital.
 

17/04 – QUARTA-FEIRA

10h30 – Desfile das marcas GABRIELA AQUARELA, PINKX, DIGI, AMORECO e PSKUILA.

13h – Desfile das marcas NIKE, LEVI´S, JORDAN, HURLEY, CONVERSE, YOUCCIE e OLIVER.

15h – Palestra: “Prática de foto de produto usando o celular”, com Amanda Garcia, Escola de Lojistas.

16h30 – Desfile das marcas LULUZINHA, MYLU, PRECOCE e ANIME.

18h30 – Palestra: “Gestão leve, mundo complexo: o equilíbrio entre resultados e afeto em tempos pós pandemia”, com Patrícia Rodrigues.
 

18/04 – QUINTA-FEIRA

10h – Palestra: “Tendências de moda e comportamento de consumo infantil para o verão 24/25”, com Kátia Duarte, do Blog POP POP.11h30 – Desfile das marcas MIO BEBE, MANGA FOFA, RESERVA, PISKUILA, AUTHORIA, IAM AUTHORIA.

14h30 – Palestra: “O lojista de sucesso – criando equipes e lojas lucrativas do zero ao lucro, o caminho”, com Janaína Ortiga.
16h – Palestra: “Gerenciamento de tráfego pago para negócios de moda”, com Diego Duarte, especialista em Marketing Digital CEO da Dduarts Marketing Digital.
 

 

Milon investe em vitrine e produtos temáticos para a “Minha Primeira Páscoa”

 Olá, lindezas!


Para a Páscoa, neste ano comemorada no dia 31 de março, a Milon, marca pertencente ao Grupo Kyly, traz opções de peças com tecidos diferenciados, bordados e com estampas delicadas para compor o look das crianças durante a celebração. Com sugestões para meninos e meninas, desde recém-nascido até o tamanho 14, os produtos com estilo clássico e inspiração europeia estão disponíveis nas 106 lojas e no e-commerce próprio da rede.

 

Para essa cápsula, a proposta da marca é levar a temática do universo que compõe a Páscoa para as peças, explorando as cores e demais referências, sempre trazendo conforto para os pequenos. Um desses itens é a cartela de cores delicadas e claras, que proporciona looks neutros e fácies de combinar, além de peças com detalhes em tricô. Para as meninas, há opções de blusa avulsa, vestido e salopete; no caso dos meninos, conjunto e jardineira. Os tons em azul, bege e rosa são a base para as diferentes composições. Além disso, os rostinhos e as orelhas dos coelhinhos trazem o toque do protagonista da Páscoa quando o assunto é ludicidade. Nas referências, contam com várias opções também na linha bebê, para as mamães registrarem os melhores momentos dos pequenos na sua “primeira páscoa”.


 

Para Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, essa é uma data importante para o varejo brasileiro e a campanha se torna uma estratégia para estreitar o relacionamento da empresa com o cliente. “Acreditamos que podemos trabalhar a comemoração sem perder a essência da nossa marca. Trazemos delicadeza, conforto e design para as peças com temas relacionados a data”, explica.

 

Além das peças em comemoração à Páscoa, as lojas contam com uma vitrine e decoração especial. Para envolver ainda mais os pequenos nesse universo, serão distribuídos brindes como patinhas de coelho e blocos de notas, conforme disponibilidade de cada unidade.
 

Sobre a Milon:

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 106 lojas físicas em operação, sendo 80 franquias e 26 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

PICCADILLY lança coleção Ageless com elegância atemporal e beleza sem idade para o Inverno 2024

 Olá, amores!


A PICCADILLY está pronta para surpreender na próxima estação fria deste ano. Inspirada na elegância atemporal e na beleza sem idade, a coleção Ageless chega com uma nova forma de consumir moda, valorizando produtos que transcendem o tempo e permanecem sempre relevantes, refletindo um estilo que não conhece os limites cronológicos. A Coleção Ageless potencializa a autoexpressão e faz um pacto de bem-estar com as consumidoras. Em meio a tantas demandas e expectativas, é importante que as mulheres reconheçam valor e beleza no cotidiano e no próprio vestir e calçar - e é essa sensação que a coleção da PICCADILLY entrega.

A marca investiu na simplicidade e atemporalidade das formas clássicas, criadas para serem usadas por todas as gerações. A paleta de cores traz tons neutros, como taupe, concreto e areia, que possibilitam compor um estilo refinado e sofisticado, ideal para enfrentar os dias mais frios com confiança e uma elegância que segue a tendência do Quiet Luxury. Assim, as peças desse inverno valorizam a qualidade e a simplicidade dos produtos.

A coleção também traz texturas repaginadas, recriando estampas icônicas como a onça e o croco, que conferem um toque de ousadia. Grandes fivelas, ilhós e cravos são ícones que marcam o estilo da próxima estação. Outro ponto forte é o brilho. Paetês e bordados contrastam com a sobriedade esperada para o inverno. 

Saiba mais sobre as tendências para a temporada outono/inverno 2024 e como elas estão presentes em cada lançamento da PICCADILLY:

  • Working Woman: A tendência working woman apresenta estruturas clássicas e requintadas que oferecem às mulheres as opções mais práticas e, ao mesmo tempo, mais assertivas para um look profissional, ou casual. Os slingbacks, os solados tratorados e as botas são coringas nessa tendência. 


  • Flat: Os modelos abertos também chamam a atenção na temporada outono/inverno 2024. Ainda que com tonalidades mais discretas, eles harmonizam leveza e elegância. Com a base plana, oferecem um aspecto aconchegante e valorizam os looks mais informais e descontraídos.


  • Fivelas: As fivelas integram o estilo utilitário que combina conforto, funcionalidade e versatilidade. As botas se encaixam perfeitamente nessa tendência. Com salto grosso, flat, ou mais refinado, elas chegam com o bico mais arredondado e são perfeitas para destacar todo o metalizado que virá com as fivelas: correntes, ilhós e cravos. 


  • Comfy: A tendência comfy nos calçados é a alegria de quem valoriza o conforto. Os calçados comfy são aqueles que têm um design simples, prático e aconchegante, sem abrir mão da elegância e da versatilidade. No inverno da PICCADILLY, ela aparece com força nos tênis inspirados em modelos clássicos como os wallabees, popularizados na década de 60 e que mantêm um grande sucesso até hoje.  

A PICCADILLY sabe que cada mulher tem uma história única e uma personalidade própria, que se refletem na forma como se veste e se expressa. A coleção Ageless é inspirada em tendências internacionais, mas não se prende a padrões ou estereótipos de idade. São calçados que vão deixar as mulheres ainda mais confortáveis, confiantes e autênticas para viverem o inverno do seu jeito. Assim, a PICCADILLY vai realçar ainda mais a beleza e o estilo de cada mulher.

 

Sobre a PICCADILLY:

Presente no mercado há mais de 68 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 40 mil pares de calçados produzidos por dia, a empresa tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2022. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de dois centros de distribuições, todos localizados no Rio Grande do Sul. São 2.500 colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.

25 de março de 2024

Confira cinco receitas deliciosas para fazer na Páscoa

 Olá, amores!





A Páscoa se aproxima e nada melhor do que reunir a família e celebrar esta data especial com uma refeição deliciosa. Muitas pessoas têm como tradição não consumir carne vermelha neste período, e, pensando nisso, o time de especialistas em alimentação da Ajinomoto do Brasil separou receitas preparadas com peixes e frutos do mar, nutritivas e muito saborosas, além de práticas para que todos possam desfrutar de momentos agradáveis em família e entre amigos.

Uma das opções, o “Peixe Cozido com Legumes” preparado com VONO® Mandioquinha com Cebola e Salsa, é uma escolha prática e leve. Assim como a “Tilápia Assada com Sódio Reduzido” preparada com Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO® e com Molho Shoyu Tradicional SATIS!®, marcada por um sabor irresistível da mistura do azeite com o molho shoyu. E para quem deseja optar por uma receita mais econômica, há é o “Peixe à Portuguesa”, que, além de ser preparado com Azeite de Oliva TERRANO®, leva Tempero SAZÓN® Toque de limão, garantindo ainda mais deliciosidade ao prato. E, por fim, o “Risoto de Camarão”, feito com Caldo SAZÓN® Camarão e o Bacalhau com Natas feito com HONDASHI® e Azeite de Oliva TERRANO®, adicionam um toque de sofisticação à celebração.

Confira abaixo o passo a passo das sugestões e acesse a plataforma Sabores Ajinomoto para mais dicas de receitas.


Tempo de Preparo: 15 minutos

Rendimento: 2 porções

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

meia cenoura pequena, cortada em cubos pequenos
1 batata pequena, em cubos médios
2 xícaras (chá) de brócolis ninja, em floretes pequenos
2 filés de tilápia, sem pele e sem espinha, cortado em cubos médios (200 g)
2 pitadas de sal
2 xícaras (chá) de água (400 ml)
1 envelope de VONO® Mandioquinha com Cebola e Salsa



Modo de preparo: Em uma panela média, coloque a cenoura, a batata, os brócolis, o peixe, o sal, e a água, e leve ao fogo alto para ferver. Cozinhe em fogo médio, com a panela semi tampada, por 12 minutos, ou até que os legumes fiquem macios.

Junte a VONO® e misture delicadamente por 30 segundos, ou até dissolver completamente. Retire do fogo e sirva em seguida.



Dica: Se preferir, substitua a tilápia por merluza ou cação.




Tempo de Preparo: 10 minutos (+ 30 minutos de geladeira + 35 minutos de forno)

Rendimento: 6 porções

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

6 filés pequenos de tilápia (600 g)
2 colheres (sopa) de Molho Shoyu Tradicional SATIS!®
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO™
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de coentro picado
1 caixinha de tomate-cereja (180 g)



Modo de preparo:

Em uma tigela média, coloque os filés de tilápia, o SATIS!®, o suco de limão, o Azeite TERRANO™, o alho, 2 colheres (sopa) de coentro e o tomate. Misture, cubra com filme-plástico e deixe tomar gosto na geladeira por 30 minutos.

Em uma assadeira grande, untada, disponha os filés de tilápia e os tomates. Regue com a marinada e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 35 minutos ou até o peixe ficar macio e o tomate murchar levemente.
Retire do forno, salpique com o coentro restante e sirva em seguida.



Dica: Esta preparação possui 25% menos sódio em relação à mesma receita preparada com sal.




Tempo de Preparo: 30 minutos (+ 40 minutos de forno)

Rendimento: 6 porções

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

700 g de filés de tilápia
2 sachês de Tempero SAZÓN® Toque de limão
2 pitadas de sal
1 cebola pequena cortada em tiras
1 pimentão vermelho, em cubos
1 batata grande, em rodelas (200 g)
4 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO™
3 ovos cozidos e cortados em gomos
2 colheres (sopa) de salsa picada



Modo de preparo: 

Em uma assadeira grande, coloque o peixe e polvilhe com o Tempero SAZÓN® e o sal, nos 2 lados do peixe.

Junte a cebola, o pimentão, a batata e regue com o Azeite TERRANO™.
Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido por 40 minutos.
Retire do forno, distribua o ovo e salpique a salsa. Sirva em seguida.




Tempo de Preparo: 20 minutos

Rendimento: 5 porções

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
meia xícara (chá) de camarões médios limpos (100 g)
1 cebola pequena picada
1 e meia xícara (chá) de arroz arbóreo cru (260 g)
1 litro de água fervente
1 sachê de Caldo SAZÓN® Camarão



Modo de preparo: 

Em uma panela média, coloque 1 colher (sopa) da manteiga e leve ao fogo médio para derreter. Junte o camarão e refogue por 5 minutos, ou até mudar de cor. Acrescente a cebola e refogue por 2 minutos, ou até ficar transparente. Retire da panela e reserve aquecido.

Na mesma panela, adicione o arroz e frite-o por 1 minuto. Acrescente a água, previamente misturada ao Caldo SAZÓN®, aos poucos e mexendo sempre, e cozinhe em fogo médio por 15 minutos, ou até ficar "al dente".
Junte o refogado de camarões, mexa e sirva em seguida.




Tempo de Preparo: 30 minutos (+ 15 minutos de forno)

Rendimento: 6 porções

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite (200 ml)
2 pitadas de sal
2 pitadas de noz-moscada
1 caixinha de creme de leite
3 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO™2 batatas médias, sem casca, cortada em cubos
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
300 g de bacalhau em lascas, dessalgado
1 envelope de HONDASHI®
meia xícara (chá) de muçarela ralada (50 g)



Modo de preparo:

Preparar molho: em uma panela média, derreta a manteiga em fogo alto, junte a farinha e cozinhe rapidamente, sem deixar dourar. Acrescente o leite, aos poucos, mexendo sempre para não formar grumos, até encorpar. Adicione o sal, a noz-moscada e o creme de leite, misture e retire do fogo. Reserve.

Em uma frigideira grande, aqueça o Azeite TERRANO™ em fogo alto e refogue as batatas, por 5 minutos ou até começar a dourar. Junte a cebola e o alho por mais 5 minutos. Acrescente o bacalhau, o HONDASHI® e metade do molho branco e misture.

Em um refratário médio (17 x 26 cm) coloque a mistura de bacalhau com batatas, cubra com o molho branco restante e salpique com a muçarela. Leve ao forno médio (220 graus), preaquecido, por 15 minutos, ou até gratinar o queijo.
Retire do forno e sirva em seguida.



Dica: Para fazer molho branco, cozinhe a farinha de trigo na manteiga por alguns minutos e depois adicione o leite, aos poucos, e sem parar de mexer. Assim você garante um molho branco liso e cremoso.



Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, HONDASHI®, SABOR A MI® e SABOR A MI® Receita de Casa, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 117 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Diferentes formas de utilizar os ovos de Páscoa

 Olá, lindezas!

Créditos: Pexels

 

A Páscoa é um evento religioso celebrado em todo o mundo e que carrega o significado de esperança e renovação. Durante a festividade, acontecem as tradicionais trocas de chocolates, principalmente de ovos, um dos maiores símbolos pascais.

Hoje em dia, os ovos de Páscoa têm recheios com sabores diferentes dos clássicos de chocolate e suas variações, como pistache, caramelo salgado, frutas e matchá. Além das nuances de paladar, também é possível inovar na apresentação do doce de diversas maneiras.

Mococa, tradicional marca brasileira de laticínios e especialista em sobremesas, separou duas formas diferentes de incorporar o chocolate dos ovos de Páscoa no cardápio especial da ocasião. Experimente o passo a passo de um cremoso ovo na travessa e um pavê de dar água na boca. Aproveite!

 

OVO DE PÁSCOA NA TRAVESSA

(Tempo de preparo: 30 minutos)

Créditos: Mococa

 

Ingredientes

  • 400g de Mistura de Creme de Leite Mococa
  • 3 caixinhas de Mistura Láctea Condensada Mococa
  • 2 caixinhas de leite (usar a caixinha da Mistura Láctea Condensada como medida)
  • 6 gemas peneiradas
  • 400g de chocolate ao leite e meio amargo
  • 2 colheres (sopa) de maizena
  • 1 colher (sobremesa) de baunilha

 

Modo de preparo

  1. Leve ao fogo a Mistura Láctea Condensada, o leite, as gemas e a maizena. Mexa até engrossar.
  2. Assim que retirar do fogo, acrescente a Mistura de Creme de Leite, misture e reserve 1/3 do creme branco. No restante, jogue os 400g de chocolate meio amargo picados.
  3. Em uma travessa, coloque uma camada do creme de chocolate, uma camada do creme branco (que estava reservado) e mais uma camada do creme de chocolate.
  4. Por fim, derreta o chocolate ao leite e espalhe por cima.

 

PAVÊ DE OVO DE PÁSCOA

(Tempo de preparo: 45 minutos)

Créditos: Mococa

 

Ingredientes

  • 1 caixinha de Mistura Láctea Condensada Mococa
  • 200 ml Mistura de Creme de Leite Mococa
  • 350g de ovo de Páscoa picado
  • 4 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó
  • 250g de cream cheese
  • 1 xícara de açúcar refinado ou de confeiteiro
  • ½ pacote de biscoito de maizena picado
  • Calda de caramelo

 

Modo de preparo

  1. Prepare o creme de chocolate: coloque a Mistura Láctea Condensada, a Mistura de Creme de Leite e o chocolate ou cacau em pó numa panela. Leve ao fogo médio-baixo e mexa até engrossar. Desligue e deixe esfriar. 
  2. Para o creme branco, bata o cream cheese e o açúcar com a ajuda da batedeira até conseguir uma mistura cremosa. 
  3. Monte o pavê: no fundo de uma assadeira coloque uma camada de creme de chocolate, polvilhe um pouco do ovo e biscoito misturados. Em seguida, adicione um pouco de calda de caramelo e cubra com uma camada de creme branco. Repita até chegar ao topo. 
  4. Decore seu pavê de ovo de Páscoa com os demais pedaços de ovo e biscoito ou, se não tiver sobrado, com raspas de chocolate. Reserve na geladeira até ao momento de servir.

 

Acesse o portal (www.mococa.com.br) e o Instagram oficial (www.instagram.com/mococa_oficial) da Mococa para ficar por dentro de diversas opções culinárias.

 

Sobre a Mococa 

Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco, manteiga e composto lácteo. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores. 

 

Alergias de pele - entenda as diferenças de cada uma e como tratá-las

 Olá, amores!


De acordo com dados da WebMD, portal de informações sobre medicina e saúde, existem mais de 3.700 alérgenos potenciais que podem desencadear reações como erupções na pele ou inchaço. O fator destaca a complexidade e diversidade das substâncias que podem gerar respostas alérgicas no corpo humano, reforçando a importância de seu diagnóstico e tratamento.

“Deve-se evitar a automedicação ao lidar com sintomas alérgicos. Sua manifestação deve ser tratada com seriedade, e a busca por um médico especialista é fundamental para obter orientações adequadas”, ressalta Julinha Lazaretti, bióloga e cofundadora da Alergoshop, rede de cosméticos hipoalergênicos. A especialista esclarece que apenas um profissional de saúde qualificado pode realizar testes para identificar as causas subjacentes das alergias e oferecer um diagnóstico preciso.

“O uso de cosméticos seguros também é um fator essencial na prevenção do desencadeamento de crises alérgicas”, pontua André Sobanski, CEO da Alergoshop. O profissional reforça que atentar-se aos rótulos e conhecer a marca de compra são pilares essenciais para evitar o agravamento de sintomas.

Diante desse panorama, ter conhecimento sobre os indicativos dos principais tipos de alergias cutâneas, bem como de seus tratamentos, é um método eficaz para saber como proceder em caso da possibilidade da condição. Confira os principais, indicados por Lazaretti.

 

Dermatite de contato

A condição se manifesta por meio de vermelhidão, inchaço, bolhas, coceira e descamação na área da pele exposta ao alérgeno ou irritante. Os sintomas podem variar de acordo com o agente causador, mas geralmente ocorrem após o contato direto com substâncias como produtos químicos, metais, plantas, ou produtos de higiene pessoal.

Para este caso, o tratamento envolve identificar e evitar o desencadeador, além do uso de medicamentos tópicos para aliviar a inflamação e a coceira. Em casos mais graves, podem ser prescritos medicamentos por via oral para controlar a reação alérgica, após avaliação adequada de um profissional da saúde.

 

Urticária

A urticária se caracteriza por manchas vermelhas e elevadas, junto a coceira na pele, que podem aparecer rapidamente e desaparecer em poucas horas, mas também podem persistir por vários dias. Ela pode ser desencadeada por fatores como alimentos, medicamentos, picadas de insetos, infecções e estímulos ambientais.

O tratamento envolve a identificação dos gatilhos, juntamente com o uso de medicações para aliviar os sintomas. Em casos mais graves, podem ser necessários cuidados adicionais prescritos por um profissional da saúde para controlar a inflamação. É válido ressaltar que medidas de precaução, como evitar coçar as lesões e aplicar compressas frias, podem ajudar a aliviar o desconforto.

 

Dermatite seborreica

Para o caso da dermatite seborreica, é importante atentar-se a sintomas como manchas vermelhas oleosas, descamação da pele e coceira, principalmente em áreas como o couro cabeludo, rosto e peito. Essa condição pode ser desencadeada por condições como estresse, clima, predisposição genética e presença de fungos na pele.

Lidar com o quadro geralmente envolve o uso de shampoos medicamentosos contendo ingredientes que ajudam a reduzir a inflamação e a descamação. Além disso, é importante evitar produtos que possam irritar a pele e manter a área afetada limpa e hidratada.

 

Fotodermatose

A fotodermatose pode se manifestar com erupções cutâneas, vermelhidão, coceira e bolhas após a exposição à luz solar. Essa reação pode ser desencadeada por medicamentos, plantas, produtos químicos ou predisposição genética.

Para tratar, deve-se evitar a exposição excessiva ao sol e utilizar protetor solar de amplo espectro com alto fator de proteção. Vestir roupas protetoras, como chapéus de abas largas e roupas de mangas longas também são medidas viáveis.

 

Sobre a Alergoshop:

Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a rede atua há 30 anos no mercado e é líder no país para atender as necessidades das pessoas sensíveis e com tendência a alergias. Conta com mais de 180 produtos em seu catálogo, livres de 95 substâncias agressivas para o nosso corpo. A marca é preferência comprovada pela opinião de médicos especialistas, com mais de 90% de aprovação, avaliada em 9,4. Saiba mais em: https://alergoshop.com.br/

22 de março de 2024

Síndrome da Boazinha: quando a necessidade de agradar o outro se torna um problema

 Olá, lindezas!

Você se considera boazinha demais? Está sempre em busca da aprovação do outro? Acha que as pessoas podem estar se aproveitando de você, em função do seu  jeitinho? Tem dificuldade de dizer não, mesmo que não tenha tempo ou interesse em atender determinadas solicitações? Se você respondeu sim para estas perguntas, certamente sofre com a “Síndrome da Boazinha”. Este é um padrão de comportamento compulsivo e não um transtorno psiquiátrico, como explica Filipe Colombini, psicólogo e CEO da Equipe AT.

Aqueles que sofrem deste mal, mais frequentemente visto em mulheres, têm um padrão de ações onde existe uma incapacidade de desagradar o outro. “A pessoa tem uma necessidade intensa de aprovação e não rejeição, colocando toda sua subjetividade em prol da validação, do elogio e da atenção do outro. Ela passa a negligenciar seus sentimentos, pensamentos e valores, colocando sempre o outro em primeiro lugar”, diz Filipe.

Em geral, quem desenvolve este padrão tem baixa autoestima e dificuldades de  autoconhecimento. “E há também a questão da dependência emocional, ou seja, a pessoa tem um ambiente pouco enriquecido, com rede de apoio que deixa a desejar, poucas atividades e habilidades”, destaca Colombini.

Portanto, com certa frequência estes indivíduos com a “síndrome” se colocam em relações abusivas, em prol ou com medo de perder o outro, sua atenção e afeto, construindo relações de forte aspecto utilitarista. “Por vezes, a pessoa acaba sendo vítima de usurpadores e estelionatários, justamente por sua facilidade em se inserir em relações de abuso, em função da falta de autoconhecimento e todos os déficits de repertório, é como se ela tivesse que se agarrar a qualquer migalha de atenção ou afeto”, diz o psicólogo.

Atenção: ser prestativa não significa ter “Síndrome da Boazinha”

Filipe destaca que o fato de “fazer pelo outro” não significa, necessariamente, que a pessoa tenha um problema. “Quando a pessoa faz coisas que estão conectadas com seus valores e é solícita com aqueles que gosta e valoriza, em situações onde não anula as próprias vontades, está tudo bem”, diz o especialista. “Fazer pelo outro com equilíbrio, sem que haja sofrimento emocional envolvido, é algo saudável e que nos nutre como seres humanos, afinal, somos seres sociais”, conclui.

Em tempo: o psicólogo ressalta que nossa subjetividade é formada a partir da relação com os outros, o que tem início logo na primeira infância, quando criamos conexões com nossos pais e cuidadores.

É nessa fase também que costuma surgir a origem do problema, a necessidade ou compulsão por agradar. “No passado este foi, possivelmente, um mecanismo de defesa, em ambientes nos quais o indivíduo pode ter vivenciado tendência ao isolamento e pouco espaço para validação dos sentimentos”, diz o psicólogo.

Que prejuízos a “Síndrome da Boazinha” pode acarretar?

Segundo o especialista, quem tem esse padrão de querer agradar a todo custo pode desenvolver sintomas ansiosos, transtornos afetivos e tem maior tendência ao isolamento e sentimentos de desesperança, até mesmo com maior risco de suicídio e lesões auto infligidas. É por isso que o tratamento é importante.

Buscando ajuda

Filipe explica que o tratamento desse padrão de comportamento pode ser psiquiátrico, envolvendo o uso de medicamentos, nos casos em que existe, de fato, a presença de um distúrbio mental. Ele cita, por exemplo, o transtorno borderline, onde a pessoa se coloca em prol do outro, tendo dificuldade em estabelecer limites nas relações e sendo fortemente impactada por opiniões e julgamentos alheios.

Por outro lado, em alguns casos o tratamento deve ser psicoterápico, mas, em geral, a combinação entre psicólogo e psiquiatra é sempre favorável. A modalidade de atendimento psicológico conhecida como AT (Acompanhamento Terapêutico) é muito eficaz nestes quadros, já que o psicólogo que é acompanhante terapêutico desenvolve um trabalho extra consultório, onde terá a oportunidade de enriquecer o ambiente da pessoa. “E isso passa pelo desenvolvimento de habilidades sociais, educação emocional, de entender o autoconhecimento de forma verbal e experiencial, tudo o que o psicólogo AT faz”, diz Filipe. “O AT, além de promover estratégias fortemente orientadas para as habilidades sociais, consegue auxiliar no manejo de crises, como tentativas de suicidio, além de atuar na promoção de um plano de segurança, para que a pessoa tenha comportamentos seguros e evite recorrer a comportamentos impulsivos, ou auto agressivos”, conclui.

Mais sobre Filipe Colombini: psicólogo, fundador e CEO da Equipe AT, empresa com foco em Acompanhamento Terapêutico (AT) e atendimento fora do consultório, que atua em São Paulo (SP) desde 2012. Especialista em orientação parental e atendimento de crianças, jovens e adultos. Especialista em Clínica Analítico-Comportamental. Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Professor do Curso de Acompanhamento Terapêutico do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas – Instituto de Psiquiatria Hospital das Clínicas (GREA-IPq-HCFMUSP). Professor e Coordenador acadêmico do Aprimoramento em AT da Equipe AT. Formação em Psicoterapia Baseada em Evidências, Acompanhamento Terapêutico, Terapia Infantil, Desenvolvimento Atípico e Abuso de Substâncias.