28 de março de 2024

Páscoa vegana: Receitas de pratos para saborear no almoço

 Olá, amores!

Na celebração do almoço de Páscoa para os adeptos da dieta vegana, uma variedade de pratos deliciosos e saudáveis à base de plantas pode ser incluída. Durante a celebração da data, os veganos podem desfrutar de pratos, como saladas frescas, legumes assados, quiches veganos, pratos à base de grãos, como risotos ou pilafs, e uma variedade de sobremesas sem ingredientes de origem animal, como bolos, tortas e sorvetes veganos.

Essas opções não apenas celebram a ocasião festiva, mas também refletem os valores e escolhas do veganismo. Nessa prática, as pessoas escolhem alimentos, produtos e atividades que não incluem ingredientes de origem animal ou qualquer forma de exploração animal.

A seguir, Márcia Xavier Santos, nutricionista e professora do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina traz opções para o almoço de Páscoa para comer sem culpa.

Entradas

Salada de Quinoa Primavera:

Quinoa cozida misturada com vegetais frescos, como pepino, tomate, cebola roxa e temperada com um molho de limão e azeite.

Salada de Lentilha e Pimentão Assado:

Lentilhas cozidas, misturadas com pimentões assados, cebola roxa, rúcula e temperadas com um molho de limão, azeite e ervas.

Prato principal

Tofu marinado em molho de soja, alho e ervas, assado com batatas, cenouras, cebolas e outros legumes de sua preferência. Regado de azeite.

Tofu marinado em ervas frescas, alho, azeite e suco de limão, coberto com uma crosta de castanhas trituradas e assado até dourar.

Acompanhamento para o almoço.

Uma mistura de legumes da estação, como cenouras, batatas, abobrinhas e cogumelos, assados com vinagre balsâmico, alho e ervas.

Purê de batata com alho poro.

Sobremesa vegana

Smoothie de Frutas Tropicais:

Uma mistura refrescante de abacaxi, manga, banana e leite de coco.

Bebida: Chá Gelado de Hibisco com Limão:

Chá de hibisco gelado, adoçado com um pouco de xarope de agave e finalizado com fatias de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário