
11 de abril de 2024
Região da 44 estimula o empreendedorismo feminino
6 de abril de 2024
Banana Split: clássico ganha versão sofisticada e para todos os paladares
Olá, lindezas!
Apresentada em elegante cerâmica preta, a Banana Split elaborada pela empresária Tatiana Parise adiciona um toque de sofisticação e uma explosão de sabores ao menu do Buffet Villa Kids Galpão, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo.
Essa delícia, originária de 1904 na Pensilvânia, nos Estados Unidos, oferece uma opção para todos os gostos, enquanto sua apresentação traz uma experiência visual linda. Além disso, é possível pedir uma versão sem açúcar, ideal para aqueles com restrições alimentares como diabetes, sem comprometer o sabor ou a textura. Tatiana compartilha detalhes exclusivos sobre a preparação dessa receita especial. Confira!
Ingredientes:
1 Banana nanica madura;
Modo de preparo:
Leve a banana com casca para assar em forno com temperatura média. Retire-a quando a casca estiver totalmente assada e bem escura. Corte a banana ao meio deixando a casca como suporte, apertando as ponta para formar uma barquinha. Coloque o doce de leite sobre a fruta e, por cima, coloque a bola de sorvete. Quanto ao preparo da farofa, basta juntar todos os ingredientes. Por fim, salpique a farofa doce sobre a banana.
No caso das pessoas com restrição de açúcar, basta trocar o sorvete comum pelo diet, assim como o doce de leite. A farofa, nesses casos, pode ser feita com uma paçoquinha dietética – basta esfarelar - ou ainda pela junção de lascas de amêndoas, castanhas e amendoim triturados.
Sofá de couro | Comprar sofá de couro na Atelier Clássico
Olá,
amores!
O
sofá foi inventado durante o reinado de Luís XIV, mas a fabricação de sofás por
fabricantes de móveis. O sofá daquela época era uma poltrona comprida com
encosto projetada para acomodar até três pessoas. Os sofás foram evoluindo e
ganhando várias versões. O couro surgiu muito tempo depois com vários tipos de
revestimento. No início a demanda de sofás era de tecidos e depois surgiram
outros materiais como couro natural, microfibra e o couro ecológico. Além dos tradicionais
sofás de dois e três lugares, foram criados os seguintes produtos: sofás de
canto, sofá-cama e os sofás de longe.
Os
sofás de couro na decoração são atraentes, é fato que eles podem se adaptar a
variedade de estilos.
Poltrona Giratória Maiorca Couro Legítimo Base Alumínio
Ao
comprar um sofá de couro é um passo importante porque você o conservará durante
muitos anos. Os designs do sofá de couro são facilmente adaptados ao seu estilo
de decoração. Pois cria um ambiente aconchegante e convidativo no ambiente que
ocupa. Seja a sala de estar com design elegante ou estilo vintage e até mesmo
os clássicos ou rústicos traz um diferencial para a decoração.
4 de abril de 2024
Confira três dicas para montar uma lancheira infantil divertida e prática
Olá, amores!
A hora do lanche pode ser saborosa e contribuir para o crescimento e o bem-estar dos pequenos. Para os papais, cabe entender como preparar a lancheira mais divertida e prática, já que o dia a dia costuma ser corrido. Treloso, marca de biscoitos recheados mais vendida do Brasil*, acredita que todos os momentos podem ser regados de trela. Por isso, dá três dicas para combinar os ingredientes e receitas ideais de forma criativa e prática.
A recomendação é que a composição da lancheira conte com um carboidrato, uma fruta, uma proteína e um líquido, que pode ser água. A partir disso, as escolhas devem ser feitas de acordo com as preferências da criança.
Confira abaixo três dicas para tornar a lancheira mais divertida e prática:
- Para facilitar a organização, planeje os lanches da semana durante o fim de semana. Com um cardápio semanal, que deve ser feito com o auxílio dos pequenos, os preparos dos alimentos e a montagem da lancheira ficará mais prática e rápida.
- Desperte a imaginação para apresentar cada lanche. Conte com guardanapos coloridos e cortadores de diferentes formas, como de personagens e animais, o que pode incentivar a criança a comer.
- Conte com potes capazes de comportar todos os alimentos. Assim, você pode organizar a apresentação da melhor forma possível e encantar o pequeno.
O portfólio Treloso conta com opções de 37 a 40g dos seus Biscoitos Recheados. A porção menor é ideal para as lancheiras, já que também é fonte de cálcio, zinco, ferros e vitaminas do complexo B, além de ser biscoitos muito saborosos. Além desses, o Biscoito Turma do Treloso nos sabores Leite e Chocolate, que também são fonte de vitaminas, possui formatos divertidos, como de bolas, rádios, bolsas, remetendo à trela e podem garantir uma porção que incentive o consumo da criança.
Para inovar ainda mais, que tal preparar uma receita junto com o pequeno para colocar na lancheira? Treloso ensina a fazer Queijadinha com Biscoito, uma opção que pode até ser dividida com os colegas.
Confira o modo de preparo abaixo:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de coco seco ralado
3 colheres de sopa de parmesão
2 gemas
½ pacote de Biscoito Doce Treloso Sabor Coco
Modo de Preparo
- Quebre o biscoito em pequenos pedaços com as mãos ou ajuda de um talher.
- Misture numa tigela com os outros ingredientes.
- Despeje a massa em forminhas de papel para empadas.
- Leve ao forno quente (200ºC) em banho maria até que fiquem douradas.
Siga as redes sociais da marca pelo facebook.com/BiscoitoTreloso
e @trelosooficial, no Instagram
Sobre a Vitarella
A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.
*Fonte: Nielsen, Retail Index, TT BR INA + C&C YTD 22 – junho 21 a maio 22)
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br
New Balance se inspira no retrô-running em lançamento oficial do modelo 530 no Brasil
Trazendo a união perfeita entre estilo e tecnologia, a New Balance lançou o inédito 530, inspirado no universo retrô dos tênis de corrida. Com uma perspectiva contemporânea aplicada ao visual distintivo dos anos 2000, o modelo é versátil para o uso no dia a dia e, por isso, vem ganhando popularidade no mundo inteiro.
Não é de hoje que a estética esportiva se tornou tendência na moda, em um movimento que prioriza o conforto, mas sem deixar de lado o aspecto do estilo. Por isso, o novo 530 combina um design orientado para o desempenho, com uma entressola segmentada ABZORB, que absorve o impacto, e um visual inspirado na virada do milênio, apresentando uma parte superior de malha e sobreposição sintética, com curvas e ângulos amplos.
Originalmente lançado pela New Balance no início dos anos 90 como um tênis de alta performance, o 530 logo passou a fazer sucesso também no universo do streetwear, por conta de seu design versátil e atemporal. Agora, em 2024, o modelo volta impulsionado mundialmente pelas celebridades e criadores de conteúdo nas redes sociais, em um momento de nostalgia em que a moda faz um resgate da década de 90 e anos 2000, porém trazendo reinterpretações contemporâneas.
Com foco no público feminino, o 530 está disponível em três colorways - White/New Spruce, White/Quarry Blue e White/Linen - apresentando uma versatilidade que complementa qualquer look, do mais casual até o mais esportivo, ideal para o dia a dia.
O 530 já está à venda no e-commerce, nas lojas físicas da New Balance e também em lojas especializadas pelo preço sugerido de R$ 699.
Para obter mais imagens do 530, faça o download aqui.
Sobre a New Balance
Independentes desde 1906, empoderamos as pessoas por meio do esporte e da busca pela perfeição na produção, para proporcionar mudanças positivas nas comunidades ao redor do planeta. Temos a missão de exercer uma liderança responsável no mundo, com a finalidade de construir uma marca que os atletas tenham orgulho em vestir, colaboradores tenham orgulho em desenvolver, e comunidades tenham orgulho em sediar.
Para saber mais sobre a New Balance, acesse o site oficial.
Centauro e adidas realizam promoção exclusiva para levar fãs de futebol à final da UEFA Champions League
Olá, lindezas!
A Centauro, líder em artigos esportivos, e a renomada marca adidas, estão unindo forças para oferecer aos apaixonados por futebol uma oportunidade única e emocionante: assistir à final da UEFA Champions League no icônico Estádio de Wembley, em Londres. A promoção "Você na final da Champions League 2024", ocorrerá de 1 a 30 de abril de 2024 e promete uma experiência inesquecível aos participantes.
Para concorrer, basta realizar uma compra de R$300 em produtos de futebol da adidas nas lojas físicas, no site ou no aplicativo da Centauro, e cadastrar a nota fiscal no site oficial da promoção: www܂centauro܂com܂br/hotsite/
Além da oportunidade de vivenciar a grande final da Champions League, os participantes também estarão automaticamente concorrendo a prêmios instantâneos - vale compras que variam de R$100 a R$500 para serem utilizados em compras nos canais oficiais na Centauro.
Essa parceria entre Centauro e adidas promete emocionar os torcedores e proporcionar uma experiência única no universo do futebol. Não perca essa chance de fazer parte desse momento histórico!
Sobre a Centauro
Com mais de 40 anos no mercado, a Centauro, marca do Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, além do e-commerce e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos. Em 2021, foram anunciados investimentos por cinco anos no Parque Ibirapuera e em 2022, no Parque Villa Lobos. Em maio de 2023, foi inaugurada a Arena Centauro Ibirapuera, um hub esportivo com atividades, empréstimo de artigos esportivos, oficina e experimentação de tênis de corrida. O espaço tem como objetivo estar cada vez mais presente na jornada esportiva das pessoas.
Anacapri comanda evento de lançamento com a presença de Virgínia Fonseca e um grande time de influenciadores
Olá, lindezas!
Coreografia inédita e Tênis “Vivi”
Além da nova coleção, que chegou recentemente nas lojas e no site da Anacapri, a festa marcou a estreia de uma coreografia apresentada ao vivo pela primeira vez por Virgínia. Pensada como um trend das redes sociais, a dança teve como ponto de partida a música criada exclusivamente para a Anacapri.
A noite parou para ver a performance da Virgínia, que está habituada a ver seus passos viralizaram nas redes sociais. A coreografia dá destaque para o novo modelo de tênis da Anacapri, batizado de “Vivi”, um modelo alia conforto e estilo, trazendo a estética street numa peça versátil e coringa.
Live Show
Em sintonia com a força digital da Virgínia e de olho nas tendências do varejo, a Anacapri armou, em pleno evento, um live show da nova coleção comandado pela influenciadora Isa Domingues, fundadora da Oli, plataforma especializada em transmissões ao vivo. Ambientado em um espaço exclusivo montado na Estação Anacapri, a live foi veiculada no Instagram e no site da marca, no qual era possível comprar diretamente o produto mostrado.
Além da apresentação e venda da coleção, Isa recebeu Virgínia, Rafa Uccamn e outros convidados ilustres em 60 minutos de transmissão ininterrupta.
Quem passou por lá
Para conferir a noite de estreias e lançamentos, estiveram presentes os influenciadores Mariana Velloso, Dani Soomin, Malu Camargo, Mayra Fernandes e Taynara Nunes.
A coleção de inverno 24 e o tênis Vivi já estão disponíveis nas lojas Anacapri e no site.
Sobre Anacapri
Marca do grupo Arezzo&Co, a Anacapri existe desde 2008. Qualidade, preço, personalidade e conforto são itens indispensáveis em cada coleção. Hoje, a marca está entre as maiores marcas de calçados femininos do país e possui um posicionamento de marca jovem, acessível e focado em calçados flats para todas as ocasiões.
Ícone da Escrita, Meisterstück Completa 100 Anos
Olá, amores!
A Montblanc celebra, este ano, o 100º aniversário do seu ícone, o instrumento de escrita Meisterstück. Lançada em 1924, quando a Maison ainda usava seu primeiro nome – Simplo, a célebre caneta nasceu das mãos dos artesãos europeus, que já estavam desenvolvendo os seus projetos pessoais e a criando instrumentos de escrita únicos para uso próprio. Por exibirem um artesanato altamente avançado, essas criações eram conhecidas como Meisterstück, que significa “obra-prima” em alemão. Esta coincidência deu origem à primeira coleção Meisterstück, que rapidamente ascendeu ao status de ícone cultural e é, ainda hoje, sinônimo de Montblanc.
A Meisterstück tornou-se tão icônica que, embora o seu nome tenha sido traduzido inicialmente em vários países, rapidamente eles foram abandonados e a palavra alemã Meisterstück tornou-se o seu nome em todos os mercados em que apareceu.
Desde o início, o número “4810” – referente à altura da montanha Mont Blanc em metros – esteve intrinsecamente ligado à Meisterstück. Os quatro dígitos eram exibidos com destaque na embalagem, gravados na tampa e – desde 1930 – na pena.
Em 1928, outro atributo considerado hoje característico da Montblanc foi introduzido com a Meisterstück: os dois anéis de ouro foram adicionados à tampa, não apenas como elemento decorativo, mas para fortalecer a tampa e reduzir o risco de fissuras.
A introdução da primeira Meisterstück com três anéis dourados na tampa ocorreu em 1937. Diz-se que este detalhe reconhecível representa os três indivíduos que tiveram a maior influência na formação da empresa nos seus anos de fundação: Wilhelm Dziambor, Christian Lausen e Claus Johannes Voss.
1949 - 1959: NASCIMENTO DE ÍCONE
Em todo o mundo, o final da década de 1940 e a década de 1950 foram uma época de reconstrução e inovação, que assistiu ao regresso aos valores clássicos, mas, simultaneamente, à introdução de novas influências. A Meisterstück não ficou isenta disso, passando a apresentar um visual totalmente novo e aerodinâmico, combinado com atributos conhecidos, como os três anéis e a pena.
Com o início do modelo 149, em 1952, existente até os dias atuais, surgiu um verdadeiro “futuro clássico do design”; outras novidades, como os primeiros modelos Doué e a ‘Wing nib’ – uma pena mais macia - completaram o portfólio desta época.
No início da década de 1970, a Montblanc tomou uma decisão que poderia ser vista como um precursor do compromisso da Maison com o luxo: a Meisterstück “em forma de charuto” da década de 1950 desfrutou de um renascimento, para além do modelo 149.
Os designs mais ousados da Meisterstück foram eliminados, enquanto a gama de modelos clássicos e simplificados cresceu. Na década de 1980, estreou o modelo Solitaire.
Mas, apesar das muitas variações, este instrumento de escrita atemporal manteve os seus códigos centrais de design e continua a inspirar como símbolo da cultura da escrita.
MEISTERSTÜCK: DESIGN INSPIRADOR
Cada instrumento de escrita Meisterstück é uma obra de arte rica em história. Um século após o seu lançamento em 1924, a Meisterstück ainda é o instrumento de escrita mais reconhecido que a Montblanc produziu. Entre todos os diferentes estilos de instrumentos de escrita criados na Maison, a Meisterstück ocupa um lugar especial no coração dos artesãos e designers que trabalham com ela todos os dias, preservando a sua tradição através da excelência no artesanato.
Portanto, não é surpresa que a Meisterstück tenha o poder de continuar a inspirar todas as linhas de produtos da Montblanc, e os seus códigos de design reconhecíveis façam agora parte do DNA da Maison.
Coleções de Couro
Embora os artigos de couro façam parte do portfólio da Montblanc desde 1926 – seguindo de perto o lançamento da Meisterstück – o impacto do icônico instrumento de escrita no design de couro da Maison continua a ser evidente hoje.
Nomeado em homenagem ao próprio instrumento de escrita, o couro preto brilhante da Coleção Meisterstück foi escolhido pelo Diretor Artístico da Montblanc, Marco Tomasetta, para refletir o impacto visual da resina preciosa da Meisterstück. Enquanto isso, o formato da pena da caneta-tinteiro inspira muitos dos detalhes de design das peças de couro: alguns deles incluem os puxadores de zíper em forma de pena e os detalhes de couro de onde as alças encontram a bolsa.
“O objetivo era aproximar ainda mais o design da Coleção Meisterstück do símbolo icônico de luxo atemporal da Montblanc – o instrumento de escrita Meisterstück. Ao espelhar algumas das suas características distintivas, como a própria pena, bem como a cor e o brilho da resina preciosa da caneta com o seu toque suave e sensual, criamos peças que realmente se destacam. Não apenas pelo seu design elevado, mas porque mostram claramente o DNA da Montblanc”, explica Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc.
Novas Tecnologias
A estética exclusiva da Meisterstück também inspirou o desenvolvimento da mais recente tecnologia vestível da Montblanc, os fones de ouvido intra-auriculares MTB 03.
O elegante acessório apresenta uma resina leve em preto profundo que lembra a superfície do célebre instrumento de escrita, bem como o Emblema Montblanc branco que o coroa. Os fones também possuem um sutil anel cromado, uma referência aos anéis que podem ser observados na tampa da Meisterstück.