6 de abril de 2024

Banana Split: clássico ganha versão sofisticada e para todos os paladares

 Olá, lindezas!

Banana SplitDivulgação


Apresentada em elegante cerâmica preta, a Banana Split elaborada pela empresária Tatiana Parise adiciona um toque de sofisticação e uma explosão de sabores ao menu do Buffet Villa Kids Galpão, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo.

Essa delícia, originária de 1904 na Pensilvânia, nos Estados Unidos, oferece uma opção para todos os gostos, enquanto sua apresentação traz uma experiência visual linda. Além disso, é possível pedir uma versão sem açúcar, ideal para aqueles com restrições alimentares como diabetes, sem comprometer o sabor ou a textura. Tatiana compartilha detalhes exclusivos sobre a preparação dessa receita especial. Confira!

Ingredientes:

1 Banana nanica madura;

1 bola de sorvete de creme;
1 colher de sobremesa de doce de leite (de boa qualidade ou caseiro);
Farofa doce: meia xícara (chá) de leite em pó; meia xícara (chá) de farinha láctea; meia xícara (chá) de açúcar e 2 xícaras (chá) de castanha-de-caju-torrada e trituradas ou moídas.

Modo de preparo:

Leve a banana com casca para assar em forno com temperatura média. Retire-a quando a casca estiver totalmente assada e bem escura. Corte a banana ao meio deixando a casca como suporte, apertando as ponta para formar uma barquinha. Coloque o doce de leite sobre a fruta e, por cima, coloque a bola de sorvete. Quanto ao preparo da farofa, basta juntar todos os ingredientes. Por fim, salpique a farofa doce sobre a banana. 

No caso das pessoas com restrição de açúcar, basta trocar o sorvete comum pelo diet, assim como o doce de leite. A farofa, nesses casos, pode ser feita com uma paçoquinha dietética – basta esfarelar - ou ainda pela junção de lascas de amêndoas, castanhas e amendoim triturados. 

Sobre o Villa Kids Galpão Buffet
Há 8 anos no mercado, o Villa Kids Buffet está presente em momentos especiais, sempre se aprimorando na arte de servir e transformar sonhos em realidade. Como um buffet lúdico, busca resgatar as brincadeiras de rua de antigamente e conta com uma equipe de recreação especialista em diversão. O local traz o conceito de alta gastronomia em cada festa, buscando inspiração nos melhores restaurantes do Brasil e do mundo. O Villa Kids Galpão está localizado na Rua Santo André, 303, no Centro de Santo André (SP). 

Sobre a empresária Tatiana Parise
Advogada há mais de 15 anos, fez também curso técnico de nutrição e é tão apaixonada por receber pessoas para eventos, festas e reuniões que em casa tem jogo de jantar para 40 pessoas. Se tornou sócia do Villa Kids Galpão Buffet em 2005 e assumiu sozinha em 2020, quando decidiu que a experiência tanto para crianças quanto para adultos seria inesquecível e diferente de tudo o que há no mercado. 

Site: villakidsbuffet.negocio.site/     
Instagram: @buffetvillakidsgalpao

Nenhum comentário:

Postar um comentário