11 de novembro de 2021

O Boticário antecipa a Beauty Week e abre novembro com mais de 600 itens com até 40% de desconto

Olá, amores!

O Boticário deu início a sua maior liquidação anual oferecendo aos consumidores ofertas imperdíveis em uma série de produtos da marca durante todo o mês. Com uma seleção de itens recordistas de vendas, a Beauty Week 2021 traz descontos de até 40% em diversos produtos de beleza nas categorias como perfumaria, cuidados e maquiagem durante a temporada mais movimentada do varejo. Lilytop seller e queridinha dos consumidores da marca - que ao longo do ano não costuma ter grandes promoções, chega ao evento com descontos imperdíveis. Também no universo de perfumaria, ZaadQuasar e Insensatez aparecem com condições especiais; em cabelo, Match; em maquiagem, Intense, além das demais categorias como cuidados pessoais, cuidados faciais e grooming. Os itens selecionados vão desde os clássicos, que fazem parte da história da marca e de muitos consumidores, até os mais recentes lançamentos.

Ao longo de novembro, O Boticário vai trazer para os consumidores uma comunicação divertida, alto astral e cheia de surpresas que todos tenham um momento de autocuidado. A marca acredita que esse é um cenário muito oportuno para o consumidor investir em produtos que já fazem parte da sua rotina, ou naqueles que estão na wish list há algum tempo.

“Nós queremos garantir uma experiência completa entre o consumidor e a nossa marca, sem perder a emoção e a conexão com os momentos marcantes que temos na vida do brasileiro, porque nosso setor passa por cheiro, toque e sensorial. Por isso, ampliamos nossos esforços para atender as demandas do consumidor em diversos canais, com o grande desafio de transferir para o meio digital o encantamento de nossas lojas físicas.”, afirma José Ronchetti, vice-presidente de B2C do Grupo Boticário. 

Reforçando o posicionamento do Grupo Boticário, a tradicional liquidação segue nomeada como Beauty Week. A mudança na comunicação do período popularmente conhecido como “Black Friday” aconteceu no ano passado por uma possível conotação racista no termo e se estendeu para todas as marcas do grupo.

“Essa iniciativa vai muito além de uma mudança em termos usados na campanha, ela pauta o caminho para o sucesso responsável e funciona como uma contribuição para uma nova perspectiva necessária na nossa sociedade. Retratar a diversidade, instigando um diálogo plural sobre a representatividade e inclusão, é um dos nossos compromissos. No momento que estamos vivendo, iniciativas que reverberem o amor e ajudam causas relevantes são essenciais para combater o preconceito.”, comenta Cathyelle Schroeder, diretora de branding e comunicação do O Boticário.

Beauty Week conta também com uma série de ações, tornando a experiência de compra ainda mais atrativa para o consumidor, que pode escolher uma ampla variedade de canais de compra. Além do e-commerce e dos quase quatro mil pontos de venda físicos e venda direta, os consumidores poderão adquirir os itens em live commerces nos canais dos franqueados e terão acessos a condições exclusivas no Dia D, que acontece no perfil do @oboticario, em uma data surpresa. Fique ligado!

Outra oportunidade de selecionar os queridinhos dessa edição da Beauty Week é em um Botitruck, caminhão personalizado da marca com uma seleção dos principais itens promocionais que, durante o mês de novembro, vai passar por algumas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Amazonas, Maranhão, Tocantins e Rio Grande do Sul.

Além dessa diversidade de canais, que posiciona O Boticário como a maior rede de Omnichannel do país, a Beauty Week também garante aos consumidores diferentes oportunidades de pagamento para as compras, como PIX, WhatsApp Pay e outros.

Destaques Beauty Week

Em perfumaria, os destaques ficam para o Insensatez Desodorante Colônia, que ganha 30% de desconto e sai por R$76,90, e o perfume Zaad EDP Go 95ml, com 40% de desconto, que pode ser adquirido de R$ 249,90 por R$149,90. Na categoria de maquiagem, a paleta queridinha Multifuncional Rosé de Intense passa de R$84,90 para R$67,90 e a Máscara de Cílios 4 Power Intense, perfeita para um olhar marcante, recebe 20% desconto e está disponível por R$33,90. Nos departamentos de cuidados faciais e com o corpo, a Loção Hidratante Corporal de Ameixa Negra 200ml de Nativa SPA, que é um sucesso de vendas, recebe 20% de desconto, passando de R$44,90 para R$35,90, e o Sérum de Alta Potência de Ácido Hialurônico Botik 30ml, potente contra as linhas de expressão, entra no carrinho 30% mais em conta, saindo por R$ 107,90.

Insensatez Desodorante Colônia 100ml
30% de desconto – De R$109,90 por R$76,90


Dispensando rótulos, Insensatez Desodorante Colônia é perfeita para pessoas originais que não buscam se enquadrar no pensamento comum e acreditam que as diferenças nos unem. Agradável por seu frescor, combina o delicado toque de flores como Rosa, Violeta e Jasmim, à intensidade da madeira e notas cítricas de Tangerina e Abacaxi. Esse produto é vegano! Portanto, não utiliza de ingredientes de origem animal. 

Zaad Go Eau de Parfum 95ml
40% de desconto – De R$249,90 por R$149,90

Zaad Go Eau de Parfum é uma fragrância Amadeirada Floral traz a sofisticação com a intensidade da madeira e do Âmbar. E o segredinho é uma fruta vermelha chamada Evodia. Essa fruta milenar é nativa da região norte de China e utilizada para o tratamento medicinal. 

Lily Absolu Creme Acetinado 250g
20% de desconto – De R$99,90 para R$79,90

Lily Absolu Creme Acetinado proporciona um toque acetinado na pele, além de hidratar e perfumar por até 48 horas.

Serum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik 30ml
30% de desconto – De R$154,90 por R$107,90

O Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik possui fórmula com alta concentração de ácido hialurônico puro permitindo que o produto tenha um duplo efeito reparador ao penetrar nas camadas superficiais e profundas da pele, reduzindo rugas e diminuindo a flacidez com resultados visíveis em 30 dias de uso. Preenchimento e redução de linhas de expressão com alto poder de hidratação.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

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10 de novembro de 2021

Poesias Rasgadas por Lucilla Simonsen Paes de Almeida

Olá, lindezas!
Em tempos líquidos,
obra quer resgatar relações intensas e sólidas
Divulgação

Provocador e visceral, o primeiro livro de Lucilla Simonsen Paes de Almeida pretende impactar homens e mulheres. Com projeto gráfico de Claudio Novaes, o livro Rasgadas reúne 90 poemas que tratam, principalmente, de sentimentos.

Na obra, a escritora reflete sobre “amores rasgados”, sem máscaras. Ela também fala de autoconhecimento, do feminino, das relações familiares, entre outros temas. Sempre com muita franqueza, Lucilla aborda conflitos e contradições.

Anel por Lucilla Simonsen Paes de Almeida
Divulgação

Para o projeto, foram selecionados textos elaborados desde 2003. Poemas como Armadura, Vestígios, Pés Descalços, Morte de um poema, Nosferatu, Filhos, Forgotten, Programa de menina, Anel, Inimigo Íntimo, Olhar, Saudade e Mãe de amor prometem conquistar apaixonados pelo universo das palavras.

“Aposta na loucura da paixão. Persegue o minuto passado apertado, e antes que evapore, entrega tua alma à Senhora dos Corações”, ressalta Lucilla Simonsen Paes de Almeida, no poema Desafio à entrega. Em 224 páginas, o público pode conferir diferentes pensamentos e reflexões.
Primeiro livro da autora traz reflexões,
pensamentos, gritos, sussurros e suspiros
Divulgação

Histórias, cenas e experiências viram textos. Durante a pandemia, o desejo de publicar sua primeira obra ficou mais latente. “Quero mexer com o sentimento das pessoas. E fazê-las pensar,” revela Lucilla. Ótima opção de presente, o livro estará na Amazon a partir de dezembro. Mais informações e novidades em (@livrorasgadas).

Rasgadas
Lucilla Simonsen Paes de Almeida
Auana Editora
224 páginas
R$ 100,00

SOBRE LUCILLA SIMONSEN PAES DE ALMEIDA

Fascinada pelo mundo das letras, desde pequena Lucilla sempre registrou tudo. Formada em Língua e Literatura Inglesa, trabalhou como tradutora e também comandou uma escola de inglês com um sistema inovador de ensino. Como autora, sempre compartilhou textos com familiares, amigos e outros queridos.

Gostou da dica? Você também é fã de poesia?

8 de novembro de 2021

Testei a linha Cuide-se Bem Bubbaloo O Boticário

Olá, amores!

Para quem não acompanhou os meus stories no instagram, recebi o press kit da linha Cuide-se Bem Bubbaloo do O Boticário. A linha é toda nostálgica e me fez lembrar dos tempos de infância e adolescência nos anos 80. Sabe o famoso chiclete Bubbaloo com sabor de tutti-frutti? O Boticário desenvolveu uma linha de cuidados para a pele especialmente com esta fragrância, demais não é mesmo? Os produtos recebidos foram: Loção hidratante corporal, Sabonete em Calda Corporal, Body Splash, Sabonete em barra 2 unidades e Creme de mãos.


O hidratante, na cor rosa que remete ao tom do chiclete com textura leve, a loção deixa a pele macia e perfumada por 48 horas.

Os produtos são cruelty free, veganos e possuem embalagm feita de PET e 10% de plástico reciclado. 


Os sabonetes em barra, possui uma espuma cremosa que limpa a pele, deixando-a macia e hidratada. É ótimo para um banho relaxante e para quem também possui a pele mais sensível e opta por sabonetes mais cremosos.


O sabonete líquido foi inspirado no recheio do Bubbaloo. Ele é transparente com toque levemente rosado. A textura é leve e faz espuma cremosa. Lembra o aroma do chiclete tutti-frutti.


O creme para as mãos é o único item que não é do tom rosa, mas o cheirinho de tutti-frutti é muito bom.


O Body Splash, é refrescante e com o cheiro adocicado, gostei que dá para carregar para todos os lugares.

E toda a coleção já está disponível no site oficial e nas lojas de O Boticário. Os preços variam entre R$16,90 a R$50,90.

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5 de novembro de 2021

Fragrância icônica do Boticário ganha versão mais leve em seu primeiro desodorante colônia, L'Eau de Lily

Olá, lindezas!

Inspirado na versão tradicional de Lily com toques de leveza, o lançamento é cheio de frescor e ideal para ser usado em todos os momentos

Os amantes da perfumaria do Boticário têm motivos para comemorar, pois a marca acaba de lançar o L’Eau de Lily: a fragrância marcante e já tão querida de Lily, só que em uma versão mais fresca, perfeita para o dia a dia, e com preço acessível. Primeiro desodorante colônia da marca, a novidade tem um toque de leveza devido a sua assinatura floral. O resultado, é um produto feminino e radiante.

Sendo da Família Floral Floral, L’Eau de Lily conta com notas frescas e leves de maçã-verde e flor de laranjeira, mas sem perder a essência da fragrância clássica, devido à presença do lírio. Sua assinatura é sofisticada e marcante. “Vimos a necessidade de criar o L’Eau de Lily, ao notar o interesse das consumidoras da marca em uma opção da fragrância menos intensa, que possa ser usada no dia a dia, e mais acessível” explica Letícia Schwartz, Diretora de Categoria em Perfumaria Feminina do Grupo Boticário.  

Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Serviços:

#OndeTemAmorTemBeleza

L’Eau de Lily Desodorante Colônia – 75 ml
Preço sugerido: R$ 169,90

Lily acredita que uma mulher delicada e sensível também pode ser forte e empoderada. Com essa inspiração feminina, Lily traz seu primeiro desodorante colônia, com um toque de frescor e delicadeza para a assinatura floral e marcante de seu Eau de Parfum.

Família Floral Floral
SAÍDA: Mandarina, Limão, Cassis, Pera, Maçã-verde e Pimenta Rosa.
CORPO: Gardênia, Lírio, Rosa, Jasmin, Lily Heart e Flor de Laranjeira.
FUNDO: Sândalo, Baunilha, Amêndoa, Musk e Âmbar.

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

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3 de novembro de 2021

Vestidos para Madrinha ou Dama de Honra adultas | Ever-pretty

Olá, amores!

Provavelmente nas telas do cinema já deve ter visto o papel de dama de honra ser ocupada pelas amigas adultas da noiva. Mas aqui no Brasil esse costume não é tão comum, mas no estrangeiro é bem recorrente a participação de uma demoiselle.

Em francês, bridesmaid é madrinha e demoiselle é dama de honra. Entra as demoiselles pode haver uma principal, escolhida pela noiva, que será chamada de maid of honor - se for solteira ou matron of honor - se for casada.

Um grande destaque a cerimônia é o teal bridesmaid dresses   , portanto a peça deve representar bem a essência do casamento. Se tiver mais de uma demoiselle, os vestidos podem ser iguais e no mesmo tecido, porém, seria interessante varias na modelagem. 

Os estilistas apostam que a cor azul-petróleo fica a meio caminho entre o azul e o verde, e fica bem em muitos tons de pele. Verstidos em azul esverdeados oferecem a possibilidade de combinações com acessórios de outras cores vivas ou neutras. Sem dúvida, o tom está em alta nas passarelas, atingindo o equilíbrio perfeito entre ousado e tradicional.

Esse é um tom vibrante, e combiná-lo com cores igualmente ousadas pode criar efeitos impressionantes. Ele também pode ser combinado com acessórios do mesmo tom, mas em quantidades diferentes. 

Se o seu bridesmaid dresses teal for de cetim, tente um envoltório de correspondência em veludo. Se você encontrar alguma peça ou sapatos em couro para combinar com o seu vestido, pode manter o tom azul-petróleo.

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28 de outubro de 2021

Exposição Ema e a Moda no século XX

Olá, amores!

Exposição Ema e a Moda no século XX

Abertura: 30 de outubro

Curadoria Brunno Almeida Maia

Além das obras de arte, artes decorativas e peças arqueológicas, a Casa Museu Ema Klabin também guarda um importante conjunto de roupas e acessórios usados pela colecionadora, que pela primeira vez será exposto.

De 30 de outubro a 19 dezembro de 2021, a Casa Museu Ema Klabin promove a exposição “Ema e a Moda no século XX - as roupas e a caligrafia dos gestos” com curadoria do pesquisador e escritor Brunno Almeida Maia. Em formato presencial e online, a mostra objetiva contar uma breve história da moda dos anos 20 aos anos 80 por meio de peças de vestuário, acessórios e fotografias da colecionadora e mecenas Ema Klabin.

Serão expostas 18 peças de vestuário da colecionadora, como vestidos, casacos, tailleurs, conjuntos de blazer e saia e trajes tradicionais chineses usados por Ema em festas a fantasia nos cruzeiros de navio. Marcas famosas de grandes estilistas franceses como Jean Patou, Christian Dior e Maggy Rouff estarão na mostra, além da marca espanhola Loewe.

A exposição também contará com bolsas, malas, binóculo, leques, sombrinhas, frascos de perfume acompanhados por um panorama de fotografias históricas do arquivo da instituição. “Uma das imagens mostra o desembarque de Ema Klabin de um navio, onde aparece com um tailleur Christian Dior no estilo New Look , que marcaria a feminilidade da mulher no pós-guerra”, informa o curador. A exposição também apresentará, no quarto de hóspedes, um conjunto Dior e acessórios pertencentes a Eva Klabin, irmã de Ema, que também criou sua casa museu no Rio de Janeiro, traçando um paralelo entre as trajetórias das duas irmãs.

Sobre o título da exposição

De acordo com Brunno Maia, a escolha do título da exposição homenageia a filósofa e socióloga Gilda de Mello e Souza, tomando de empréstimo o conceito de "caligrafia dos gestos" que ela propõe no livro O espírito das roupas – a moda no século dezenove. 

Cenários

A memória afetiva das roupas, a personalidade de Ema, seu modo de vida, e seu gosto pelas viagens, pelas artes e pelas festas, além de sua atuação como empresária, estão presentes na exposição, organizada em quatro eixos temáticos: “História, conceito e individualidade”, “Contexto sociocultural”, “Cultura material: história do objeto” e “Moda: linguagem estética”. Os diferentes cômodos da residência de Ema Klabin foram cenários cuidadosamente pensados para cada eixo. “Optamos por destacar não apenas a preocupação que Ema Klabin tinha com esses detalhes como a possibilidade de contarmos histórias por meio da cultura material. Há toda uma ‘cultura da feminilidade’ inscrita nesses objetos", salienta Brunno.

Outras Narrativas

"Esta exposição apresenta, pela primeira vez, o núcleo de moda da Coleção Ema Klabin, e se insere no tema anual Outras Narrativas, com uma forma inédita de abordar a história de Ema Klabin e da moda, considerando suas roupas simultaneamente como criações artísticas e como documentos do período em que viveu", informa Paulo de Freitas Costa, curador da Casa Museu Ema Klabin.

Unindo arte e tecnologia

O público também poderá assistir a um vídeo em realidade virtual que permite realizar um tour nos ambientes da casa museu e conferir detalhes da exposição. Realizado pelo multiartista Tadeu Jungle e sua produtora, a Junglebee, o vídeo permite uma imersão digital nos ambientes da casa museu, criando novas possibilidades de fruição das obras e peças da Coleção. Os óculos utilizados nessa ação serão higienizados, seguindo  os protocolos de biossegurança e proteção. O vídeo também estará disponível na plataforma YouTube VR.

Cursos e oficinas

A Casa Museu também promove, entre os meses de setembro e novembro, uma série de palestras, oficinas, cursos e mesa-redonda com grandes nomes da área. Assuntos como a história das roupas, a importância desses acervos em museus, o conceito de economia circular e sustentabilidade, o desfile nº 13 do estilista Alexander McQueen, a arte e a moda, a indumentária baiana, o fenômeno social da moda, e a presença negra em acervos de moda são alguns dos temas dos encontros.

A exposição Ema e a Moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC- ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, patrocínio da Klabin S.A. e apoio Texprima e Texprima LOF. A programação cultural associada à exposição integra o projeto Digitalização da Coleção Ema Klabin, que contou com o apoio do BNDES, a co-idealização de Benfeitoria e SITAWI e a parceria da Beenoculus. 

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin

Exposição: Ema e a Moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos

Período: 30 de outubro a 19 de dezembro

Na abertura da exposição, 30/10/2021, das 11h às 16h (com permanência até as 17h), excepcionalmente, as visitas serão livres, com lotação respeitando as normas de biossegurança. 

Após a abertura:

Visitas mediadas: quarta a domingo, 11h, 14h e 16h - grupos de até cinco pessoas
Agendamento: emaklabin.org.br |(11) 3897-3232
Visitas ao jardim: quarta a domingo, das 11h às 16h, com permanência até as 17h - Lotação 70 pessoas.
Entrada franca
Classificação etária: Livre
Local: Casa Museu Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo. 01446-020

Acesse as redes sociais:

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Site: https://emaklabin.org.br/

*Como em todos os eventos gratuitos, para quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e conseguir contribuir e apoiar a manutenção das atividades  com uma doação voluntária no site.

27 de outubro de 2021

6 Peças para comprar na Black Friday da Ninacloak

Olá, amores!

Acredite, não existe peça mais elegante, versátil e curinga no armário do que uma boa womens long sleeved t shirts. Inclusive, de uns tempos para cá, ela se tornou item essencial nas produções das fashionistas. Abaixo, listei 6 peças de inverno que são essenciais e estão bombando. Vem comigo:

A camiseta cinza é tão clássica quanto a cor branca. O item vai bem com qualquer outra cor, desde tons mais terrosos e quentes até os mais claros.


A camiseta amarela é como ter uma carta na manga, pois a peça por si só eleva o visual e pode render uma produção mais elegante e fashionista.

Confortável, elegante e charmosa, a grande vantagem long sleeve tops womens é mostrar a feminilidade da mulher sem mostrar muito do corpo dela e pode acreditar que isso chama muito a atenção dos homens.

O mistério mantido por causa da camisa de manga longa não só é bonito como a peça ainda é perfeita, porque pode ser combinada com saias, shorts e calças e fica um visual incrível para ser usado especialmente no outono e no inverno.

A camisa de manga longa é tradicionalmente uma peça masculina, mas já faz bastante tempo que a moda adotou esta roupa para o guarda-roupa feminino, fazendo algumas adaptações. Uma das principais é em relação ao corte, já que as camisas de manga longa femininas são mais acentuadas, para contornar o corpo da mulher. Pode ser encontrada em todos os tipos de cores e formatos: lisas, estampadas, cores neutras e etc..

A camisa longa nunca sai de moda de jeito nenhum e combina com absolutamente qualquer pessoa. E uma grande vantagem é que você pode trocar os acessórios.

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25 de outubro de 2021

Tendência: Colar Masculino da Helloice

Olá, lindezas!

Os acessórios masculinos estão sempre em alta e caem bem em qualquer estilo. O hip hop jewelry dá muito destaque ao look. Por isso, pode ser usado em todas as estações e com diversas peças. Não precisa ser um acessório obrigatório apenas para a hora de sair, já que ele é ótimo no estilo casual e cotidiano.

O acessório tem feito muito sucesso entre os homens que buscam se destacar, adotando um estilo mais descolado, fugindo do tradicional e conseguindo expressar personalidade.

Abaixo, te mostro dicas rápidas para usar colar masculino. Ficou curioso, né? Vem saber mais:

  •   O colar pode ser uma boa opção para quem tem pescoço mais fino, dar um volume a mais nessa região.
  • Se você está usando camiseta, camisa ou alguma blusa estampa. Cuidado para o colar não brigar com a estampa. Vale focar no equilíbrio!
  • Vai usar mais de um colar? É legal brincar com os tamanhos, dá para misturar tipos e estilos, aí tudo vai depender de como será o seu look. Invista na criatividade.

Os diferentes tipos de colar transmitem diferentes conceitos de estilo e preferências pessoais. É importante que você busque identificar qual dos principais modelos combina mais com suas roupas e seu estilo de vida. 


Para usar o estilo cuban, é preciso ter bastante personalidade e não é à toa que são os preferidos dos rappers e de cantores de hip hop no Brasil.

Os colares masculinos de ouro e prata devem ser usados em ocasiões mais formais, ainda mais os modelos mais grossos e simples. Quando são finos e grandes, porém, podem cair bem num look mais casual. Como são mais caros e exigem mais cuidados, são os preferidos de homens mais velhos. 

O estilo tennis chain é aquele em que os colares ou as pulseiras são montados com as peças em armação linear e com flexibilidade. Geralmente, os colares e as pulseiras são compostos com brilhantes, que podem ser diamantes ou zircônias. 

Eles fazem as vezes das pérolas, especialmente, pela sequência linear e pela ideia de ser uma peça flexível. Assim como os colares de pérolas, a versão alongada dos colares pode ser usada em muitas voltadas.

E aí, gostaram? Vale a pena investir no colar masculino para mudar seu visual e dar um up ao seu estilo.