23 de agosto de 2021

Retinol: tudo sobre o ativo do momento

Olá, amores!

Para apresentar sua nova linha, Make B. Retinol H+o Boticário explica, juntamente com o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo, Gustavo Dieamant, sobre o ativo Retinol e seus benefícios. Utilizado em várias desordens cutâneas, tais como acne, envelhecimento e diversos tipos de manchas escuras de pele, como melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória, o ativo é consagrado em cosmetologia, pois age em receptores biológicos específicos no núcleo das células para gerar benefícios incomparáveis.

Em cosméticos, não é possível utilizar a forma ácida (ácido retinóico), pois ele é considerado um medicamento, uma vez que por mais que seja mais potente, promove irritação excessiva à pele e pode estar relacionado a efeitos tóxicos. Por esse motivo, seu uso depende de um acompanhamento médico. No entanto, em cosméticos, é possível usar os demais retinóides (família a qual o retinol pertence), como por exemplo, Palmitato de Retinol (éster), Retinol (álcool) e Retinaldeído (aldeído). São chamados de retinóides todos os compostos pertencentes a uma classe de derivados naturais ou sintéticos de Vitamina A, na forma em que é encontrada na natureza (ácido retinóico). E para formular um produto seguro e eficaz, o Boticário criou uma fórmula com duplo retinol, utilizando retinol vegetal.

O Retinol é o mais amplamente utilizado pela indústria cosmética, uma vez que possui alta tolerância sobre a pele e ótimos e comprovados benefícios em muitas desordens cutâneas, como acne, manchas e envelhecimento. No entanto, como bom antioxidante, se oxida facilmente! Por esse motivo, é muito difícil encontrar um bom produto cosmético com Retinol no mercado: dizer que contém, não significa que foi feito da melhor maneira possível.

Benefícios do retinol na pele:

Pelos motivos apresentados anteriormente, ao escolher um creme, maquiagem ou produto com Retinol, certifique-se de que está fazendo a escolha certa, para que possa contar com as maravilhas que esse ativo pode fazer na sua pele, por exemplo:

  • Prevenção e tratamento do envelhecimento da pele em todos os graus, uma vez que aumenta a taxa de renovação celular, aumenta a síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico, resultando em firmeza, elasticidade e hidratação profunda;
  • Uniformização do tom da pele, pois ao estimular a renovação celular, proporciona uma melhor distribuição da melanina na pele, reduzindo manchas;
  • Redução da oleosidade da pele, já que atua diretamente na glândula sebácea, reduzindo a produção de sebo.

Lembre-se que nenhuma outra classe de ativos consegue tantos benefícios na pele quanto o retinol!

Sobre Make B. Retinol H+

Unindo maquiagem e tratamento de pele, a nova linha de maquiagem do Boticário, Make B. Retinol H+, conta com a primeira base do mundo que traz duplo retinol, ácido hialurônico vetorizado e FPS80 em sua composição – ou seja, os lançamentos não só oferecem os efeitos imediatos desejados na maquiagem, mas gradualmente melhoram a textura e luminosidade da pele a longo prazo.

A linha é formada por base, flash iluminador e corretivo, batom líquido e balm.
Base Retino H+ 80 está disponível em 14 tons e 1 invisível, e oferece proteção contra UVA+++ e luz azul, além de FPS 80. O produto compõe a nova geração de bases de Make B., com tecnologia avançada, proteção e cobertura que garantem uma pele renovada, com aparência natural e perfeita. Com ela, a renovação celular é acelerada, a produção do colágeno é duplicada e a pele torna-se mais firme e radiante com apenas 15 dias de uso.

A linha Make B. Retinol H+ já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Vale lembrar que, no lançamento, toda a linha Make B. Retinol H+ está com 20% de desconto. A promoção é válida somente até dia 29/8.

Conheça mais sobre o portfólio de produtos e outras dicas no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário.

***
Serviços:

#OndeTemAmorTemBeleza

Make B. Base Retinol H+ 80


Make B. Base Retinol H+ 80

Make B. Flash Corretivo Iluminador Retinol H+


Make B. Batom Líquido Retinol H+

Make B. Balm Líquido Retinol H+

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

UAU! Que super lançamento!! 

19 de agosto de 2021

Newchic 7th Anniversary Sale 2021

Olá, amores!

Se você é do tipo que espera o melhor momento para comprar algumas das maiores tendências em sale, tenho uma boa notícia: a espera acabou e sua chance de adquirir aquela peça vintage style mary jane pumps da temporada é agora!


Se você já estava de olhos bem atentos para comprar alguns dos maiores women bag sets, as bolsas mais estilosas da estação, preciso te dizer que ele é um dos itens que estão dominando praticamente os perfis das fashion girls e que definitivamente já queremos ter por perto para complementar nossos looks no dia a dia. Mas, se você é do tipo que gosta de investir em acessórios curingas que apesar de estarem em alta hoje nunca saem de moda, as boho chic jewelry são ótimas opções para você comprar agora e usar para sempre, assim como as peças clássicas e atemporais prometem bombar.



Quem não ama uma joia ou bijouteria com pérolas clássicas? O item virou tendência no último ano.

As conchas e búzios nas joias e acessórios vão voltar para nossos armários no verão 2022.

É real oficial que as natural blue eye contacts se tornaram um item essencial das maquiadoras gringas. Vem ver:


O período da promoção Newchic 7th Anniversary Sale: 23 de agosto - 6 de setembro de 2021.

1. Obtenha cupons de $ 64 para todo o site.

2. Ofertas instantâneas que vão cair para US $ 0,99 em vários itens e muito mais.

3. Até 70% de desconto para roupas femininas e masculinas

4. Frete grátis por tempo limitado (25 a 28 de agosto)

5. Receba cupons após concluir os 3 primeiros pedidos.

E aí, gostaram das minhas escolhas? Conta pra mim nos comentários.

17 de agosto de 2021

O Boticário faz parceria com Kondzilla para o lançamento de Egeo Beat & Hit

Olá, lindezas!

Para anunciar sua nova fragrância, a Egeo Hit&Beat, o Boticário entrou no mundo do funk, se unindo ao Kondzilla para fazer o maior “revoada” já visto no Brasil. Com o nome de #RevoadaDoEgeo, a marca traz celebridades como Pocah, MC Rebecca, Jojo Todynho e Gkay dançando ao som da música “Só Lazer”, de Lexa e Kevinho, e lançando um convite em suas redes sociais para quem quiser aderir ao movimento e aparecer em um clipe extraoficial dos artistas.

A música, feita em parceria com o Kondzilla especialmente para o lançamento do produto, foi anunciada pelos artistas no dia 06 de agosto e já conta com uma coreografia fácil de ser reproduzida, para que todes possam dançar junto no TikTok, usando a #RevoadaDoEgeo – outros influenciadores como Hariany, Alvaro e Guilherme Gui já entraram na brincadeira e postaram seus vídeos nas redes sociais. Todos os posts com a hashtag estão sendo compilados no site revoadadoegeo.com.br, que ficará no ar por uma semana, de 09 a 15 de agosto, com o clipe e a trilha sonora do movimento, para que os participantes possam se ver curtindo e se sintam, de fato, em uma “revoada”.

“Trouxemos esse movimento para estreitar a conexão com os jovens, trazendo o produto para perto deles. Para construir essa identidade, entendemos que precisávamos estar alinhados à linguagem, comportamento e à cultura dessa comunidade. Além disso, entramos com uma estratégia 360°, que inclui, além da parceria na música, as plataformas TikTok, Twitter e Instagram, onde este target se encontra. Egeo acredita que a vida só fica chata quando não tem diversão, mas que não precisamos de um ‘bailão’ para nos divertirmos ao som daquele beat – queremos que todos se divirtam, fora ou dentro de casa”, explica Cathyelle Schroeder, Diretora de Comunicação do Boticário.

Para fechar a ação, no dia 15 de agosto, todos os vídeos postados com a hashtag serão usados em um webclipe extraoficial da música, lançado no site do Boticário e no canal do Youtube do Kondzila – com isso, a marca quer dar a oportunidade de seus consumidores estrelarem um clipe com seus artistas favoritos.

“Para conectar com a geração Z, trouxemos uma estratégia nativa digital, explorando os comportamentos do público nas plataformas e no consumo de música. Criando mais do que uma campanha, um ecossistema para inserir Egeo na cultura pop: divertido, para cima, musical e dançante", conta Daniele Almeida, Diretora de Criação de O Boticário na W3haus, que integra o Grupo Stefanini.

A linha Egeo Beat e Hit conta com duas fragrâncias: Egeo Beat e Egeo Hit. A primeira tem um fundo de madeira cremosa misturada com um acorde de coco super envolvente, e a saída traz especiarias marcantes, como pimenta preta e cardamomo. Já a versão Hit tem fundo docinho, vindo do pêssego e do musk, e uma saída super vibrante, vinda de um acorde de manga congelada e outras frutas amarelas.

Os lançamentos já estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

SERVIÇO:

Egeo Beat
Preço sugerido: 109,90

Egeo Beat é igual aquela música envolvente que você coloca no repeat. O contraste das notas especiadas com um fundo de madeiras cremosas e coco, vão te deixar viciado nesse beat.

Egeo Hit
Preço sugerido: 109,90


Egeo Hit carrega a energia vibrante do rolê do momento. A incrível mistura de frutas amarelas e madeiras cremosas, trazem para a cena uma fragrância cheia de brilho e irresistível.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

E aí, gostaram dos lançamentos? Conta pra mim nos comentários.

www.oboticario.com.br

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

::Xalingo lança produtos do Gato Galáctico::

 Olá, amores!

Amado por pais e filhos, o Gato Galáctico conta com mais de 14 milhões de inscritos no YouTube. Idealizado pelo gaúcho Ronaldo de Azevedo, o canal reúne vídeos de atividades, desenhos, experiências, brincadeiras e muito mais!

 

 A Xalingo Brinquedos, empresa com 73 anos de história,  apresenta 3 novidades para os miaus (fãs) do youtuber. Com os novos produtos, eles podem mergulhar no universo criativo e divertido do astro da internet.

 

Cenário de grandes aventuras, a Mansão Miau ganhou uma versão em madeira reflorestada. Agora, em uma casa cheia de estilo, os pequenos conseguem produzir suas próprias histórias (indicação: + 3 anos). 


As crianças também aprendem diversas curiosidades com o Playset Sistema Solar Gato Galáctico. O conjunto vem com 61 peças em madeira reflorestada e um super manual (indicação: + 8 anos). 

 

Os fãs ainda contam com a Tabela de Basquete Gato Galáctico (indicação: + 6 anos). De alta qualidade, o modelo exibe a poderosa hashtag  #soumiau. Mais informações no site da Xalingo Brinquedos.

 

 

SOBRE A XALINGO BRINQUEDOS

 

Quebra-cabeças, blocos de montar,  triciclos, gangorras, balanços, casinhas e outros produtos estão no amplo portfólio da Xalingo Brinquedos. Presente em todo o território nacional, a empresa também exporta para países da América do Sul, América Central, Europa e África. Com 73 anos de história, a companhia sempre surpreende adultos e crianças com jogos educativos e brinquedos criativos.


E aí, gostaram dos lançamentos? Conta pra mim nos comentários.

 


14 de agosto de 2021

Moda Sustentável: Stephanie Stein lidera projeto de Economia Circular de acessórios

Olá, amores!

A empresária Stephanie Stein, designer de joias e Diretora de Estilo da S.Stein, inicia um projeto inédito de economia circular, através da marca Anie's, incentivando as clientes a doarem produtos antigos, que vão ser revertidas para a Cata Sampa, rede formada por 22 cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis, que busca ampliar e organizar práticas de economia solidária nessas organizações para fortalecer a vida de mais de 3 mil pessoas, entre catadores e suas famílias.

Ao doar pelo menos 10 peças em uma das lojas da rede S.Stein, as clientes ganham 10% de desconto em produtos. No futuro, a marca pretende ampliar o projeto para o seu e-commerce, inclusive com pontos de coleta por toda a Grande São Paulo, com a meta de atingir mais de 1 tonelada de metais reciclados até o primeiro semestre de 2022.

Fundada em 1983, a S.Stein é uma das principais marcas de acessórios do Brasil, com linhas de produtos para todos os públicos: bijoux, semijoias, joias em ouro, prata, relógios, óculos e a S.Stein Baby, primeira linha de joias produzidas exclusivamente para bebês. A marca tem investido muito em sustentabilidade. “Mudamos toda a nossa cadeia produtiva nos últimos anos, o que nos garantiu importantes certificações. E agora queremos incentivar todo o setor de moda e joias a ampliar ações de reciclagem de materiais e economia circular, diminuindo a produção de resíduos e apoiando o trabalho de catadores e cooperativas”, explica Stephanie Stein.

Uma das certificações é a da EURECICLO, que garante que todas as embalagens da marca serão monitoradas para que sejam devidamente recicladas. A segunda certificação é da CO2 Neutro, com um selo que comprova que todas as entregas terão sua taxa de CO2 quantificada e compensada através de projetos de preservação florestal e tecnologia limpa. Ao invés de usar os métodos de entrega tradicionais, como correios ou distribuidoras, a marca utiliza o ECOBIKE, empresa que utiliza bicicletas para fazer suas entregas, evitando assim emissão de gases que agridem o meio ambiente.

A S.Stein também é certificada pelo I-REC, um sistema global dá garantias de que a energia consumida pela marca seja proveniente de fontes renováveis. Essa compensação é feita a partir de projetos sociais onde usinas de energia renovável estão instaladas. A S.Stein já garantiu 30% dessa compensação.

Produtos

A marca acaba de lançar a coleção Acalmar, com peças inspiradas nas cores e formas de conchas, perolas e corais. E a coleção Ecoar, que busca resgatar as conexões com momentos e energias da vida, com joias e semijoias como brincos e pulseiras que trazem pedras de Ágata e cores que remetem a intuição, compreensão, emoções, perdão, relacionamentos, criatividade, segurança e vitalidade.


E aí, curtiu a loja de hoje? Conta pra mim nos comentários.

6 de agosto de 2021

Iniciativa privada intensifica suporte para gestantes durante pandemia com programa Laços Dourados

Olá, amores!

Criado em 2016 como um projeto piloto voltado à identificação e apoio a gestações de risco, a iniciativa Laços Dourados é hoje uma ferramenta indispensável para que a Arcos Dorados promova mudanças significativas no dia a dia das gestantes empregadas pela companhia e dependentes. Durante o último ano, o programa, que tem como objetivo oferecer suporte no período gestacional e melhorar a qualidade de vida da mãe e do recém-nascido, passou a trazer para as participantes orientações sobre a Covid-19.

 

As informações são essenciais, considerando que, segundo dados do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19 (OOBr Covid-19), o número de casos fatais de mulheres grávidas ou puérperas por infecções respiratórias e outras complicações triplicou em 2021, em relação à média semanal de 2020. Desde o início da pandemia, além de afastar as funcionárias grávidas, a empresa reforçou a iniciativa Laços Dourados para que as participantes contassem com suporte sobre o tema.

 

Com o intuito de apoiar as futuras mães, identificar gestações de alto risco e diminuir o índice de prematuridade, o programa atua por meio de contatos periódicos dos especialistas, que estimulam a adesão ao pré-natal, fornecem orientações sobre o período gestacional e desenvolvimento do bebê e incentivam o aleitamento materno. Para reforçar a importância dos cuidados e da prevenção ao Coronavírus, os profissionais do programa passaram a contextualizar o aconselhamento e considerar os cuidados necessários para promover a proteção contra o vírus. 


Elizabete Inácio da Silva, de 24 anos, é Treinadora do McDonald’s em um restaurante de Ribeirão Preto (SP) e contou com o apoio do Laços Dourados no último ano, quando passou pela primeira gravidez. Ela conta que ter o suporte do programa a fez se sentir acolhida. “Me ajudou a sentir mais confiança saber que tinha alguém presente, que poderia me dar orientações com as dúvidas que começaram a surgir. Poder conversar sobre as mudanças que acontecem com você e com seu corpo é essencial”, conta Elizabete.

 

Atualmente, mais de 4.900 funcionárias e dependentes participaram e a adesão segue crescendo. No último ano, a companhia viu um aumento no número de atendimentos efetivos desde o início da pandemia, que chegou a ser 37% maior que no período anterior. No último ano também foi identificado uma redução de 30% no número de gestações de alto risco monitoradas pelo programa. Elizabete diz que acredita que as dicas que recebeu do programa ajudaram sua gravidez a ser mais tranquila. “Liguei para eles por vários motivos e tive orientação sobre alimentação, quais medicamentos poderia ou não tomar e até sobre os cuidados que tinha que adotar depois do surgimento da Covid-19”, destaca Elizabete.

 

Para Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a pandemia evidenciou a importância desse suporte para as mulheres. “Atualmente, cerca de 59% da equipe de restaurante é feminina e a gravidez é parte da rotina e a pandemia deu maior visibilidade à importância de cuidar da saúde como um todo, principalmente na gestação. Por isso, esse programa se mostrou tão essencial. O aumento de participação mostra que estamos no caminho correto para impactar positivamente o dia a dia das colaboradoras e suas famílias. Essa é uma grande preocupação da Arcos Dorados, que como grande empregadora, segue olhando para diferentes maneiras de melhorar a qualidade de vida de todos os seus funcionários”, destaca.

 

Resultados do programa Laços Dourados

Com uma média superior a mil atendimentos por ano, o programa tem se mostrado uma ferramenta fundamental para apoiar as funcionárias em um momento tão importante de suas vidas. Entre as gestantes de alto risco clínico monitoradas desde 2019, foram evitadas possíveis internações em UTI em 86% dos casos, graças ao conjunto de ações do Laços Dourados. Em 2020, também foi observada uma redução de 85% na quantidade de gestantes que faziam uso de substâncias nocivas à sua própria saúde e à do bebê.


Além do acompanhamento profissional, ao final da gestação, as funcionárias também recebem um kit, que conta com itens variados. Atualmente, o presente contém um macacão, toalha, prato com ventosa e porta álcool-gel, tudo personalizado da Arcos Dorados.


Bacana essa iniciativa durante a pandemia, não é mesmo? 

3 de agosto de 2021

Trend in Alert: Holapick Prints

Hi, loves!

Olá, amores!

The print trends that promise to rock a lot on social networks and beyond. Vibrant colors and all that is good. Are you curious? Come with me!

As tendências de estampas que prometem bombar muito nas redes sociais e fora delas. Cores vibrantes e tudo o que há de bom. Ficou curiosa? Vem comigo!

Vichy

The Vichy print is practically classic in our closets as it is fun and gives us the freedom to create many beautiful looks. There are many symbols associated with checkered chess that go back and forth in fashion history.

A estampa vichy é praticamente clássica nos nossos armários por ser divertida e nos dá a liberdade de criar muitos looks lindos. São muitos os símbolos associados ao xadrez quadriculado que vai e volta na história da moda.

One of the most responsible for the vichy fashionista turn was the French muse Brigitte Bardott.

Uma das grandes responsáveis pela virada fashionista do vichy foi a musa francesa Brigitte Bardott.

Daisy

Margarida

Besides daisies are one of the super trends in prints on women's fashion tops. The print became a fever in the 2000s and, now, it has appeared once again in looks, makeup and even on nails. Versatile, it can be used in several ways: in pieces with a white, colored or even blue background, and it works both for more casual occasions and to add that fun touch to a more serious production.

Além das margaridas serem uma das super tendências de estampas em women's fashion tops. A estampa virou febre nos anos 2000 e, agora, tem aparecido mais uma vez em looks, maquiagens e até nas unhas. Versátil, ela pode ser usada de várias formas: em peças com fundo branco, colorido ou até azul, e funciona tanto para ocasiões mais despojadas como para dar aquele toque divertido em uma produção mais séria.

Zebra

Animal print prints are almost never out of fashion, however, two of them have been a fad. Zebras and cows are the new face of the animal print.

As estampas de animal print quase nunca estão fora de moda, porém, duas delas tem sido uma febre. As de zebra e a vaquinha são a nova cara do animal print.

Holapick is a global online store that offers cheap trendy women's online like: dresses, tops, pants and bikinis for girls and ladies.

A Holapick é uma loja online global que oferece cheap trendy women's online como: vestidos, tops, calças e biquínis para meninas e senhoras.

So, did you like the print tips? Tell me in the comments.

E aí, gostaram das dicas de estampas? Conta pra mim nos comentários.

1 de agosto de 2021

O Boticário entra em campo neste domingo para homenagear os maiores torcedores: os pais

Olá, amores!!

Marca convoca maior torcida do país e promove ação durante partida clássica do Brasileirão para reforçar a importância do amor e da presença paterna na vida dos filhos

Neste Dia dos Pais, o Boticário promove a campanha #TodoAmorDePai, que traz a reflexão sobre o papel e a importância da presença paterna na vida de um filho. Para a marca, ser pai não é colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filhoe para celebrar o movimento, o Boticário entra em campo no dia 1º de agosto, às 16h, para convocar a maior torcida do Brasil e prestar uma homenagem aos maiores torcedores: os pais presentes. Durante o clássico Corinthians x Flamengo, que acontece no Neo Química Arena, como parte da série A do Brasileirão, a mensagem da marca toma conta da arquibancada levantando a bandeira #TodoAmorDePai que vai homenagear todos os pais que se dedicam e colocam todo o seu amor nas relações.

Além da bandeira estendida, que ocupa o lugar das duas maiores torcidas do país, a marca leva a presença dos pais, literalmente, para o gramado estampando a camisa oficial dos dois times. No lugar dos nomes dos jogadores, cada um se apresenta em campo substituindo seu nome pelo do pai ou de quem cumpriu esse papel na sua vida, mais uma forma de homenagear quem sempre esteve presente. O goleiro Cássio, do Corinthians, entra com o nome da mãe, Ciana. “Eu nunca conheci meu pai, mas tenho três mães: minha mãe biológica, minha avó e minha advogada que cuida da minha carreira. Também tenho um tio que supriu a necessidade de uma figura paterna. Hoje, como pai de Felipe (6) e Maria Luiza (3), procuro ser para eles o melhor pai do mundo”, conta Cássio.

Outro paizão é o Diego Ribas, atual capitão do Flamengo, pai de Davi (10), Matteo (7) e de Letícia, que nasceu há apenas duas semanas. “Poder celebrar este Dia dos Pais com os meus três filhos já é um presente. E poder homenagear meu pai é ainda mais especial, já que ele é minha grande inspiração. Um cara que, além de ser meu empresário também, sempre foi um grande amigo”, revela o jogador rubro-negro, que entra em campo com o nome do pai, Djair, nas costas.

Convocar as duas maiores torcidas do país e ter dois paizões como porta-vozes é uma iniciativa importante para o Boticário, que escolheu não apenas celebrar o Dia dos Pais, mas reforçar a importância do amor e da presença na relação entre pais e filhos. A intenção é convidar a comunidade para engajar e que o movimento se estenda para todos os torcedores do país e do amor nas relações, criando assim a maior torcida a de todas: a dos pais presentes. “É muito simbólico estender uma bandeira para reforçar algo tão necessário. Nós somos a marca que fala de amor, por isso, resgatar a força da paternidade presente é ainda mais importante e tem significado genuíno, que diz muito sobre a forma como a gente enxerga o verdadeiro papel de pai. Por isso, entramos em campo com a bandeira #TodoAmorDePai, um domingo antes da data, para reforçar e dar mais luz a esse tema, e convocaremos a maior torcida do país: a dos pais presentes”, conclui Cathyelle Barcellos Schroeder, diretora de Comunicação do Boticário.”

SOBRE O BOTICÁRIO

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.  
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

UAU! Que homenagem para nossos pais! <3