23 de agosto de 2021

Retinol: tudo sobre o ativo do momento

Olá, amores!

Para apresentar sua nova linha, Make B. Retinol H+o Boticário explica, juntamente com o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo, Gustavo Dieamant, sobre o ativo Retinol e seus benefícios. Utilizado em várias desordens cutâneas, tais como acne, envelhecimento e diversos tipos de manchas escuras de pele, como melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória, o ativo é consagrado em cosmetologia, pois age em receptores biológicos específicos no núcleo das células para gerar benefícios incomparáveis.

Em cosméticos, não é possível utilizar a forma ácida (ácido retinóico), pois ele é considerado um medicamento, uma vez que por mais que seja mais potente, promove irritação excessiva à pele e pode estar relacionado a efeitos tóxicos. Por esse motivo, seu uso depende de um acompanhamento médico. No entanto, em cosméticos, é possível usar os demais retinóides (família a qual o retinol pertence), como por exemplo, Palmitato de Retinol (éster), Retinol (álcool) e Retinaldeído (aldeído). São chamados de retinóides todos os compostos pertencentes a uma classe de derivados naturais ou sintéticos de Vitamina A, na forma em que é encontrada na natureza (ácido retinóico). E para formular um produto seguro e eficaz, o Boticário criou uma fórmula com duplo retinol, utilizando retinol vegetal.

O Retinol é o mais amplamente utilizado pela indústria cosmética, uma vez que possui alta tolerância sobre a pele e ótimos e comprovados benefícios em muitas desordens cutâneas, como acne, manchas e envelhecimento. No entanto, como bom antioxidante, se oxida facilmente! Por esse motivo, é muito difícil encontrar um bom produto cosmético com Retinol no mercado: dizer que contém, não significa que foi feito da melhor maneira possível.

Benefícios do retinol na pele:

Pelos motivos apresentados anteriormente, ao escolher um creme, maquiagem ou produto com Retinol, certifique-se de que está fazendo a escolha certa, para que possa contar com as maravilhas que esse ativo pode fazer na sua pele, por exemplo:

  • Prevenção e tratamento do envelhecimento da pele em todos os graus, uma vez que aumenta a taxa de renovação celular, aumenta a síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico, resultando em firmeza, elasticidade e hidratação profunda;
  • Uniformização do tom da pele, pois ao estimular a renovação celular, proporciona uma melhor distribuição da melanina na pele, reduzindo manchas;
  • Redução da oleosidade da pele, já que atua diretamente na glândula sebácea, reduzindo a produção de sebo.

Lembre-se que nenhuma outra classe de ativos consegue tantos benefícios na pele quanto o retinol!

Sobre Make B. Retinol H+

Unindo maquiagem e tratamento de pele, a nova linha de maquiagem do Boticário, Make B. Retinol H+, conta com a primeira base do mundo que traz duplo retinol, ácido hialurônico vetorizado e FPS80 em sua composição – ou seja, os lançamentos não só oferecem os efeitos imediatos desejados na maquiagem, mas gradualmente melhoram a textura e luminosidade da pele a longo prazo.

A linha é formada por base, flash iluminador e corretivo, batom líquido e balm.
Base Retino H+ 80 está disponível em 14 tons e 1 invisível, e oferece proteção contra UVA+++ e luz azul, além de FPS 80. O produto compõe a nova geração de bases de Make B., com tecnologia avançada, proteção e cobertura que garantem uma pele renovada, com aparência natural e perfeita. Com ela, a renovação celular é acelerada, a produção do colágeno é duplicada e a pele torna-se mais firme e radiante com apenas 15 dias de uso.

A linha Make B. Retinol H+ já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Vale lembrar que, no lançamento, toda a linha Make B. Retinol H+ está com 20% de desconto. A promoção é válida somente até dia 29/8.

Conheça mais sobre o portfólio de produtos e outras dicas no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário.

***
Serviços:

#OndeTemAmorTemBeleza

Make B. Base Retinol H+ 80


Make B. Base Retinol H+ 80

Make B. Flash Corretivo Iluminador Retinol H+


Make B. Batom Líquido Retinol H+

Make B. Balm Líquido Retinol H+

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

UAU! Que super lançamento!! 

3 comentários: