22 de agosto de 2025

Samuel Riechel é o grande vencedor do Brasil Fashion Designers – Profissionais 2025


 


O Brasil Fashion Designers – Profissionais 2025 (BFD Profissionais), primeira edição do concurso voltado a designers e profissionais de moda, consagrou Samuel Riechel, de Franca (SP), como grande vencedor. A fase final aconteceu no primeiro dia do Febratex Summit 2025, que vai até o dia 21 deste mês, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).
 

O BFD Profissionais recebeu inscrições de todo o Brasil e teve como tema “Terra – Planeta Água”. Os dez finalistas apresentaram coleções que exploraram criatividade, inovação e sustentabilidade, utilizando tecidos sustentáveis fornecidos pelos patrocinadores. Participaram do desfile os designers Betto Gomes (RJ), Bruna Sibilio (SC), Dai Vaz Miotto (SC), Eduarda de Souza (SC), Isabela Teixeira (GO), Juliano Michelli (SC), Laryssa Perdiz (SP), Letícia Ghisi (SP), Maria Laura (RJ) e Samuel Riechel (SP). Entre eles, os três primeiros colocados foram Samuel Riechel (1º lugar), Dai Vaz Miotto (2º) e Maria Laura (3º), que receberam destaque especial na premiação.
 

“É uma satisfação ver essas criações dos designers brasileiros, confeccionadas com matérias-primas mais sustentáveis. Conseguimos perceber a beleza dos looks feitos com materiais reciclados, que refletem a sustentabilidade. Nesse sentido, conseguimos aliar beleza e responsabilidade ambiental”, afirmou Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group.
 

“As coleções foram lindíssimas, com matérias-primas usadas de formas nunca antes imaginadas, trazendo inspirações diversas, da religiosidade ao corpo humano, sempre conectadas ao tema ‘Terra – Planeta Água’ e à sustentabilidade. Fiquei muito feliz com o resultado; foi realmente memorável”, comenta Ricardo Gomes, gerente de Projetos Especiais do Febratex Group.
 

O concurso contou com o patrocínio da Audaces, Andrade Máquinas, Dalila Ateliê Têxtil, Grupo EuroFios, MaxiTex, Nil.Arte, SEBRAE, Silmaq e Sticle, além do apoio institucional da ABIT, Sinditêxtil SP e FeiraTur.
 

Coleção vencedora: “Mistérios do Fundo do Oceano”
 


A coleção de Samuel Riechel apresentou quatro looks inspirados nas profundezas do oceano, explorando corais, algas e criaturas bioluminescentes, com foco em sustentabilidade e inovação. Cada peça combinou técnicas criativas de manipulação de tecidos com estética e funcionalidade, traduzindo em moda a complexidade do oceano e promovendo a consciência ambiental.
 

“Eu fiquei em êxtase quando recebi a notícia que fiquei em primeiro lugar. Todos os concorrentes estavam impecáveis, trabalhos incríveis. Pra mim, está sendo surreal; ainda não consigo assimilar direito. Participar de um concurso desse nível no Brasil tem sido uma experiência incrível e, com certeza, um grande peso no meu currículo”, afirmou Samuel.
 

Como prêmio, ele embarcará para uma imersão de cinco dias na Itália pelo programa Fashion Express, visitando ateliês, fábricas e museus de moda em Milão e Florença, com todas as despesas custeadas pelo Febratex Group.
 

Júri e reconhecimento do setor
 

O júri foi formado por profissionais renomados do setor, incluindo Carlos Silva, consultor em sustentabilidade e especialista em conformidade química da Bluwin e Impulgest Brasil; Eduardo Viveiros, jornalista de moda, colunista da Revista Bravo e fundador do portal Calma; Francine Bacelar, gestora de moda do SEBRAE Nacional; Kátia Suzuki, diretora comercial da CLO; Marcelo Logo, gerente regional da ZDHC América Latina e Caribe; e Simone Rech, fundadora da New&Now e especialista em economia comportamental.
 

Febratex Summit 2025: o encontro da indústria com a moda do futuro
 

O Febratex Summit, único evento do Brasil voltado à transformação digital e sustentável na indústria da moda, reforça, nesta edição, o papel da inovação e da tecnologia como motores do futuro do setor têxtil. Além do desfile, os visitantes puderam conferir as últimas tendências em tecidos sustentáveis e soluções tecnológicas, conectando designers, empresários e profissionais a oportunidades concretas de negócios.

Curta-metragem leva oficina de acolhimento e debate sobre violência de gênero à São Carlos

 


Com o objetivo de ampliar o alcance da discussão sobre assédio e acolhimento, o curta-metragem ‘Nó na Garganta’, dirigido por Heliz Petrechen, está sendo utilizado como ferramenta de mobilização social na cidade de São Carlos (SP). Além das exibições, a equipe do filme desenvolveu uma oficina de pintura e rodas de conversa como contrapartida social da Lei Paulo Gustavo municipal de São Carlos, em parceria com o TUSP São Carlos e com apoio do Centro Cultural da USP São Carlos. A oficina foi ministrada pela artista plástica Anny Lemos, educadora dedicada à pesquisas artísticas e projetos educativos, e envolveu a criação de pintura em tela, conduzida por exercícios poéticos de escrita e desenho, abordando vivências de mulheres, a partir das superações enfrentadas no desenvolvimento pessoal.

Realizado por uma equipe majoritariamente feminina formada por alunas da UFSCar e da USP, o curta aborda o impacto emocional do silenciamento enfrentado por mulheres em ambientes de trabalho. A narrativa é construída sem falas, utilizando a fusão entre live-action e animação 2D para representar visualmente os sentimentos de sufocamento, medo e paralisia. Um dos símbolos centrais do filme é um laço vermelho, que aparece como metáfora do “nó na garganta” da protagonista — expressão do que não se consegue dizer.

O projeto foi estruturado a partir da percepção de que o assédio e a violência de gênero não se encerram no momento da denúncia ou da conscientização inicial. É necessário criar espaços seguros e estruturados para que as vítimas possam compartilhar suas experiências e acessar redes de apoio. “O filme já é uma provocação ao debate, mas entendemos que só isso não basta. Por isso, criamos uma oficina que funciona como um espaço seguro de expressão, onde as participantes podem se manifestar por meio da arte ou da fala”, afirma Heliz.

A oficina artística foi organizada como um canal para que mulheres elaborassem, de forma coletiva, sentimentos relacionados ao trauma. A metodologia incluiu momentos de expressão artística seguidos de debates mediados por integrantes do projeto, sempre respeitando o tempo e a vontade de cada participante.

Essa iniciativa integra um conjunto de ações articuladas entre cultura, educação e transformação social, conectando o curta ao cotidiano das mulheres impactadas pela violência. “O que nós buscamos aqui é atender participantes de diferentes faixas etárias e contextos sociais e fortalecer o papel do audiovisual como ferramenta de mobilização, conscientização e construção de redes de acolhimento”, finaliza a diretora.

Para mais informações sobre fotos, materiais de divulgação, sinopses e ficha técnica da equipe, acesse aqui o EPK completo de Nó na Garganta.

Confira cinco motivos para visitar o bairro da Liberdade em São Paulo

 


O bairro da Liberdade é um dos destinos mais emblemáticos da capital paulista. Conhecido por ser o maior reduto da comunidade japonesa fora do Japão, ele também concentra traços de outras culturas asiáticas, combinando tradição, história, gastronomia e entretenimento em um só lugar. Confira cinco motivos para visitar a região:

Gastronomia

A Liberdade é um verdadeiro paraíso para os amantes da boa mesa. Entre os destaques estão o tradicional Nikkey Restaurante, que oferece um buffet com pratos brasileiros e asiáticos no almoço e no jantar. Para adoçar o passeio, uma dica é a charmosa cafeteria Itigô Itiê, localizada dentro do Nikkey Palace Hotel, que oferece doces típicos e opções sem glúten. Além disso, o bairro reúne mercados, casas de chá e restaurantes de várias partes da Ásia.

Feirinha da Liberdade

Aos sábados e domingos, a Praça da Liberdade se transforma em uma feira a céu aberto, com barracas de artesanato, lembranças criativas e comidas típicas que atraem moradores e turistas em busca de sabores diferentes e produtos exclusivos.

Festivais e celebrações

O bairro é palco de grandes eventos culturais, como o Ano Novo Chinês e o Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas). Nessas ocasiões, as ruas ficam repletas de música, dança, artesanato e apresentações que resgatam a tradição oriental, proporcionando uma imersão cultural única.

Compras diferenciadas

O bairro reúne livrarias, lojas de decoração, mercados especializados e estabelecimentos voltados à cultura pop asiática, incluindo artigos de anime, mangá e cosplay. É o lugar certo para quem busca presentes criativos e produtos difíceis de encontrar em outros pontos da cidade.

Passeios culturais

A Liberdade também convida à reflexão histórica. O Museu da Imigração Japonesa, por exemplo, guarda objetos, fotografias e documentos que contam a trajetória dos imigrantes no Brasil. Igrejas e templos também ajudam a entender a diversidade e a riqueza do bairro.

Dica de hospedagem

Para aproveitar melhor a experiência, a sugestão é ficar no Nikkey Palace Hotel, localizado no coração do bairro a poucos metros do metrô. O hotel oferece conforto, estrutura completa e fácil acesso a todos os atrativos da Liberdade, sendo ideal para turistas e viajantes a negócios. Conta ainda com spa, salas para eventos de diferentes portes, sala gamer e restaurante.

Mais informações: www.nikkeyhotel.com.br

21 de agosto de 2025

Mendorato lança Ovinhos e apresenta nova família de snacks de amendoim "Clássicos"




Mendorato, referência em snacks de amendoim no Brasil, inicia um novo capítulo em sua trajetória com a ampliação do portfólio. Após mais de 35 anos sendo reconhecida como especialista em amendoim japonês, a marca apresenta o inédito Mendorato Ovinhos, com lançamento inicial focado no estado de São Paulo. Outra novidade é a chegada do amendoim Sem Pele ao portfólio — conhecido até aqui como Grelhaditos, o verdinho da Santa Helena.

Mendorato Ovinhos, produto que une o tradicional amendoim à crocância e sabor único da casquinha feita à base de polvilho, chega ao mercado nos formatos de 120g e 350g — tamanhos que representam mais de 80% das vendas da categoria no país. De acordo com dados de mercado, os ovinhos já respondem por 14% do consumo de snacks de amendoim dentro e fora dos lares, chegando a 30% no estado de São Paulo.

“Estamos atentos às demandas do consumidor e às oportunidades de inovação em categorias que têm alto potencial de crescimento. Mendorato Ovinhos reforça nossa presença nos lares e nas gôndolas com um produto que tem tudo para se tornar mais um clássico da marca”, afirma Breno Carvalho, Gerente Executivo de Marketing da Santa Helena Alimentos.

Outra grande novidade é que Mendorato passa a assinar a linha de amendoins Sem Pele, anteriormente comercializada sob as marcas Amindus e Grelhaditos. A mudança traz

 mais clareza ao portfólio, fortalece a comunicação com o consumidor e agrega ainda mais valor ao produto ao incorporá-lo a uma marca de snacks de amendoim mais reconhecida. A nova embalagem simboliza esse novo momento, mas o essencial permanece inalterado: o mesmo sabor, a mesma receita e a qualidade que fizeram do famoso “Verdinho” um dos snacks mais amados da Santa Helena.

A nova fase da marca será celebrada através de uma campanha completa, assinando: ‘Mendorato: um clássico para todos os momentos’. Esse conceito reflete a essência da marca de forma simples, elegante e versátil. A palavra 'clássico' reforça a tradição e a referência de Mendorato no mercado, enquanto 'pra todo momento' mostra que o produto vai além de um simples snack — é aquele parceiro ideal para estar presente em todas as ocasiões da vida dos consumidores, do bar ao churrasco, do futebol ao encontro em família.

A campanha contará com um evento de lançamento no camarote Henko, dentro do Estádio do Morumbi, além de ações em mídia digital, TV, influenciadores e muito mais. Fique por dentro das novidades em @mendoratooficial.

SOBRE O GRUPO SANTA HELENA ALIMENTOS  

Líder no segmento de doces e snacks à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos tem mais de 80 anos de atuação junto ao mercado. Hoje, conta com, aproximadamente, 1,2 mil colaboradores em seu complexo industrial de 11 mil m² em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e em sua beneficiadora de amendoim, com 146 mil m², em Dumont (SP). Maior indústria do segmento de amendoim do país, a Santa Helena responde por quase 25% do consumo do grão no Brasil. Entre as marcas do seu portfólio estão Paçoquita, Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu, a linha Cuida Bem e a marca Santa Helena.  

SOWD ESTREIA NO MERCADO DA MODA COM FOCO NO SPORTSWEAR PREMIUM, PROPÓSITO E VENDAS 100% NO DIGITAL

 

O universo da moda fitness ganha uma nova protagonista com o lançamento oficial da SOWD. A marca que une performance, autenticidade e atitude urbana, chega para vestir quem vive o esporte como uma filosofia de vida! Idealizada por Fabiula Freire, cofundadora do Grupo Soldiers — indústria referência no segmento de suplementação, a marca de sportswear premium combina design inteligente, funcionalidade e produção responsável.

 

Com produção em baixa escala, escolha criteriosa de materiais, fornecedores éticos e zero desperdício de estoque, a novidade, voltada para homens e mulheres, chega ao mercado propondo uma moda consciente. “Nossa proposta é vestir quem vive no ritmo da superação. Estamos levando performance para a moda, mas de uma forma respeitosa com o meio ambiente”, destaca Fabiula.

 

:: COLEÇÃO MOVEMENT


A primeira coleção da marca, nomeada de Movement traz qualidade, caimento e design inteligente, em peças como calças, bermudas, camisetas, tops, além de acessórios, como garrafas térmicas, reforçando a estética urbana e versátil.

 

“A SOWD nasceu da minha vontade de expressar, em cada peça, a força silenciosa que mora na preparação, na disciplina e no compromisso com o bem-estar. Essa marca é, antes de tudo, sobre coragem e consistência”, explica Fabiula Freire.

 

Com lançamento oficial marcado para 21 de agosto, as vendas serão 100% digitais, exclusivamente pelo e-commerce da marca, em um movimento estratégico que prioriza crescimento seletivo e conexão direta com a comunidade. “A SOWD não é só sobre vestir bem. É sobre vestir propósito. Queremos que cada pessoa que escolha nossas peças se sinta pronta para enfrentar seus próprios desafios, com força, com autenticidade, com atitude”, finaliza Fabiula Freire.

 

UNIR MODA, ESPORTE E ATITUDE ESTA EM ALTA! 


A SOWD chega em um momento em que a moda esportiva vive uma verdadeira revolução. O conceito de athleisure — que mistura peças esportivas com looks casuais — está mais forte do que nunca. Segundo a publicação Fortune Business Insights, o setor foi avaliado em US$ 211,57 bilhões em 2024 e deve atingir US$ 298,06 bilhões até 2032. Este crescimento vem sendo impulsionado pelo aumento da prática de esportes entre jovens adultos, busca por estilo aliado à funcionalidade, valorização de produtos com foco em tecnologia, conforto e estética.

1º Lombroso Trends terá desfile e lançamento de Startup de Moda Jovens Estilistas

 


No dia 25 de agosto, às 15h, vai acontecer o 1º Lombroso Trends no Shopping Lombroso Fashion Mall, no Bom Retiro. O centro de compras será palco de um desfile que apresentará tendências e novidades da próxima estação e terminará com o lançamento da Startup de Moda Jovens Estilistas, uma iniciativa que une criatividade, empreendedorismo e apoio técnico à novos talentos do vestuário.

Gratuito e aberto ao público, o desfile será dividido nos temas Conceito, Marcas e Novos Estilistas para apresentar materiais inovadores, coleções de marcas residentes no mall e as criações dos jovens que integram o projeto.

Um dos novos talentos que faz parte do projeto é Fabiana Almeida, designer de moda e matrigestora da marca FEMI, com uma trajetória marcada por sua conexão com a ancestralidade, espiritualidade e expressões culturais afro-brasileiras. Apaixonada por tecidos, modelagem, cultura popular, arte e samba, ela dedica-se à criação de peças que unem estética, identidade e propósito, celebrando a força das mulheres negras.

“Desejo inspirar mais pessoas a se reconectarem com suas origens e a se vestirem de si mesmas com orgulho, beleza e consciência. Meu estilo é uma fusão entre o afrofuturismo, o minimalismo ritualístico e o maximalismo afetivo. É intuitivo, livre de tendências impostas, com base na ancestralidade, na força feminina e na espiritualidade. São roupas-corpo, roupas-coroa, roupas-manifesto”, declara a estilista que define sua moda como linguagem, reencontro, ferramenta política, poética e espiritual.

Outro inscrito na Startup de Moda Jovens Estilistas é Enzo Hiroshi Yamada que cursa o último semestre de moda da Faculdade Santa Marcelina e desenvolve um trabalho com foco comercial. “Tenho uma veia criativa que puxa referências asiáticas das culturas chinesa e japonesa, por serem meus locais de fala, além de admirar a cultura coreana. Com esse projeto quero ter a oportunidade de mostrar meu trabalho ao público e poder receber feedbacks e comentários fora do âmbito acadêmico”, justifica.

Para a primeira edição do projeto foram selecionadas cinco estilistas que terão infraestrutura completa para o desenvolvimento de suas coleções. Entre os recursos oferecidos está um espaço de fábrica equipado, uma loja física com estrutura completa para vendas presenciais, além de uma loja virtual onde as roupas serão disponibilizadas para venda online. Os participantes ainda terão acesso a assessoria de imprensa que auxiliará na divulgação das marcas, dos estilistas e do projeto como um todo, ampliando sua visibilidade.

Outro diferencial é o Conselho de Mentoria composto por profissionais de diferentes áreas da confecção, acadêmicos e patrocinadores que atuarão como mentores voluntários, oferecendo orientação prática e estratégica aos participantes.

Idealizado por Yoo Na Kim, empresária, jornalista e escritora coreana com uma sólida trajetória no mundo da moda e envolvimento com o polo criativo do Bom Retiro, a Startup de Moda surge como uma proposta concreta de apoio à jovens empreendedores da área de vestuário, oferecendo toda estrutura para que eles possam lançar suas marcas com assessoria e suporte profissional. A startup também trabalhará a questão da sustentabilidade, ressaltando a importância de o setor de moda evitar o desperdício de tecidos e outros elementos pensando na preservação e futuro do planeta.

“O Projeto Jovens Estilistas busca não só o sucesso individual dos criadores envolvidos, mas o fortalecimento do mercado da moda independente com foco no Bom Retiro, consolidando o bairro como um verdadeiro polo da moda autoral e inovadora, finaliza Yoo Na.

 

1º Lombroso Trends e Lançamento do Projeto Jovens Estilistas

Data: 25/08

Horário: 15h

Shopping Lombroso Fashion Mall - Rua Professor Cesare Lombroso, 259

Evento gratuito

 

20 de agosto de 2025

O sucesso dos games, "Sekiro: Shadows Die Twice" ganhará versão anime em 2026, exclusivamente na Crunchyroll



Assista ao Trailer

©FS. Published by Activision.

©KA/SNDP

 

Nesta terça-feira, 19, durante a Opening Night Live da Gamescom 2025, a Crunchyroll, juntamente com Kadokawa, Qzil.la e ARCH, anunciou oficialmente Sekiro: No Defeat, um lançamento que dá nova forma a aclamada obra Sekiro: Shadows Die Twice. Em uma adaptação completamente desenhada à mão, o título será transmitido exclusivamente pela Crunchyroll em todo o mundo.

Criado com reverência ao original, Sekiro: No Defeat é uma adaptação da história do jogo, que narra um conto de lealdade e sangue, ambientado em uma releitura fantástica da era Sengoku no Japão.

“Estamos assumindo a tarefa monumental de animar o belíssimo e impressionante Sekiro: Shadows Die Twice. Ao fazê-lo, estamos colocando cada milímetro de nossa visão artística e paixão pela beleza em sua produção”, disse Kenichi Kutsuna, diretor da adaptação. “O produto final está sendo elaborado para ser uma experiência verdadeiramente memorável, que deixará uma impressão duradoura tanto nos fãs dedicados do jogo quanto naqueles que estão descobrindo o mundo de Sekiro pela primeira vez. Por favor, aguarde ansiosamente”, pede o executivo.

Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo conhecido por sua precisão e intensidade, e essas qualidades se traduzem lindamente nesta adaptação”, disse Asa Suehira, Diretor de Conteúdo da Crunchyroll. “Estamos empolgados em levar Sekiro: No Defeat para fãs ao redor do mundo e honrados em trabalhar ao lado da Kadokawa, Qzil.la e ARCH para expandir essa história icônica através do anime”, conclui. 

A adaptação é conduzida por um time dos sonhos de renomados profissionais de anime:

  • Diretor: Kenichi Kutsuna
  • Roteirista: Takuya Satou
  • Designer de Personagens: Takahiro Kishida
  • Diretor Adjunto: Shunsuke Fukui
  • Diretor-Chefe de Animação: Kaito Moki
  • Diretor de Animação de Ação: Takashi Mukoda
  • Diretor de Arte: Yuji Kaneko
  • Designer de Cores: Azusa Sasaki
  • Diretor de Fotografia: Keisuke Nozawa
  • Editor: Yoshinori Murakami
  • Diretor de Som: Yasushi Nagura
  • Compositor: Shuta Hasunuma
  • Produção: ARCH
  • Estúdio de Produção: Qzil.la

[Elenco]

  • Wolf: Daisuke Namikawa
  • Kuro / O Herdeiro Divino: Miyuki Satou
  • Genichiro Ashina: Kenjiro Tsuda



Sobre o Jogo

Desenvolvido pela FromSoftware (Elden Ring, Bloodborne, Dark Souls) e publicado pela Activision, Sekiro: Shadows Die Twice já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

 

Sobre a  Kadokawa

KADOKAWA CORPORATION desenvolve uma ampla gama de entretenimento, incluindo publicações, vídeos, games, serviços web, educação, produtos licenciados, eventos presenciais e negócios voltados ao público estrangeiro. Ao avançar em transformação digital com o novo estilo de trabalho dos colaboradores, o Activity Based Working (ABW), a KADOKAWA CORPORATION implementa uma estratégia global de mix de mídia, com foco na criação de Propriedade Intelectual (IP) estável e em entregá-la ao mundo em múltiplas formas.

Sobre a Qzil.la

Qzil.la é um estúdio de conteúdo que rompe com normas convencionais, combinando tecnologia de ponta com criatividade para abrir caminho ao futuro do entretenimento. Utilizamos nossa sensibilidade única e a alta qualidade da animação japonesa para cocriar cultura que ressoe globalmente.

https://qzil.la 

 

Sobre a ARCH

ARCH é uma produtora de animação fundada em 2017. Somos especializados no planejamento, desenvolvimento e produção de animações e outras obras visuais, oferecendo conceitos inovadores que transcendem os limites da indústria e utilizam as mais recentes tecnologias, do conceito à execução.

https://www.archinc.jp/

Sobre a Crunchyroll®

Crunchyroll é a marca global de anime que alimenta o amor dos fãs.  A plataforma  é o destino definitivo do anime e oferece aos fãs a melhor experiência através de um serviço de streaming premium. Além  da maior biblioteca dedicada ao anime no mundo, a Crunchyroll traz um cardápio de conteúdo que inclui eventos, lançamentos no cinema, jogos exclusivos, produtos, últimas notícias e muito mais. O anime é para todos e pode ser transmitido em todos os territórios por meio da Crunchyroll, no celular, por meio de consoles de jogos e dispositivos de tela grande em casa ou em desktops em qualquer lugar. 

A Crunchyroll, LLC é uma joint venture operada de forma independente entre a Sony Pictures Entertainment, com sede nos EUA, e a Aniplex do Japão, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias do Sony Group, com sede em Tóquio. 

Acompanhe a Crunchyroll Brasil nas redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do anime com a Crunchyroll Notícias.

LENVIE anuncia collab com MASP

 


A LENVIE, marca referência em fragrâncias autorais e exclusivas, anuncia uma parceria inédita com o MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand em um projeto que convida o público a experimentar a arte para além do olhar. A collab MASP por LENVIE transforma a arquitetura emblemática do museu em três fragrâncias autorais e sensoriais, lançadas em quatro formatos: difusor de ambiente, home spray, vela perfumada e sabonete em barra. Mais do que uma linha de produtos, a coleção é uma interpretação olfativa da materialidade e dos símbolos do edifício projetado por Lina Bo Bardi, como o vão livre, o vermelho das colunas e o concreto aparente.
 
Cristal, fragrância floral cítrica, representa a leveza do vão livre e a transparência das janelas do museu, um respiro de luz que atravessa as galerias e se traduz em frescor, serenidade e brilho – como um convite à contemplação em meio ao caos da cidade. Vermelho, em perfil olfativo oriental amadeirado, traz a vibração e a intensidade da cor símbolo do MASP, em uma composição marcante com notas de pimenta vermelha, especiarias e flores, evocando emoção, energia e movimento. Já Concreto mergulha na estrutura bruta e monumental do prédio em uma fragrância amadeirada especiada, que expressa força, solidez e a pulsação da cidade de São Paulo através de um olhar urbano e contemporâneo.
 
As embalagens da coleção também são protagonistas dessa experiência sensorial e estética. Com design minimalista e sofisticado, elas foram concebidas para dialogar diretamente com os traços marcantes da arquitetura do MASP. As formas geométricas puras, as linhas retas e a paleta de cores — que respeita o cinza do concreto, o vermelho vibrante das colunas e a transparência do vão — refletem o projeto original do edifício, valorizando sua identidade visual e homenageando sua história.
 
A coleção MASP por LENVIE já está disponível no e-commerce da marca (www.lenvieparfums.com)  e na loja do MASP, propondo uma nova forma de viver a arte: na casa, na pele, na memória e no cotidiano. Com essa colaboração, a LENVIE reafirma seu compromisso em criar fragrâncias que narram histórias e ampliam os sentidos – agora também as histórias da arte, da arquitetura e da cultura brasileira.
 
Sobre a LENVIE
 
LENVIE significa desejo em francês. E foi pensando em proporcionar às pessoas experiências olfativas que provoquem desejo através dos sentidos, novas experiências e sensações que Fábio Ottaiano fundou a marca. LENVIE é uma empresa de perfumaria brasileira, com liberdade de criação e totalmente inovadora, que desenvolve fragrâncias autorais, inusitadas e atemporais sob a curadoria olfativa liderada pelos perfumistas Fanny Grau e Isaac Sinclair. Com o resultado, o portfólio da LENVIE conta com nove opções genderless de perfumes de uso pessoal e cerca de 300 produtos para casa, divididos nas coleções Arabesc, Classic, Decor, Elementos, Urban e Infantil. A criatividade é impulsionada por collabs, entre elas com a Pantone (que estreou as parcerias internacionais), a Allumettes, a Bacio di Latte, Smiley®, que rendeu perfumes pessoais e para ambiente, e, mais recentemente, com as marcas PatBO e Água de Coco.