20 de agosto de 2025

Lethicia Bronstein lança Exclusive | Ato II e reforça o luxo artesanal brasileiro

 


Renata Kuerten e Caroline Caputo na campanha Exclusive Ato II 


Depois do sucesso da primeira edição da linha Exclusive, lançada em maio, a estilista Lethicia Bronstein apresenta o segundo ato de um projeto que promete se tornar recorrente. A nova campanha, batizada de Exclusive | Ato II, reúne peças únicas, trabalhadas com a mesma dedicação e tempo de um vestido sob medida, mas prontas para serem usadas. Cada modelo é produzido em edição exclusiva e não retorna ao acervo.

 

Desenvolvidas no ateliê da Oscar Freire, em São Paulo, as peças combinam rendas e pedrarias especiais, bordados feitos à mão e modelagens que levam dias para serem finalizadas. Para essa linha, Lethicia trabalhou do jeito que mais aprecia, adotando um processo criativo inverso: antes do croqui, observa tecidos e acessórios no manequim, ajusta cortes e volumes e só depois transforma a ideia em desenho. “Cada vestido começa do meu olhar, sem pressa. Quero que ele tenha alma, história e emoção”, afirma.

 

A coleção reúne modelos longos e curtos que exploram tules, rendas, bordados e veludos com aplicações minuciosas. As texturas surgem em camadas, drapeados e transparências que equilibram movimento e sofisticação, resultando em peças que transitam com naturalidade do tapete vermelho às festas formais.

 

As cores, que vão do vibrante ao sóbrio, foram pensadas para diferentes ocasiões, mas sempre com assinatura do feito a mão, assim como a fluidez dos tecidos, que se inspiram nas aves brasileiras e no movimento do balé. Para Lethicia, a Exclusive | Ato II é também um manifesto. “Vejo um movimento crescente de celebridades e influenciadoras consumindo e divulgando moda internacional como status, sem perceber que temos aqui o mesmo nível de luxo e sofisticação. O Brasil é uma potência criativa e não devemos nada a ninguém.”

 

Essa visão está refletida em frases que permeiam a campanha, como “padrão internacional, talento brasileiro” e “o luxo não tem que ser importado”. As mensagens reforçam o movimento Red Carpet Made in Brazil, criado pela estilista para incentivar a moda nacional a ganhar mais espaço nos grandes eventos internacionais. “A moda brasileira emprega milhões de pessoas, entre costureiras, bordadeiras, modelistas e artesãos. Vestir o Brasil é também reconhecer e valorizar esses profissionais.”

 

A primeira edição da Exclusive, lançada em maio deste ano, brincou com o uso criativo de inteligência artificial para simular tecidos e croquis, ampliando o alcance digital da coleção. Já no segundo ato, a campanha é totalmente física, com ensaios reais e produção tradicional, valorizando o contato humano no processo de criação. “Mais do que tendência, busco criar peças que permaneçam. O tempo e o trabalho manual são o verdadeiro luxo”, conclui.

 

O casting conta com as modelos Renata Kuerten e Caroline Caputo, que estrelam fotos e vídeos para os canais próprios da marca. A vitrine da flagship na Oscar Freire também foi transformada para receber as novas obras, reforçando a experiência imersiva para quem visita a maison.

CRÉDITOS

Direção geral: Lethicia Bronstein
Film: Lucas Brando
Fotógrafo: Ita Mazzutti
Make & hair: Bruno Miranda
Styling e direção criativa: Gabriel Fernandes e Julia Moraes
Marketing e produção: Danilo Saraiva e Giulianna Campos
Marketing digital: Manuela Freitas
Produção executiva: Carol Issa
Making of: Wellington Marques
Modelos: Renata Kuerten e Caroline Caputo
Agência de comunicação: Balancê 

 

 

 

19 de agosto de 2025

7 motivos para você conhecer a Disneyland Paris

 


Misturando o encanto europeu com a magia inconfundível da Disney, a Disneyland Paris, na França, é um destino que surpreende e encanta visitantes de todas as idades. Para ajudar os viajantes a aproveitarem ao máximo essa experiência única, a Tio Orlando Viagens preparou uma lista especial com sete motivos que tornam o local ainda mais mágico e fazem qualquer turista sonhar em incluir o parque em seu roteiro.

1. Charme da arquitetura e da temática adaptadas à cultura europeia

A Disneyland Paris apresenta um estilo arquitetônico singular, que mescla a magia clássica da Disney com toques europeus refinados. O castelo, por exemplo, inspirado na Bela Adormecida, conta com detalhes artísticos típicos da cultura francesa, oferecendo um visual romântico único, um cuidado estético que contribui para uma imersão acolhedora e diferenciada.

“O charme arquitetônico de Disneyland Paris encanta visitantes que buscam o romance europeu combinado com a magia Disney”, destaca Orlando David Theodoro, mais conhecido como Tio Orlando, CEO da Tio Orlando Viagens. “É uma experiência cultural, que vai além do entretenimento, trazendo elegância e uma identidade local ao universo Disney.”

2. Presença de neve real no inverno

Por sua localização, a Disneyland Paris experimenta invernos com possibilidade de neve real. O fenômeno não é produzido artificialmente, sendo um atrativo climático que torna a visita ainda mais mágica, em um cenário que amplifica o clima de conto de fadas e a beleza das decorações sazonais.

“A neve real transforma o parque em um cenário branco encantador, reforçando a atmosfera de fantasia que só a Europa pode proporcionar. Ver o castelo coberto de neve é uma experiência única que muitos visitantes descrevem como inesquecível”, conta Tio Orlando.

3. Facilidade de acesso

A Disneyland Paris fica a cerca de 32 km a leste de Paris, com fácil acesso por trem, até uma estação que fica a poucos minutos a pé dos parques. Essa proximidade permite viagens muito convenientes e até bate-e-voltas para quem quer aproveitar a capital francesa.

“O acesso rápido e simples desde o centro de Paris é um grande diferencial logístico para os turistas”, comenta Tio Orlando. “Mas mesmo que seja possível fazer um bate-e-volta, é muito mais confortável e seguro reservar um dia inteiro, assim você aproveita tudo com tranquilidade.”

4. Dois parques em um destino

O complexo Disneyland Paris reúne dois parques: o Disneyland Park, com o icônico castelo da Bela Adormecida e atmosfera clássica, e o Walt Disney Studios Park, com foco em filmes e nos personagens da Pixar. Essa combinação proporciona uma grande variedade temática em um único destino.

Segundo Tio Orlando, contar com dois parques tão distintos em um só local oferece flexibilidade. “Você transita entre a fantasia clássica e a magia do cinema, tudo que a Disney oferece de melhor, mas em uma quantidade reduzida de parques.”

5. Tamanho dos parques ideal para explorar com calma

Complementado o item anterior, vale destacar que a Disneyland Paris cobre cerca de 22,3 km², significativamente menor que o Walt Disney World e seus quatro parques em Orlando, nos Estados Unidos, mas ainda assim espaçosa o bastante para uma experiência completa sem muito cansaço. Essa escala permite um passeio mais relaxado, com menos deslocamentos.

“O tamanho dos parques torna a visita muito acessível para famílias com crianças, ideal para casais que busca uma experiência mais romântica e relaxante, ou até mesmo para aqueles turistas que preferem um ritmo mais sereno. Você consegue explorar tudo com calma. É mágico, sem ficar cansativo.”

6. Atrações exclusivas ou com versões diferentes

A Disneyland Paris oferece atrações únicas ou com diferenças marcantes em relação às outras unidades. Vale mencionar a Phantom Manor, que substitui a Haunted Mansion, com um tema mais sombrio e trilha sonora exclusiva, uma Space Mountain com temática mais futurista/steampunk e o próprio castelo da Bela Adormecida, que inclui uma masmorra com um dragão animatrônico.

“Atrações exclusivas são sempre grandes diferenciais. São experiências únicas e autênticas que surpreendem tanto novatos quanto verdadeiros fãs que já visitaram outros parques da Disney”, avalia Tio Orlando.

7. Influência gastronômica francesa

A gastronomia na Disneyland Paris incorpora a sofisticação francesa, com opções que vão além do fast-food. Vinhos, pães, queijos e pratos com toque europeu estão presentes em restaurantes e lanchonetes, trazendo autenticidade local à experiência culinária.

“Oferecer pratos com influência francesa eleva a visita ao parque a um patamar gourmet”, completa Tio Orlando Theodoro. “É uma delícia cultural que enriquece a viagem e dá à Disney um sabor de França.”

Sobre a Tio Orlando Viagens

Todo mundo já ouviu aquela máxima sobre a importância de se trabalhar com o que ama. E quando a pessoa carrega no próprio nome esse amor, pode até parecer que ela já nasceu com um propósito definido. Orlando David Theodoro, ou simplesmente Tio Orlando, CEO da Tio Orlando Viagens, é hoje a maior referência para brasileiros quando falamos em turismo para a cidade norte-americana de Orlando, na Flórida, mais conhecida pelos tão sonhados parques do Walt Disney World.

Há mais de 15 anos, a Tio Orlando Viagens compartilha essa paixão com seus clientes, oferecendo consultoria e serviços completos, que vão desde passagens aéreas e hospedagem até seguro viagem, passando pelo aluguel de veículos, ingressos para parques e para as mais diversas atividades, cruzeiros Disney, indicação dos melhores restaurantes e lojas e organização de grupos de viagem.

www.tioorlando.com.br

www.instagram.com/tioorlandoviagens

18 de agosto de 2025

Maria Homem tem encontro com leitores na Feira do Livro de Ribeirão Preto

 


A psicanalista e escritora Maria Homem participa da programação da Feira Internacional do Livro (FIL) de Ribeirão Preto, em palestra que promete provocar reflexões sobre as relações de gênero. Com o tema "Coisa de Menina e Menino - O que significa ser homem e mulher no mundo de hoje?", o encontro acontece amanhã, 19 de agosto, às 20h30, no Theatro Pedro II. 

Na ocasião, a autora também lança o livro Coisa de menino? Uma conversa sobre masculinidade, sexualidade, misoginia e paternidade, escrito em coautoria com o psicanalista Contardo Calligaris. A obra analisa como os modelos tradicionais de masculinidade moldam a identidade, o afeto e as relações do homem, e convida à construção de novas formas de ser. 

Maria Homem é conhecida por levar a psicanálise ao debate público, cruzando filosofia, biologia, cultura e questões sociais em uma linguagem acessível e potente. Em suas reflexões, propõe o enfrentamento de temas urgentes como o silêncio emocional masculino, o machismo estrutural e a fragilidade disfarçada de força. 

A programação faz parte da 24ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que transforma a cidade em um grande palco para o pensamento e a literatura. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. 

Serviço: 

Palestra "Coisa de Menina e Menino - O que significa ser homem e mulher no mundo de hoje?" e lançamento do livro “Coisa de menino?” 

  • Data: 19 de agosto (terça-feira)  
  • Horário: às 20h30  
  • Local: Theatro Pedro II  
  • Endereço: R. Álvares Cabral, 370 - Centro, Ribeirão Preto - SP, 14010-080 
  • Entrada: franca, sujeita à lotação do espaço 

Sinopse: O que significa ser homem nos dias de hoje? Após refletirem sobre o feminino no livro Coisa de menina? Uma conversa sobre gênero, sexualidade, maternidade e feminismo, Contardo Calligaris e Maria Homem se voltam agora às questões que rondam o masculino, oferecendo uma análise acerca da construção social e histórica da identidade masculina. A obra aborda a complicada relação dos homens com o próprio corpo, explorando aspectos como autocontrole, repressão, misoginia e paternidade. Os autores falam sobre as fantasias masculinas de heroísmo e poder, a dificuldade que o homem tem de lidar com o próprio desejo e com o desejo feminino, além das grandes questões envolvendo amor, sexo e violência. Por meio de uma conversa fluida e provocadora, o livro discute as transformações contemporâneas nas relações de gênero e aponta para a necessidade urgente de repensarmos modelos e comportamentos que definem o papel dos homens e do masculino em nosso século. 


17 de agosto de 2025

Lasanha não é só para o domingo: Aprenda versão com carne seca para as refeições da semana

 

O início da semana chega e, junto, vem a dúvida sobre qual será a refeição dos dias de presencial e dos dias em casa. 

Que tal preparar a Lasanha de Carne Seca, que combina o sabor marcante da proteína à cremosidade do molho e ao toque caseiro que faz toda a diferença, e garantir o almoço dos próximos dias? 

Uma receita perfeita para surpreender a família à mesa no início da semana.

Confira o passo a passo!

Lasanha de Carne Seca

Ingredientes:

  • 6 colheres de Margarina Puro Sabor
  • 2 cebolas pequenas picadas
  • Cheiro verde a gosto
  • 700 ml de molho de tomate
  • 200g de lasanha
  • 200g de muçarela
  • 200g de queijo coalho
  • 500g de carne de sol cozida e desfiada
  • 50g de parmesão

Preparo:

  1. Em uma panela, coloque 2 colheres de Margarina Puro Sabor, acrescente a metade da cebola picada e metade do cheiro verde.
  2. Junte a carne de sol e refogue bem. Acrescente mais 2 colheres de Margarina e depois reserve.
  3. Em outra panela, coloque 2 colheres de Margarina Puro Sabor e refogue o restante da cebola e do cheiro verde.
  4. Junte o molho de tomate e deixe ferver.

Montagem:

  1. Fazer camadas na sequência: molho, massa de lasanha, molho, queijo mussarela, queijo coalho, molho, massa, molho, carne de sol, molho, massa, molho, queijo mussarela, queijo coalho e queijo parmesão.
  2. Forno por 30min.

Tempo de preparo: 1 hora.


Catharine Hill lança novas cores do Batom Líquido Matte com dicas exclusivas de aplicação

 


Marca amplia portfólio com novas opções de batom líquido e gloss (Divulgação: Catharine Hill) 

 
 

A Catharine Hill acaba de lançar quatro novas cores para o Batom Líquido Matte: Classic, New Look, Elegance e Vintage. Desenvolvido para oferecer cobertura uniforme, alta fixação e textura confortável, o produto tem fórmula enriquecida com vitamina E e silicone, que facilita a aplicação e contribui para o acabamento duradouro, sem ressecar os lábios.
 

O aplicador de ponta precisa, permite contorno e preenchimento com exatidão, e a secagem rápida reduz o risco de transferência logo após o uso. A linha agora conta com uma paleta ainda mais versátil e adaptável, totalizando 18 tonalidades.

 Valor: R$29,90 
 

Para garantir o melhor resultado, Natália Dantas, maquiadora da Catharine Hill Academy. escola de maquiagem da marca, compartilha orientações práticas. “O batom da Catharine Hill já tem uma fórmula hidratante, que não resseca os lábios, mas é sempre bom preparar a boca antes, principalmente no frio, quando ela tende a ficar com peles soltas ou ressecadas. Esfoliar suavemente e aplicar um balm leve ajuda a criar uma base mais uniforme. Só é importante remover o excesso do hidratante com um lenço de papel antes da aplicação, para não comprometer a fixação”, explica.
 

Outra recomendação está no uso estratégico do aplicador. “Para facilitar o contorno, começo desenhando o centro do lábio superior, no arco do cupido, e sigo para os cantos. Depois, repito o processo no lábio inferior. Isso dá mais controle e evita falhas. Com o mesmo aplicador, preencho a parte interna com uma camada fina e uniforme. O segredo está em não pressionar os lábios durante a secagem.”
 

Para correções, Dantas indica um truque prático: “Se borrar, uso um cotonete com corretivo líquido ao redor do contorno para limpar e redefinir os limites. É mais eficaz do que tentar remover o batom com demaquilante, que pode comprometer o acabamento.”
 

O pós-aplicação também influencia no resultado. “Evite pressionar os lábios logo após passar o produto. Deixe a boca levemente entreaberta por alguns segundos até que a fórmula seque completamente. Isso ajuda a manter o acabamento uniforme e evita falhas”, completa.
 

Com acabamento matte e longa duração, o Batom Líquido da Catharine Hill oferece performance tanto para o uso profissional quanto para maquiagens do dia a dia. A chegada das novas cores amplia as possibilidades de criação, com tons que se adaptam a diferentes estilos e ocasiões.
 

Sobre a Catharine Hill 
 

Desde sua fundação em 1982, a marca Catharine Hill tem sido pioneira no universo da maquiagem, estabelecendo um padrão de excelência em inovação e qualidade. Fundada por Olga Catharina, a marca mantém seu compromisso de elevar o conceito de beleza brasileira para padrões internacionais, destacando a diversidade e a verdadeira essência de cada indivíduo. Todos os produtos da linha são desenvolvidos seguindo a política cruelty free, garantindo que nenhum teste em animais seja realizado.

Com uma trajetória marcada por inovação e qualidade profissional, a Catharine Hill consolidou-se como uma autoridade no setor, reconhecida por sua linha de produtos de alta performance e pela Catharine Hill Academy, uma iniciativa pioneira na capacitação de profissionais no mercado da beleza. Presente em centros de beleza, faculdades e agências, a marca é a escolha preferida de publicitários, produtores e fotógrafos em busca de qualidade para suas produções.

Focada no futuro, a Catharine Hill busca expandir sua presença no mercado, mantendo-se fiel aos seus valores de inovação, qualidade e respeito à diversidade. Conheça mais sobre os produtos em nosso site.

 

Os sapatos metalizados de Christian Louboutin

 

A tendência dos sapatos metálicos segue em alta, assumindo o protagonismo tanto de looks minimalistas com toque futurista, quanto em produções glamourosas dignas de tapete vermelho.  

Christian Louboutin apresenta modelos que traduzem o brilho dos metais com sofisticação e modernidade, combinando designs autorais, couros laminados acompanhados da emblemática sola vermelha. 

O mule Miss Z Slimimule traduz o máximo de sofisticação! Em couro laminado prateado, o modelo se destaca pelo bico fino, salto agulha de 80 mm e palmilha acolchoada, para garantir o conforto. A icônica sola vermelha aparece na versão “Everlasting Red”, tecnologia inovadora de alta durabilidade, perfeita para elevar o visual com brilho e elegância. 

  

Com design contemporâneo, o slingback Condoroline aposta no salto médio chanfrado de 5 cm e em bico fino, inspirado no formato de bico de pássaro, trazendo originalidade. Feito em couro laminado prateado, é ideal para quem busca um sapato elegante, versátil e peça-chave para looks de trabalho ou eventos sofisticados. 

  

Sensualidade e glamour se encontram na sandália Rosalie 100, que envolve o pé com tiras finas e curvas delicadas, enquanto o salto alto de 10 cm garante imponência. Em couro prateado e acabamento metálico, o modelo é a escolha perfeita para ocasiões especiais que pedem brilho, feminilidade e impacto visual. 

  

Modelos similares disponíveis em: iguatemi365.com/christian-louboutin 

Sobre a Christian Louboutin 
Christian Louboutin fundou seu negócio no coração de Paris em 1991, inicialmente com uma coleção feminina, seguida por uma coleção masculina alguns anos depois, ambas reconhecíveis pela icônica sola vermelha envernizada. Em 2014, foi lançada a Christian Louboutin Beauté, e em 2022 a marca introduziu novas categorias dedicadas a crianças e pets. Com uma coleção prolífica de sapatos, artigos de couro e acessórios, Christian Louboutin agora conta com mais de 150 pontos de venda ao redor do mundo. 

@louboutinworld   

PatBO celebra coleção de casa em parceria com Marô Antunes

 

 

 

Na última quinta-feira, 14 de agosto, a flagship da PatBO, localizada na Haddock Lobo, em São Paulo, foi palco de um evento especial para celebrar o lançamento da coleção de casa assinada em parceria com a artista Marô Antunes.

 

A união entre Patricia Bonaldi e Marô resultou em criações que traduzem o DNA sofisticado e artesanal da PatBO para o universo da decoração. As peças, repletas de personalidade e detalhes minuciosos, unem a estética vibrante da marca com a delicadeza artística de Marô, criando um diálogo único entre moda e décor.

 

 

O evento contou com uma masterclass da decoradora Beatriz Koch e reuniu influenciadores e convidados da marca em um encontro marcado pela atmosfera intimista e pela apresentação exclusiva dos itens da coleção, que já estão disponíveis na loja física e no e-commerce da PatBO.



 


15 de agosto de 2025

O dia em que a Vogue escolheu IA no lugar de pessoas

 


Em agosto de 2025, as edições americana, britânica e francesa da revista Vogue trouxeram um anúncio da marca Guess com uma modelo gerada por inteligência artificial. Impecavelmente “perfeitas”. Nenhuma gota de suor, nenhum fio de cabelo fora do lugar. Dá até saudade de discutir o uso de “Photoshop” em fotografias de alta moda. Agora, a estética algorítmica invadiu o mundo da moda com força e isso diz muito sobre nós.

Não é a primeira vez que vemos algo parecido. Em 2023, a Vogue Itália trouxe Bella Hadid em um cenário criado por IA, e a Levi’s passou a incluir modelos artificiais para ampliar a diversidade de corpos nas campanhas. Mas o caso da Guess acende um alerta ainda mais profundo: estaremos, pouco a pouco, perdendo a tolerância ao humano? À medida que nos acostumamos com corpos gerados por algoritmos, será que ainda sabemos lidar com rugas, poros, cicatrizes ou variações de peso? Estamos nos afastando da realidade ao ponto de estranhá-la?

Segundo um relatório da Dove (2023), 8 em cada 10 meninas entre 10 e 17 anos usam filtros ou edições em suas fotos para parecerem “melhores”. A busca por uma beleza artificial se infiltra cedo e a presença de avatares gerados por IA em capas de revista apenas reforça esse ideal inalcançável. Quando marcas influentes como GUESS optam por substituir modelos reais por inteligências artificiais, enviam uma mensagem poderosa: talvez o ser humano, com sua imperfeição, já seja insuportável.

Mas a questão vai além de estética. Ao optar por IA, marcas também reduzem custos, eliminam variáveis humanas e ganham total controle criativo. Modelos de carne e osso não adoecem, não exigem cachês, não têm opinião. Seria esse o futuro da representação na publicidade? Um futuro sem diversidade real, sem vozes, sem histórias?

Não se trata de demonizar a tecnologia. A IA pode ser uma aliada na moda, no marketing, no design, mas quando o uso da ferramenta começa a apagar pessoas, corpos reais e vivências, o problema deixa de ser técnico e passa a ser ético.

A moda sempre foi um espelho do seu tempo. Que reflexo estamos cultivando agora? É hora de se perguntar se queremos mesmo um mundo com menos rugas ou se precisamos urgentemente de um com mais humanidade.

*Letícia Porfírio é graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, mestre em Comunicação e Linguagens, doutoranda em Comunicação e Linguagens e professora do CST Marketing Digital da Uninter.