
13 de agosto de 2025
Como dirigir e publicar um quadrinho de forma independente
Com inscrições abertas, INSPIRAMAIS terá versão em Novo Hamburgo/RS
O principal salão de lançamentos de materiais para as indústrias de calçados, confecções, móveis, bijuterias e automotiva está com inscrições abertas para a sua versão em Novo Hamburgo/RS. O evento acontecerá na sede da Abicalçados no dia 26 de agosto. A promoção é da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, conta que o salão, embora seja realizado em versão pocket, levará as principais experiências do INSPIRAMAIS para o polo gaúcho. “O formato, em Novo Hamburgo, será de palestra em uma visita guiada, com horários exclusivos para grupos que, além de receberem as informações do coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Walter Rodrigues, também poderão ver as inspirações já aplicadas na exposição”, adianta.
Um dos momentos mais concorridos do salão é a palestra da pesquisa Human, que baseou as criações da mais recente coleção de materiais lançada no INSPIRAMAIS de julho, em São Paulo/SP. Na oportunidade, Rodrigues, falará sobre a pesquisa que tem como palavra-chave a Esperança. “É uma esperança comprometida, é uma esperança que resgata o sentido comunitário e de utopia”, adianta. Segundo ele, o estudo apresenta materiais influenciados pela dança, pelo lúdico, pelo maximalismo, pela nostalgia, pela cultura jovem, pela elasticidade e pela fluidez. “Nos materiais, isso se reflete em muitos acetinados, transparências, malhas, maximalismo, estampas e distorções. Na cartela de cores, sobressaem o verde (ervilha), os tons azuis e o salmão.
As vagas são limitadas e a entrada é gratuita mediante inscrição prévia no link (Link).
Confira programação e horários disponíveis para agendamento:
14h às 14h45 (vagas limitadas) - Palestra em formato de visita guiada com Walter Rodrigues, showroom de empresas e exposição de materiais
15h15 às 16h (vagas limitadas) - Palestra em formato de visita guiada com Walter Rodrigues, showroom de empresas e exposição de materiais
16h30 às 17h15 (vagas limitadas) - Palestra em formato de visita guiada com Walter Rodrigues, showroom de empresas e exposição de materiais
17h45 às 18h30 (vagas limitadas) - Palestra em formato de visita guiada com Walter Rodrigues, showroom de empresas e exposição de materiais
SERVIÇO
Data: 26/08 (terça-feira)
Horários: agendamentos disponíveis a partir das 14h
Local: Abicalçados - R. Júlio de Castilhos, 561 - Novo Hamburgo
Inscrições AQUI
8 de agosto de 2025
OFNER APRESENTA SUA VERSÃO DO MORANGO DO AMOR
A Ofner acaba de lançar sua versão de uma das receitas mais populares das redes sociais: o Morango do Amor. A novidade, que promete conquistar os fãs da marca, está disponível por tempo limitado em todas as lojas da rede, e no site para delivery.
Com produção 100% artesanal, o doce é feito com morangos frescos selecionados, cuidadosamente preparados com a retirada manual das folhas para garantir qualidade e estética impecável. Em seguida, cada fruta é envolta por um brigadeiro branco artesanal, feito com leite condensado, que traz cremosidade e doçura na medida.
Para finalizar, um caramelo de açúcar cristal é preparado no ponto exato, cobrindo o morango com brigadeiro e formando uma camada fina e crocante, que garante textura e brilho ao produto. “É uma receita que resgata o lúdico, mas com a qualidade que a Ofner entrega em tudo que faz”, comenta Alexandre Martins.
Os morangos utilizados são fornecidos por um produtor exclusivo, parceiro de longa data da Ofner, que garante matéria-prima de excelência para uma experiência gastronômica única.
A novidade une o charme das redes sociais à tradição da confeitaria artesanal e já pode ser encontrada em todas as lojas da marca por R$ 22,90.
Sobre a Ofner
Há 72 anos, a Ofner cria e resgata histórias de bom gosto. A marca é uma opção gastronômica em qualquer momento do dia na vida dos paulistanos. Boa comida e ambiente acolhedor são os pilares que sustentam os valores da marca. Uma equipe, composta por mais de 800 pessoas, é responsável por apresentar produtos excepcionais, desenvolvidos com ingredientes altamente selecionados e produzidos de forma artesanal. São 28 lojas posicionadas estrategicamente por toda cidade de São Paulo e Campinas, além da fábrica, com 6.500m², de onde saem, diariamente, mais de 30 mil itens. Além das lojas, também atua no segmento de festas e eventos com o L’Atelier Ofner e vende seus produtos pelo E-commerce e Food Truck. Em 2015, a Ofner iniciou seu projeto de internacionalização com o objetivo de exportar seus produtos e, posteriormente, inaugurar a sua primeira loja fora do Brasil.
Brasil Cacau apresenta sugestões de presentes para o Dia dos Pais com caixarias especiais e promoção exclusiva
Presentear com chocolate é um gesto que combina afeto, memória e indulgência. No Dia dos Pais, essa escolha ganha ainda mais relevância, já que a data está entre as mais importantes para o varejo nacional.
De acordo com levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce brasileiro movimentou R$ 6,56 bilhões no Dia dos Pais 2024, registrando um crescimento de 4,9% em relação ao ano anterior. Já o varejo físico e online juntos somaram cerca de R$ 7,7 bilhões, segundo dados divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Para 2025, as projeções seguem otimistas, com expectativa de alta acima de 5% nas vendas, impulsionadas por categorias de presente como chocolates, moda e perfumaria.
Aproveitando esse crescimento, a Brasil Cacau apresenta uma vitrine especial de produtos para quem deseja surpreender os pais com presentes que unem sabor e um toque de carinho. Entre os destaques estão as caixas exclusivas da marca, que são sucesso absoluto, tais como:
Caixa Sensação ® Nestlé 126 g- (R$ 53,99) - Inspirada no icônico chocolate Sensação ®, combina o sabor único de morango com chocolate ao leite, em uma versão presenteável.
Caixa Bombom Marshmallow Lollo ® 90 g- (R$ 26,99)- Um clássico da infância com um toque gourmet, trazendo o fofinho marshmallow Lollo ® coberto com chocolate.
Caixa Ovomaltine ® 120 g- (R$ 53,99)- Crocância e sabor inconfundível do Ovomaltine ® em uma edição especial para os fãs dessa combinação.
Ainda falando de caixas, a marca apresenta uma promoção que oferece 25% de desconto em caixarias selecionadas, válida de 01 a 10 de agosto. Entre elas estão:
Caixa Alegria 114 g - (R$ 37, 12) - A Caixa Alegria traz deliciosos bombons e combina o sabor do chocolate ao leite, o toque delicado do chocolate branco com recheio de coco e a crocância irresistível do amendoim. Uma opção perfeita para surpreender.
Caixa Harmonia 140 g - (R$ 44, 24)- Ideal para pais que apreciam a combinação de sabores intensos e café. Essa seleção traz chocolates variados, incluindo: chocolate branco com creme de leite em pó; chocolate branco e ao leite mesclados com sabor café; versões com café e caramelo crocante; chocolate ao leite com avelã e toque de café; além de chocolates amargos com sabor café, proporcionando um equilíbrio perfeito entre doçura e intensidade.
Caixa Seleções 250 g -(R$ 44, 99)- Uma verdadeira vitrine dos clássicos da Brasil Cacau, reúne bombons ao leite, amargo, chocolate branco e bombons crocantes.
Caixa Experiências 192 g - (R$ 69, 99)- uma seleção única de bombons artesanais com recheios cremosos e coberturas que variam entre 35%, 51%, 60% e 70% de cacau. Uma experiência sensorial que equilibra doçura e intensidade, ideal para presentear com sofisticação e sabor.
Para os pais fãs de super-heróis, a linha DC Comics + Brasil Cacau (R$ 22, 99) é uma escolha criativa e divertida. A coleção conta com chocolates inspirados em personagens icônicos como Batman, Superman, Flash, Coringa e Mulher-Maravilha, com embalagens temáticas e sabores que agradam a todos os paladares.
Sugestão extra: Gotas Drageadas recheadas de licor Marula e Conhaque 120 g - ( R$ 35, 99)
Além das caixarias, a Brasil Cacau apresenta uma opção sofisticada para os pais que apreciam um toque alcoólico no chocolate: as Gotas Drageadas de licor Marula e Conhaque, com um equilíbrio perfeito entre intensidade e suavidade.
O Dia dos Pais representa não apenas uma oportunidade de movimentação para o comércio, mas também um momento de reforçar vínculos e criar memórias afetivas. Produtos como chocolates seguem entre as escolhas mais populares, pois unem praticidade e apelo emocional. As opções da Brasil Cacau, com caixarias diversificadas e combinações de sabores, exemplificam como o setor de chocolates continua sendo uma aposta relevante para datas comemorativas no varejo brasileiro.
Para mais informações sobre a Brasil Cacau visite o site e as redes sociais:
Site: https://www.brasilcacau.com.
Facebook: www.facebook.com/
Instagram: @brasilcacau
TikTok: @brasilcacau
Lethicia Bronstein assina, pelo 5º ano, estampa exclusiva para o McDia Feliz 2025
A contagem regressiva já começou. No dia 23 de agosto, acontece o McDia Feliz 2025, e pelo quinto ano consecutivo a estilista Lethicia Bronstein empresta seu talento e sua voz à campanha com uma estampa exclusiva para a linha de produtos oficiais. A coleção, que já disponível para venda antecipada no site www.mcdiafeliz.org.br, transforma solidariedade em estilo e convida o público a se vestir por uma causa que ajuda a salvar vidas.
A iniciativa é uma das maiores mobilizações solidárias do país e, neste ano, beneficiará 75 projetos de 48 instituições, todos voltados para a oncologia pediátrica, através do Instituto Ronald McDonald. A meta é bater um novo recorde de arrecadação, superando os R$ 22 milhões de 2024 e alcançando cerca de R$ 25 milhões para a saúde de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
“Chegar ao quinto ano ao lado do McDia Feliz é uma alegria imensa. É um projeto que mora no meu coração. A cada novo desenho, penso nas crianças, nas mães, nas histórias de superação. A moda pode emocionar, transformar, abraçar e é isso que quero com cada peça”, afirma Lethicia Bronstein, que assina uma linha com camisetas, roupas infantis e para pets, além de vários outros produtos. “Mais do que vestir uma estampa bonita, é sobre vestir um propósito. É sobre estar junto, apoiar, fazer parte. E eu convido todo mundo a se unir nessa corrente do bem.”
Para a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, o engajamento de personalidades como Lethicia é essencial para ampliar o alcance da campanha. “A Lethicia traz sensibilidade, beleza e compromisso social para o McDia Feliz. Ela entende que cada produto vendido pode ajudar a mudar uma história. E ao criar essas peças, ela leva a mensagem da campanha para novos públicos, incentivando mais pessoas a participarem e abraçarem essa causa que é de todos”, afirma.
O McDia Feliz 2025 também conta com a skatista Rayssa Leal como embaixadora nacional, fortalecendo ainda mais o movimento que une esporte, cultura, saúde e solidariedade. Toda a renda da venda dos sanduíches Big Mac (R$ 20 cada) e dos produtos licenciados será destinada a projetos que atuam em todas as etapas da jornada do câncer infantojuvenil, do diagnóstico precoce ao acolhimento familiar, passando por suporte psicossocial, reabilitação e capacitação de profissionais da saúde.
A edição de 2025 marca ainda a 37ª campanha consecutiva do McDia Feliz, que já arrecadou mais de R$ 422 milhões desde 1988, impactando diretamente mais de 3,3 milhões de vidas de norte a sul do Brasil.
Para participar desde já, basta adquirir antecipadamente os tíquetes digitais de Big Mac e os produtos da coleção assinada por Lethicia no site: www.mcdiafeliz.org.br.
Vista-se de propósito. Vista-se de solidariedade. Vista-se de McDia Feliz.
|
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há 26 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Itamaraty lança nova linha de sequilhos com sabores que resgatam memórias afetivas
A Itamaraty, marca com mais de 60 anos de atuação no setor alimentício, acaba de anunciar o lançamento de uma nova linha Sequilhos, que chega ao mercado em embalagens de 100g e em quatro variações de sabor: tradicional, broa de milho, limão e leite condensado.
A proposta é oferecer ao consumidor um produto que combine simplicidade, sabor e memória afetiva, resgatando elementos da confeitaria caseira brasileira. Os novos sequilhos são leves, apresentam textura macia e remetem a receitas tradicionais, comuns em reuniões familiares e cafés da tarde.
“Observamos um interesse crescente por alimentos que tragam conforto e familiaridade. Os sequilhos atendem a esse desejo com sabores que fazem parte do repertório cultural do brasileiro”, afirma Alexandre Barbone, gerente nacional de trade marketing da Itamaraty.
A novidade já pode ser encontrada nos principais pontos de venda de todo o Brasil.
Mais informações sobre as novidades da Itamaraty estão disponíveis em itamaraty.com
Sobre a Itamaraty
Fundada em 1963, a Itamaraty é uma marca reconhecida pela qualidade e inovação no segmento de biscoitos no Brasil. Com mais de cinco décadas de história, a empresa começou suas atividades no setor cafeeiro, mas foi em 1991 que deu um passo significativo ao entrar no mercado de biscoitos, tornando-se referência ao lançar o primeiro wafer da marca e, posteriormente, o pioneiro Stick Wafer Look. Desde então, a Itamaraty expandiu seu portfólio para incluir uma ampla variedade de biscoitos que atendem a todos os momentos do dia, desde o café da manhã até os lanches da tarde.
Com foco na tradição, qualidade e confiança, a marca continua inovando e modernizando seus produtos e embalagens para se conectar ainda mais com os consumidores brasileiros. Hoje, com uma presença consolidada no mercado, a Itamaraty oferece produtos que conquistam todos os paladares, sendo uma marca que traduz a paixão e o cuidado em cada detalhe.
Cup Noodles® confirma presença no The Town 2025 com cardápio completo e preço acessível
A NISSIN FOODS DO BRASIL está de volta ao maior festival de música, cultura e arte de São Paulo: o The Town 2025. Confirmada nesta segunda edição, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro no Autódromo de Interlagos, a marca reforça seu posicionamento ao levar sabor, praticidade e preço acessível aos grandes eventos.
Com três pontos de venda estrategicamente posicionados – perto da loja de Produtos Oficiais de Bandas, em frente ao palco The Factory e próximo ao brinquedo Megadrop – a marca servirá os 13 sabores de Cup Noodles® (R$ 12) e os quatro de Nissin Yakissoba U.F.O. (R$ 15). E para quem não quiser sair da grade de shows, uma equipe de vendas – com 10 duplas de vendedores ambulantes – circulará pelos palcos, garantindo que ninguém perca o seu artista favorito na hora de matar a fome. O mascote em formato de copo gigante, conhecido como Cupman, também estará presente para interagir e animar o público.
“Chegamos à segunda edição do The Town com o mesmo objetivo: estar cada vez mais próximos do nosso público, oferecendo a ele um portfólio completo para uma refeição acessível”, afirma Andressa Martins, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Campanha nas redes
Para falar sobre a presença nesta edição do festival, a marca está produzindo uma campanha digital exclusiva, com lançamento previsto para agosto, reforçando a experiência do evento nas redes sociais. O filme será veiculado no Facebook, Tiktok, Instagram e Youtube.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Artesanato criativo transforma o Dia dos Pais em oportunidade de negócio
Presentear com criatividade e afeto tem se tornado uma escolha cada vez mais valorizada, especialmente em datas comemorativas como o Dia dos Pais. Itens personalizados feitos manualmente com o auxílio de tecnologias acessíveis, como as máquinas da Cricut, vêm ganhando destaque entre consumidores e artesãos. Seja como alternativa de presente exclusivo ou como oportunidade para gerar renda extra, a produção artesanal vive um momento de expansão no Brasil, impulsionada pela busca por significado e diferenciação.
A tendência acompanha um cenário de grande expectativa para o varejo. Segundo levantamento da CNDL em parceria com o SPC Brasil, o Dia dos Pais deve movimentar R$ 27,13 bilhões no comércio e serviços. A pesquisa aponta que 65% dos consumidores pretendem comprar presentes neste ano, o que representa cerca de 106 milhões de brasileiros, e que o valor médio dos gastos será em torno de R$ 255 ao todo.
A praticidade das máquinas de corte da Cricut, que cortam materiais como papel, vinil, tecido e couro sintético com precisão, possibilita a criação de presentes únicos como caixas decoradas, camisetas com frases afetivas, canecas ilustradas, quadros com fotos e cartões interativos. A produção manual com acabamento profissional também atrai quem busca empreender.
“O Dia dos Pais tem enorme potencial criativo. Um presente feito à mão, com a personalidade de cada pai, emociona e cria uma conexão verdadeira. É gratificante ver como a tecnologia transforma ideias em objetos cheios de significado”, afirma Vinicius Gonçalves, gerente da Cricut no Brasil.
Fernanda Estevão, especialista em papelaria personalizada, também enxerga no Dia dos Pais uma oportunidade para fortalecer o empreendedorismo criativo. Com mais de 3 mil alunas espalhadas pelo Brasil, ela desenvolve soluções, ideias de kits e inspirações que ajudam outras artesãs a impulsionarem seus negócios.
“As pessoas buscam por presentes que demonstram cuidado e atenção aos detalhes. A Cricut me permite criar projetos personalizados que servem de base para milhares de mulheres produzirem com identidade e qualidade artesanal. É uma forma de fomentar a criatividade e ampliar o alcance de quem vive do feito à mão”, afirma.
Com tecnologia acessível e recursos intuitivos, a Cricut oferece o Design Space, plataforma com modelos prontos e personalizáveis que amplia o alcance da produção artesanal. A ferramenta tem estimulado novos empreendedores a transformar a criatividade em renda e impulsionar um movimento que une afeto, originalidade e oportunidade de negócio.
Sobre a Cricut®
Cricut nasceu para ajudar as pessoas a levarem vidas criativas a partir do desenvolvimento de ferramentas para tornar projetos DIY (faça você mesmo) bonitos, divertidos e fáceis. A empresa americana oferece soluções domésticas que ajudam a criar e personalizar os mais diferentes produtos, potencializando a economia criativa, a auto expressão e a conexão entre as pessoas. As máquinas de corte Cricut são controladas por um aplicativo simples e intuitivo, transformando a maneira como a sociedade pensa o artesanato e o design.
Presente no Brasil desde 2021, a Cricut oferece equipamentos que unem a alta tecnologia à qualidade. As máquinas de corte e prensas térmicas, grandes aliadas na criação e personalização de diversos projetos, são as preferidas por artesãos, designers, educadores e empreendedores devido a precisão, a rapidez e a adaptabilidade aos mais diversos materiais de sua plataforma inteligente.