6 de agosto de 2025

Presente com sabor: escolha o vinho perfeito para seu pai

 


Para quem quer fugir dos presentes óbvios neste Dia dos Pais, uma boa garrafa de vinho pode ser uma escolha certeira. Mais do que um presente, é uma forma de criar um momento — seja para brindar junto ou para que ele aprecie no tempo dele, com calma. Pensando nisso, o Vino!, maior rede de bares de vinho do país, reuniu cinco sugestões que combinam com diferentes perfis de pais, indicadas por Raphael Zanette, fundador da rede.

“Presentear com vinho é mais do que entregar um produto. É compartilhar afeto, lembrar de bons momentos e criar novos. É um presente que diz: ‘quero que você aproveite o agora’”, afirma Zanette.

Todos os rótulos estão disponíveis nas unidades do Vino!, em diferentes estados do país, e podem ser adquiridos diretamente no local.

5 rótulos para surpreender no Dia dos Pais

  1. Espumante Vino! Rosé Brut
    Leve, refrescante e com borbulhas persistentes, o rosé brut é ideal para abrir a comemoração com leveza. Com final seco e visual delicado, combina com entradas frias como carpaccios, saladas, queijos frescos ou frutos do mar.
  2. Vino! 817m
    Tinto encorpado, com taninos macios e cerca de 13% de álcool, é um vinho de altitude, equilibrado e elegante. Acompanha bem carnes vermelhas, queijos curados ou massas com molhos intensos. Uma escolha sofisticada para pais que apreciam estrutura e personalidade no paladar.
  3. Vino! Moscatel
    Aromático, levemente adocicado e com baixa graduação alcoólica, o Moscatel agrada tanto os pais iniciantes no mundo do vinho quanto os que apreciam rótulos mais descontraídos. Vai bem com sobremesas, frutas frescas e até aperitivos mais leves. É uma aposta certeira para um brinde alegre e acessível.
  4. La Luna
    Com design moderno e sabor marcante, o La Luna é um vinho tinto de perfil jovem, frutado e macio. Ideal para quem gosta de vinhos versáteis, que podem acompanhar desde pizzas e massas até carnes grelhadas. Um presente de bom gosto para pais de espírito leve e contemporâneo.
  5. Guaporé
    Rótulo autoral que leva o nome de um dos rios do sul do Brasil, o Guaporé é um tinto elegante, com aromas sutis de frutas maduras e boa presença na boca. Um vinho equilibrado e de fácil harmonização, perfeito para pais que valorizam tradição e simplicidade na medida certa.

Dia dos Pais no Vino!

Para quem quiser transformar a homenagem em um momento especial, o Vino! também preparou um prato exclusivo para o mês de agosto: baby beef grelhado com risoto de açafrão da terra e molho roti. A receita estará disponível nas unidades participantes durante todo o mês de agosto, e pode ser harmonizada com rótulos selecionados, como o Cabernet Franc francês ou o Merlot nacional.

Para saber mais, consulte o menu especial disponível em unidades participantes da rede Vino!.

 

Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais de 61 unidades de bares de vinhos espalhadas pelo país.

 

Dia dos Pais: Talchá lança kits presenteáveis com valores entre R$ 178,80 e R$ 1.121,06

 


A Talchá, marca brasileira criada com o propósito de oferecer blends autênticos, chás clássicos e infusões inusitadas, preparou uma seleção especial de kits para o Dia dos Pais. As sugestões reúnem infusões selecionadas e acessórios de alta qualidade que valorizam o preparo do chá com praticidade, estilo e atenção aos detalhes. As opções presenteáveis estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da marca, com entrega para todo o Brasil, e têm valores que partem de R$ 178,80 e vão até R$ 1.121,06.

Entre as combinações de menor valor, há opções como o kit com 50g do chá Cúrcuma Dourado em pouch e infusor em aço inox (R$ 178,80) ou a versão com lata de chá Lapacho e Laranja, copo de vidro duplo e infusor dourado (R$ 310,70), ideal para quem busca praticidade e estilo no momento do chá.

Na faixa intermediária, as sugestões reúnem funcionalidade e blends especiais. O Kit Favoritos, no valor de R$ 419,80, combina três infusões em lata: Alegria, Rooibos Baunilha e Menta com Cacau, em uma seleção já aprovada pelos clientes da marca. Outra opção é o conjunto com o blend Alegria em lata, acompanhado da caneca de vidro com infusor Tang e da colher medidora, por R$ 438,70. Para quem busca um presente com foco em bem-estar, o kit com o blend Ritual do Sono e o prático Vapt Vupt Glass custa R$ 488,80. Também estão disponíveis combinações com a garrafa térmica Omni, por R$ 548,90, e com a caneca Zens Astros, por R$ 608,80, que aliam estética e conforto no momento do chá.

Para quem busca presentes mais elaborados, uma das opções traz caneca de cerâmica preta e branca de 450ml com o Rooibos Baunilha 50g na lata, totalizando R$ 858,80. Já o kit mais completo inclui caneca de cerâmica verde e preta, chá Oolong Praliné 100g na lata, colher medidora e timer digital, com valor final de R$ 1.121,06.

As sugestões estão disponíveis por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques no site www.talcha.com.br e nas lojas físicas localizadas nos shoppings JK Iguatemi e Pátio Higienópolis, em São Paulo.

 

Sobre Talchá: 

Fundada em 2010 por Mônica Rennó e sua filha, Mariana Schvartsman, a Talchá nasceu com o propósito de transformar a cultura da bebida no Brasil, oferecendo aos consumidores uma seleção autêntica de chás de alta qualidade, infusões aromáticas e blends sofisticados. Com o slogan "Mudando sua percepção sobre o chá", a empresa busca proporcionar uma experiência sensorial única, combinando tradição e inovação para atender tanto apreciadores iniciantes quanto conhecedores exigentes. Além das bebidas, a marca também disponibiliza acessórios e kits presenteáveis, promovendo o chá não apenas como uma bebida, mas como um ritual de bem-estar e prazer.

 

2 de agosto de 2025

THE ROSE, UM DOS GRUPOS COREANOS MAIS POPULARES DA DÉCADA, FAZ SHOW ÚNICO NO BRASIL COMO PARTE DE SUA TURNÊ MUNDIAL "ONCE UPON A WRLD”.

 

 

A banda coreana The Rose, formada pelo vocalista e guitarrista Woosung, o vocalista/multi-instrumentista Dojoon, o baixista Jaehyeong e o baterista Hajoon, faz passagem pelo Brasil com um  show único e exclusivo em São Paulo, dia 8 de agosto na Vibra São Paulo.

 

A turnê "ONCE UPON A WRLD" traz músicas do novo álbum do grupo, mesclando os sons característicos do início da banda com novas influências e estilos. Os fãs podem esperar melodias inspiradas no country, além de temas de reflexão e amadurecimento.

 

Conhecido por suas performances eletrizantes, The Rose se tornou um dos grupos mais requisitados da Coreia. Após um hiato em 2019 para o serviço militar, Woosung seguiu carreira solo com grande sucesso. Para a alegria dos fãs, a banda se reuniu em 2022 durante um show de Woosung, o que resultou no lançamento do álbum HEAL, que alcançou a 4ª posição na Billboard Heatseekers Chart e teve uma turnê mundial com mais de 90 mil pessoas. Em 2023, The Rose se apresentou no Lollapalooza Chicago e, em 2024, no Coachella. O segundo álbum da banda, DUAL, estreou na Billboard 200 e explora o conceito de "equilíbrio".

 

Com um vínculo forte com os fãs, The Rose continua a cativar públicos globalmente com sua música envolvente e performances inesquecíveis.

 

SERVIÇO

THE ROSE - TURNÊ "ONCE UPON A WRLD"

 

São Paulo

Realização: TIME FOR FUN (T4F)

Data: 8 de agosto 2025 (sexta-feira)

Local: VIBRA São Paulo - Av. das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida, São Paulo - SP, 04795-100

Abertura da casa: 18h

Início dos shows: 20h

Capacidade: 5.455 pessoas.

Classificação etária: 15 anos.

 

INGRESSOS - De R$210,00 (meia-entrada Plateia 3) a R$990,00 (inteira Pista Premium).

 

BEDA - Dia 2 - Pure Style

 

Dia 2 - Pure Style



Ela existe? Sim, e sempre existirá. 🌻

Desde 2008, a Pure Style floresce como blogueira e criadora de conteúdo, deixando marcas sutis e profundas na alma de quem a acompanha. Uma mulher encantadora, sensível e educada, que transforma palavras em poesia e estilo em inspiração.

Seu universo é feito de delicadeza, autenticidade e elegância - onde cada detalhe reflete amor, bom gosto e verdade. Quem a conhece sabe que Pure Style não é apenas um nome, é uma maneira de viver, é beleza que transborda do coração para o mundo.

Pure Style não segue tendências.. ela as cria.

1 de agosto de 2025

BEDA (Blog Every Day August)

 

🌟 Agosto chegou trazendo novidades! 🎉


Este ano estarei participando do BEDA (Blog Every Day August), um desafio incrível onde teremos conteúdos novos todos os dias do mês! ✍️✨

E você, já ouviu falar ou participou de um BEDA?

Dia 1 - Look do Dia




Iniciando agosto com muito estilo! Quem mais ama um look que fala por si só?

29 de julho de 2025

Instituto C&A reúne mais de 3 mil pessoas e marca nova era para a moda sustentável no Brasil com o Festival Colabora

 

Nos dias 17 e 18 de julho, o Instituto C&A realizou a primeira edição do Festival Colabora Moda Sustentável, no Espaço Unimed, em São Paulo. A iniciativa inédita reuniu marcas, coletivos, criadores e o público para celebrar uma nova visão de futuro para a moda no Brasil: mais justa, sustentável e diversa. Com mais de 24 horas de programação gratuita e interativa, o evento alcançou mais de 15 mil pessoas no decorrer das fases do projeto.

 

O festival marcou um novo momento para o setor, conectando grandes empresas da moda com criadores periféricos, novos talentos e vozes fundamentais da sustentabilidade. Shows de Karol Conká e Clarissa Müller, desfiles autorais, rodas de conversa, painéis temáticos e experiências sensoriais ocuparam o espaço. Para participar, o público doou uma peça de roupa em bom estado, reforçando o compromisso com a circularidade no Movimento ReCiclo, o programa de logística reversa da C&A, que visa o descarte responsável de roupas usadas.

 

“A moda tem um poder enorme de transformação social e ambiental, mas esse potencial só se realiza quando a gente aposta em quem está nas pontas, criando com propósito e enfrentando desafios reais. O Colabora nasce dessa urgência e do nosso compromisso de tensionar o sistema a partir de dentro”, comentou Cyntia Kasai, Gerente Sênior de Comunicação e ASG da C&A Brasil, durante sua participação no painel de abertura do evento.

 

Com apoio das marcas C&A, Farm[2] Rio, Riachuelo e Pernambucanas, e viabilizado pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo via ProAC, o festival trouxe discussões sobre gênero, clima, futuro da moda e imprensa, com a presença de nomes como Carol Ribeiro, Thais Farage, Isa Silva, Cíntia Félix, Luiz Claudio, Rener Oliveira, Fernanda Simon e Rafael Silvério.

 

Desfiles, revista e talentos periféricos no centro das atenções


Um dos momentos mais emocionantes do evento foi o desfile da estilista Jaqueline Leal, participante da chamada pública do Instituto C&A, com mentoria do designer Luiz Claudio (Apartamento 03). A ação integra o programa de fomento à moda autoral periférica, que destinou recursos e mentoria para quatro jovens talentos desenvolverem coleções sustentáveis.


Além disso, foi lançada a Revista Colabora Moda Sustentável, publicação digital exclusiva com histórias reais, conteúdos editoriais interativos e relatos de impacto direto das iniciativas do festival.[3] 


Esquenta Colabora e ações preparatórias


No dia 12 de julho, o CEU Paraisópolis recebeu o Esquenta Colabora, evento de pré-lançamento com feira de trocas, rodas de conversa e desfiles. A ação preparatória antecipou o clima do festival e mobilizou comunidades periféricas com foco em acesso, formação e protagonismo.

 

O festival também promoveu o programa especial “Quero ser modelo. E agora?”, voltado para jovens de grupos minorizados. Com oficinas, ajuda de custo e participação em passarelas reais, o projeto fortaleceu a presença de corpos diversos no setor.

 

Outro destaque foi o edital Colabora Investe, que selecionou e apoiou financeiramente soluções inovadoras em moda com impacto social e ambiental.

 

Mais que um evento, um movimento


Criado em 2017 e reestruturado em 2023, o Colabora Moda Sustentável é uma plataforma que reúne empresas, organizações e especialistas em torno de soluções reais para a moda no Brasil. Todas as empresas participantes são filiadas à ABVTEX, com governança rigorosa e compromisso com o trabalho digno nas cadeias de valor.

 

“O Colabora é um movimento construído coletivamente. Nosso papel é criar pontes, ampliar repertórios e fortalecer quem já está fazendo diferente. Acreditamos que moda com propósito não é tendência: é o único caminho possível”, reforça Cyntia.

 

Sobre o Instituto C&A - O Instituto C&A - pilar social da C&A Brasil - atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site. 

Encontro de ícones: Pool Legacy, Alexandre Herchcovitch e Disney reinterpretam a camisa polo em collab inédita para o Dia dos Pais

 


 


Para comemorar o Dia dos Pais, a Riachuelo reúne três grandes referências da moda e do imaginário afetivo em uma colaboração inédita que reinterpreta um ícone da marca: a clássica Polo Pool Legacy, desenvolvida por Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo em 1985, e produzida na fábrica da marca no Rio Grande do Norte. O estilo inconfundível, e design autoral de Alexandre Herchcovitch se une ao universo encantado da Disney e a versatilidade da camisa polo em uma coleção que dialoga com diferentes idades, estilos e identidades.
 

Sob a curadoria criativa de Herchcovitch, a Polo Pool Legacy experimenta novos contornos, caimentos e estampas. De forma atual, elementos icônicos do estilista como a sua famosa caveira, o personagem mais amado do universo Disney, o Mickey Mouse, e a flâmula de Pool aparecem em vestidos, modelagens balonês e camisas manga longa com color block.

“A proposta foi revisitar uma peça clássica como a polo em um item de desejo, com personalidade. A parceria com a Riachuelo e Disney me permitiu explorar novas possibilidades de criação com um alcance democrático e afetivo, também pensada para uma data tão importante como o Dia dos Pais”, afirma Alexandre Herchcovitch.
 


A collab faz parte do Dia dos Pais da Riachuelo, que celebra os novos significados da paternidade e coloca os filhos como protagonistas das histórias, compartilhando suas visões sobre seus maiores ícones, os pais. Nessa campanha, Herchcovitch e seus filhos Fernando e Ben também estão presentes para reforçar a mensagem especial da data e a versatilidade das peças para toda a família.
 

A comunicação traz diferentes perfis de pais e suas conexões emocionais — Alexandre Herchcovitch, Marcelo D2 e Leandro Lima, acompanhados de seus filhos. A coleção Herchcovitch + Disney + Pool Legacy já está disponível em lojas selecionadas, no aplicativo e no e-commerce da Riachuelo, com preços a partir de R$ 139,90. Saiba mais em: riachuelo.com.br


Sobre a Riachuelo

Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.

Mixed lança coleção de verão inspirada na Índia com campanha em Jaipur

 

 


 

A Mixed apresenta sua nova coleção de verão, Holi Dreams, que traz como inspiração as cores vibrantes, a arquitetura imponente e as tradições culturais da Índia. A campanha foi realizada na cidade de Jaipur, proporcionando um mergulho visual na riqueza do país.

 

A coleção destaca uma seleção cuidadosa de materiais como viscose, tule, algodão e linho. Entre os principais elementos, estão estampas exclusivas que homenageiam a cidade de Jaipur, conhecida como a “Cidade Rosa”, além do animal print que aparece em tules, tecidos leves, denim e superfícies brilhantes. Também ganham destaque as padronagens Jodhpur com suas listras em tons de azul, Shanti, que aposta em tonalidades suaves como off-white, bege e branco, e Kashmir, ou Paisley, símbolo tradicional da região da Caxemira.

 

A cartela de cores vibrante e diversificada contempla tons como pink, vermelho, azul, amarelo, marrom e verde, além de opções mais discretas em branco, off-white, bege e a inédita cor âmbar. Entre os destaques da coleção está a camiseta com estampa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da marca e item colecionável, que agora ganha uma nova interpretação com estampa Jodhpur e bordado exclusivo. A linha também traz acessórios sofisticados, como cintos com acabamento croco, pedras e banho de ouro, além de bijuterias inspiradas na arquitetura dos palácios indiano. Os sapatos, já clássicos da Mixed, assumem ainda mais protagonismo nesta temporada.

 

A coleção Holi Dreams estará disponível a partir do dia 31 de julho nas lojas físicas e no e-commerce da Mixed, com numeração que vai do 32 ao 44. A Mixed compartilhará o backstage da campanha com depoimentos exclusivos nas redes sociais, divididos em 5 episódios, a partir do dia 27 de julho.




 

Serviço – Mixed

Site: loja.mixed.com.br

Instagram: @mixed_brazil