29 de julho de 2025

Encontro de ícones: Pool Legacy, Alexandre Herchcovitch e Disney reinterpretam a camisa polo em collab inédita para o Dia dos Pais

 


 


Para comemorar o Dia dos Pais, a Riachuelo reúne três grandes referências da moda e do imaginário afetivo em uma colaboração inédita que reinterpreta um ícone da marca: a clássica Polo Pool Legacy, desenvolvida por Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo em 1985, e produzida na fábrica da marca no Rio Grande do Norte. O estilo inconfundível, e design autoral de Alexandre Herchcovitch se une ao universo encantado da Disney e a versatilidade da camisa polo em uma coleção que dialoga com diferentes idades, estilos e identidades.
 

Sob a curadoria criativa de Herchcovitch, a Polo Pool Legacy experimenta novos contornos, caimentos e estampas. De forma atual, elementos icônicos do estilista como a sua famosa caveira, o personagem mais amado do universo Disney, o Mickey Mouse, e a flâmula de Pool aparecem em vestidos, modelagens balonês e camisas manga longa com color block.

“A proposta foi revisitar uma peça clássica como a polo em um item de desejo, com personalidade. A parceria com a Riachuelo e Disney me permitiu explorar novas possibilidades de criação com um alcance democrático e afetivo, também pensada para uma data tão importante como o Dia dos Pais”, afirma Alexandre Herchcovitch.
 


A collab faz parte do Dia dos Pais da Riachuelo, que celebra os novos significados da paternidade e coloca os filhos como protagonistas das histórias, compartilhando suas visões sobre seus maiores ícones, os pais. Nessa campanha, Herchcovitch e seus filhos Fernando e Ben também estão presentes para reforçar a mensagem especial da data e a versatilidade das peças para toda a família.
 

A comunicação traz diferentes perfis de pais e suas conexões emocionais — Alexandre Herchcovitch, Marcelo D2 e Leandro Lima, acompanhados de seus filhos. A coleção Herchcovitch + Disney + Pool Legacy já está disponível em lojas selecionadas, no aplicativo e no e-commerce da Riachuelo, com preços a partir de R$ 139,90. Saiba mais em: riachuelo.com.br


Sobre a Riachuelo

Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário