21 de maio de 2025

De Minas para o Mundo: PatBO e Thássia Naves no Tapete Vermelho de Cannes

 


 

Thássia Naves

 

O trabalho artesanal minucioso realizado no ateliê da PatBO, em Uberlândia, ganha os holofotes internacionais ao chegar ao prestigiado Festival de Cannes.

 

Após anos vestindo Thássia Naves em ocasiões especiais, a estilista Patricia Bonaldi celebra essa parceria com um look exclusivo para o red carpet: um vestido sob medida, totalmente off-white, criado como uma verdadeira tela em branco para destacar o protagonismo do bordado e das texturas — marcas registradas da marca.

 

A peça, desenvolvida especialmente para Thássia, é uma homenagem à força criativa das mulheres mineiras e à sofisticação do feito à mão brasileiro. Mais do que um vestido, ele carrega a história de duas mineiras que levam a moda autoral do Brasil para o mundo.

 

20 de maio de 2025

Renner une design urbano e sustentabilidade em nova coleção com algodão agroecológico

 


 


A Renner sabe que moda e sustentabilidade devem andar lado a lado e vem ampliando o seu portfólio de produtos mais responsáveis. Como parte deste compromisso, apresenta a sua nova coleção feita com algodão agroecológico brasileiro, focada em entregar estilo, tendência e conscientização socioambiental.
 

A marca é pioneira no uso desta matéria-prima. Esta é a quinta coleção da Renner que utiliza o algodão agroecológico e a primeira delas a incorporar um design urbano marcante. As novidades traduzem o que pode ser considerado um novo básico fashion: são versáteis e funcionais, favorecendo uma construção de estilo mais fluida.
 

“Percebemos que, cada vez mais, as pessoas têm um estilo multifacetado, alinhado com as tendências estéticas e de comportamento de hoje. Oferecer básicos renovados, com recortes modernos e muita informação de moda, conecta com essa construção de guarda-roupa mais atual”, diz a gerente sênior de Pesquisa e Inovação em Produto, Julia Lóra.
 

Entre as apostas, estão o utilitário, os cut-outs e os balonês, com protagonismo para o denim revisitado e tops de malha com recortes estratégicos. As peças convidam à criação de looks que equilibram bottoms mais estruturados com blusas modernas e leves.
 

A cartela de cores inclui tons da estação, como burgundy, amarelo manteiga e verde, junto com neutros como beges e off-white. Os tecidos, como ribana 2x1 e meia malha, ganham uma modelagem repaginada, mostrando que o diferencial pode estar justamente na simplicidade — em recortes inteligentes, franzidos bem-posicionados e na escolha consciente dos materiais.
 

Matéria-prima mais sustentável - Plantado em Minas Gerais e no Ceará, o algodão usado na nova coleção é livre de agrotóxicos e cultivado com técnicas que preservam o solo e a água, como os consórcios agroecológicos. A matéria-prima é produzida por mulheres agricultoras apoiadas pelo Instituto Lojas Renner, pilar social da varejista, que desde 2017 desenvolve um projeto voltado à geração de renda, protagonismo feminino e fortalecimento da agricultura familiar no semiárido brasileiro.
 

Em parceria com organizações locais, a iniciativa já beneficiou mais de 330 famílias, que colheram até agora cerca de 65 toneladas de algodão em duas safras. Ao conectar essas produtoras rurais à cadeia têxtil e transformar essa fibra mais sustentável em peças de vestuário, a Renner reforça seu compromisso com práticas circulares e um futuro de baixo carbono, alinhado às metas de sustentabilidade da marca para 2030.

 

"Hoje, 8 em cada 10 peças de roupa da Renner são feitas com materiais ou processos de menor impacto ambiental. Isso mostra que é possível fazer moda de forma responsável, sem abrir mão da estética. Cada peça da coleção que estamos lançando é pensada para criar looks incríveis, que trazem atitude, autenticidade e propósito, porque a moda pode ser linda, desejável e consciente ao mesmo tempo”, acrescenta Julia Lóra.
 

Na prática, isso significa que uma blusa ou calça da nova coleção não representa apenas uma escolha de estilo, mas também um gesto de responsabilidade. Os produtos carregam uma história de valorização da agricultura familiar e do protagonismo feminino, de respeito aos recursos naturais e de cuidado com o futuro.

A nova coleção estará disponível a partir do dia 20 de maio, em lojas selecionadas e no e-commerce da Renner (site e app).

 

Sobre a Renner

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a 1ª corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em Bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.

Riachuelo celebra sua origem nordestina com coleção de São João que mistura tradição, cultura e tendências


 

Imagem: divulgação

 

Mais do que uma celebração tradicional, o São João tem se transformado nos últimos anos em uma plataforma vibrante de expressão cultural e identidade nacional. Para celebrar em grande estilo, incorporando elementos sofisticados em looks icônicos, a Riachuelo, uma das principais marcas de moda do país, lança uma coleção pensada especialmente para os arraiais de todo o Brasil.
 

A nova linha traz uma proposta moderna, que mistura tradição e tendência para quem quer aproveitar as festas com muito brilho. Para a marca, a data representa não apenas um momento de conexão com suas raízes brasileiras, mas também uma engrenagem importante no calendário da moda nacional, funcionando como vitrine para novas apostas de estilo.
 

“O São João se reinventou e ganhou força como movimento cultural e fashion. Nossa coleção traduz essa transformação, trazendo peças que misturam o charme da tradição com o frescor da moda atual. Criamos uma curadoria que valoriza o estilo de forma contemporânea, com muito brilho, xadrez, personalidade e brasilidade”, comenta Constanza Pedrassini, Diretora de Estilo da Riachuelo.
 

 

O jeans, peça-chave da estação, aparece repaginado em diferentes lavagens e shapes Dos tons claros e vintage aos azuis, black e acinzentados urbanos, a Pool Jeans, marca de denim da Riachuelo, traz uma seleção especial de peças versáteis e modernas, que combinam com qualquer Arraiá. Brilhos e tachas complementam os looks, trazendo uma releitura estilosa e contemporânea do visual tradicional.
 


O xadrez, clássico da temporada, ganha novas interpretações, com modelos em corsets, saias plissadas, itens de tule, e camisaria. Com uma curadoria que une tradição, modernidade e tendências, a coleção de São João da Riachuelo convida todos a celebrarem com alegria, brilho e muito estilo.

 

Sobre a Riachuelo

Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.

Brilho no altar! Confira as tendências de makes que estão conquistando noivas na hora do sim

 

Maio é tradicionalmente o mês das noivas, época também que surgem novas inspirações para quem sonha com um visual impecável no altar. Em 2025, as tendências de maquiagem para o tão sonhado dia apostam em um equilíbrio entre o natural e o glamouroso, refletindo a busca por autenticidade e frescor do jeitinho que toda noiva merece. O maquiador do Pelle Capelli, salão conceituado de Santo André, Léo Strong, traz 5 destaques dessa temporada e apostas incríveis para as noivinhas de plantão. Confira!

  1. Glass skin - um dos destaque da temporada são as peles luminosas, com o efeito “glass skin”. “Aquela aparência de pele viçosa e radiante, como se estivesse naturalmente hidratada. Bases leves, corretores estratégicos e iluminadores em pontos-chave garantem o acabamento perfeito”. Segundo o especialista, o blush volta com força, principalmente em tons rosados e pêssego, trazendo um ar de saúde e romantismo.


    Divulgação/ Pelle Capelli

  2. Sombras e delineados em cores suaves - a tendência é brincar com a delicadeza, com sombras em tons pastel, cintilantes suaves ou até delineados finíssimos que criam um olhar marcante sem pesar. Para as noivas que gostam dos olhos mais marcantes, o delineado gráfico branco ou perolado é uma escolha moderna e surpreendente até na hora das fotos. “A influenciadora e Miss Brasil Jakelyne, que casou recentemente com o cantor Mariano, trouxe muito essa delicadeza no olhar, nos lábios, um minimalismo que a deixou perfeita”, destaca o especialista.


    Divulgação/ @jaakelyne

  3. Tons rosados - a maquiagem em tons mais rosados permanece em alta, de acordo com o especialista, e ‘vale apostar sem medo’ para quem gosta. Podendo optar por uma maquiagem monocromática com blush, batom e sombra nesses tons ou ter o rosa em apenas um detalhe.

  4. Lábios - Segundo o maquiador, os lábios seguem duas linhas principais: o clássico nude, ideal para quem quer manter a suavidade do visual, e o batom vermelho aveludado, para noivas que desejam um toque de personalidade forte e atemporal.


    Reprodução/ Pelle Capelli

  5. Foco nas sobrancelhas - o destaque para as sobrancelhas segue em manter o formato natural, sem afiná-las muito, mantendo aquele padrão ‘cheio’, ideal que elas harmonizem bem com a make dos olhos.
Sobre o Pelle Capelli
Há 22 anos no mercado, o Pelle Capelli está presente em momentos especiais, sempre se aprimorando na arte de transformar sonhos em realidade. Com um ambiente luxuoso e aconchegante, busca entregar excelência em todos os serviços e conta com uma equipe altamente qualificada. O local traz o conceito de conforto e bom gosto em cada espaço, buscando inspiração nos melhores espaços de beleza do Brasil e do mundo, portanto, o que melhor define o Pelle Capelli é toda a atenção aos detalhes. Tudo é pensado e feito cuidadosamente para o seu bem-estar e máximo conforto.
Endereço: Rua Siqueira Campos, 1000, Santo André, Brasil - 09020-240.
Site: https://pellecapelli.com.br/.
Instagram: @pellecapellioficial/.

Maior feira calçadista da América Latina, BFSHOW abre com 353 marcas brasileiras

 


 

 

 

Com crescimento de 30% em relação à sua mais recente edição, a BFSHOW abriu oficialmente com 353 marcas de calçados de todos os polos produtivos brasileiros. Na cerimônia de abertura, foi destacada a força do setor, que mesmo diante da instabilidade econômica em nível internacional, prevê crescimento de mais de 2% ao longo de 2025. A quarta edição da mostra, que acontece entre os dias 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, deve receber mais de 10 mil lojistas de todos os estados brasileiros, além de cerca de 1,2 mil importadores de 62 países. A feira é realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e conta com a organização da NürnbergMesse Brasil.

 

Na oportunidade, o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destacou o crescimento da feira realizada pela indústria calçadista nacional por meio da sua entidade representativa: “Importante ressaltar que a força do setor calçadista brasileiro é reflexo das empresas, que mesmo diante de todas as dificuldades, estampadas na mídia diariamente, constroem produtos com diferenciais de sustentabilidade, qualidade e design para abastecer todo o Brasil e mais de 160 países em todo o mundo”. Segundo ele, a BFSHOW, mais do que uma feira, é um “tributo ao setor calçadista brasileiro e à expertise nacional na produção de calçados”.


O CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, ressaltou o rápido crescimento da BFSHOW, que na sua quarta edição já é a maior feira do setor na América Latina. “Nós estamos entre as três maiores promotoras de eventos do País, com um portfólio que ultrapassa 15 feiras de negócios, atuando em 28 setores. E a BFSHOW, que chega à sua 4ª edição, representa com orgulho um dos maiores símbolos desse crescimento. Nesta edição, alcançamos resultados expressivos, entre eles um projeto comprador com recorde 681 compradores nacionais e internacionais vindos à convite da feira e da Abicalçados, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)”, disse.

 

Resiliência

Representando o Governo de São Paulo, o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado, Gilberto Kassab, frisou a resiliência da atividade que “orgulha o Brasil”. “O setor calçadista passou por inúmeras dificuldades nas últimas décadas e seguiu crescendo pela força de suas empresas. Claro, que precisa de ajuda, mas é um segmento muito forte da nossa economia e que gera desenvolvimento para todo o País”, comentou.


O polo calçadista gaúcho estava representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo. “A atividade é estratégica para o estado do Rio Grande do Sul, sendo fundamental trabalharmos juntos, governo e setor, pelo seu desenvolvimento”, pontuou o secretário, acrescentando que um terço das marcas presentes na BFSHOW são gaúchas.


Desoneração da folha

Representando a presidência da Câmara Federal, a deputada Any Ortiz destacou a parceria entre parlamentares e o setor calçadista nacional, relembrando a recente renovação da desoneração na folha de pagamentos, que embora não tenha sido integral, acabou garantida após muita negociação entre o parlamento e o Governo Federal até o final de 2027. “Aqui - na feira - está a nossa fundamentação na defesa da renovação da desoneração da folha de pagamentos. O desenvolvimento do setor depende de uma menor carga tributária, como forma de geração de emprego formal por meio da melhoria nas condições de competitividade da nossa indústria”.

 

A abertura teve ainda a exibição de um vídeo do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que está em Roma. No vídeo, ele destacou o trabalho do Governo Federal nas melhorias de condições de competitividade para a indústria nacional, como o decreto que regulamenta a lei da depreciação acelerada.


 

SERVIÇO

4ª BFSHOW
Data: 19 a 21 de maio - das 9h às 19h nos dias 19 e 20 e das 9h às 17h no dia 21
Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, bairro Santana, São Paulo/SP)
Mais informações e credenciamento: www.bfshow.com.br.


 

 

ESPM promove nova edição do HUB de Moda e Beleza para discutir estratégias e marketing

 

A ESPM, referência nacional em Marketing e Inovação para negócios,realiza mais uma edição doHUB de Moda e Beleza, nesta terça-feira (20). O núcleo oferece cursos de pós-graduação e extensão em parceria com grandes players do mercado, como Vogue, Glamour e Brazilian Luxury. A iniciativa proporciona aos estudantes experiências práticas, imersões exclusivas e oportunidades valiosas de networking com profissionais e empresas líderes do setor.

“O Hub de Moda e Beleza é um verdadeiro laboratório dinâmico que impulsiona ideias, carreiras e negócios, agregando valor a todo o ecossistema brasileiro da moda e beleza”, ressalta Katherine Sresnewsky, coordenadora dos Hubs da ESPM. Com foco em gestão, marketing, comportamento do consumidor, inovação e experiência do cliente, o núcleo prepara seus alunos para os desafios e tendências do mercado contemporâneo.

O encontro ocorrerá no campus da ESPM em São Paulo (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana) e terá formato híbrido, permitindo a participação presencial e online, com entrada gratuita.

Programação

  • 14h às 14h15 – Abertura do evento

  • 14h15 às 15h45 – Mesa 1: Imagem de Marca: como fazer imagens de moda e beleza que reverberam em posicionamento de marca.
    Participantes:

    • Cici Navarro, fundadora do Cherie Group

    • Daniela Coelho, empresária e fundadora do Café Zinn

    • Maria Kowalski, especialista em moda e beleza

  • 16h às 17h30 – Mesa 2: Conteúdo, rei da conexão com o consumidor – marcas que levam narrativas encantadoras e se diferenciam da concorrência com criatividade.
    Participantes:

    • Bruna Tavares, fundadora da marca de maquiagem que leva seu nome e pioneira em diversidade de tons de base no Brasil

    • Felipe Reinoso Carvalho, PhD e professor associado na Universidade dos Andes

    • Lilyan Berlim, professora da ESPM e autora de Moda e Sustentabilidade: uma reflexão necessária

    • Raphael Penna, Head Digital do Grupo SOMA

  • 17h30 às 18h – Encerramento e agradecimentos

O evento promete uma tarde de conhecimento, com palestras e debates que ressaltam a importância da criatividade e da estratégia para o sucesso no mercado da moda e beleza, além de oportunidades para networking com nomes influentes do setor e professores da ESPM.

Para mais informações e inscrições, acesse o link.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui cinco unidades regionais em Florianópolis, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Salvador. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

EZE BIKES investe em loja-conceito em Moema com foco em experiência premium de mobilidade elétrica

 


 

EZE LOJA: Avenida Jamaris, 451 – Moema, SP - Fotos: Divulgação


Em meio à crescente busca por meios de transporte sustentáveis e soluções de mobilidade urbana inteligente, nasce em Moema a loja-conceito da EZE BIKES, marca brasileira especializada em bicicletas e scooters elétricas. Fundada pelo empresário e especialista em mobilidade elétrica Marcio Canzian, a EZE chega ao mercado com uma proposta inovadora: oferecer uma experiência premium que une tecnologia, estilo de vida e sustentabilidade.



Com 200 metros quadrados e localização estratégica em um dos bairros mais sofisticados de São Paulo, o novo espaço foi pensado para proporcionar uma jornada imersiva ao consumidor. A loja exibe os principais modelos elétricos da marca, além de oferecer um charmoso caféoficina especializada um serviço inédito de manutenção chamado Vai e Vem, que retira e entrega o veículo na casa do cliente — tudo com foco na conveniência e no cuidado com o usuário.
 

Serviço Exclusivo de Manutenção "Vai e Vem"

 

EZE LUMINA: SCOOTER ELÉTRICA COM ESTILO, AUTONOMIA E PRATICIDADE


Estrela do portfólio da marca, a EZE LUMINA é uma e-scooter elétrica futurista que combina alta performance, tecnologia e design arrojado. Equipada com um motor de 900W e autonomia de até 100 km com uma única carga, a e-scooter foi desenvolvida para atender quem busca uma alternativa prática e sustentável para a mobilidade urbana. Sua bateria de lítio removível (48V, 30Ah) pode ser recarregada em qualquer tomada comum, com tempo de carga de apenas 6 horas — um diferencial que oferece mais comodidade no dia a dia.
 

 

O modelo também se destaca pelo painel digital completo, que exibe informações essenciais como velocidade e nível da bateria, além de contar com faróis, lanternas e setas em LED para maior visibilidade e segurança. A LUMINA possui dois modos de pilotagem – STD (padrão) e ECO (econômico) – e traz uma carenagem translúcida iluminada, que pode ser personalizada em sete cores diferentes, oferecendo estilo e exclusividade. Está disponível em quatro tonalidades modernas: prata, verde militar, azul sky e rose gold.
 

 

Para completar, a EZE LUMINA oferece recursos como smart key, gancho para sacolas, porta-objetos e sistema de travas. Atinge velocidade máxima de 32 km/h e conta com freios hidráulicos e suspensão robusta, garantindo segurança e estabilidade em qualquer trajeto urbano. Classificada como equipamento de mobilidade individual autopropelido, a scooter não exige CNH nem emplacamento, conforme a Resolução Contran nº 996/2023, facilitando o acesso a uma mobilidade elétrica eficiente e democrática.


 


MAIS DO QUE PRODUTOS: UM ECOSSISTEMA DE MOBILIDADE ELÉTRICA

 

EZE BIKES vai além da venda de veículos. A proposta da marca é construir um verdadeiro ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, conectando inovação tecnológica, design funcional e um forte componente de experiência do consumidor.

Para os apaixonados por bikes, a loja oferece uma curadoria de acessórios pensada para ciclistas urbanos — desde iniciantes até os mais experientes — além de suporte técnico e personalização dos modais elétricos.


O empresário Marcio Canzian


“O conceito da EZE é entregar performance com estilo, mas também oferecer uma vivência completa. Queremos transformar a mobilidade elétrica em uma extensão natural do estilo de vida das pessoas”, explica Marcio Canzian, fundador da marca.

 

EZE BIKES

Com o slogan “Save Your Trip”, a EZE propõe desacelerar o ritmo frenético das grandes cidades com soluções de mobilidade que aliam liberdade, estilo e eficiência energética. A empresa já conta com e-commerce próprio (www.ezebikes.com.br), ampliando o acesso aos seus produtos em todo o Brasil.


ELETRICZ

Criada em 2017 por Marcio Canzian, a Eletricz é referência no varejo de veículos elétricos portáteis. A empresa comercializa monociclos, patinetes e e-bikes de marcas globais, com unidades físicas em São Paulo (Consolação e Vila Nova Conceição), no Rio de Janeiro (Copacabana) e uma loja online (www.eletricz.com.br).


 

MARCIO CANZIAN

Economista de formação, Marcio Canzian é um dos principais nomes da mobilidade elétrica no país. Ele é diretor da categoria “Levíssimos” da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) e membro da Aliança Bike. Após 20 anos no setor publicitário, Canzian passou a se dedicar integralmente à criação e promoção de soluções sustentáveis de transporte.


EZE BIKES

Endereço: Avenida Jamaris, 451 – Moema, São Paulo – SP

Horário de funcionamento: segunda a sábado

Telefone: (11) 2533 - 2001

Site: www.ezebikes.com.br


19 de maio de 2025

Marina Ruy Barbosa vira destaque do sexto dia do Festival de Cinema de Cannes

 


Marina Ruy Barbosa foi uma das estrelas convidadas para o tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes 2025. Nesse domingo, a atriz marcou presença na première de The Phoenician Scheme, novo filme do aclamado cineasta norte-americano Wes Anderson, um dos títulos mais aguardados do evento.

Para a ocasião, Marina escolheu um vestido de alta costura da marca Tamara Ralph, da coleção Outono Inverno 2024 / 2025. Em uma construção minuciosa com listras pretas e pratas, o vestido trazia um lindo detalhe - um volumoso laço rosa nas costas. Joias da Chopard completaram o look, que teve styling assinado por Rita Lazzarotti.