20 de maio de 2025

Riachuelo celebra sua origem nordestina com coleção de São João que mistura tradição, cultura e tendências


 

Imagem: divulgação

 

Mais do que uma celebração tradicional, o São João tem se transformado nos últimos anos em uma plataforma vibrante de expressão cultural e identidade nacional. Para celebrar em grande estilo, incorporando elementos sofisticados em looks icônicos, a Riachuelo, uma das principais marcas de moda do país, lança uma coleção pensada especialmente para os arraiais de todo o Brasil.
 

A nova linha traz uma proposta moderna, que mistura tradição e tendência para quem quer aproveitar as festas com muito brilho. Para a marca, a data representa não apenas um momento de conexão com suas raízes brasileiras, mas também uma engrenagem importante no calendário da moda nacional, funcionando como vitrine para novas apostas de estilo.
 

“O São João se reinventou e ganhou força como movimento cultural e fashion. Nossa coleção traduz essa transformação, trazendo peças que misturam o charme da tradição com o frescor da moda atual. Criamos uma curadoria que valoriza o estilo de forma contemporânea, com muito brilho, xadrez, personalidade e brasilidade”, comenta Constanza Pedrassini, Diretora de Estilo da Riachuelo.
 

 

O jeans, peça-chave da estação, aparece repaginado em diferentes lavagens e shapes Dos tons claros e vintage aos azuis, black e acinzentados urbanos, a Pool Jeans, marca de denim da Riachuelo, traz uma seleção especial de peças versáteis e modernas, que combinam com qualquer Arraiá. Brilhos e tachas complementam os looks, trazendo uma releitura estilosa e contemporânea do visual tradicional.
 


O xadrez, clássico da temporada, ganha novas interpretações, com modelos em corsets, saias plissadas, itens de tule, e camisaria. Com uma curadoria que une tradição, modernidade e tendências, a coleção de São João da Riachuelo convida todos a celebrarem com alegria, brilho e muito estilo.

 

Sobre a Riachuelo

Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.

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