6 de maio de 2025

CONFIRA GUIA DE PRESENTES ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES NO JK IGUATEMI

 

Com a proximidade do Dia das Mães, a busca pelo presente ideal se torna uma missão recorrente para muitos filhos. Para tornar essa escolha mais simples, e o momento ainda mais especial, o JK Iguatemi preparou uma curadoria exclusiva com sugestões que refletem todos os estilos de mães.

Confira as opções de presentes:
 

PAULA TORRES

A campanha “Passos que criam memórias” homenageia mulheres marcadas por afeto, força e elegância. A coleção de Dia das Mães da Paula Torres traz calçados como símbolos de vínculo e cuidado, com design atemporal, alta qualidade e o toque especial do feito à mão.

Localização: Piso 1

 

MONTE CRISTO

Conhecido por peças atemporais e pela distribuição oficial de marcas como Rolex e Cartier, a Monte Cristo une tradição, sofisticação e excelência artesanal. Neste dia das mães, a marca preparou uma coleção de jóias que conta com brinco, anel, pulseira e colar.

Localização: Piso Térreo
 

 

MIXED

Conhecida por seu estilo sofisticado, atemporal e produção nacional, a marca apresenta a coleção “Ninho - Seu colo e aconchego, onde os filhos vêm se abrigar” para este dias das mães, com peças fluidas e estampadas, com opções de conjuntos, vestidos, camisas, entre outros.

Localização: Piso 1
 

 

BOBÔ

A nova coleção celebra o Dia das Mães através das sutilezas, mostrando como os detalhes transformam cada peça em algo extraordinário. Seja em um bordado delicado, um corte inesperado ou uma textura inovadora, cada elemento foi pensado para dar vida e personalidade às peças, celebrando quem, com amor e leveza, transforma cada gesto em uma lembrança inesquecível.

Localização: Piso 1

 

PATBO

A coleção de Dia das Mães da PatBO, Love Blooms, celebra o amor materno com peças que expressam, em forma, cor e textura, a força e delicadeza da mulher-mãe. Com curadoria que transita do casual ao festivo, a coleção convida a florescer em todas as fases da vida.

Localização: Piso 1

 

LOUNGERIE

A campanha “Minha Mãe Loungerie” reforça o propósito da marca de criar conexões afetivas com suas consumidoras, indo além da lingerie. Para o Dia das Mães, a Loungerie se posiciona como o destino ideal para presentes com significado, celebrando o vínculo entre mães e filhas.

Localização: Piso 2

 

LAFORT

Reconhecida por seu pioneirismo no uso do tricô no Brasil, a Lafort combina inovação e tradição, oferecendo peças com modelagem precisa e caimento impecável. Seu portfólio inclui desde alfaiataria moderna até roupas utilitárias com tecidos tecnológicos, refletindo a versatilidade da mulher contemporânea.

Localização: Piso 1

 

AVA INTIMATES

A marca se destaca por oferecer lingeries e pijamas que combinam conforto, estilo e autenticidade, com modelagens que valorizam diferentes corpos e estampas exclusivas. Para o dia das mães a marca lançou a campanha “Dear Mama”.

Localização: Piso 1

 

DENGO

A Dengo Chocolates é ideal para quem deseja surpreender com autenticidade e sabor. Os produtos são feitos com cacau brasileiro de alta qualidade, provenientes de pequenos produtores comprometidos com a sustentabilidade. Cada presente é pensado para oferecer uma experiência única, onde o sabor intenso do cacau se une ao cuidado com o meio ambiente e o respeito ao produtor.

Localização: Piso 2

 

MONTBLANC

A Montblanc convida a celebrar o dia das mães com presentes que falam por si. Seja para expressar amor, gratidão ou admiração, a Maison selecionou peças que destacam o impacto duradouro dessas mulheres extraordinárias em nossas vidas. Inspiradas no clássico de Júlio Verne, as canetas da coleção Volta ao Mundo em 80 Dias são a escolha perfeita para a mãe que ama deixar as suas impressões no papel. Cada item vem cuidadosamente embalado em uma caixa de presente Montblanc, onde é possível escrever a sua homenagem, com palavras vindas do coração.

Localização: Piso Térreo
 

 

Sobre o JK Iguatemi

O Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite Link.

 



João Rock inicia venda dos últimos ingressos nesta terça-feira, dia 06

 


A partir desta terça-feira, dia 06 de maio, às 12h, o João Rock 2025 inicia a venda dos ingressos de seu segundo e último lote. Estarão disponíveis acessos para todos os setores do evento, incluindo Pista, Pista Premium e os camarotes João Rock e Lagunitas.
 

Com valores a partir de R$ 240, as vendas acontecem exclusivamente pelo site oficial e na loja exclusiva do festival no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.
 

Todos os setores podem ser comprados com pagamento parcelado em até seis vezes sem juros. Já clientes Banco do Brasil, com cartão Ourocard Visa, seguem com vantagens exclusivas também neste último lote com 15% de desconto e parcelamento em até oito vezes sem juros.
 

Com data marcada para 14 de junho, o João Rock 2025 promete uma edição histórica, celebrando a música nacional com mais de 36 atrações em uma verdadeira maratona musical no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (SP). 
 

O line-up traz grandes nomes, como Natiruts, em sua turnê de despedida "Leve com Você", BaianaSystem, Barão Vermelho, Planet Hemp, Vanessa da Mata, Nando Reis, entre outros. A edição também contará com uma homenagem especial à Black Music, gênero fundamental na formação da música brasileira.
 

João Rock 2025
Data: 14 de junho - sábado
Local: Parque Permanente de Exposições - Ribeirão Preto/SP
Pontos de Venda: www.joaorock.com.br e loja João Rock no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Ingressos:

Pista: R$ 240,00 (meia) / R$ 265,00 (solidário*) / R$ 480,00 (inteira)

Pista Premium: R$ 555,00 (meia) / R$ 585,00 (solidário*) / R$ 1.110 (inteira)

Camarote João Rock: R$ 525,00 (meia) / R$ 535,00 (solidário*) / R$ 1.050(inteira)
Camarote Lagunitas: R$ 1.110 (valor único)

*Ingresso solidário mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível

Hering celebra 30 anos de parceria com o IBCC Oncologia por meio da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

 

Neste Dia das Mães, a Hering, uma das marcas mais icônicas do vestuário brasileiro com 145 anos no mercado, celebra três décadas de parceria com a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, realizada no Brasil pelo IBCC Oncologia. Na mais nova campanha, a marca reafirma o seu compromisso e atuação contínua na conscientização da doença, por meio de investimento social e amplificação da causa. A data marca o pontapé inicial da celebração da parceria com um importante lembrete para que o cuidado com a prevenção permeie os diferentes momentos de trocas entre mães e filhas.
 

Com forte memória afetiva, a icônica camiseta e o top com o Alvo Azul, fazem parte do portfólio perene da Hering. Primeira marca brasileira autorizada a licenciar os produtos com o Alvo Azul, a empresa destina parte da receita obtida com a venda de peças para o IBCC Oncologia desde 1995. O investimento social já gerou um impacto positivo que auxiliou a expansão das instalações do IBCC Oncologia, possibilitando o aumento dos atendimentos a pacientes com câncer de mama. Nesses 30 anos, a campanha, como um todo, arrecadou mais de R$85 milhões, contou com a participação de mais de 400 artistas e celebridades, mais de 100 empresas parceiras, e mais de 8 milhões de camisetas vendidas. Entre os nomes mais icônicos que ajudaram a potencializar a causa está Xuxa, que retorna neste Dia das Mães com uma das protagonistas da campanha.
 

“Celebrar os 30 anos de parceria com o IBCC Oncologia no Dia das Mães tem um simbolismo muito especial para a Hering, afinal as nossas diferentes gerações de clientes possuem uma conexão afetiva muito forte com a causa. Ao longo dessas três décadas, usamos nossa força como marca para gerar impacto positivo e ampliar a conscientização sobre o câncer de mama, incentivando a prevenção e apoiando milhares de mulheres no Brasil. Nada melhor do que dar ainda mais luz para a causa durante esta importante data do nosso calendário, pautando conversas profundas e transformadoras entre mães e filhas”, afirma Victoria Toni, Diretora de marca da Hering.
 

“Essa parceria nos possibilitou acolher cada vez mais pacientes e proporcionar um cuidado excepcional. Atendemos hoje 8,5 mil pacientes ambulatoriais por mês e realizamos mais de 15 mil mamografias em 2024”, comenta Jefferson Verçosa, Gerente Geral do IBCC Oncologia.
 

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram contabilizados aproximadamente 2,3 milhões de casos no último ano. A Hering destaca a importância da conscientização sobre a doença e o cuidado com a prevenção durante todo o ano.


 

Sobre a Hering

Fundada em setembro de 1880 em Blumenau (SC) pelos irmãos Hermann e Bruno Hering, a Hering é uma das marcas de vestuário mais antigas e icônicas do Brasil. Com 144 anos de história, a marca é conhecida por seu pioneirismo e inovação no setor têxtil. A marca, que começou com camisas íntimas e meias, evoluiu para se tornar um símbolo de qualidade e estilo atemporal com suas linhas Hering, Hering Intimates, Hering Sports e Hering Kids. A empresa também é reconhecida por suas iniciativas ambientais, incluindo a

preservação da Mata Atlântica e a certificação pelo Sistema B. Em 2024, a marca integrou o conglomerado de vestuário e lifestyle AZZAS 2154. Mais informações em www.hering.com.br


 

Sobre o IBCC e a Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Fundado em 1968, o IBCC Oncologia é conhecido por ser um Centro de Tratamento Oncológico de alta complexidade e possuir um Centro de Pesquisa Clínica renomado. É pioneiro no combate ao câncer de mama e ginecológico e trouxe o primeiro mamógrafo para o Brasil em 1971.
 

Durante a década de 70 e 80, atuou com o maior programa de prevenção do câncer do colo uterino e de mama já realizado por uma instituição, com atendimento a mais de 2 milhões de pessoas. Foi considerado pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de SP o melhor hospital em atendimento humanizado e classificado entre os 10 melhores hospitais do estado.
 

Desde 1988, a instituição passou a ser Entidade Camiliana, se tornando o IBCC Oncologia. Também foi escolhido para ser no Brasil a instituição detentora da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, em 1995. Há 56 anos é referência na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em São Paulo. Para mais informações: Link 

New Balance lança mais uma edição do Grey Days, celebração global em homenagem à sua herança e legado


 

New Balance 9060 - Grey Days 2025
 

Cor que representa o legado da New Balance, o cinza volta a ser protagonista em mais uma edição do Grey Days. A campanha global, que ocorre anualmente em maio, será marcada por uma jornada imersiva que une seus embaixadores globais, eventos locais e uma coleção especial com sete silhuetas que vão desde os clássicos atemporais às novidades mais recentes. Entre eles, estão o 5509060T500740, 1000 e o Fresh Foam X 1080 v14 como parte do pack principal, com lançamento marcado para o dia 9, além do do ABZORB 2010, do energy pack que chegará às lojas no final do mês.
 

Introduzida nos anos 80 com a ideia de criar o tênis de corrida perfeito para o cenário urbano, a cor cinza rapidamente se tornou um símbolo do compromisso da New Balance com a arte, a qualidade e com o seu próprio espírito destemido. Enquanto o mercado da época migrava para materiais sintéticos um mix de brancos básicos com cores vibrantes, a marca se destacou por manter a assinatura cinza, combinando perfeitamente com o concreto e asfalto das grandes cidades. Mesmo com a evolução dos modelos ao longo dos anos, o cinza permanece como a marca registrada da New Balance em todo o planeta.

 

Embaixadores globais da New Balance em campanha para o Grey Days 2025

(Storm Reid usa T500, Cameron Brink usa 740, Sainte usa 1000 e Amine usa ABZORB 2010)
 

Em 2025, a campanha de Grey Days é estrelada pelos embaixadores globais da New Balance, incluindo personalidades da cultura, como a atriz Storm Reid, os rappers Sainté e Aminé; do esporte, como as atletas Cameron Brink, da WNBA, e Gabby Thomas, velocista olímpica; e do skate, como o brasileiro Tiago Lemos e o americano Andrew Reynolds - todos eles trazendo o estilo em cinza que é legado da marca.
 

“Seja para quem está conhecendo a New Balance agora ou para os fãs de longa data, o cinza representa tudo aquilo que nos diferencia. O simbolismo do cinza sempre se manteve no centro da marca e o Grey Days 2025 reforça ainda mais este apelo. Além disso, ao unirmos nosso time diverso de embaixadores e atletas para destacar o estilo exclusivo que o cinza tem para oferecer, estamos honrando a versatilidade e a autenticidade que são essenciais tanto para nossa herança como para o nosso futuro”, disse Brian Lynn, vice-presidente global da New Balance Lifestyle.
 

O pack Grey Days 2025 reforça o estilo e versatilidade da New Balance ao trazer silhuetas diversas, como os clássicos das quadras 550 e T500; o 9060, modelo de visual contemporâneo; o recém lançado 740, que eleva o estilo retrô-running; o 1000, que abraça a estética Y2K da virada do milênio; e o Fresh Foam X 1080 v14, modelo de performance mais versátil da marca. No energy pack, o lançamento do ABZORB 2010 traz à tona o visual nostálgico dos anos 2000 misturado com inovações mais modernas.
 

Lançado em fevereiro, o 740 está no pack de Grey Days 2025


“O Grey Days é sempre um momento muito especial para a New Balance, porque celebra a autenticidade e o legado que construímos ao longo de mais de cem anos de história. Em 2025, reforçamos essa narrativa não só através do pack de produtos exclusivos, mas também ao reunir nossos embaixadores globais na campanha, e de poder oferecer experiências imersivas ao nosso público ao longo do mês”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil.
 

Modelo de performance, Fresh Foam X 1080 v14, também faz parte do Grey Days 2025


Os vestuários também não ficam de fora da coleção, com lançamentos exclusivos também das linhas de running, lifestyle e MADE IN USA.
 

pack Grey Days 2025 estará à venda no e-commerce, nas lojas físicas da New Balance, e lojas parceiras a partir do dia 9 de maio, com preços sugeridos entre R$ 649 e R$ 1.199,99.


 

T500, 1000, ABZORB 2010 e 550 do pack Grey Days 2025



 

Sobre a New Balance

Independentes desde 1906, empoderamos as pessoas por meio do esporte e da busca pela perfeição na produção, para proporcionar mudanças positivas nas comunidades ao redor do planeta. Temos a missão de exercer uma liderança responsável no mundo, com a finalidade de construir uma marca que os atletas tenham orgulho em vestir, colaboradores tenham orgulho em desenvolver, e comunidades tenham orgulho em sediar.


Para saber mais sobre a New Balance, acesse o site oficial.

DHL Supply Chain fortalece operação logística da Alpargatas com mais controle e tecnologia

 

Como se adaptar às demandas logísticas do varejo brasileiro, sem perder a eficiência no setor calçadista? Uma parceria da DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, com a Alpargatas, companhia global detentora de marcas famosas como Havaianas e Rothy’s, mostra caminhos importantes. A DHL assumiu o planejamento, supervisão e gestão de fornecedores logísticos do Centro de Distribuição (CD) da Alpargatas em Campina Grande (PB), formato que no mercado logístico é conhecido como LLP (Lead Logistics Partner). O objetivo é dar mais eficiência e confiabilidade às entregas realizadas a diversos varejistas em todo o País.
 

Uma parte importante deste projeto é que todas as entregas em território nacional passaram a contar com monitoramento integral da Torre de Controle da DHL, localizada na Grande São Paulo. A operadora é responsável também pelo agendamento das entregas – atendendo às especificidades de cada varejista –, a gestão das transportadoras e o acompanhamento dos indicadores de eficiência.

 

“Neste projeto, aportamos três práticas/recursos importantes. Implementamos um mecanismo mais robusto de confirmação de entrega (POD), item fundamental para o correto faturamento no setor. Como já tínhamos relacionamento com muitos dos varejistas que receberão os calçados da Alpargatas, estamos utilizando essa experiência para deixar procedimentos pré-desenhados, agilizando os tramites. Por fim, trouxemos uma forte cultura de desenvolvimento contínuo, utilizando os dados gerados pelo monitoramento para realização de aprimoramentos”, afirma Fábio Miquelin, Vice-presidente de Operações de E-commerce, que recentemente também assumiu a posição de Head Latam de LLP - Supply Chain Orchestration.

 

“Desde o início da nossa parceria, já pudemos ver melhorias em todo o processo de logística, que ficou ainda mais assertivo, alavancando nossa eficiência operacional. Estamos também aproveitando melhor nossos recursos, otimizando o atendimento aos nossos clientes e acompanhando-as de ponta a ponta. Com as informações centralizadas, automação dos processos e integração dos sistemas, temos visibilidade em tempo real e conseguimos antecipar qualquer imprevisto”, ressalta Jayvison Amorim, diretor de Operações Logísticas da Alpargatas.

 

Na área de tecnologia, além da visibilidade online de ponta a ponta via plataforma MySupplyChain, a DHL desenvolveu bots de RPA para automatizar o processo de emissão de notas fiscais junto a alguns grandes varejistas, economizando tempo e evitando erros.

 

Em Transportes, foi realizada uma consolidação dos fornecedores nesta área, passando de 15 para 6 transportadoras mais alinhadas aos requerimentos do novo desenho logístico. A DHL realiza então a gestão dessas transportadoras, incluindo a administração de ocorrências (quando há alguma inconformidade, como atrasos) e a auditoria de fretes.

 

“Na área de distribuição, implementamos outro aprimoramento muito importante: padronizamos os indicadores de qualidade e acompanhamento das entregas, permitindo assim uma gestão unificada e comparativa dos desempenhos. Em resumo, o planejamento logístico que implementamos visa combinar eficiência nas operações, com agilidade e qualidade nas entregas. Com a tecnologia sendo a base para um maior controle e gestão mais ativa”, ressalta Miquelin.

 

DHL – A empresa logística para o mundo


A DHL é a marca global líder na indústria logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços, que incluem desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envio e gestão (fulfillment) para e-commerce, remessas expressas internacionais, transporte terrestre, aéreo e marítimo, até a gestão da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 400.000 funcionários em mais de 220 países e territórios, a DHL conecta pessoas e empresas de forma segura e confiável, possibilitando fluxos comerciais sustentáveis em nível global. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento – incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, mobilidade automotiva e varejo –, a DHL se consolida como “A empresa logística para o mundo”.


A DHL faz parte do Grupo DHL, que registrou uma receita de aproximadamente 84,2 bilhões de euros em 2024. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo e tem como meta alcançar uma logística com zero emissões líquidas até 2050.

Prohall lança perfume capilar que hidrata e elimina frizz

 

A Prohall Professional, marca conhecida por seus cosméticos capilares de alto desempenho, acaba de lançar o Âmbar Glow, seu primeiro perfume capilar. O produto promete revolucionar a finalização dos fios ao unir perfumação duradoura com hidratação, brilho e controle do frizz, tudo isso sem deixar os cabelos oleosos ou pesados.

O perfume capilar foi desenvolvido para proporcionar uma experiência sensorial sofisticada, com fragrância inspirada no buriti – ingrediente já presente no Âmbar Oil, outro sucesso da marca. Mas o diferencial do lançamento vai além do cheiro envolvente: a fórmula contém ativos que tratam os fios, mantendo-os alinhados e protegidos ao longo do dia.

Perfume e tratamento em um só produto

Ao contrário dos perfumes tradicionais, que podem conter álcool e ressecar os fios, o Âmbar Glow combina ingredientes que perfumam, nutrem e protegem. O sódio PCA e o propilenoglicol ajudam a reter a umidade dos cabelos, evitando o ressecamento. Já o polyquaternium-7 forma uma película protetora que controla o frizz e proporciona o acabamento disciplinado. O buriti, ativo rico em antioxidantes e ácidos graxos, adiciona brilho e vitalidade aos fios, garantindo a aparência saudável e radiante.

Além dos benefícios para a saúde capilar, a fórmula conta com compostos olfativos sofisticados, como alfa-isometil ionona, benzoato de benzila, d-limoneno e linalol. A combinação proporciona uma fixação prolongada da fragrância, sem ser excessiva, tornando-se um toque final elegante para qualquer rotina de beleza.

Leveza e praticidade para todos os tipos de cabelo

O Âmbar Glow foi desenvolvido para atender a diferentes tipos de cabelo, garantindo que até os fios mais finos e oleosos possam desfrutar dos seus benefícios sem pesar. A aplicação é simples: basta borrifar o produto nos cabelos secos a uma distância de 20 cm para um efeito uniforme e duradouro. Pode ser usado a qualquer momento do dia para renovar a perfumação e a aparência dos fios.

"Com esse lançamento, queremos oferecer um produto que vai além da fragrância, entregando hidratação, brilho e proteção em uma única aplicação. O Âmbar Glow é um convite para transformar a finalização dos cabelos em verdadeiro ritual de sofisticação e cuidado", destaca Shalisa Boso, diretora administrativa da Prohall Professional.

Disponibilidade e expansão da linha

O Âmbar Glow estará disponível para compra a partir de abril de 2025, inicialmente no e-commerce oficial da Prohall (https://lojaprohall.com.br). Em um segundo momento, a disponibilidade será ampliada para distribuidores autorizados e perfumarias selecionadas.

O lançamento sinaliza a entrada da Prohall no segmento de fragrâncias capilares, ampliando o portfólio de produtos multifuncionais.


Âmbar Glow - Perfume Capilar – 60ml

Perfuma, hidrata e protege os fios em um só passo.

O primeiro perfume capilar da Prohall traz fragrância sofisticada e duradoura, inspirada no buriti, além de ativos hidratantes e antifrizz. A fórmula leve proporciona brilho, maciez e disciplina sem pesar. Ideal para finalizar e renovar a perfumação dos cabelos ao longo do dia.

Composição: sódio PCA, propilenoglicol, polyquaternium-7, buriti, alfa-isometil ionona, benzoato de benzila, d-limoneno e linalol.

Modo de uso: Borrifar nos cabelos secos a uma distância de 20 cm.

Preço: R$ 64,90

Adquira aqui.

 

 

Sobre a Prohall Professional

Fundada em 2017, a Prohall Professional é uma marca de produtos capilares voltados ao cuidado pessoal e à estética, referência no segmento de cosméticos. Com seriedade, comprometimento e transparência, oferece diversas linhas de produtos em meio a um portfólio de qualidade e alto desempenho, garantindo excelentes resultados tanto nos itens profissionais quanto nos de cuidados pessoais. Para saber mais, acesse: www.prohall.com.br

 

TABASCO® Brand apresenta receita de Bolovo assinada pela chef Paula Labaki


Crédito: Mário Rodrigues Jr. 

Ícones da culinária mundial, os molhos de pimenta da TABASCO® Brand são apreciados tanto pelo sabor marcante quanto pela versatilidade na criação de receitas que aliam tradição e criatividade na gastronomia. Um desses exemplos é a combinação perfeita de Bolovo com o Molho TABASCO® Jalapeño, receita exclusiva criada pela chef Paula Labaki que a marca apresenta aos fãs do molho.

O preparo de Bolovo com Molho TABASCO® Jalapeño traz uma combinação de ovos cozidos cobertos por uma mistura de carne suína e linguiça, temperada com ervas frescas. O resultado é de um petisco com uma crosta crocante por fora e o interior macio e saboroso.  

A seguir, ingredientes e modo de preparo.

Bolovo com Molho TABASCO® Jalapeño 

Por Paula Labaki  

INGREDIENTES:

10 ovos grandes

500g de linguiça de pernil crua removida da tripa

375g de de pernil suíno moído

10g mix de ervas frescas picadas (salsa, cebolinha, sálvia, manjericão)

10g de Molho TABASCO® Jalapeño 

20g de mostarda de Dijon

25ml de leite

200g de farinha de trigo 

200g de farinha panko

Óleo para fritura 

Noz-moscada a gosto 

Sal a gosto

 

MODO DE PREPARO

Coloque 8 ovos em uma panela, cubra com água fria (cerca de uma polegada acima dos ovos) e leve ao fogo médio-alto até ferver. Reduza o fogo e cozinhe por 4 minutos. Transfira os ovos para uma tigela com água gelada e deixe descansar por pelo menos 10 minutos. Descasque os ovos e reserve.

Em uma tigela média, misture a linguiça, a carne moída, as ervas, a mostarda e a noz-moscada a gosto. Tempere com uma pitada de sal e o Molho TABASCO® Jalapeño. Misture com as mãos até obter uma massa homogênea. Divida em 8 porções iguais e modele em bolas.  

Em uma tigela rasa, bata os dois ovos crus com o leite. Em outra tigela rasa, coloque a farinha de trigo temperada com sal e o Molho TABASCO® Jalapeño. Em uma terceira, adicione a farinha panko. Organize em sequência: farinha de trigo, mistura de ovo, farinha panko.  

Coloque uma das porções de carne entre duas folhas de filme plástico. Pressione ou abra com um rolo até formar um disco que possa cobrir um ovo. Retire a folha superior, passe um ovo cozido e descascado na farinha de trigo e coloque sobre a carne. Com a ajuda do filme plástico, envolva o ovo e molde com as mãos úmidas. Repita o processo com as demais porções.  

Passe cada bolovo montado na farinha de trigo, depois na mistura de ovo e por fim na farinha panko. Repita o empanamento passando novamente no ovo e na farinha panko.  

Aqueça o óleo em uma panela funda a 175 ºC. Frite dois bolovos por vez, por 5 a 7 minutos, virando cuidadosamente até dourarem por igual. Retire e escorra sobre uma grade com papel absorvente por baixo. Finalize com sal enquanto ainda estiverem quentes.  

Rendimento: 8 porções  

 

SOBRE TABASCO® BRAND

O icônico molho de pimenta TABASCO® é uma marca global exclusiva consagrada pela sua história, qualidade e versatilidade. Norte-americano, produzido há 155 anos pela família McIlhenny, em Avery Island, na Luisiana, traz apenas três ingredientes: sal, pimenta e vinagre. Seu processo de produção permanece o mesmo desde sua criação, de forma que as pimentas Tabasco são colhidas à mão, misturadas com sal da Ilha de Avery, para então permanecer por três anos envelhecendo em barris de carvalho.

O inesquecível sabor de molho TABASCO® ou TABASCO® Sauce é instantaneamente reconhecido nos drinks e na culinária, podendo ser utilizado como ingrediente ou cobertura, e sua famosa garrafa está presente em diferentes tipos de ocasiões nos mais diversos países, de bares e restaurantes aos lares em geral.

No Brasil, a linha completa de molhos de pimenta inclui TABASCO® Sauce, TABASCO® Jalapeño Sauce, TABASCO® Chipotle Sauce, TABASCO® Habanero Sauce, TABASCO® Garlic Sauce, TABASCO® Sriracha Sauce e TABASCO® Sweet & Spicy Sauce.