13 de agosto de 2009

À procura de um...




Recebi um e-mail de uma garota que gostaria de um vestido para ser utilizado em um Casamento durante o Dia.

Venham ver as sugestões!!




E aí meus amores gostaram?

4 de agosto de 2009

Tá chegando!



Quando completei 18 anos eu pedi para minha Mãe de Aniversário uma "Tattoo", o desenho naquela época não me importava... queria ter era uma tatuagem. E a resposta foi: não!

Quando completei 25 anos, disse para ela que já era hora de ter uma tatuagem. E a resposta continuou sendo não!

Agora vou completar 30 anos, na terça-feira que vem e chegou a hora de fazer a minha tão sonhada "Tattoo". A minha Felicidade é tanta que sou capaz de soltar fogos de artifícios. hahahahah

Pensei em fazer "cerejas com lacinhos", pois sou um bocado tímida e meiga.. acho que combinaria.. mas, tenho que saber o local... que ainda não me decidi... rs


Que tal esta?


16 de julho de 2009

C&A by Reinado Lourenço.


Hoje 16 de julho, 40 lojas distribuídas pelo país irão apresentar a coleção exclusiva de Reinaldo Lourenço para a C&A. Esse “presente” é mais uma iniciativa da marca, que visa à democratização da moda por meio de peças com qualidade, informação fashion e preços acessíveis.

Pela primeira vez, Reinaldo desenvolve uma coleção completa para uma marca de fast-fashion, uniu características de seu trabalho, como o corte contemporâneo e estruturado com o conceito de moda acessível da C&A, para criar 30 peças exclusivas para a marca. O estilista trabalhou com tecidos como gabardine, malha de algodão, jersey e cetim, além de estampas exclusivas, que também compõe esta coleção.


Há peças de alfaiataria, vestidos e muitos laços deixando as peças bem femininas ao estilo de Reinaldo. A campanha é estrelada pela top Carol Trentini.

13 de julho de 2009

Dia Mundial do Rock n´ Roll


Os estilos de minhas cantoras de rock favoritas:

1- Ao som de "A Sorta Fairytale":





2- Ao som de "Push It":




3- Ao som de "Sober":




4- Ao som de "Violet":



5- Ao som de "Like a Virgin":




Beijinhos!

Fernanda

29 de junho de 2009

Auto-estima versus Moda.






Hoje em dia, somos bombardeados por modelos de beleza que são bem diferentes da mulher habitual, afirma o psiquiatra Flávio Salezano, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. Buscar um modelo quase inatingível de beleza pode ser frustante para a maioria das mulheres, mas não é apenas a auto-estima que está prejudicada, a saúde física e mental também correm sérios riscos.

Seria uma ilusão achar que qualquer mulher pode ter um corpo como de uma modelo profissional. Algumas pessoas têm uma predisposição genética para serem esbeltas e têm facilidade para emagrecer, enquanto outras precisam mergulhar em dietas rigorosas
para perder alguns quilinhos.

Foto: Eduardo Muruci.

O fato de algumas Mulheres estar bem-vestida, maquiada, perfumada, arrumada, é um estímulo para o fortalecimento da auto-estima. É como se elas, só se sentissem bem, se seguissem essa seqüência de beleza, e sem os elogios, que é claro, acompanham uma mulher assim, seja ela casada ou solteira, não haveria bem estar.

A Moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social e sociológico.


Foto: Conceição Cardoso.

A Moda é muito mais do que aquilo que vemos nos desfiles. Mesmo apesar da banalidade que possa transparecer, foi ela o fator que mais contribuiu para tirar os homens de um mundo burocrático, abrindo um espaço público maior e mais livre. Vê-se por fim que na história moderna, a moda é um dos assuntos, menos angustiante.

Estamos numa época em que a moda não manda na gente, mas a gente manda na moda. E o que veste essa moda é o nosso corpo - portanto, é ele o ponto fundamental de partida pra decidir como a gente quer usar essa moda, disponível pra gente manipular do jeito que quiser.


Auto-estima Higher; Auto-imagem, Confiança e Segurança.

A gente tem que se curtir, do jeito que a gente é (ou está). O ponto não é procurar o que a gente tem de ruim, mas focar no que a gente tem de lindo. Decida ser linda sendo você mesma.


24 de junho de 2009

Chita ou Chitão.


A chita surgiu na Índia, e no Brasil existem amostras dela datadas do ano de 1885, com estampas mais miúdas, que imitavam o antigo estilo inglês Liberty.

A chita é feita sobre uma base de algodão, o morim, e usa estampas florais muito coloridas, em cores chapadas, com predominância de uma em especial. Por ser barata seu uso sempre esteve ligado à população mais simples, em roupas infantis de brincar, trajes de moradores rurais, trajes de festas populares e na decoração de suas casas, em cortinas, toalhas de mesa e roupas de cama. Todas essas aplicações da chita foram tão marcantes, que ela faz parte do patrimônio cultural brasileiro. Quando as inovações tecnológicas na área têxtil despertaram o desejo popular por outros tecidos, a chita perdeu mercado e muitos dos seus fabricantes desistiram dela.

Suas Características:

- Barata;

- Possui padrões muito coloridos;

-A estampa mais usada nesse tipo de tecido é o maxi floral.

Muito utilizado em:

- Vestidos de festa junina;

- Cortinas;

- Toalhas de mesa e piquenique;

- Capa para caderno.


16 de junho de 2009

Desfile de moda não serve para nada...




Ontem 15/06/2009 Didier Grumbach, esteve em São Paulo para uma palestra que deu o pontapé inicial à programação da São Paulo Fashion Week.

As grandes revistas vendem seu espaço editorial para as grandes casas de moda. Assim, haverá um momento em que não será mais necessário desfilar, pois todas as considerações serão feitas antes, sob encomenda", afirmou Grumbach.

O francês falou sobre a crise econômica que deve apontar novos caminhos para a moda. Entre eles, o uso da internet, incentivando a venda de roupas onde ela de fato seja possível. "A internet precisará ser usada para divulgar bem as coleções, pois é lá que o público está."

Quando o assunto foi moda brasileireira, Grumbach disse que, no exterior, o país é muito bem visto em "tudo que está vinculado a sol, esporte, praia e Rio de Janeiro". Citou o processamento do jenas e couro, mas passou a bola para o Paulo Borges (diretor do São Paulo Fashion Week - e agora também do Fashion Rio).

Após a palestra, aconteceu o lançamento do livro de Grumbach, "Histórias da Moda". No livro, ele relata o surgimento e evolução desta indústria da moda no século 20, das origens na costura ao crescimento e importância no contexto econômico mundial.