3 de março de 2020

História de vida | Dia Internacional da Mulher

Olá, lindezas!!

Muito mais do que apenas uma data comemorativa, o Dia Internacional da Mulher é um marco para repensarmos o papel da mulher na sociedade, e lembrarmos de todas as mulheres que alguma vez já nos serviram de inspiração.  Todos nós sabemos que nas últimas décadas a presença das mulheres em posições de liderança e destaque em diversos setores da sociedade aumentou. Entretanto, é muito importante lembrar que ainda existe um longo caminho pela frente rumo a um futuro de igualdade de oportunidades e maior respeito às mulheres. Ainda nos deparamos diariamente com situações em que as mulheres são subjugadas, seja ao sofrerem violência doméstica, terem um salário mais baixo apenas por ser mulher, dentre incontáveis outras situações.

Em homenagem ao nosso dia, vim contar um pouco sobre a minha história e que podem fazer uma enorme diferença na vida e autoestima de uma mulher. 


Nasci e cresci no município de São José do Rio Preto/SP com aproximadamente 460.671 habitantes. 

Comecei a minha educação escolar, no colégio particular Sossego da Mamãe, cursando todos os anos do ensino infantil e fundamental, e em escolas públicas como EM Cenobelino de Barros Serra e também o EM Pio X. Lá surgiram os primeiros amigos, os primeiros sonhos, o desenvolvimento de talentos e preferências e as primeiras experiências de vida. E também iniciou-se o processo de grandes escolhas da minha vida: dentre elas, a escolha profissional. Então, parti para cursar a faculdade de Desenho de Moda no Centro Universitário de São José do Rio Preto, no período de 1998 a 2001.

Período este de muito aprendizado, descobertas, conquistas e de novas experiências, positivas e negativas, decorrentes do natural processo de amadurecimento e de muitas escolhas pessoais e profissionais. Durante este período, cursei a minha segunda faculdade Pedagogia no Centro Universitário de São José do Rio Preto, no período de 2004 a 2007.


 
E, então, chegou o momento de realizar novos sonhos a dois, pois casei-me em outubro de 2008, a partir de então, passamos a compartilhar muitos momentos, sentimentos e viagens. 

No ano de 2008, nasceu o blog Pure Style e naquela época confesso que não escrevia tantos conteúdos como agora.

Em, 2011, fui contemplada em um concurso a nível nacional patrocinado pelas empresas Dumont (relógios) e pelo aplicativo Fashion.Me, "Com que roupa, vou a Bali?". Quando recebi a notícia que o meu look fora escolhido estávamos viajando o litoral de São Paulo e claro, fiquei super eufórica! E em 2012, fomos viajar para a Indonésia com tudo pago! Conheci templos budistas, plantações de arroz, danças típicas, confecção de echarpes, a cultura e comida dos berlinenses. Em 2013 estava passando por uma fase ruim e fui diagnosticada com uma depressão profunda e o casamento já não estava indo tão bem. Os meses foram se passando e em 2014, resolvemos nos separar. 



Em 2014, foi o ano das descobertas. Realizei outros cursos de extensão, como o técnico em Administração pelo Instituto Federal de São Paulo, em 2014 e descobri que não poderia ter filhos pois entrei na menopausa precoce. Foi um baque ter que lidar com todos os hormônios e a ansiedade que sempre esteve presente na minha vida.

De lá pra cá, conheci o meu atual namorado e já se passaram 5 anos que estamos juntos e felizes.

Hoje, trabalho na área administrativa da Secretaria Municipal de Educação em São José do Rio Preto e nas horas vagas mantenho atualizado o meu currículo vitae com cursos de extensão na área de marketing e mídias sociais voltado para a área de moda.

E para comemorar o Dia da Mulher, a Dresslily está com uma promoção incrível: nas compras superiores a US $30 e está disponibilizando um cupom extra de 25% de desconto! É só usar o cupom DLKOL25C na finalização da compra.


 
E aí, gostaram da minha história? Compartilha comigo a sua história de vida!

16 comentários:

  1. Como é sempre bom conhecer novas historias
    parabéns
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nice to know more about you. You have been through a lot *hugs*

    ResponderExcluir
  3. Thank you very much, my beautiful! Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, muito rica a sua história de vida muito bonita e um bom exemplo.Obrigado por postar.Feliz dia das mulheres.Abraçosss.

    ResponderExcluir
  5. Um maravilhoso texto! Parabéns!:)
    -
    Em sonho de amor primeiro
    -
    Visitem o meu novo blogue sigam e linkem. Obrigada
    Desafios - Prosas e Poesias

    Beijos e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer a sua história Fernanda
    Pois assim aproxima-nos ainda mais
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Essa campanha da dresslily está puro amor, adorei o post
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  8. Que história de superação incrível. Fico feliz por você ser uma mulher forte.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir