5 de março de 2020

Bazaar, Hering e Mariana Ximenes lançam o movimento "tomara que caia o sexismo: vista uma blusa sem alça!"

Olá, amores!!

Hering acaba de lançar uma campanha para combater termos sexistas na moda e defende a substituição da palavra “tomara que caia” para blusa sem alça. Para isso, a marca faz um convite para que as mulheres postem suas fotos com a peça e a hashtag #BlusaSemAlça. A atriz Mariana Ximenes e outros influenciadores participarão da campanha ao longo de 2020.



A foto acima foi publicada na capa da revista "Bazaar" brasileira. A publicação também se comprometeu a substituir o termo “tomara que caia”.

Uma peça exclusiva foi criada para a ação e está disponível para venda no site da marca, em edição limitada. O lucro será revertido para o Programa Bem Querer Mulher, programa criado com apoio da ONU Mulheres para combater a violência contra a mulher.


"Convidamos mulheres cheias de personalidade e estilo para participarem do movimento #BlusaSemAlça. Uma discussão necessária sobre um assunto tão importante nos dias de hoje, o machismo", colocou a marca na legenda de um dos posts no seu perfil no Instagram.
 

O movimento contará com ações e produtos que serão divulgados em breve.

10 comentários:

  1. Posso te dizer que ainda não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sofia, é uma ação para as pessoas não falar mais "tomara-que-caia" e usar o termo "blusa sem alça" por conta da violência contra a mulher. :) Beijos

      Excluir
  2. Great idea hope they do well :-D

    ResponderExcluir
  3. Achei INCRÍVEL a ideia e a iniciativa, realmente temos que nos atentar a termos sexistas, que só objetificam a mulher.

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir