26 de setembro de 2022

O Poder da Hidratação diária na pele do rosto

Olá, amores!

Um dos passos mais importantes e indispensáveis da rotina de skincare é a hidratação, isso porque uma pele bem hidratada evita a flacidez, manchas, ressecamentos, melhora a luminosidade, controla o brilho e a oleosidade e até mesmo evita o envelhecimento precoce.


O uso diário de produtos ideais para o seu tipo de pele, evita irritações, sensibilidades, aspecto oleoso, descamação e entre outras coisas. Por isso, é importante, além de ingerir água regularmente, hidratar sempre a pele ao acordar, antes de dormir e quando sentir que é necessário, principalmente, em épocas de temperaturas mais frias ou mais quentes, em a nossa pele do rosto exige um pouco mais de cuidado e atenção.


E a linha NIVEA Creme Facial, conta com quatro produtos que são perfeitos para manter uma pele iluminada, livre de ressecamentos e hidratada, atendendo as necessidades específicas dos diversos tipos de pele. Confira: 


1. NIVEA CREME FACIAL 5 EM 1 NUTRITIVO

Promove hidratação intensa sem deixar sensação oleosa, além de ser enriquecido com Karité e emolientes. O produto é rapidamente absorvido após aplicação e com a sensação de hidratação imediata. Indicado para quem procura nutrição intensa, além de ser uma excelente opção para preparar a pele para a maquiagem. Preço sugerido: R$ 29,90


2. NIVEA CREME FACIAL 5 EM 1 ANTISSINAIS

Possui vitamina E, antioxidante poderoso, proporciona hidratação intensa sem deixar sensação oleosa na pele. Firma e reduz linhas de expressão para uma pele bonita e com aspecto saudável. Preço sugerido: R$ 29,90

 

4. NIVEA CREME FACIAL 5 EM 1 NOTURNO

Com vitamina B5 na fórmula, NIVEA FACIAL promove hidratação profunda sem deixar sensação oleosa na pele. Além de: auxiliar a renovação celularrenovar a pele, hidratar profundamente e acalmar a derme dando aparência de descanso. Preço sugerido: R$ 29,90


4. NIVEA FACIAL 5 EM 1 GEL FRESH

Sua fórmula com alto poder de hidratação e inovadora textura em gel refrescante, é enriquecida com ácido hialurônico e pepino, sendo especialmente indicada para a pele oleosa, além de ser 100% livre de óleos. Não deixa brilho e hidrata a pele por 24h, deixando-a macia, fresca e com aparência saudável e radiante. Promove uma aparência radiante e saudável e é uma ótima opção para prolongar o efeito da maquiagem. Preço sugerido: R$ 29,90


Sobre a NIVEA Brasil

O cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e antitranspirantes. A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele. Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do 

toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.

  

www.NIVEA.com.br | www.facebook.com/niveabrasil | @NIVEABrasil

SAC: 0800 77 64832 ou 0800 77 NIVEA

Viagem: tirando fotos criativas nas Cataratas do Iguaçu

 Olá, amores!

As Cataratas do Iguaçu são daqueles lugares obrigatórios! É uma das sete maravilhadas da natureza que com certeza vai te encantar, a energia das cataratas é mágica e a grandiosidade dela é algo inexplicável. O destino é famoso porque proporciona uma experiência maravilhosa a quem o visita: as paisagens de impressionar, uma estrutura legal e que permite que se passe um dia inteiro por ali sem ver a hora de passar. O Parque Nacional do Iguaçu é o parque nacional mais visitado no Brasil depois do Parque Nacional da Tijuca onde está o Cristo Redentor. Recebe aproximadamente dois milhões de visitantes por ano.

Dá para visitar as cataratas por dois lados: o brasileiro e/ou o argentino. Eu fui pelo Parque Nacional do Iguaçu e logo no início você já vê praças, um memorial para Santos Dumont, lojinhas e muito mais. As trilhas são cheias de lugares bonitos e com vistas de diferentes ângulos da queda das águas.

As Cataratas do Iguaçu são formadas por 275 quedas d´agua de até 80 metros de altura. Entretanto, o número das quedas é variável de 150 a 300, dependendo da vazão do rio.

Uma pergunta muito recorrente é: "o que levar para as Cataratas do Iguaçu?", são roupas confortáveis, tênis e também repelente. No meio da natureza há muitos insetos, mas raramente você irá sentir algum bichinho te incomodando. 


Ao chegar na passarela, conhecida como "Garganta do Diabo", tome cuidado com os seus aparelhos eletrônicos, que podem molhar. Eu levei uma capa de chuva e é super útil para deixar a roupa seca após o passeio.


passeio custou R$63,00 por pessoa. 

E aí, já viajaram para Foz do Iguaçu? Conta pra mim nos comentários.

15 de setembro de 2022

Cinépolis do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto inicia pré-venda para “Avatar”

 Olá, amores!!

 Longa d2009 retorna aos cinemas em versão remasterizada 4K para preparar os fãs para a continuação que tem estreia prevista para dezembro


A Cinépolis do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto inicia nesta quinta-feira, 15, a pré-venda de ingressos para o filme “Avatar”, que volta aos cinemas a partir do próximo dia 22 de setembro.


O longa-metragem de 2009 será relançado em uma versão remasterizada 4K para preparar os fãs para o lançamento da aguardada continuação, “Avatar: O Caminho da Água”, cuja estreia está prevista para dezembro deste ano.


O primeiro “Avatar”, dirigido por James Cameron, de “Titanic”, foi um fenômeno mundial e se tornou o filme com a maior bilheteria do cinema de todos os tempos, arrecadando mais de US$ 2,8 bilhões.


Além do segundo filme, “Avatar” já tem uma terceira continuação gravada, que deve chegar aos cinemas nos próximos anos, e mais dois filmes planejados.


Escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar James Cameron, “Avatar” é estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldaña, Stephen Lang, Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver.


O longa foi indicado em nove categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, levando três estatuetas: Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhores Efeitos Visuais.


Os ingressos para a pré-venda podem ser adquiridos nas bilheterias, ATMs ou por meio do site.

 

Sinopse

Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.

 

Serviço:

Iguatemi São José do Rio Preto

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 5.000, Iguatemi, São José do Rio Preto /SP

Informações: www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto

Redes sociais: @iguatemisaojosedoriopreto

 

Sobre o Iguatemi São José do Rio Preto

Considerado o primeiro e maior complexo multiuso do Noroeste Paulista, o Iguatemi São José do Rio Preto pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers e carrega a excelência e pioneirismo da marca em seu DNA. O empreendimento reúne moda, arte, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, serviços exclusivos, e conta com o hotel Hyatt Place, uma torre comercial (Iguatemi Business) e o residencial Integrato.

 

Com um ambiente agradável e aconchegante, pensado para proporcionar experiências únicas e exclusivas, o Iguatemi São José do Rio Preto oferece um mix diversificado com marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, entretenimento exclusivo e restaurantes renomados que o consolidaram como o principal polo gastronômico da região.


Que demais! Ja estou ansiosa para assistir e vocês? 

Espaço Cultura Iguatemi recebe a exposição “Labirintos Poéticos”

 Olá, lindezas!

Mostra conta com obras das artistas Regina Cheida e Patrícia Reis Buzzini e curadoria da artista plástica Norma Vilar

O Espaço Cultural Iguatemi recebe uma nova exposição a partir da próxima quarta-feira, 14 de setembro. Intitulada “Labirintos Poéticos”, a mostra conta com obras das artistas Regina Cheida e Patrícia Reis Buzzini sob a curadoria da artista plástica Norma Vilar.

 

“Labirintos Poéticos” conta com 28 telas abstratas de Regina Cheida e 8 esculturas em book art de Patrícia Reis Buzzini, todas criadas a partir de referências do cotidiano, da literatura e da poesia visual.

 

“As artistas apresentam obras que suscitam a contemplação e a leitura, promovendo diálogos interartísticos envolvendo forma e conteúdo numa profícua relação de coexistência e de complementariedade”, afirma Drica Sanches, do Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp, parceiro do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto no projeto “2 ponto 2”.

 

“Labirintos Poéticos” ainda traz uma novidade. Sua abertura, no dia 14, será transmitida ao vivo em uma live nas redes sociais do jornal Diário da Região a partir das 15h. Além disso, ao longo da exposição, que fica em cartaz até o dia 11 de outubro, serão realizadas palestras sobre restauro e patrimônio histórico, literatura e processo criativo.

Outra ação programada será o lançamento dos sites oficiais das artistas Norma Vilar e Patrícia Reis Buzzini. Confira a programação:

 

16 de setembro, às 19h – Bate-papo com artistas Regina Cheida, Patrícia Buzzini e Norma Vilar 21 de setembro, às 19h – Palestra sobre restauro com Regina Cheida

23 de setembro, às 19h – Palestra sobre patrimônio histórico com Vinícius Savério e Kedson Barbero

28 de setembro – Lançamento do site das artistas Norma Vilar e Patrícia Buzzini

30 de setembro, às 19h – Bate-papo com artistas Regina Cheida, Patrícia Buzzini e Norma Vilar

05 de outubro, às 19h – Palestra “Silva e os Espaços de Imensidâo”, com Romildo Santanna

07 de outubro, às 19h – Bate-papo com artistas Regina Cheida, Patrícia Buzzini e Norma Vilar

 

A exposição “Labirintos Poéticos” fica em cartaz de 14 de setembro a 11 de outubro, no Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto. A visitação é gratuita.

 

Para informações sobre o shopping, acesse www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto ou as redes sociais do @iguatemisaojosedoriopreto.

 

Serviço:

Exposição: Labirintos Poéticos

Artistas: Regina Cheida e Patrícia Reis Buzzini

Curadoria: Norma Vilar

Período: de 14 de setembro a 11 de outubro

Local: Espaço Cultural Iguatemi – Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (Piso Superior)

Visitação gratuita

 

Iguatemi São José do Rio Preto

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 5.000, Iguatemi, São José do Rio Preto /SP

Informações: www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto

Redes sociais: @iguatemisaojosedoriopreto

 

Sobre o Iguatemi São José do Rio Preto

Considerado o primeiro e maior complexo multiuso do Noroeste Paulista, o Iguatemi São José do Rio Preto pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers e carrega a excelência e pioneirismo da marca em seu DNA. O empreendimento reúne moda, arte, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, serviços exclusivos, e conta com o hotel Hyatt Place, uma torre comercial (Iguatemi Business) e o residencial Integrato.

 

Com um ambiente agradável e aconchegante, pensado para proporcionar experiências únicas e exclusivas, o Iguatemi São José do Rio Preto oferece um mix diversificado com marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, entretenimento exclusivo e restaurantes renomados que o consolidaram como o principal polo gastronômico da região.


Bonito, né? Conta pra mim nos comentários qual obra gostaram.

10 mitos e verdades sobre o uso de chapinha

 Olá, lindezas!


Descubra a seguir quais são os mitos e as verdades a respeito do uso da chapinha nos fios de cabelo

Uma grande parte da autoestima feminina é decorrente dos cabelos. Apesar de não existir regra quando se trata de aparência, a maioria das mulheres adora cuidar do visual dos fios.

Sejam naturais ou com tratamento químico, lisos ou ondulados, longos ou curtos, os cabelos exigem dedicação e bons produtos para que a aparência fique sempre impecável.

Um dos maiores aliados das mulheres nesse quesito é a chapinha! Desde a produção para o trabalho ou para a faculdade e até para saídas casuais com amigos e pretendentes, esse equipamento é muito usado!

Existem mulheres, inclusive, que utilizam todos os dias a chapinha nos fios, não sabem viver sem e sequer conseguem reconhecer a própria imagem sem ter feito a famosa prancha.

Apesar de popular, há, ainda, muitos mitos acerca da utilização do equipamento que podem gerar confusão em algumas pessoas.

Pensando nisso, reunimos a seguir uma lista com os maiores mitos e verdades sobre o uso da chapinha nas madeixas. Confira abaixo para nunca mais errar!

Usar chapinha sempre é prejudicial aos fios

MITO - Quando a chapinha é utilizada na temperatura adequada, ou seja, com no máximo 190° C e com a aplicação correta de protetores térmicos, não há qualquer agressão ao cabelo.

O que costuma acontecer é que quem faz o uso diário muitas vezes se esquece de proteger os fios e é por essa razão que tanto eles quanto o couro cabeludo ficam enfraquecidos e prejudicados.

É necessário secar o cabelo antes de utilizar a prancha

VERDADE - Quando os cabelos foram previamente secos com o secador, a água é impedida de entrar em contato com a prancha quente, o que danifica e queima os cabelos. Nunca se esqueça desse cuidado prévio!

Quem tem cabelos muito finos não pode fazer uso de chapinha

MITO - É importante destacar que qualquer tipo de cabelo pode usar chapinha. Contudo, para os cabelos mais finos, a recomendação é que se utilize o aparelho com uma temperatura mais baixa, em torno de 150°C.

Para os cabelos com tintura, a regra é a mesma, evitando, assim, o desbotamento precoce dos fios.

A prancha queima o couro cabeludo

VERDADE - Para a tarefa de alisar os cabelos com a prancha, todo o cuidado do mundo ainda é pouco!

Pode parecer exagero, mas é essencial que você mantenha o aparelho a pelo menos 3 centímetros de distância do couro cabeludo para que ele não queime e te machuque.

Crianças podem usar a chapinha sem qualquer tipo de problema

MITO - A chapinha é um aparelho muito agressivo ao couro cabeludo. Se até os adultos correm riscos de queimaduras, imaginem as crianças!

Como os fios ainda estão em fase de transformação nessa fase da vida, são ainda mais frágeis do que o de pessoas mais velhas. Por isso, mesmo que alguma criança peça muito para utilizar a prancha, não devemos permitir, para o próprio bem dela!

O protetor térmico é essencial

VERDADE - Como você já deve imaginar nessa altura do texto, essa afirmativa é verdade. 

O protetor térmico tem a capacidade de formar uma partícula de silicone que protege os fios do superaquecimento, evitando futuros danos.

Usar a chapinha todos os dias deixa o cabelo ressecado e sem brilho

MITO - Como já falamos diversas vezes, com o uso de protetores térmicos, os prejuízos aos fios são praticamente nulos e o visual não parecerá ressecado e sem brilho, mas sim hidratado, luminoso e bem cuidado!

É necessário passar a chapinha devagar para melhorar o alisamento

VERDADE -  Quando o manuseio é feito por profissional, costuma ser bem seguro. Já no uso doméstico, é preciso redobrar a atenção para que os fios não sejam queimados e, obviamente, danificados.

Por isso, tanto para que o resultado fique mais bonito quanto para que a saúde se mantenha em dia, deve-se tentar passar a chapinha de maneira bem devagar.

Produtos termoativados são a mesma coisa do que protetor térmico

MITO -  Os produtos termoativados e os protetores térmicos são coisas diferentes, com funções diversas entre si.

Como já mencionado, os protetores térmicos têm como objetivo proteger os fios das grandes temperaturas decorrentes de secadores e de chapinhas.

Por outro lado, os produtos termoativados são cosméticos que só entram em ação quando há influência do calor, já que é ele quem ativa as substâncias presentes na formulação.

Existem diferenças entre chapinhas de metal e de cerâmica

VERDADE - Os aparelhos feitos em metal possuem alguns riscos, pois alcançam temperaturas muito elevadas. Por outro lado, as chapinhas feitas de cerâmica conseguem manter a temperatura mais estável.

Além de se atentar a tudo o que foi aqui falado, invista em uma prancha de qualidade, como as da MQ Hair para que seu cabelo permaneça sempre lindo e saudável!

E aí, gostaram de saber sobre os mitos e verdades sobre o uso da chapinha? Conta pra mim nos comentários.

13 de setembro de 2022

Orion Vinhos anuncia lançamentos e reposição da linha Caves da Montanha

Olá, lindezas!

lançamento e reposição

Em tempos de reposição para as adegas, empórios e confraternizações, a Orion Vinhos anuncia reposição de toda a linha Caves da Montanha. No link é possível encontrar todos os rótulos e suas respectivas fichas técnicas. Mais uma vez a importadora reforça sua tradição ao trazer bons vinhos, com exclusividade, para o mercado brasileiro.

O lançamento do Espumante Superior Brut DOC é marcado como bastante aromático, fresco e com muita acidez. Tem um delicioso bouquet de frutas maduras brancas, perlage fina, persistente, e promove, ao paladar, uma cremosidade ímpar.

Convento da Gloria Colheita Arinto

Este monocasta da região de Lisboa da uva Arinto é classificado pela refrescância fantástica, de cor palha, com aromas de frutas brancas e um floral de tília e sutilmente flor de laranjeira, na boca uma explosão de frescor.

O produtor

As Caves da Montanha são uma tradicional referência da região da Bairrada, no centro de Portugal. A vinícola foi fundada por Adriano Henriques, em 1943. Atualmente, a quarta geração da família está à frente dos negócios, que têm como carro-chefe a produção de ótimos espumantes da Bairrada - nas impressionantes caves subterrâneas com capacidade para nada menos que 3 milhões de garrafas!

As Caves da Montanha também assinam dezenas de vinhos tintos e brancos de várias regiões portuguesas, talhados por uma equipe experiente. A empresa ainda produz aguardentes, gin, entre outros destilados e licores.

Saiba mais sobre a Orion Vinhos:


E aí, gostaram do lançamento? Conta pra mim nos comentários.

5 de setembro de 2022

Sucesso absoluto em 2021, Boticário retoma a Promoção Me Completa, em que o consumidor compra uma loção hidratante e leva um refil

 Olá, amores!

Com ação especial, será possível renovar o estoque das linhas Nativa SPA e Cuide-se Bem entre os dias 29 de agosto a 18 de setembro

O Boticário relança a Promoção Me Completa, em que, na compra de uma loção hidratante 400 ml de Nativa SPA ou Cuide-se Bem, o consumidor leva um refil da mesma marca. A ação, sucesso absoluto em 2021, está de volta por tempo limitado entre os dias 29 de agosto e 18 de setembro, para que os consumidores possam aproveitar e renovar o estoque de seus produtos queridinhos e não fiquem sem o hidratante favorito.

“Ficamos felizes de termos incentivado nossos consumidores a usarem os refis desde a última campanha. Com a refilagem, conseguimos diminuir os resíduos plásticos em 86 toneladas durante o período da ação em 2021 e melhorar o custo-benefício da compra. Entendemos que esses benefícios tornam a escolha inteligente, consciente e economicamente viável para que os consumidores possam vivenciar a melhor experiência”, comenta Vanessa Machado, Diretora da categoria de Corpo & Banho do Grupo Boticário.

A campanha Me Completa está de volta para incentivar os consumidores a preencherem a embalagem do produto preferido. A ação compre e leve é válida somente para os produtos selecionados das marcas Nativa SPA e Cuide-se Bem, e o consumidor pode escolher o refil de qualquer fragrância dentro da mesma marca. São mais de 20 fragrâncias disponíveis, desde as mais famosas e queridinhas pelos consumidores, como Nativa SPA AmeixaQuinoa e Cuide-se Bem Nuvem e Beijinho, até os lançamentos recentes, como Nativa SPA Morango RubyGinseng & Cafeína e Cuide-se Bem Pessegura e Bendito Cacto.

A cada ano, o Boticário visa ampliar a refilagem de seus produtos, levando-a para outras categorias, como maquiagem e perfumaria. “Estamos sempre atentos às tendências de mercado, além de termos como meta levar cuidado diário e beleza para a vida dos nossos consumidores. Isso inclui trazer mais acessibilidade para aqueles que buscam economizar, e ainda conseguimos incentivar o reaproveitamento da embalagem do produto que já está em casa”, acrescenta Vanessa.

A promoção Me Completa estará disponível em todas as lojas físicas do país e no
e-commerce da marca, no link, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

www.oboticario.com.br

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

@oboticario

#OndeTemAmorTemBeleza
#MeCompleta

Que demais! E aí gostaram?^Conta pra mim nos comentários.

1 de setembro de 2022

Globalização e home office aumentam demanda por fluência no inglês

Boa tarde, lindezas!
Oportunidades de trabalho dentro e fora do país consolidam segundo idioma como exigência curricular para uma vaga qualificada de emprego

A consolidação do modelo de trabalho home office na pandemia, dentro do contexto de isolamento social, aumentou a demanda por profissionais de todas as partes do mundo para trabalhar em empresas de perfil multinacional. E os brasileiros entraram no alvo dessas corporações: levantamento realizado pela consultoria internacional de recrutamento Signium revelou que as contratações de brasileiros em multinacionais aumentaram 50% em 2021 em relação ao ano anterior.

Mesmo com a volta ao trabalho presencial, a chamada internacionalização do trabalho é uma realidade estabelecida no pós-pandemia. E é nesse contexto que aumenta a demanda das empresas por profissionais com fluência ou proficiência na língua inglesa.

Além disso, com o avanço da globalização na era digital, mesmo as companhias com atuação nacional passam a valorizar mais seus profissionais aptos a conversar em inglês com equipes alocadas no exterior, clientes e fornecedores estrangeiros, além de usarem o idioma para buscar novos mercados de atuação fora do país. De acordo com recente pesquisa da Catho, site de classificados online de currículos e vagas de emprego, o profissional que domina o inglês ganha um salário que é, em média, 83% maior que o de um profissional que ocupa a mesma função e não tem fluência na língua. Ainda segundo o estudo da Catho, entre 2017 e 2021, a média de aumento salarial para profissionais com um segundo idioma cresceu 45% para todos os cargos.

“O inglês se tornou uma habilidade básica para uma carreira profissional bem-sucedida. Não se trata mais de um diferencial curricular, mas de uma competência necessária para realizar um plano de carreira em praticamente todas as áreas de atuação. Não é mais possível pensar em evoluir profissionalmente sem um domínio mínimo do idioma”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa.

Ele explica que, diante do desafio de formar alunos fluentes na segunda língua e preparados para atuarem num mundo cada vez mais digital, a instituição tem apostado em diferentes formatos de cursos, com o apoio das novas tecnologias, que permitem desenvolver de forma rápida as quatro habilidades sobre o idioma – leitura, escrita, fala e compreensão oral.

Para este segundo semestre de 2022, a Cultura Inglesa trabalha com uma dupla oferta para cursos de inglês oferecidos em todos os níveis de aprendizado: no formato presencial e no formato remoto, com aulas ao vivo pela internet. Em ambos os casos, o conteúdo lecionado em aula é complementado por atividades realizadas na Plataforma de Experiência Gamificada, que permite aos alunos aprenderem inglês enquanto realizam tarefas estruturadas dentro da lógica dos jogos, com passagens de fases e desbloqueio de novas atividades.

A experiência digital permeia todos os cursos oferecidos hoje pela instituição. O Head de Serviços Educacionais da Cultura Inglesa, Marcelo Dalpino, ressalta a importância do uso de novas tecnologias para um processo de aprendizagem mais imersivo na língua. “A tecnologia digital ajuda a impulsionar os estudos além da sala de aula, com mais interatividade e conteúdos imersivos que engajam os estudantes em sua jornada de aprendizado. Essa experiência mais ‘híbrida’ contribui para manter os alunos em contato com a língua mesmo fora do ambiente escolar”, explica.

SOBRE A CULTURA INGLESA

Com mais de 85 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Na ocasião, a Cultura Inglesa também ampliou sua presença no ensino online com a plataforma Hyper English. Com a conclusão da integração das operações, a instituição somará 121 unidades espalhadas pelo País. A Cultura Inglesa propõe uma experiência digital e imersiva de aprendizado do inglês, por meio de cursos oferecidos no formato presencial e remoto, com aulas ao vivo pela internet, além de oferecer um programa bilíngue intracurricular para escolas regulares.

Para mais informações sobre os cursos regulares da Cultura Inglesa, oferecidos neste semestre com condições especiais, acesse o site da instituição.