16 de setembro de 2025

ALO inaugura seu terceiro santuário no Iguatemi São Paulo


 


A ALO, marca de moda e lifestyle sinônimo de activewear premium enraizado no bem-estar mente-corpo, inaugura seu terceiro santuário no Brasil, no Iguatemi São Paulo, em parceria com o Grupo Dorben. A expansão reforça a presença da ALO no mercado de luxo, aproximando ainda mais o lifestyle studio-to-street do público brasileiro.
 

O novo espaço se destaca pela fachada de mármore com vista para o boulevard, amplas paredes e teto de vidro que integram a natureza ao ambiente e um jardim suspenso que adiciona sofisticação e acolhimento. Com coleções curadas para homens e mulheres que unem performance a design sofisticado, o espaço traduz a filosofia studio-to-streetwear da ALO.
 

Para mais informações sobre a ALO e suas coleções, acesse www.aloyoga.com.br
 


Sobre a Alo Yoga

Alo Yoga (Alo) é uma marca premium de lifestyle com sede em Los Angeles, especializada em activewear de luxo, com a missão de promover o movimento consciente, inspirar bem-estar e criar comunidade. Desde seu lançamento em 2007, a Alo tornou-se líder global em design de roupas esportivas e tecidos patenteados. Acrônimo de Air, Land and Ocean (Ar, Terra e Oceano), a Alo tem uma filosofia studio-to-street que transcende a moda e vai além do tapetinho de yoga. A marca está disponível online emwww.aloyoga.com e em Alo Sanctuaries ao redor do mundo.
 

Sobre o Iguatemi São Paulo

O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo – há mais de 50 anos - uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. Pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 283 operações. Curador de exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos, mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. O shopping é precursor em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, concierge, entre outros. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos bons momentos em família.

Primavera 2025: Senac EAD revela tendências que despertam beleza, bem-estar e reconexão com a natureza


Em 2025, a estação mais vibrante do ano chega embalada por tendências que valorizam o conforto, a autenticidade e o equilíbrio entre corpo, mente e ambiente. Para celebrar esse momento, o Senac EAD preparou um guia especial com dicas e tendências que reforçam o equilíbrio entre beleza, conforto e autenticidade em três áreas-chave: moda, decoração e gastronomia. Confira:
 

Moda & Estilo

A primavera/verão 2025 chega com um convite à leveza e fluidez, refletindo o crescente desejo por uma conexão mais profunda com a natureza. A moda da temporada não é apenas sobre o que vestir, mas sobre como vivenciar a estação. Segundo a especialista Renata Braga Artacho, instrutora de moda do Senac, "as pessoas buscam roupas que tragam bem-estar e liberdade de movimento, expressando uma relação mais consciente com o meio ambiente."
 

A paleta da estação equilibra suavidade, misturando tons como lavanda e verde-claro com pontos de cor intensos, como laranja e fúcsia. Já os tecidos naturais, linho, seda e algodão orgânico ganham protagonismo por proporcionarem conforto, frescor e durabilidade.
 

Entre as peças-chave da estação estão o vestido branco em linho, símbolo de frescor e atemporalidade; os conjuntos coordenados que trazem praticidade sem perder o estilo e a saia midi de cetim, versátil e elegante, perfeita para acompanhar a rotina do dia à noite.
 

Decoração

Essa busca por bem-estar e reconexão com o natural também se reflete nos ambientes. Para transformar ambientes compactos em refúgios acolhedores, a decoração da primavera aposta em integrar interior e exterior. Segundo Renata, “assim como na moda, a decoração da temporada busca traduzir o bem-estar por meio da simplicidade e da naturalidade. O lar se torna uma extensão da nossa relação com o mundo mais leve, mais sensorial e mais vivo.”
 

Cores claras e neutras servem como base, enquanto toques vibrantes aparecem em detalhes como almofadas, vasos e mantas. Os tecidos naturais como linho, algodão e palha reforçam a sensação de frescor e conforto. “Os materiais naturais convidam ao toque e ao acolhimento. Elementos como madeira, plantas e texturas orgânicas criam uma atmosfera que equilibra beleza estética e bem-estar emocional”, destaca a especialista.
 

O uso de plantas ornamentais e flores da estação, combinado a objetos de madeira e espelhos, também contribui para um ambiente integrado à natureza. A intenção é criar espaços leves, afetivos e convidativos, ideais para quem busca reconexão, equilíbrio e harmonia em todos os aspectos do cotidiano.
 

Gastronomia

A sensibilidade da primavera se evidencia na gastronomia por meio de sabores delicados e uma apresentação que celebra a estação. Para a especialista Roseli Candeo, instrutora de gastronomia do Senac, as flores comestíveis são as grandes estrelas. Elas não apenas enfeitam os pratos, mas adicionam sabor, textura e aroma.
 

Flores como calêndula, capuchinha, amor-perfeito e lavanda podem ser usadas em tudo, desde inserções até sorvetes e queijos artesanais. Além das flores, a estética ganha destaque com louças artesanais e cubos de gelo com flores em drinques, mostrando que a primavera é uma estação para ser admirada em todos os sentidos.
 

Aprimoramento

Para quem deseja aprofundar o conhecimento nas tendências da estação, o Senac EAD oferece cursos livres nas áreas de ModaGastronomia Beleza, com conteúdo 100% online e acessível. A proposta é proporcionar uma experiência de aprendizado dinâmica, criativa e prática, permitindo que cada estudante desenvolva seu potencial pessoal ou profissional, de forma flexível e no seu próprio ritmo.

 

Sobre o Senac EAD

Com quase 80 anos de educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.


A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo a todo o Brasil e apoiado por mais de 350 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.

12 de setembro de 2025

Ashua e Plural promovem palestra com Mariana Xavier no Dia Nacional de Combate à Gordofobia

 

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Gordofobia, a Ashua, marca curve e plus size, em parceria com o Plural, programa de Diversidade e Inclusão da Lojas Renner S.A., promoverá no dia 10 de setembro a palestra “Todos os corpos têm poder” com a atriz Mariana Xavier. O encontro ocorrerá na sede administrativa da companhia, em Porto Alegre, reunindo pessoas colaboradoras em um espaço de reflexão sobre autoestima, inclusão e representatividade.

 

A iniciativa reforça o compromisso da marca com a valorização da diversidade corporal e a promoção de ambientes inclusivos, especialmente em um contexto em que o preconceito estético ainda se manifesta de forma estrutural. De acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), 85,3% das pessoas consideradas obesas já vivenciaram situações de gordofobia no Brasil. É sobre essas vivências que Mariana falará na palestra, compartilhando sua trajetória pessoal e profissional.


 "Estou muito empolgada para participar desse evento, compartilhando um pouco da minha história pessoal e da minha trajetória profissional, ambas permeadas pela gordofobia e pela pressão estética. É muito gratificante poder usar minha voz para combater preconceitos e ajudar as pessoas a ampliarem sua visão de mundo. Sou cliente assídua da Renner e da Ashua e fico muito feliz em saber que são marcas verdadeiramente empenhadas em abraçar e promover a diversidade” destaca Mariana Xavier.

 

A atriz também irá produzir conteúdos que serão compartilhados nos canais digitais da marca, ampliando o alcance da mensagem de combate à gordofobia. “Trazer a Mariana para esse diálogo amplia a consciência sobre o tema e reforça o papel da Ashua em contribuir com uma moda mais justa e representativa, reafirmando nossa posição como agentes transformadores. Queremos estimular essas conversas para inspirar mudanças e fortalecer uma cultura de equidade e respeito a todos os corpos”, ressalta Renata Altenfelder, CMO da Lojas Renner S.A.


 Há nove anos, a marca se dedica a fortalecer a autoestima feminina, entendendo seus desejos e necessidades para criar coleções que representem quem elas são. “Mais do que oferecer moda, buscamos criar uma relação próxima com nossas clientes, em que elas se sintam ouvidas e respeitadas. Acreditamos que cada corpo representa histórias únicas e merece ser celebrado. Essa escuta ativa nos permite desenvolver peças que não só vestem bem, mas também fortalecem o senso de pertencimento dessas mulheres”, afirma Renata.

Atriz Mariana Xavier - crédito Carlos Macedo


 Sobre a Ashua

A Ashua é a marca de moda curve e plus size da Lojas Renner S.A., criada em 2016 com o propósito de fortalecer a autoestima feminina. A empresa desenvolve coleções com informação de moda e alinhadas às tendências, nos tamanhos 42 a 58, pensadas para valorizar corpos curvilíneos, priorizando qualidade, conforto e estilo. A marca conta com mais de 50 pontos de venda físicos, incluindo 19 lojas especializadas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além de aproximadamente 40 corners em unidades Renner distribuídas no Brasil e no Uruguai. Por meio de uma estratégia omnichannel e atendimento personalizado, a Ashua se posiciona como referência no segmento plus size no país, promovendo diversidade e inclusão.


Lumiah e Lumyre: os novos body splashs da Buq Care que ressaltam o frescor e a intensidade feminina

 


A Buq Care lança sua nova linha feminina de body splashes, Lumiah e Lumyre, criada para acompanhar a mulher moderna em cada instante do dia, traduzindo frescor, sofisticação e intensidade em fragrâncias únicas.

Lumiah traz leveza, romantismo e elegância atemporal. Notas de bergamota e flor de laranjeira iluminam os dias como o primeiro raio de sol, enquanto rosa, jasmim e lírio-do-vale compõem um coração delicado que evolui para um fundo de musk, vetiver, baunilha e patchouli, proporcionando feminilidade e frescor que deixam uma presença marcante e memorável.

Lumyre é intensidade e magnetismo em fragrância. O início cítrico e frutado desperta energia e vitalidade, enquanto o coração de patchouli e rosa transmite força e confiança feminina. O fundo envolvente de âmbar, opoponax e baunilha cria uma assinatura única, ideal para noites especiais e ocasiões em que a mulher deseja ser admirada e lembrada.

"Estamos muito felizes em trazer mais uma linha de body splashs em nosso portfólio. O lançamento faz parte do compromisso da Buq Care em oferecer produtos que unem cuidado e elegância, permitindo que cada mulher se sinta confiante e especial em sua rotina", afirma Rayssa Buq, CEO da marca.

A linha Lumiah e Lumyre já está disponível no quiosque da Buq Care no Shopping Iguatemi Bosque (Fortaleza) e também no e-commerce da marca: https://www.buqcareoficial.com.br/.

Sobre a Buq Care:

A Buq Care é uma marca de beleza e cuidados pessoais idealizada pela influenciadora e empresária Rayssa Buq. Com um olhar atento à diversidade e à autenticidade feminina, a marca se dedica a criar produtos que funcionam como uma extensão da personalidade de quem os usa. Suas fragrâncias são desenvolvidas para celebrar diferentes facetas da mulher moderna, convidando à autoexpressão com confiança, leveza e originalidade. 

Sofisticação da Amazônia: os ingredientes raros que inspiram as novas fragrâncias de Natura Ekos

 


Mais do que fragrâncias, a nova coleção de Eau de Parfum de Natura Ekos traduz o poder ancestral e sensorial de ingredientes únicos da floresta amazônica. A novidade conta com três itens: Pedra, Raiz Alma, que mergulham na sofisticação da perfumaria nacional ao destacar óleos essenciais raros da floresta, extraídos de forma sustentável e com impacto positivo para as comunidades extrativistas da região.

Cada criação olfativa da novidade da Natura, marca #1 de Perfumaria nos lares brasileiros*, foi desenvolvida para exaltar o rico potencial da biodiversidade brasileira, trazendo à tona matérias-primas raras da perfumaria como o breu branco, a raiz de priprioca, o cumaru e a copaíba.

As novidades de Natura Ekos ganham sofisticação e riqueza com ingredientes raros da biodiversidade brasileira e convidam o público a uma experiência olfativa ainda mais sofisticada e exclusiva. Natura Ekos Pedra é desenvolvido com com o precioso óleo essencial de Breu Branco, resina inebriante que nasce no tronco das árvores amazônicas, combinado à opulência ancestral da madeira de Sândalo. Já Natura Ekos Raiz une notas verdes florais ao raro óleo essencial aromático da Priprioca, raiz originária amazônica cultivada há séculos no coração da maior floresta do mundo. Natura Ekos Alma, por sua vez, é um amadeirado especiado com notas envolventes do Cumaru e da Copaíba combinadas ao poder mítico do Breu Branco e a raiz da Priprioca.

Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura e responsável pela criação da nova linha de Natura Ekos, destaca que cada nota carrega a alma da floresta e revela a potência da biodiversidade brasileira como fonte inesgotável de inspiração para a alta perfumaria. “Durante o processo de criação da Coleção de Eau de Parfum de Natura Ekos, tivemos a oportunidade única de trabalhar com óleos essenciais raros, que só a floresta amazônica pode oferecer. Ingredientes como o breu branco, a priprioca, o cumaru e a copaíba trazem não apenas aromas intensos e sofisticados, mas também carregam histórias, saberes tradicionais e uma conexão profunda com a natureza”.

A nova linha de Eau de Parfum de Natura Ekos está disponível no site oficial da marca www.natura.com.br, nas lojas físicas ou com a Consultora de Beleza mais próxima de você.

*Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil l Categoria: Perfumaria. Validade: 17/03/2026

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

Nathalia Tolentino estreia durante New York Fashion Week com a coleção Legado

 


 

Créditos: Divulgação

A marca brasileira Nathalia Tolentino faz sua estreia internacional durante New York Fashion Week, no dia 14 de setembro, apresentando a coleção inédita Legado. O desfile faz parte do line-up oficial da Flying Solo, plataforma nova-iorquina que celebra o design independente e autoral.

 

Há mais de duas décadas, Nathalia Tolentino traduz a identidade autoral do Brasil em criações sofisticadas e cuidadosamente feitas à mão. Inspirada nas flores do cerrado goiano, Legado apresenta bolsas artesanais desenvolvidas com técnicas manuais como crochê, tricô e o bordado francês de alta costura Lunéville – aplicado sobre ráfia natural. As peças exploram o trançado em couro, trazendo sofisticação ao olhar sobre o artesanato. Ainda, a ancestralidade é algo presente no processo criativo de Nathalia, que reinventa técnicas manuais transmitidas por sua família, preservando significados culturais. O resultado são peças que unem tradição e modernidade, pensadas para atravessar gerações, preservar memórias e exaltar o luxo do feito à mão brasileiro.

 

Legado: do Cerrado goiano à passarela internacional

 

A coleção Legado simboliza a permanência e a continuidade de um trabalho artesanal refinado, que agora ultrapassa fronteiras, ganhando espaço em um dos maiores palcos da moda mundial. Traduzindo a força da natureza em texturas e bordados, Legado mostra o encontro entre tradição e contemporaneidade reforçando a assinatura da marca – o artesanal brasileiro elevado a um padrão de sofisticação moderna. Para além da apresentação das bolsas, a coleção compartilha histórias e a riqueza cultural das flores do cerrado goiano, mostrando ao público internacional uma experiência única que une arte, memória e tradição.

 

Além disso, a coleção marca também a colaboração de Nathalia Tolentino com profissionais e artesãos, entre eles: a designer Jéssica Brandt, responsável por traduzir as flores do Cerrado em bordados luxuosos e poéticos; a artesã Vera Cristina, que assina os crochês que entrelaçam passado e futuro; e a estilista brasiliense Brunna Lettieri, que criou os looks exclusivos que acompanham as bolsas na passarela. A produção e o styling da apresentação são assinados por Mariana Seixlack.

 

Com a estréia em Nova York, Nathalia Tolentino traz a potência do design artesanal brasileiro e reforça o valor do feito a mão refinado. O desfile acontece no dia 14 de setembro e poderá ser acompanhado pelas redes sociais da marca, assim como nas plataformas da Flying Solo.

 

Sitenathaliatolentino.com.br/ 

Instagraminstagram.com/nathaliatolentinooficial/

Flying Soloinstagram.com/flyingsolonyc/


11 de setembro de 2025

Catharine Hill e Pri Lessa expandem a linha Angel Wings com novas paletas de blush


 
(Divulgação: Catharine Hill) 

 

Catharine Hill, marca brasileira de maquiagem, e a maquiadora e influenciadora Pri Lessa ampliam a linha Angel Wings com o lançamento de duas novas paletas de blush. A coleção inclui uma versão em pó e outra cremosa, desenvolvidas para atender diferentes tons de pele e múltiplas possibilidades de aplicação.
 

Desenvolvidas por Pri Lessa em colaboração com a equipe da Catharine Hill, ambas as paletas são veganas, livres de parabenos e cruelty free. A Paleta Angel Blush Powder é composta por quatro tons de blush em pó, sendo três opacos e um cintilante. Pode ser aplicada nos olhos e nas maçãs do rosto, permitindo criar desde um look clean até mais intenso. Sua formulação oferece pigmentação equilibrada, fácil de esfumar, longa duração e acabamento aveludado.



 

Paleta Angel Blush Cream também conta com quatro tons de blush cremosos, desenvolvidos para todos os tipos e tons de pele. Pode ser aplicada nos olhos, lábios e maçãs do rosto, com fácil espalhabilidade, longa duração e acabamento viçoso.



 

As embalagens seguem a identidade visual da linha Angel Wings, com o logo da marca, assinatura de Pri Lessa e elementos gráficos que remetem ao conceito da coleção. Cada paleta acompanha acetato protetor e luva secundária, garantindo a integridade do produto.
 

Julia Benedetti, CEO da Catharine Hill, comenta sobre o lançamento: “Assim como todos os produtos da linha, essas paletas foram desenvolvidas para oferecer qualidade e funcionalidade. Estamos felizes com essa parceria, que traz mais uma vez para o mercado da beleza inovação voltada para as necessidades dos consumidores.” 
 

Apresentadas ao público durante a Beauty Fair 2025, as novas paletas chegam ao público como produtos multifuncionais, duradouros e adaptáveis a diferentes ocasiões. Já estão disponíveis para venda em e-commerces e lojas físicas em todo o Brasil.
 

Sobre a Catharine Hill 


Desde sua fundação em 1982, a marca Catharine Hill tem sido pioneira no universo da maquiagem, estabelecendo um padrão de excelência em inovação e qualidade. Fundada por Olga Catharina, a marca mantém seu compromisso de elevar o conceito de beleza brasileira para padrões internacionais, destacando a diversidade e a verdadeira essência de cada indivíduo. Todos os produtos da linha são desenvolvidos seguindo a política cruelty free, garantindo que nenhum teste em animais seja realizado.


Com uma trajetória marcada por inovação e qualidade profissional, a Catharine Hill consolidou-se como uma autoridade no setor, reconhecida por sua linha de produtos de alta performance e pela Catharine Hill Academy, uma iniciativa pioneira na capacitação de profissionais no mercado da beleza. Presente em centros de beleza, faculdades e agências, a marca é a escolha preferida de publicitários, produtores e fotógrafos em busca de qualidade para suas produções.


Focada no futuro, a Catharine Hill busca expandir sua presença no mercado, mantendo-se fiel aos seus valores de inovação, qualidade e respeito à diversidade. Conheça mais sobre os produtos em nosso site.

Inter e adidas lançam terceiro uniforme all black em homenagem ao título brasileiro de 1975

 


Em parceria com a adidas, o Inter apresenta seu terceiro uniforme para a temporada 2025. Assim como os modelos Home e Away, o lançamento celebra os 50 anos do primeiro título brasileiro do clube. A nova camisa chama a atenção pelo design e aposta na estética “all-black”.


O modelo é predominantemente preto, com grafismos por toda sua parte frontal com a escrita “1975”, em alusão ao ano em que o Colorado conquistou o histórico título brasileiro. Diferente dos demais lançamentos da temporada, a peça não conta com o escudo antigo do clube, mas, sim, as emblemáticas letras ‘SCI’.

O nome do Inter, a logo da marca e as tradicionais três listras da adidas aparecem de forma discreta, no mesmo tom dos grafismos da camisa. O kit completo conta com calções e meiões pretos, definindo a estética monocromática do uniforme.


A campanha de lançamento adotou um tom clássico, com vídeo produzido no gramado do Beira-Rio ao melhor estilo sinfonia de orquestra. O elenco masculino foi representado por Alan Rodríguez, Carbonero e Gustavo Prado. As meio-campistas Jordana e Julia Bianchi, do elenco feminino do Colorado, também participaram das fotos. Além disso, Paulo César Carpegiani, campeão brasileiro de 1975, foi uma das estrelas do ensaio sob o papel de maestro, resgatando a história de um time que jogava por música.


A terceira camisa conta com a tecnologia AEROREADY, dispositivo com proteção antitranspirante e maximização de conforto. O lançamento já está disponível no site www.lojadointer.com.br, no site da adidas Brasil, nas lojas Inter Store e em pontos franqueados pelo Brasil. A versão adulta, masculina e feminina, será comercializada a partir de R$ 399,99. O modelo infantil estará à venda por R$ 349,99. Na Inter Store virtual, sócios(as) colorados em dia têm 15% de desconto para a aquisição da peça.

A partir do dia 17, a compra poderá ser feita nos demais sites e lojas varejistas.

 

Sobre a adidas:


A adidas é líder global na indústria de artigos esportivos. Com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, a empresa conta com mais de 62.000 colaboradores ao redor do mundo e registrou um faturamento de 23,7 bilhões de euros em 2024.