Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Gordofobia, a Ashua, marca curve e plus size, em parceria com o Plural, programa de Diversidade e Inclusão da Lojas Renner S.A., promoverá no dia 10 de setembro a palestra “Todos os corpos têm poder” com a atriz Mariana Xavier. O encontro ocorrerá na sede administrativa da companhia, em Porto Alegre, reunindo pessoas colaboradoras em um espaço de reflexão sobre autoestima, inclusão e representatividade.
A iniciativa reforça o compromisso da marca com a valorização da diversidade corporal e a promoção de ambientes inclusivos, especialmente em um contexto em que o preconceito estético ainda se manifesta de forma estrutural. De acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), 85,3% das pessoas consideradas obesas já vivenciaram situações de gordofobia no Brasil. É sobre essas vivências que Mariana falará na palestra, compartilhando sua trajetória pessoal e profissional.
A atriz também irá produzir conteúdos que serão compartilhados nos canais digitais da marca, ampliando o alcance da mensagem de combate à gordofobia. “Trazer a Mariana para esse diálogo amplia a consciência sobre o tema e reforça o papel da Ashua em contribuir com uma moda mais justa e representativa, reafirmando nossa posição como agentes transformadores. Queremos estimular essas conversas para inspirar mudanças e fortalecer uma cultura de equidade e respeito a todos os corpos”, ressalta Renata Altenfelder, CMO da Lojas Renner S.A.
|
Sobre a Ashua
A Ashua é a marca de moda curve e plus size da Lojas Renner S.A., criada em 2016 com o propósito de fortalecer a autoestima feminina. A empresa desenvolve coleções com informação de moda e alinhadas às tendências, nos tamanhos 42 a 58, pensadas para valorizar corpos curvilíneos, priorizando qualidade, conforto e estilo. A marca conta com mais de 50 pontos de venda físicos, incluindo 19 lojas especializadas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além de aproximadamente 40 corners em unidades Renner distribuídas no Brasil e no Uruguai. Por meio de uma estratégia omnichannel e atendimento personalizado, a Ashua se posiciona como referência no segmento plus size no país, promovendo diversidade e inclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário