|
A marca brasileira Nathalia Tolentino faz sua estreia internacional durante New York Fashion Week, no dia 14 de setembro, apresentando a coleção inédita Legado. O desfile faz parte do line-up oficial da Flying Solo, plataforma nova-iorquina que celebra o design independente e autoral.
Há mais de duas décadas, Nathalia Tolentino traduz a identidade autoral do Brasil em criações sofisticadas e cuidadosamente feitas à mão. Inspirada nas flores do cerrado goiano, Legado apresenta bolsas artesanais desenvolvidas com técnicas manuais como crochê, tricô e o bordado francês de alta costura Lunéville – aplicado sobre ráfia natural. As peças exploram o trançado em couro, trazendo sofisticação ao olhar sobre o artesanato. Ainda, a ancestralidade é algo presente no processo criativo de Nathalia, que reinventa técnicas manuais transmitidas por sua família, preservando significados culturais. O resultado são peças que unem tradição e modernidade, pensadas para atravessar gerações, preservar memórias e exaltar o luxo do feito à mão brasileiro.
Legado: do Cerrado goiano à passarela internacional
A coleção Legado simboliza a permanência e a continuidade de um trabalho artesanal refinado, que agora ultrapassa fronteiras, ganhando espaço em um dos maiores palcos da moda mundial. Traduzindo a força da natureza em texturas e bordados, Legado mostra o encontro entre tradição e contemporaneidade reforçando a assinatura da marca – o artesanal brasileiro elevado a um padrão de sofisticação moderna. Para além da apresentação das bolsas, a coleção compartilha histórias e a riqueza cultural das flores do cerrado goiano, mostrando ao público internacional uma experiência única que une arte, memória e tradição.
Além disso, a coleção marca também a colaboração de Nathalia Tolentino com profissionais e artesãos, entre eles: a designer Jéssica Brandt, responsável por traduzir as flores do Cerrado em bordados luxuosos e poéticos; a artesã Vera Cristina, que assina os crochês que entrelaçam passado e futuro; e a estilista brasiliense Brunna Lettieri, que criou os looks exclusivos que acompanham as bolsas na passarela. A produção e o styling da apresentação são assinados por Mariana Seixlack.
Com a estréia em Nova York, Nathalia Tolentino traz a potência do design artesanal brasileiro e reforça o valor do feito a mão refinado. O desfile acontece no dia 14 de setembro e poderá ser acompanhado pelas redes sociais da marca, assim como nas plataformas da Flying Solo.
Site: nathaliatolentino.com.br/
Instagram: instagram.com/
Flying Solo: instagram.com/flyingsolonyc/
Nenhum comentário:
Postar um comentário