3 de outubro de 2025

ADIDAS REVELA ‘TRIONDA’ – A BOLA OFICIAL DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ DE 2026

 


  
 
Hoje, a adidas apresenta a TRIONDA, a Bola Oficial da Copa do Mundo da FIFA 26™, 
marcando a contagem regressiva para o maior torneio internacional de futebol do mundo.

A TRIONDA celebra as nações que sediarão o torneio: Canadá, México e Estados Unidos. Produzida com uma nova construção de quatro painéis para alto desempenho, a geometria fluida do design replica as ondas (inspirada nas “Ola” dos estádios) representadas no nome oficial da bola. Cada painel traz as cores dos países – vermelho, azul e verde – que se conectam formando um triângulo no centro da bola, simbolizando as três regiões que se unem para sediar o torneio pela primeira vez.


Cada nação-sede também é homenageada com ícones significativos para cada país, incluindo uma Estrela para os EUA, uma Folha de Bordo para o Canadá e uma Águia para o México. Esses ícones aparecem como gráficos marcantes nos painéis, além de estarem sutilmente em relevo na base fosca da bola da versão PRO -- modelo de jogo --, criando uma textura detalhada e uniforme quando vista de perto.


O design é finalizado com detalhes dourados em homenagem ao troféu da Copa do Mundo da FIFA e ao espírito de vitória.

Na versão PRO, do ponto de vista de performance, a construção dos quatro painéis é estrategicamente projetada junto a ícones em relevo dos países, criando uma superfície que garante estabilidade no curso da bola. Os ícones em relevo, também oferecem um benefício adicional de performance, proporcionando maior aderência ao driblar ou chutar em condições de campo molhado ou úmido.


Sam Handy, Gerente Geral da adidas Football, disse: “Com a TRIONDA, cada detalhe tem um propósito. As texturas em relevo, os gráficos em camadas e as cores vibrantes fazem a bola se destacar instantaneamente, criando um design que parece ganhar vida em suas mãos. É a bola da Copa do Mundo da FIFA mais visualmente divertida que já criamos – uma obra-prima feita para o maior palco do futebol, que dá vontade de segurá-la, admirá-la e, acima de tudo, jogar com ela.”


A versão da TRIONDA que será usada durante a Copa do Mundo FIFA 2026 ™ também apresenta a mais recente evolução da Tecnologia de Bola Conectada da adidas, com um novo sistema de chip lateral inovador. O sensor de movimento com unidade de medição inercial (IMU) de 500Hz agora está posicionado dentro de uma camada especialmente criada em um dos quatro painéis, em vez de estar centralizado e mantido por um sistema de suspensão. A adição de contrapesos, nos outros três painéis, garante estabilidade e equilíbrio durante o curso da bola.

Oferecendo um alto nível de informações sobre todos os movimentos da bola, a tecnologia envia dados precisos em tempo real ao sistema de Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) – o que, combinado aos dados de posicionamento dos jogadores e à aplicação de inteligência artificial, ajuda os árbitros a tomarem decisões de impedimento mais rápidas. Desenvolvida em estreita colaboração com a Kinexon, a Tecnologia de Bola Conectada da adidas também pode auxiliar a arbitragem na identificação de cada toque individual na bola, reduzindo o tempo gasto para resolver incidentes específicos, como possíveis toques de mão, por exemplo. A tecnologia estará presente apenas nas bolas que farão parte da Copa do Mundo FIFA 2026™, mas não serão comercializadas.


Solene Stoermann, Diretora de Categoria da adidas, afirmou: “O futebol gera alegria e nenhum outro torneio encapsula essa alegria como a Copa do Mundo da FIFA™. Pela primeira vez, veremos o torneio passar por três países, e com isso, vem uma Bola Oficial digna dessa ocasião. Assim que os países-sede foram anunciados, sabíamos que precisávamos criar algo especial: uma bola que possa ser usada em qualquer lugar, do quintal ao maior palco do mundo. No próximo verão, a TRIONDA será uma das protagonistas do maior espetáculo da Terra, e mal podemos esperar para que torcedores e jogadores vivenciem esse momento.”


A partir do dia 3 de outubro, os torcedores poderão escolher entre diversos modelos da Bola Oficinal TRIONDA com níveis diferentes de performance e estilo de jogo:


Pro: A bola oficial da Copa do Mundo. É a mesma que os craques vão usar em campo (sem a Tecnologia de Bola Conectada da adidas). Tecnologia de ponta, sem costura, feita para jogos profissionais.


Competition: Profissional de verdade, com selo FIFA Pro. A mesma qualidade dos campeonatos no Brasil, também sem costura e pronta para partidas sérias.

League: Para quem leva o futebol amador a sério. Tem selo FIFA, costurada à máquina, perfeita para peladas de alto nível.


Training: A bola parceira do dia a dia. Feita para qualquer terreno, costurada à máquina, ideal para treinos e jogadas entre amigos.


Club: Simples, acessível e divertida. Uma bola leve para a recreação.


MiNi: Uma versão mini da bola oficial. Pequena, colecionável e perfeita para brincar em qualquer lugar.

A partir do dia 03 de Outubro, os modelos estarão disponíveis para compra nas lojas adidas, em revendedores selecionados e online em Link a partir de R$99,00 (versão mini), até R$ 1299,99 (versão PRO). Siga @Trionda no TikTok para acompanhar, em primeira pessoa, a Bola Oficial em ação até a Copa do Mundo da FIFA 26™.


Sobre a adidas

A adidas é líder global na indústria de artigos esportivos. Com sede em Herzogenaurach, Alemanha, a empresa emprega mais de 62.000 pessoas em todo o mundo e registrou um faturamento de € 23,7 bilhões em 2024.

Para mais informações, acesse: www.adidas-Group.com.


Sobre a adidas no futebol

A adidas é líder global no futebol. É fornecedora oficial dos mais importantes torneios do mundo, como a Copa do Mundo da FIFA™, a Copa do Mundo Feminina da FIFA™, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA™, o Campeonato Europeu de Futebol da UEFA™, a UEFA Champions League™ e a UEFA Women’s Champions League™. A adidas também patrocina alguns dos maiores clubes do mundo, incluindo Real Madrid, Manchester United, Arsenal, FC Bayern de Munique e Juventus. Além disso, é parceira de grandes atletas do futebol, como Aitana Bonmati, Trinity Rodman, Vivianne Miedema, Alessia Russo, Lena Oberdorf, Mary Fowler, Wendie Renard, Leo Messi, Jude Bellingham, Mohamed Salah, Pedri, Lamine Yamal, Florian Wirtz, Paulo Dybala, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, João Félix, Serge Gnabry e Manuel Neuer.

27 de setembro de 2025

Wine traz ao Brasil o Extinto Carménère 2023, vinho icônico da Undurraga



A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, acaba de lançar no Brasil o Extinto Carménère D.O. Valle del Cachapoal 2023, da tradicional vinícola chilena Undurraga. Exclusivo para o portfólio da empresa, o rótulo chega ao país como uma das apostas mais sofisticadas do ano, reforçando a estratégia de oferecer vinhos premium e inéditos aos assinantes. Com produção limitada e forte carga histórica, o rótulo já está disponível em todos os canais da empresa: site, aplicativo e nas 13 lojas físicas da Wine.

O vinho chileno em lançamento traz no nome “Extinto”, que remete à história única da Carménère, uva tinta originária de Bordeaux, na França, que foi dada como desaparecida após a devastação causada pela filoxera – praga que causou grandes perdas à viticultura mundial no século XIX. Porém, foi redescoberta no Chile em  1994 pelo ampelógrafo Jean-Michel Boursiquot, quando a variedade ganhou novo fôlego no Vale do Cachapoal. Essa conexão entre resgate histórico e excelência vitivinícola é a essência do conceito do Extinto.

Com preço sugerido de R$ 239,90, o Extinto chega ao país como um dos grandes Carménères do Chile disponíveis no mercado. Em safras anteriores, o vinho já recebeu pontuações elevadas da crítica especializada e chegou a ser eleito “Vinho Revelação do Chile” pelo renomado crítico Tim Atkin. A expectativa é posicionar o rótulo ao lado dos ícones já consagrados do país andino. 

Olfato, paladar e terroir  

Extinto Carménère 2023 passou por 14 meses de maturação em barricas francesas de segundo uso, o que lhe conferiu equilíbrio entre frescor e sofisticação. De coloração rubi profunda, apresenta aromas de frutas vermelhas silvestres, cassis, notas florais, pimenta-do-reino, grafite e um sutil toque de baunilha. Em boca, revela-se encorpado, suculento e com taninos sedosos, resultando em final longo e persistente.

Para a Thamirys Schneider, sommelière da Wine, o Extinto é um vinho que une tradição e modernidade: “Trata-se de um Carménère que traduz perfeitamente o terroir chileno, com frescor notável, taninos macios e camadas de especiarias. É um exemplar para quem deseja explorar a variedade em sua máxima expressão, com a sofisticação que só um vinhedo histórico e um enólogo de prestígio conseguem proporcionar.”

O projeto é assinado por Rafael Urrejola, enólogo-chefe da Viña Undurraga, nome de peso na enologia chilena. Urrejola acumula títulos como Enólogo do Ano no Chile (2009 e 2016) e já foi indicado pela revista The Drinks Business como um dos 30 melhores jovens enólogos do mundo. Com ele, a Undurraga consolidou-se entre as 100 melhores vinícolas do ano em rankings internacionais, sendo considerada Vinícola do Ano do Novo Mundo pela Wine Enthusiast em 2016.

As uvas que dão origem ao exemplar vêm de um vinhedo plantado em 1956, na região de Pichidegua, a 15 km de Peumo, reconhecida mundialmente por sua aptidão para Carménère. Curiosamente, essas videiras foram inicialmente catalogadas como Merlot e só décadas depois revelaram sua verdadeira identidade. Além da Carménère, o vinhedo abriga 5% de Malbec, colhido e cofermentado junto, agregando maior complexidade e estrutura ao vinho.

Um diferencial do vinhedo é sua produção em condições de secano, ou seja, sem irrigação artificial. As parreiras dependem apenas das chuvas de inverno e do solo profundo de excelente retenção hídrica, o que garante equilíbrio natural, frescor e acidez marcante. O resultado é um vinho de caráter único, marcado pela autenticidade do terroir do Alto Cachapoal.

Entre as harmonizações sugeridas, destacam-se carnes vermelhas assadas, risoto de parma com figo, cupim na pressão e berinjela defumada à parmegiana. Seu potencial de guarda é de 5 a 10 anos, o que o torna também uma aposta para quem gosta de acompanhar a evolução de grandes vinhos.

Mais informações:

https://www.wine.com.br/vinhos/extinto-carmenere-do-valle-del-cachapoal-2023/prod31405.html


Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

Com a missão de conectar mais pessoas por meio da paixão pelo vinho e tornar o vinho um produto hiper disponível no mercado brasileiro, além do Clube Wine, a marca atua com o e-commerce www.wine.com.br, o app Wine Vinhos (disponível para download na AppStore e Google Play) e possui 13 lojas físicas no Brasil. São duas unidades na capital paulista, uma no Rio de Janeiro e 10 em cidades como Ribeirão Preto, , Campinas, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Além disso, a Wine está presente no México, com o clube de assinatura “Vino como quieras”.

Ao lado da Cantu Grupo Wine e da Bodegas Grupo Wine, marcas que atuam com foco no B2B, a empresa compõe o Grupo Wine, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação e se consolidou como o grupo número 1 de vinhos no Brasil.

Alok estabelece novo recorde na América Latina com mais de 1.000 drones no Tomorrowland Brasil

 


Filipe Miranda
 

O superstar brasileiro DJ e produtor Alok está mais uma vez ultrapassando limites no Tomorrowland Brasil, ao anunciar uma apresentação inédita que contará com mais de mil drones sobrevoando o icônico mainstage do festival. Um vídeo teaser lançado hoje (24 de setembro) nos canais oficiais do Tomorrowland nas redes sociais, em colaboração com o artista, anuncia o que promete ser um dos shows mais ambiciosos da história do festival.
 

A relação de Alok com o Tomorrowland é profunda. Como embaixador oficial do festival no Brasil, ele tem entregado performances que unem tecnologia de ponta com narrativas emocionais. No ano passado, surpreendeu o público no Tomorrowland Brasil com um espetáculo aéreo de 600 drones sobre o Parque Maeda, sincronizado com fogos de artifício, lasers e luzes. O show de seis minutos e meio (assista aqui), coproduzido com o Tomorrowland, foi considerado um marco na música eletrônica e recebeu o título de “Melhor Performance de 2024” no Electronic Dance Music Awards (EDMAs).
 

Agora, Alok está prestes a quebrar o recorde latino-americano de uso de drones em um show de música ao vivo, com mais de 1.000 drones coreografados para elevar sua apresentação de 12 de outubro a um novo patamar. O espetáculo está sendo desenvolvido em estreita colaboração entre a equipe criativa de Alok e a produção do Tomorrowland, prometendo uma experiência multissensorial que redefine o que é possível no entretenimento ao vivo.
 

“Tomorrowland é mais do que fogos de artifício, palcos e shows”, disse Alok durante sua última apresentação no Tomorrowland Bélgica. “É a vibração e a energia que carregamos conosco, não importa onde estejamos. É rejeitar a ideia do impossível.”
 

A presença de Alok no Tomorrowland se tornou mais que um destaque: é um símbolo de representatividade cultural. Ele trouxe o Brasil para a linha de frente da cena eletrônica mundial, provando que a música pode ser uma poderosa ponte entre culturas, idiomas e sonhos.
 

Com essa próxima performance, Alok não estará apenas tocando um set: ele estará escrevendo um novo capítulo na história da música eletrônica.
 

Sua parceria com o Tomorrowland continua a inspirar e inovar, mostrando como a arte e a tecnologia podem se unir para criar momentos inesquecíveis.
 

Tomorrowland Brasil 2025

O Tomorrowland Brasil 2025 acontecerá nos dias 10 a 12 de outubro, no Parque Maeda, em Itu, município de São Paulo. O festival terá como tema o hipnotizante “LIFE”, em meio ao encantador cenário da natureza brasileira. A história se passa no reino mítico de Silvyra, um mundo único, repleto de criaturas, vida vegetal e pessoas vivendo em harmonia, cada uma com suas próprias histórias, com toda a diversidade da exuberante natureza de Silvyra representada no espetacular palco principal “LIFE”. Durante três dias de pura imersão, os visitantes poderão vivenciar apresentações inesquecíveis de mais de 150 dos melhores artistas de música eletrônica do mundo, espalhados por 6 palcos deslumbrantes.
 

As duas primeiras edições do Tomorrowland Brasil aconteceram em 2015 e 2016, também no Parque Maeda, em Itu, São Paulo. Após anos de expectativa pelo retorno, o Tomorrowland voltou ao Brasil em 2023, consolidando-se novamente como um dos grandes destaques anuais.
 

Serviço

Tomorrowland Brasil 2025

10 a 12 de outubro de 2025

Parque Maeda, Itu

brasil.tomorrowland.com 

Lancôme apresenta Lancôme apresenta Lip Idôle JuicyTreat™: o novo tratamento labial com brilho e hidratação intensa

 

 

 

Lancôme lança sua mais nova inovação em maquiagem com cuidado: Lip Idôle JuicyTreat™, o Lip Oil com efeito gloss 3D que une brilho tridimensional e hidratação por até 24 horas. Com fórmula vegana e livre de sensação pegajosa indesejada, enriquecida com 20% de esqualano e poderosos ativos de skincare, o produto oferece até 70% mais hidratação em apenas uma aplicação.

Inspirado nos icônicos Juicy Tubes dos anos 2000, Lip Idôle JuicyTreat™ apresenta uma nova era de brilho labial que vai além da estética: trata, realça a textura natural dos lábios e proporciona volume visível com o uso contínuo.Na campanha global, a cantora e compositora Olivia Rodrigo, embaixadora de Lancôme, estrela usando o tom #60 Million Dollar Berry.

Com um visual moderno e um chapéu de pele sintética – remetendo à maciez envolvente e exclusivo do aplicador Maxi™, que foi projetado especialmente para envolver os lábios, depositando a quantidade ideal de produto na primeira aplicação.

LIP IDÔLE JUICYTREAT™, A NOVA GERAÇÃO DE ÓLEO EM GLOSS
 

Com brilho 3D instantâneo e efeito refrescante de mentol, Lip Idôle JuicyTreat™ oferece hidratação contínua, sem deixar sensação pegajosa. Ao longo do uso, os lábios ganham aparência mais volumosa e saudável – mesmo sem o produto.
 

Quer saber o segredo por trás da fórmula? Ela combina: 20% de esqualano, que retém a hidratação por até 24 horas; Ácido hialurônico, que atrai a umidade, deixando os lábios visivelmente mais suculentos e suavizados e Peptídeos MaxiLip™, que reduzem a aparência de linhas finas e aumentam o volume labial. Em testes, 89% das mulheres perceberam os lábios mais suculentos.²
 

100% brilho, 0% grude. Com fragrância de baunilha doce e hortelã fresca, a aplicação se torna um verdadeiro prazer sensorial. E é viciante: 95% das mulheres disseram que, quanto mais usavam, mais queriam reaplicar.²
 

Um abraço para seus lábios. O exclusivo aplicador Maxi™ em pelúcia sintética proporciona um toque suave e preciso – 92% das mulheres afirmaram que ele “abraça perfeitamente os lábios”.² Uma única passada é suficiente para um brilho irresistível.
 

DESCUBRA 14 CORES DELICIOSAS, CRIADAS POR LISA ELDRIDGE E SHEIKA DALEY
 

De um toque sutil de cor até tons ricos e intensos, descubra as 14 cores do Lip Idôle JuicyTreat™ tão irresistíveis que seus lábios vão parecer uma guloseima.
 

Tonalidades:
 

Transparente: 00 – Clear-ly Obsessed / Rosas: 10 – Pink Ôh La La e 22 – Rosy Plump / Nudes: 25 – Toffee Talk; 27 – Melon Treat; 33 – Idôle Nude; 40 – All the Tea / Vermelhos: 12 – Cherrylicious; 16 – Pinky Promise e 37 – Red-y Or Not / Berries: 18 – Berry Yummy, 60 – Million Dollar Berry e 90 – Berry Bisou / Marrons: 65 – Brownie Bite
 

Experimente o #10, Pink Ôh La La, uma cor icônica da Lancôme com reação ao pH que se adapta ao tom natural dos seus lábios, criada pela diretora criativa global Lisa Eldridge. Já o #90, Berry Bisou, criado pela maquiadora internacional Sheika Daley, é um tom berry escuro que também se adapta ao pH dos seus lábios. Outros tons viciantes incluem: #33, Idôle Nude – nude quente; #40, All the Tea – marrom suave; #60, Million Dollar Berry – vinho-marrom.
 

UM ESTOJO DE LUXO PARA SUA NOVA MELHOR AMIGA
 

O frasco de Lip Idôle JuicyTreat™ é um verdadeiro acessório de desejo. Com tampa facetada em ouro rosa e a marca gravada, remete ao frasco do perfume Idôle. A base transparente revela a cor com todo o seu brilho.
 

O TRIO IDÔLE QUE VOCÊ ESTAVA ESPERANDO
 

Você já ouviu falar de combo labial, mas aqui está o trio sagrado:
 

Para lábios definidos, contorne com o Lip Idôle Lip Shaper, depois aplique o Lip Idôle JuicyTreat™. Para mais hidratação e brilho, finalize com o bálsamo Lip Idôle Butterglow. Ou use o Lip Idôle JuicyTreat™ sozinho para um brilho vidrado cheio de ativos poderosos.
 

Confissão: não conseguimos mais guardar esse segredo. Agora que essa nova geração de produto labial está no centro das atenções, encontre sua cor perfeita e leve o brilho a um novo nível suculento.
 

Lip Idôle JuicyTreat™, de Lancôme, está disponível com preço sugerido de R$279,00.

Sobre Olivia Rodrigo
 

Após quebrar recordes com seu álbum de estreia SOUR (4x platina) – o álbum mais rápido da história a ter todas as músicas certificadas como platina pela RIAA – a cantora e compositora vencedora de 3 GRAMMYs®Olivia Rodrigo, fez um retorno monumental com seu segundo álbum, GUTS, revelando uma sofisticação ainda maior como vocalista e letrista. Produzido e coescrito com Daniel Nigro (parceiro criativo em SOUR), cada música intensifica a honestidade emocional característica de sua obra, levando o The New York Times a descrevê-la como “uma compositora de pureza impressionante”.
 

Elogiado pela Rolling Stone como um “clássico instantâneo”, GUTS estreou em 1º lugar na Billboard 200, com o single “vampire” retornando ao topo da Billboard Hot 100, e Olivia alcançando o primeiro lugar na Artist 100 – um triplo marco nos charts. Olivia é a primeira artista feminina em quase uma década a estrear seus dois primeiros álbuns no topo da Billboard 200 e a artista mais jovem da história da Hot 100 a emplacar três hits em 1º lugar (“vampire”, “drivers license” e “good 4 u”). As outras 11 faixas de GUTS também entraram no Top 40 da Hot 100. O álbum liderou paradas em mais de 13 países, incluindo o Reino Unido.
 

O álbum apareceu em mais de 30 listas de "Melhores de 2023", incluindo The New York TimesRolling StoneNPR e Pitchfork, e recebeu indicações ao GRAMMY® por Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop. “vampire” recebeu três indicações e “ballad of a homeschooled girl” foi indicada como Melhor Canção de Rock. Antes do fim do ano, Olivia alcançou outro marco na carreira com sua primeira contribuição para uma trilha sonora: “Can’t Catch Me Now” de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. A canção venceu o Hollywood Music In Media Award 2023 (Filme SciFi/Fantasia), o SCL Award 2024 por “Melhor Canção Original para Mídia Visual Dramática ou Documental” e foi pré-selecionada ao Oscar 2024.
 

Em fevereiro de 2024, Olivia iniciou uma turnê massiva com 95 datas esgotadas pela América do Norte, Europa, Reino Unido, Ásia e Austrália, passando por locais icônicos como o Madison Square Garden (com quatro shows esgotados), The O2 em Londres, Kia Forum em Los Angeles, Accor Arena em Paris, Singapore Indoor Stadium, Rod Laver Arena em Melbourne e Qudos Bank Arena em Sydney. A Rolling Stone declarou: “Rodrigo consolidou sua posição na cultura pop como uma artista que define sua geração. Como uma estrela do rock.” O especial do concerto “Olivia Rodrigo: GUTS World Tour”, vencedor do prêmio de “Melhor Concerto ao Vivo para Mídia Visual” no Hollywood Music In Media Awards 2024, está disponível na Netflix.
 

Pouco após o início da turnê, Olivia lançou GUTS (spilled) – a edição deluxe de seu segundo álbum, contendo cinco músicas adicionais, incluindo “obsessed”, destaque nos shows ao vivo, e a inédita “so american”, gravada após o lançamento de GUTS.
 

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Onde encontrar:

SAC: 0800 701 7323
Instagram: @lancomeofficial

Site: www.lancome.com.br

#lancomebr

 

Sobre Lancôme: 

 

Fundada em 1935 pelo pioneiro visionário Armand Petitjean, com o objetivo de desenvolver o espírito e o gosto da França no mundo inteiro, Lancôme incorporou imediatamente as duas constantes de uma marca de beleza moderna: complementaridade entre perfume, cuidados de beleza e maquiagem e a necessidade de atender uma clientela internacional. Lancôme afirma que a felicidade é a beleza mais atraente. É uma emoção profunda, despertando todos os sentidos. O objetivo da marca é oferecer a todas as mulheres a possibilidade de florescer, de realçar sua beleza e sua feminilidade, qualquer que seja sua idade e a cor de sua pele, dando a ela o melhor da ciência com grandes inovações que marcaram época. Como uma Maison francesa de cosméticos de luxo, representada por embaixadoras igualmente inspiradas e inspiradoras, Lancôme é a imagem espelhada de uma mulher: radiante e cativante. Dia após dia, sua ambição é que toda mulher que procure Lancôme para ficar mais bonita, fique também mais feliz.
 

Sobre o Grupo L’Oréal
 

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
 

No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.

 

Biblioteca Pública do Paraná recebe exposição “Caminhos do Encantamento”, com figurinos feitos com materiais de reuso

 


Sucesso por onde passa, a exposição “Caminhos do Encantamento” desembarca em Curitiba, onde ficará aberta ao público entre os dias 01 e 20 de outubro, na Biblioteca Pública do Paraná, com figurinos incríveis criados pelo artista visual Gustavo Krelling a partir de materiais de reuso. Antes de chegar ao novo destino com seu formato completo, a mostra passou pela cidade de Uberlândia; pela Luka Art Gallery, que funciona dentro do Palácio Biester, na cidade de Sintra, em Portugal, na cidade de Sintra; e pela Casa Monsenhor Celso, na cidade de Paranaguá, no litoral paranaense. Em 2021, a exposição teve figurinos exibidos no Tetro Guaíra, em Curitiba, mas agora retorna com diversos novos trabalhos.

 

A proposta da exposição “Caminhos do Encantamento”, que faz parte da programação oficial do festival de teatro infantil “Era uma vez, eram duas… Eram três”, é proporcionar uma imersão no universo mágico dos contos de fadas a partir da recriação de figurinos de personagens clássicos da literatura infantil. “As peças dessa exposição são uma grande brincadeira de ressignificação de materiais e uma permissão para invenção de infinitas possibilidades. A Chapeuzinho Vermelho, que vai levar doces na vovozinha – como na canção de Braguinha – aparece com um traje todo feito de embalagens de doces na cor vermelha. A Bruxa, de João e Maria, que atraia as crianças para dentro de sua casa de doces, aparece com um colar feito de colheres de pau, mangas e avental feitos com papel de bala e cabelo de palha de vassoura”, destaca Gustavo Krelling, que desenvolveu as peças em parceria com sua fiel costureira Glaci de Jesus.

 

Com foco na sustentabilidade, os figurinos foram desenhados em croquis e confeccionados a partir de materiais de reuso (reciclados), como mangueiras de jardim, sacos de lixo, palha, sacos de café, refugos de couro e tecidos, caixas de remédios, embalagens de alimentos, rolos de papel higiênico, garrafas PET e plásticos diversos. A exposição convida o público de todas as idades a revisitar histórias conhecidas com um novo olhar, que une impacto visual, criatividade e reflexão sobre o consumo e o meio ambiente. Após dezenas de trabalhos entre figurinos para musicais, performances, óperas e exposições, Gustavo tem em sua bagagem um repertório único e tem como foco arriscar em dialogar com a indumentária através de materiais alternativos de reuso. “Meu compromisso estético é para que o público entre no universo fantástico das personagens. Os visitantes podem esperar um momento de encantamento e descoberta de inúmeras possibilidades dos materiais, além de encontrarem alguns dos personagens favoritos de seus contos de fadas”, revela o artista.

 

Ao todo, a exposição na Biblioteca Pública do Paraná contará com 10 figurinos expostos: Bruxa (João e Maria), Pé de Feijão, Fada Madrinha (Cinderela), Madrasta (Cinderela), Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Pequena Sereia, Príncipe Encantado, Espantalho (O Mágico de Oz), e Fada Primavera (A Bela Adormecida). Entre os destaques da mostra está o figurino da Pequena Sereia, confeccionado especialmente para a temporada portuguesa, que leva colheres de plástico e garrafas pet; e o Pé de Feijão, feito com mangueiras de jardim, espumas e tubos corrugados pintados, e peneiras de cozinha.

 

Sobre o artista

 

Gustavo Krelling, de 37 anos, é artista visual, figurinista e aderecista. Atuou por mais de uma década na preparação de escolas de samba do Rio de Janeiro e assinou figurinos para espetáculos de teatro, óperas e musicais. Em 2014, recebeu o prêmio Novíssimos Figurinistas, promovido pelo Núcleo de Traje de Cena da Universidade de São Paulo (USP) e pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda. Já em 2021, venceu o Rio Webfest na categoria de melhor websérie educacional brasileira, com “O Fantástico Ateliê do Gu”, em parceria com o diretor Jorge Farjalla. Atualmente, é um dos proprietários da marca curitibana Tutu Ateliê de Sapatilhas, especializada em sapatos artesanais.

 

A mostra “Caminhos do Encantamento” ficará em cartaz entre os 01 e 20 de outubro, na Biblioteca Pública do Paraná. Os trabalhos poderão ser visitados gratuitamente de segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 13h. Existe a possibilidade de agendar visitas guiadas para grupos mediante solicitação pelo e-mail montenegroproducoes@montenegroproducoes.comA exposição faz parte do projeto “Era uma vez, eram duas… Eram três”, que conta com produção e idealização da Guanabara Produções Culturais com apoio da Montenegro Produções Culturais por meio de Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio master das empresas: TCP, Havan, Sideral Linhas Aéreas e Cattalini. Realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. Para mais informações, acesse o site https://montenegroproducoes.com/.

Youcom é pioneira na criação do jeans circular com lavagem black

 

A Youcom, marca de moda jovem com estilo de vida urbano, apresenta ao mercado o jeans circular na cor preta. O lançamento dá continuidade ao projeto Jeans for Change, criado em 2014 com o propósito de ressignificar peças jeans usadas, transformando-as em novos produtos. Em 2020, a marca inovou ao lançar a primeira calça circular de pós-consumo do Brasil, produzida a partir de peças jeans arrecadadas em anos anteriores e até então disponível apenas na lavagem azul. A coleção chega às lojas após quase um ano de desenvolvimento e testes de qualidade e durabilidade, reforçando o compromisso da marca com a moda circular.
 

A nova linha conta com uma calça feminina, uma calça masculina e uma bermuda unissex.

 

Para superar os desafios técnicos, a marca integrou sua expertise interna a parceiros industriais especializados, sob a coordenação técnica da Cotton Move, empresa focada em inovação têxtil e economia circular. Para alcançar a tonalidade, o processo foi aplicado ao jeans já desenvolvido com fibras recicladas pós-consumo, a partir de peças coletadas no programa Jeans For Change, dando novos ciclos de vida aos produtos recolhidos nas lojas.

 

A produção foi orientada por critérios de eficiência hídrica e energética, especialmente nas fases de tingimento e acabamento, com o uso de tecnologias otimizadas. Todo o processo é rastreável desde a origem da matéria-prima até a venda e o design foi pensado para facilitar a reciclagem ao fim do uso, promovendo um ciclo de vida prolongado e a reintegração do produto ao sistema produtivo. O resultado é um jeans reciclado, produzido em escala e seguindo os princípios da economia circular.

 

“O preto faz parte da identidade da Youcom e está entre as preferências mais recorrentes do nosso público. Nosso desejo era ir além da estética e entregar um produto que unisse informação de moda e baixo impacto ambiental. Superar essa barreira técnica e produzir o primeiro jeans circular preto é uma realização importante para o mercado e para a jornada sustentável da marca”, afirma Barbara Barreira, head de estilo da Youcom.
 

A nova linha de jeans circular preto conta com três modelos, sendo uma calça feminina, uma calça masculina e uma bermuda unissex. As peças estarão disponíveis nas principais lojas físicas da marca e no e-commerce a partir de 22 de setembro.
 

Sobre a Youcom

A Youcom é uma marca de moda jovem com um estilo de vida inspirado no jovem urbano e procura trazer todas as novidades e tendências por um preço incrível. A marca conta com mais de 140 lojas físicas espalhadas por diversos estados como: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Amazonas, Rondônia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de um e-commerce que atinge o país inteiro. A Youcom também oferece uma experiência omnichannel para seus consumidores, que permite a compra no site e a retirada na loja física. A marca segue crescendo e cumprindo seu propósito de encantar e conectar pessoas de lifestyle jovem com a moda.

Escola MASP oferece cinco novos cursos em outubro

 


Diego Rivera, Os semeadores, 1947, acervo MASP
 

 

MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand abre inscrições, em outubro, para cinco novos cursos organizados pela Escola MASP. Entre eles, destaca-se a proposta de Geni Núñez, ativista indígena guaraní, escritora e psicóloga, que apresenta a noção de “reflorestamento do imaginário” como caminho para refletir sobre preservação ambiental, luta antirracista e perspectivas indígenas.

 

A programação também contempla estudos críticos sobre a presença da arte africana em museus brasileiros, discutindo documentação, proveniência e classificação das obras. Outros cursos abordam as relações entre arte, performance e ecologia, além de investigações sobre a arte latino-americana como força revolucionária e emancipatória. Em outubro também se conclui a trilha de cursos organizada por Guilherme Wisnik, arquiteto, curador, crítico e professor da FAU USP, com uma última edição dedicada à arquitetura brasileira contemporânea a partir de casos históricos e recentes.
 

Todos os cursos disponibilizam bolsas de estudo e descontos para professores da educação infantil, ensino fundamental, médio e técnico da rede pública, mediante processo seletivo após a inscrição, além de 15% de desconto no programa AMIGO MASP. Ao final de todos os cursos, os certificados são emitidos para os alunos que completarem 80% de presença. As aulas online são ministradas por meio de uma plataforma de ensino ao vivo e o link é compartilhado com os participantes após a inscrição. Os cursos online são gravados e cada aula fica disponível durante trinta dias após a realização da mesma.

Confira a programação completa dos próximos cursos:

 

Arquitetura brasileira hoje

Com Otavio Leonídio e organização de Guilherme Wisnik

1.10 — 29.10.2025 | Quartas, 19h às 21h

Presencial (4 aulas)

O curso propõe refletir sobre o que caracteriza a arquitetura brasileira contemporânea, explorando vínculos e rupturas com a tradição moderna. A partir de casos emblemáticos, como o MuBE e o Pavilhão do Brasil na Expo 92, busca-se compreender como a arquitetura atual lida com heranças formais, políticas e culturais.


Público geral: 5X R$ 90,00

Amigo MASP: 5X R$ 76,50

Saiba mais e inscreva-se aqui


Reflorestar o Imaginário: perspectivas indígenas antirracistas

Com Geni Núñez

6, 7, 8 e 9.10.2025 | Segunda a quinta, 19h às 21h

Presencial (4 aulas)

A partir da noção de “reflorestamento do imaginário”, de Geni Núñez, o curso propõe a aproximação de debates sobre preservação ambiental e lutas antirracistas. Também aborda processos de colonização, perspectivas indígenas, violências históricas e o papel das artes na transformação do imaginário.


Público geral: 5X R$ 90,00

Amigo MASP: 5X R$ 76,50

Saiba mais e inscreva-se aqui

 

Arte Africana: exibição, abordagens e coleções

Com Juliana Ribeiro da Silva Bevilacqua

6.10 — 27.10.2025 | Segundas, 19h às 21h

Online (4 aulas)

Uma reflexão crítica sobre como a arte africana é tratada em museus brasileiros. A partir das coleções do MASP e de outras instituições, serão discutidos temas como documentação, proveniência, autoria e classificação das obras.


Público geral: 5X R$ 90,00

Amigo MASP: 5X R$ 76,50

Saiba mais e inscreva-se aqui

 

Ecologia Queer

Com Débora Pazetto, Rafa Bqueer, Efe Godoy e Uýra

8.10 — 29.10.2025 | Quartas, 19h às 21h

Online (4 aulas)

O curso aborda as relações entre arte, performance, gênero e ecologia em quatro aulas ministradas por artistas e pesquisadoras. Um convite para refletir sobre o papel da arte na transformação social e ambiental, com ênfase em práticas artísticas trans e queer.

Público geral: 5X R$ 90,00

Amigo MASP: 5X R$ 76,50

Saiba mais e inscreva-se aqui

América Latina: arte e resistência

Com Luise Malmaceda

13.10 — 3.11.2025 | Segundas, 19h às 21h

Online (4 aulas)

A arte latino-americana é apresentada a partir de dois eixos históricos: como força revolucionária (1940–1970) e como forma de resistência (1970–1990). A partir da análise de obras, documentos e práticas coletivas, o curso mostra como artistas e movimentos criaram linguagens visuais engajadas ao longo do século 20.


Público geral: 5X R$ 90,00

Amigo MASP: 5X R$ 76,50

Saiba mais e inscreva-se aqui
 

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O que esperar do desfile de estreia de Trotter na Bottega Veneta?

 


No meio de uma fase de transição para a Bottega Veneta, o mundo da moda volta os olhos para 27 de setembro, data em que Louise Trotter apresentará sua primeira coleção como diretora criativa da marca durante a Milan Fashion Week.


Bottega Veneta vive um momento de redefinição criativa. Desde a saída de Matthieu Blazy, em dezembro de 2024, a marca tem buscado consolidar sua identidade mantendo aquilo que a tornou icônica: artesanato apurado, couro de alta qualidade e o chamado “luxo silencioso”, isto é, expressivo sem depender de logotipos evidentes.


Para Carol Carraro, especialista em moda de luxo, poderá haver duas tensões centrais: preservação versus inovação, e identidade de marca versus assinatura pessoal. “Se Trotter conseguir conciliar essas polaridades, pode entregar uma coleção que reforce a reputação de sofisticação da Bottega, ao mesmo tempo em que introduza nuances distintivas de delicadeza, feminilidade e refinamento", reforça.


O grande ponto, segundo Carraro, será como Trotter vai imprimir a visão dela sem perder o DNA da Bottega, que é todo sobre couro, artesania e o quiet luxury. “Acredito que ela não vai romper totalmente e sim buscar um meio-termo, surpreendendo na forma de contar a história de um ponto de vista mais feminino. Imagino uma coleção minimalista, elegante, com alfaiataria precisa, couro acinturado e muito refinamento”, explica.


De olho no histórico da estilista e nas tendências da Bottega, Carol Carraro traz 3 apostas para a nova coleção. Confira!


1) Reinterpretação do intrecciato e do couro
Mais do que simplesmente repetir os famosos trançados da marca, Carol aposta que Trotter vai propor variações, talvez em escala, talvez em trama ou acabamento, que dialoguem com transparências, recortes ou misturas de texturas. O couro poderá vir em peso, mas também fragmentado por painéis, cortinas ou camadas que flutuam ou se sobrepõem, trazendo leveza ao rígido.


2) Alfaiataria ampliada, com silhuetas acinturadas
Carol imagina que haverá muita alfaiataria, blazers e calças de corte impecável, mas com sumiços estratégicos da rigidez: cinturas marcadas, cortes assimétricos, talvez volumes nos ombros ou barras que se abrem. A ideia é que o rigor do corte clássico se funda com fluidez corporal, talvez até algum jogo de transparência ou tecido leve contrastando com couro pesado.


3) Minimalismo e feminilidade sutil
Menos é mais: Carol aposta numa coleção em que o storytelling se dê por detalhes sutis: forros visíveis, costuras decorativas, bordados discretos, botões ou fechos que funcionem como adorno. A paleta deve privilegiar tons neutros, terrosos, creme, preto, talvez toques suaves de cores mais femininas (um rosa antigo, um lilás pálido) para marcar presença sem gritar. Sobretudo, espera-se elegância silenciosa: riqueza de materiais, acabamentos impecáveis, mas sem ornamentos supérfluos.


Quem é Louise Trotter?
Vale lembrar que a estilista é britânica, o que certamente influenciará suas criações para a marca italiana. Trotter assumiu a direção criativa da Bottega Veneta oficialmente no fim de janeiro de 2025. Antes disso, seu percurso incluiu passagens marcantes por Joseph (2009-2018), Lacoste (2018-2023) e Carven (desde fevereiro de 2023 até a transição).


É admirada por sua abordagem cuidadosa ao design: atenção ao artesanato, respeito pelas tradições construtivas das marcas, interesse em formas funcionais e estéticas “reais”, peças que vivem bem no corpo e no tempo.


Loja da Bottega Veneta em Milão