22 de setembro de 2025

PICCADILLY revela coleção PV25/26 inspirada na mulher contemporânea e principais tendências das passarelas

 


A PICCADILLY, uma das maiores marcas de calçados femininos do país, celebra seus 70 anos com o lançamento da coleção Primavera/Verão 2025/2026, inspirada em sua trajetória e na mulher contemporânea. Para a temporada, a calçadista revisita seus modelos icônicos em releituras modernas que combinam  estilo, conforto e bem-estar. Guiada pelas principais tendências das passarelas, a coleção apresenta calçados que traduzem diferentes estilos com personalidade e leveza, do Lady Like ao Boho. Cada detalhe reforça o compromisso da marca com o conforto e o estilo feminino, traduzindo seu novo conceito: Viva em movimento, viva confortável.

Com design elegante, formas anatômicas e acabamentos sofisticados, a linha celebrativa de 70 anos traz nove modelos que simbolizam momentos marcantes da trajetória da PICCADILLY. Desde ícones de vendas, como o modelo Camila, lançado em 1980 e o mais vendido da história da marca, e o Clog, calçado que marcou época e representa a ousadia da marca desde os anos 70, quando a PICCADILLY foi pioneira na produção de tamancos com cepas de madeira no Brasil. Agora, o modelo volta com um visual repaginado,  mantendo o espírito retrô, mas com design moderno, materiais inovadores e conforto anatômico. Completam a linha sucessos como o Best Walk (1995), que posicionou a marca como referência em conforto, Cecília, anabela tradicional, e o tênis Maxi, única tecnologia do setor calçadista certificada pela ANVISA. Além da reinterpretação dos clássicos, os produtos celebrativos trazem detalhes metalizados, aplicados em saltos, fivelas e acabamentos, que acrescentam sofisticação e traduzem a atmosfera festiva dos 70 anos da marca.

Fiel ao seu DNA de inovação e conforto, a PICCADILLY também apresenta nesta coleção suas tecnologias exclusivas que garantem bem-estar e adaptação às diferentes rotinas femininas: Maxi,  único calçado brasileiro com certificado pela ANVISA; SoftStep, com amortecedor em gel que distribui o peso da pisada e amortece impacto; SPA, que promove o bem-estar dos pés com palmilhas anatômicas hidratantes e massageadoras; Move, com flexibilidade e leveza para rotina; Slip Fit, tecnologia exclusiva que garante calce fácil; e Energy, com sistema de imãs que absorve impacto. Além disso, a linha Hello traz modelos desenvolvidos especialmente para aliviar condições como fascite plantar, esporão e joanete.

“Essa coleção representa o equilíbrio perfeito entre tradição e inovação. Cada modelo carrega um pedaço da nossa história, mas olha para o presente com um olhar contemporâneo, priorizando o bem-estar e o desejo das mulheres por produtos que unem elegância e conforto”, afirma Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de produto da PICCADILLY. 

A coleção Primavera/Verão 2025/2026 da PICCADILLY apresenta uma curadoria completa de modelos que atendem aos diferentes momentos da rotina da mulher contemporânea. Das sandálias com saltos baixos e altos pensadas para unir elegância e estabilidade ao longo do dia, aos tênis e sneakers com apelo urbano e tecnologias exclusivas de conforto, a linha reforça o compromisso da marca com conforto em movimento. Mocassins, scarpins, sapatilhas, slingback e flatforms ganham releituras com formas anatômicas, acabamentos sofisticados e materiais inovadores. 

Alinhado com a nova fase da marca, que propõe um conforto contemporâneo e entende a moda como algo vivo e em constante movimento, a coleção PV25/26 acompanha as principais tendências e pesquisas do setor internacional, e apresenta novos materiais que marcaram as passarelas da temporada, como microfibra, napa rústica e tramado Atacama,  que garantem leveza, flexibilidade e bem-estar no uso diário. As novas cores, como brûlée, ocre, laranja e coral, imprimem uma estética sofisticada e vibrante, alinhada ao estilo da mulher contemporânea.

Entre as principais inspirações da temporada estão o boho chic, com tons terrosos, forrações naturais, microfibras leves e aplicações marmorizadas que traduzem um espírito livre e elegante; o lady like, que valoriza a feminilidade em versões delicadas e sensuais com tiras finas, fivelas elegantes e acabamentos suaves. 

A coleção conta com uma campanha estrelada pela embaixadora da marca, Carolina Dieckmann, que traz toda a autenticidade e personalidade da mulher contemporânea. Gravada em cenários icônicos do Rio de Janeiro, a campanha reflete perfeitamente os valores da PICCADILLY: uma mulher ativa, que concilia diferentes papéis, como o trabalho e a maternidade, e vive com leveza e naturalidade.

A coleção já está disponível em lojas multimarcas, franquias e no e-commerce da PICCADILLY (www.piccadilly.com.br).


Sobre a PICCADILLY | Site oficial | @calcadospiccadilly
Celebrando seus 70 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. A marca é a 8ª empresa calçadista mais longeva do Brasil e a 3ª marca própria de calçados femininos mais antiga em atividade. Com 40 mil pares de calçados produzidos por dia, a empresa tem o propósito de "transformar vidas a cada passo". Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a companhia investe constantemente em iniciativas sustentáveis, o que lhe rendeu, pela segunda vez, o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2024. No pilar social, a calçadista também se destaca com projetos transformadores, como as duas linhas de produção ativas em centros prisionais (PEAR e PEC). Esse projeto rendeu à empresa reconhecimentos importantes, como o prêmio Top Ser Humano e a premiação da AMCHAM, reforçando seu papel como agente de transformação na sociedade. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY está presente em mais de 100 países, com 7 mil pontos de vendas no exterior. A estrutura da empresa inclui duas unidades fabris, uma sede corporativa e dois centros de distribuição, localizados no Rio Grande do Sul e Espírito Santo. São 2.500 colaboradores dedicados a oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras. A PICCADILLY COMPANY também se destaca pela liderança e encorajamento feminino: 58% da diretoria é composta exclusivamente por mulheres.



20 de setembro de 2025

Rosatina Platform Sandals: Style, Comfort and Height in One Shoe

 

Wedge sandals are a classic that never goes out of style. Versatile, stylish, and comfortable, they're perfect for those looking to add a few inches of height without sacrificing comfort while walking. If you don't already have one in your wardrobe, now's the perfect time to invest in this timeless style.

Unlike stilettos or wedges, platform sandals have an evenly raised sole from the front to the heel. This provides even weight distribution, making them much more comfortable for extended wear. They're ideal for those who want to elongate their silhouette but find conventional heels uncomfortable.

A trend on the runways and streets

In recent years, platform sandals have made a huge comeback thanks to the '90s and '00s aesthetic, which is currently trending in fashion. Renowned brands and social media influencers have been investing in platform sandals with robust designs, vibrant colors, and materials like rope, wood, leather, and even rubber.

You can pair these sandals with:

• Light, flowy dresses for a boho-chic look;

• High-waisted, cropped jeans for a casual look;

• Modern tailoring for a fashionable touch in the workplace.

Comfort and practicality for everyday wear

Besides style, the main highlight of Rosatina platform sandals is their comfort. Because they have a firmer, more stable base, they offer greater security when walking. They're the ideal choice for long events, outdoor walks, and even for everyday work, especially on warmer days.

Before buying, pay attention to a few important points:

• Material: Leather and fabric are more durable and breathable options.

• Height: If you're new to platforms, start with platforms up to 5 cm.

• Fit: Choose models with adjustable straps, which offer greater support.

Women's platform sandals are the perfect combination of style and comfort. Whether for a special event or everyday wear, they're versatile and add a modern touch to any outfit. Invest in a style that matches your style and enjoy all the benefits of this beloved shoe!

About Rosatina:

Founded in 2020, with a mission to create premium, eco-friendly footwear through meticulous craftsmanship and sustainable practices, combining contemporary design with ergonomic support for everyday versatility.

Rosatina was born from a meeting between two Hong Kong fashion graduates, Rosa and Tina. While studying design and textiles, they discovered a shared passion for craftsmanship and conscious living and immediately knew they wanted to build something together.

Combining Rosa's eye for elegant silhouettes with Tina's expertise in sustainable materials, they set out to create footwear that was as comfortable for your feet as it was for the planet. From the first prototype to today's full collection, each pair reflects their journey—from the classroom to the runway to you.

16 de setembro de 2025

JK Iguatemi recebe pré-venda exclusiva da collab Hering Sports x Francesca: conforto e athleisure com estilo

 

 


A collab Hering Sports + FRNC teve pré-venda exclusiva na loja da Hering, no Shopping JK, no dia 11 de setembro. A partir do dia 12 de setembro, a coleção está disponível em algumas lojas Hering, no e-commerce e no app da marca. A Hering Sports e a FRANCESCA, marca da fundadora e diretora criativa Francesca Monfrinatti, se unem para lançar uma collab que traduz o equilíbrio perfeito entre performance e moda. Com espírito cosmopolita e proposta athleisure, a coleção foi pensada para transitar do treino ao cotidiano, mantendo estilo, conforto e personalidade.
 

A cartela de cores e os recortes modernos garantem um visual autêntico, enquanto a curadoria de peças, assinada em conjunto pelas duas marcas, combina modelagens amplas e ajustadas ao corpo, criando produções urbanas.
 

“A Hering Sports nasceu com o propósito de acompanhar o ritmo real do cotidiano, unindo conforto, qualidade e movimento. Nesta collab com a FRANCESCA, damos um passo à frente dentro do conceito athleisure, preservando nosso DNA e trazendo uma leitura contemporânea do sportswear. Acreditamos muito nessa estratégia como um caminho potente para conectar a marca com novos públicos, traduzindo versatilidade e criando desejo em cada peça desenvolvida”, afirma Victoria Toni, diretora de marca da Hering.
 

Entre os destaques, estão o blusão de moletom e a camiseta oversized com estampa marcante da FRANCESCA, o macacão sem costura e com decote nas costas, que adiciona um toque cool à cápsula, além de tops, regatas, shorts, bermudas e jaquetas que completam o mix.
 

“Desde o início, a marca sempre flertou com elementos do sportswear e tem nos básicos revisitados um dos seus pilares, então a união com a Hering Sports aconteceu de forma muito natural e simbiótica. Sempre admirei a trajetória da Hering, e poder construir algo juntos foi extremamente especial”, afirma Francesca Monfrinatti, diretora criativa e fundadora da FRANCESCA.
 

Sobre a Hering

Fundada em setembro de 1880 em Blumenau (SC) pelos irmãos Hermann e Bruno Hering, a Hering é uma das marcas de vestuário mais antigas e icônicas do Brasil. Com 144 anos de história, a marca é conhecida por seu pioneirismo e inovação no setor têxtil. A marca, que começou com camisas íntimas e meias, evoluiu para se tornar um símbolo de qualidade e estilo atemporal com suas linhas Hering, Hering Intimates, Hering Sports e Hering Kids. A empresa também é reconhecida por suas iniciativas ambientais, incluindo a preservação da Mata Atlântica e a certificação pelo Sistema B. Em 2024, a marca integrou o conglomerado de vestuário e lifestyle AZZAS 2154. Mais informações em www.hering.com.br
 

Sobre a FRANCESCA

Fundada em 2017 pela comunicadora e diretora criativa Francesca Monfrinatti, a marca autoral FRANCESCA nasceu com o propósito de revisitar o power-dressing das décadas de 80 e 90, traduzindo-o em peças ousadas, elegantes e modernas. Um reflexo direto do estilo marcante de sua fundadora, a label se consolidou no cenário da moda brasileira como sinônimo de autenticidade e sofisticação, unindo referências atemporais a uma estética contemporânea. Mais informações em www.shopfrancesca.com

 

Sobre o JK Iguatemi

O JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite o site.

Shapes In Motion: Alexandre Birman apresenta a coleção de Resort 26

 


 


 

No dia 26 de agosto, Alexandre Birman lançou oficialmente a coleção Resort 2026 intitulada Shapes In Motion, uma celebração ao encontro entre formas arquitetônicas, leveza e sofisticação. Inspirada por estruturas esculturais e pela harmonia orgânica entre linhas e volumes, a coleção traduz a essência da marca em criações que unem design atemporal, apelo sensorial e excelência artesanal.

 

A paleta de cores passeia por tons naturais e sofisticados, em diálogo com texturas e acabamentos que valorizam a materialidade de cada peça. Couros nobres, tramados manuais, ráfias e tecidos com releituras contemporâneas reforçam o DNA artesanal da marca, enquanto saltos esculpidos e construções inovadoras elevam o design a um patamar de arte vestível.

 

Entre os destaques da temporada estão novos shapes que exploram curvas e assimetrias, reinterpretações de ícones da marca e modelos versáteis que transitam com elegância do dia para a noite, ideais para acompanhar a mulher em diferentes cenários e ocasiões ao longo da temporada Resort.

  • Lolita Wave: Ícone da marca em versão renovada, com tiras delicadas e ondas esculpidas. Surge em diferentes alturas de salto (100mm, 85mm e flats), em acabamentos como new patent e cores sofisticadas como Black, Shell, Dust Blue e Rum.
  • Lita Square: Sandálias e flats de bico quadrado, estruturadas e atemporais. Em couro Nappa Kiss e Kid Soft Metal, surgem em nuances que vão do dourado luminoso ao Âmbar sofisticado, reafirmando o equilíbrio entre modernidade e tradição artesanal.
  • Gia: Modelos que unem o vintage ao contemporâneo, com destaque para as versões Block Heels e Flats. Aparecem em Nappa Kiss com ornamentos, em tons como Espresso, Mist Green e Black, oferecendo versatilidade para o dia e elegância para a noite.

A coleção Resort 2026 reafirma o compromisso de Alexandre Birman com a moda autoral e sofisticada, fortalecendo seu diálogo com a estética global e mantendo o feito à mão como protagonista de cada criação.

 

O lançamento aconteceu em 21 de agosto, em todas as lojas Alexandre Birman e no site oficial (Link).


 

Sobre Alexandre Birman

Fundada em 2008, a Alexandre Birman é reconhecida internacionalmente por seu design sofisticado, excelência em qualidade e refinada artesania manual. Integrante do Grupo AZZAS, o maior conglomerado de moda da América Latina, a marca conta com 11 lojas no Brasil e boutiques em Nova York (Madison Avenue e SoHo) e Miami (Bal Harbour), além de presença em prestigiados varejistas globais como Bergdorf Goodman e Saks Fifth Avenue. Seu ícone absoluto é a sandália Clarita, celebrada por mulheres no dia a dia e nos tapetes vermelhos ao redor do mundo. Desde 2022, sob a direção criativa de Guilherme Kfouri, a marca reforça seu compromisso com a inovação e a sofisticação contemporânea, preservando sempre sua essência artesanal e atemporal.


Dafiti aposta no lifestyle carioca com a entrada de Cacay, Cantão e Dress To em seu portfólio

 


 

Com quase 300 produtos, trio de marcas do Rio de Janeiro reforça a curadoria da fashiontech com coleções autorais, identidade brasileira e foco na produção nacional


A Dafiti, maior fashiontech da América Latina e parte do Global Fashion Group (GFG), anuncia a chegada de três marcas cariocas ao seu catálogo: Cacay, Cantão e Dress To. Com lançamento oficial em setembro, Cacay e Cantão estreiam no início do mês, enquanto a Dress To já está disponível online, todas como destaques do preview da coleção Verão 26, integrando ações que celebram a moda carioca em comunicações especiais no site e nos canais da Dafiti. A entrada reforça a curadoria da plataforma, que aposta cada vez mais em moda feminina com identidade local, estamparia autoral e um lifestyle leve e descomplicado, inspirado no espírito do Rio de Janeiro.

 

Serão aproximadamente 300 novas opções em itens para os clientes em um portfólio que reúne peças vibrantes, solares e contemporâneas, entre vestidos, saias, calças, jeans, camisas, blusas, camisetas, tops, shorts e jaquetas, com preços médios entre R$199 e R$539, traduzindo o frescor da estação com olhar brasileiro.

 

Dress To aposta em leveza e estampas exclusivas
 


Com coleções caracterizadas por um DNA marcante, que une estilo boho, feminilidade e praticidade no dia a dia, a Dress To valoriza a produção local e o cuidado nos detalhes, com peças 100% feitas no Brasil, estampas exclusivas e modelagens que vestem com conforto e identidade.


A nova coleção traduz leveza em cores suaves, formas amplas e texturas delicadas. O mix é composto por cerca de 70 modelos, que variam de R$199 a R$539, com destaque para vestidos e conjuntos. As modelagens trazem maior informação de moda, equilibrando peças lisas e estampas exclusivas, sempre com foco na extrema qualidade, tanto da matéria-prima quanto dos acabamentos.


 O bem viver carioca inspira a nova fase da Cantão
 


A Cantão chega à Dafiti celebrando a mulher contemporânea com elegância leve e toque despretensioso. A marca, que é um ícone da moda nacional, aposta em peças que equilibram conforto e estilo, com destaque para as estampas autorais, bordados manuais e jeans.
 

São 136 peças criadas para o conforto e a praticidade de se vestir sem esforço, com tecidos leves como viscose, algodão e crochê. Vestidos e conjuntos estampados dividem espaço com básicos versáteis, peças bordadas e um forte destaque para o jeans, essencial e sempre atual. O vermelho assume o protagonismo da cartela de cores, acompanhado de tons terrosos, off-white e preto.

Com preços médios em torno de R$350, a coleção reforça o DNA criativo e artesanal da Cantão.


Cacay celebra a identidade brasileira


Inspirada na natureza e na cultura latina, a Cacay propõe uma moda democrática, cheia de alegria e representatividade. Com estilo despojado e acessível, a marca carrega um forte compromisso com a individualidade e propõe um vestir livre, leve e cheio de expressão, reforçando o potencial da moda como ferramenta de identidade e conexão cultural.
 

A coleção conta com modelos a partir de R$129,90, unindo estilo e versatilidade em cada peça. Tecidos naturais e tons terrosos aparecem em destaque, equilibrados por uma cartela vibrante que traduz energia e autenticidade. Os vestidos ganham protagonismo, acompanhados por um sortimento que mescla peças lisas e estampadas. Entre os diferenciais, está o trabalho autoral com estampas localizadas e corridas, que trazem movimento e originalidade às criações.
 

“A Dafiti é a marca das melhores marcas, e isso se reflete na curadoria que oferecemos ao nosso público, no cuidado da escolha de nossas marcas parceiras e na variedade de opções que disponibilizamos em nosso catálogo. Mas a chegada da Cacay, Cantão e Dress To tem o diferencial do fomento à economia local, da valorização e do nosso compromisso com a moda nacional, com marcas que representam o estilo de vida brasileiro e traduzem identidade e criatividade em cada peça”, afirma Patricia Schneid, head de estilo da Dafiti.
 

Com a inclusão das marcas, a Dafiti fortalece sua presença como plataforma de moda conectada à diversidade criativa do Brasil, bem como amplia a diversificação da empresa com propostas autênticas.
 

Sobre a Dafiti

Maior fashiontech da América Latina e parte do Global Fashion Group (GFG), a Dafiti opera no Brasil e Colômbia. Fundada em 2011, combina tecnologia, curadoria e estrutura logística para oferecer uma experiência de compra eficiente e diversificada, com foco em impacto positivo.

LACOSTE APRESENTA O TÊNIS MINIMALISTA AURA: UMA UNIÃO ENTRE A CLASSE E O ESTILO DAS QUADRAS, REVISITADA PARA OS DIAS DE HOJE

 


 

Foto: Divulgação/Lacoste
Foto: Divulgação/Lacoste

 

A Lacoste, referência global em moda e esportes, apresenta no Brasil o Aura, seu mais novo modelo de tênis que traduz a essência da marca: atemporalidade, inovação e elegância esportiva. Com inspiração no estilo de quadra dos anos 70, o sneaker une design retrô minimalista e detalhes contemporâneos, resultando em um produto versátil e sofisticado.

 

Exibido pela primeira vez no desfile da coleção Spring/Summer 2025, o Aura nasce da inspiração no legado de René Lacoste e em registros de sua vida fora das quadras, que celebravam o lazer e a convivência entre amigos no sul da França. Este novo calçado conecta o DNA esportivo da marca à moda urbana, conversando com diferentes gerações.

 

Com silhueta de cano baixo e perfil clean, o Aura incorpora uma série de elementos icônicos revisitados que resgatam o espírito atlético vintage. O crocodilo aplicado na lateral reforça a sofisticação, ao lado de costuras decorativas que adicionam textura e profundidade.

 

A sola também guarda referências à herança esportiva da Lacoste: o solado em borracha com padrão em espinha de peixe oferece maior aderência, enquanto as marcações onduladas remetem à superfície dos gramados.

 

Foto: Divulgação/Lacoste
Foto: Divulgação/Lacoste

 

O lançamento chega em versões variadas que dialogam com diferentes estilos e gêneros. Entre elas, o branco vibrante para um visual clássico e o tom pastel rosado, que traduz a leveza e o frescor do verão. Atemporal, o Aura transita com naturalidade entre ocasiões casuais, urbanas e fashionistas, tornando-se um aliado versátil para o dia a dia.

 

Com o Aura, a Lacoste reafirma sua capacidade de reinventar ícones do esporte e transformá-los em símbolos de estilo contemporâneo. Um tênis que celebra o passado, mas com olhar voltado para o futuro.


Sobre a Lacoste

A história da LACOSTE tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda para sempre. Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora. Surgiu um dos maiores ícones da moda, que, após ganhar novo tecido mais leve e ventilado, foi lançado em 1933 com uma campanha publicitária, dando origem à icônica Camisa Polo LACOSTE. Desde então, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto em cada uma de suas coleções.

Iguatemi São Paulo recebe reinauguração de Isabela Akkari

 


 


Iguatemi São Paulo celebrou, no último dia 10 de setembro, a reinauguração da loja Isabela Akkari, que agora ocupa um novo espaço no piso térreo. A fundadora e chefe recebeu clientes, parceiros e influenciadoras, em um encontro marcado por delicadeza, elegância e sabores únicos.
 

A noite teve o apoio de Acqua Panna e S.Pellegrino, que adicionaram sofisticação ao evento. O ambiente ganhou charme extra com as flores de Tete Castanha, transformando o espaço em um verdadeiro jardim encantado. Para os brindes, o renomado Whispering Angel, referência mundial em rosés, trouxe frescor e leveza à comemoração.

 

O evento marcou uma noite memorável para celebrar esta nova etapa da marca, reforçando sua presença no shopping e sua conexão com clientes e parceiros.

 

Fotos no LINK

por @Rdhaudiovisual

 

Sobre o Iguatemi São Paulo

O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo - há mais de 50 anos - uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. Pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 283 operações. Curador de exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos, mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. O shopping é precursor em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, concierge, entre outros. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos bons momentos em família.

Novos Galaxy Z e Galaxy Watch protagonizam ensaio fotográfico para temporada fashion

 

 

 

A Samsung estreia um novo ensaio fotográfico que coloca os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold7 e Galaxy Z Flip7, e os smartwatches Galaxy Watch8Watch8 Classic e Watch Ultra como protagonistas de um ambiente de moda que une estilo, atitude e movimento. Intitulada “Be Fierce with Galaxy” e com direção artística e fotográfica de Alexandre Furcolin, a ação cria uma estética versátil e aspiracional, em que os Galaxy Z se transformam em acessórios de moda que acompanham o ritmo da vida contemporânea.

 

A campanha traduz a expressão “Be fierce”, que significa ter atitude, autoconfiança e ousadia. Com este direcional, criou-se um conceito visual impactante, criando a fusão fluida e dinâmica de três estéticas distintas: o olhar sofisticado do high fashion, com suas poses marcadas, encontra o frescor do estilo urbano, conectado ao dia a dia. A isso, soma-se a vitalidade do sport lifestyle, que traz movimento e performance para as imagens. Nesse contexto, os novos Galaxy Z Fold7 e Z Flip7 aparecem como peças de estilo e inovação, mostrando como a tecnologia dobrável se adapta a diferentes momentos de expressão pessoal. Junto a eles, os Galaxy Watch8Watch8 Classic e Watch Ultra reforçam essa conexão entre moda, monitoramento de saúde e lifestyle esportivo.

 

O resultado é uma estética versátil, aspiracional e profundamente humana, que reflete um estilo de vida em constante movimento, enquanto traduz, em imagens fluidas e impactantes, a fusão de silhuetas fortes do high fashion, da autenticidade do urbano e da energia do sport lifestyle. A campanha ainda conecta o portfólio Galaxy Z e Galaxy Watch ao calendário das Semanas Internacionais de Moda de setembro — em Londres, Nova York, Milão e Paris — e a São Paulo Fashion Week, em outubro, reforçando a presença da Samsung no diálogo entre tecnologia, arte e moda.

 

Galaxy Z Fold7, com seu design ultrafino de apenas 8,9 mm fechado (e 4,2 mm aberto) e peso de 215 g, exemplifica o olhar high fashion com linhas sofisticadas, ao mesmo tempo em que entrega performance para uma rotina multifacetada: de edições rápidas de fotos com sua câmera de 200MP a sessões imersivas de streaming ou produtividade em tela ampliada. Já o Galaxy Z Flip7 traduz a atitude urbana e esportiva, com sua tela externa de ponta a ponta que permite responder mensagens, controlar músicas, acompanhar rotas e até interagir com a inteligência artificial — tudo sem abrir o aparelho.

 

 

Segundo Thiago Cesar, diretor de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, a campanha “Be Fierce with Galaxy” se inspira nas passarelas globais para reforçar que os dispositivos Galaxy vão além da tecnologia, sendo também objetos de desejo, com design e sofisticação comparáveis a itens fashion.

 

“A campanha aproveita o ambiente criativo e inovador das redes sociais para transmitir autenticidade, confiança e ousadia, características que definem tanto o espírito fashion quanto o DNA inovador da Samsung. Queremos mostrar que a tecnologia pode ser uma poderosa ferramenta de expressão, convidando cada pessoa a usar nossos produtos como extensão de sua identidade e estilo de vida”, afirma o diretor.

 

Para Alexandre Furcolin, o desafio da campanha foi equilibrar mundos tão diferentes. “Foi desafiador fazer estes três universos se encontrarem de forma natural em cada pose e cada luz. Cada clique foi uma tentativa de capturar movimento, ângulo e sensação, e acompanhar tudo se transformar em imagens cheias de personalidade, que contam uma história própria. Isso foi o que tornou o processo tão envolvente”, explica Furcolin.

 

As fotos do ensaio “Be Fierce with Galaxy” serão divulgadas semanalmente durante toda a temporada Fashion 2025, a partir desta terça-feira (16), no Instagram da Samsung Brasil, com looks e composições exclusivas.

 

Ficha Técnica

Cliente: Samsung

Agência: Cheil Brasil Comunicações

Título: Be Fierce with Galaxy

COO: Tatiana Pacheco

CCO: Alexandre Ravagnani

Diretora de negócios: Priscila Bernardi

Atendimento: Juliana Grandolfo e Guilherme Franco

Criação: Marcelo Shalders, Ricardo Sartorelli, Artur Ferlin, Gabriela Peduto, Marilia Correa, Marcelo Lacerda, Adler Zambelli

RTV: Cristiane Marinari e Mayara Araujo

Aprovação com o cliente: Thiago Cesar, Henry Ayres e João Victor Quintino

Produtora: Voyager / Moonheist

Fotógrafo: Alexandre Furcolin

AD: Yasmin Porto

Produção executiva: Henrique Carvalhaes

Atendimento: Andressa Cardoso

Retoque: Jonathan Fabris

Coordenação de produção: Paula Monteiro

Produção: Pitxo Falconi

Make: Juliana Brotto

Figurino: Mafe Bueno Salazar

 

 

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo os universos de TVs, sinalização digital, smartphones, vestíveis, tablets, eletrodomésticos e sistemas de rede, além de memória, sistemas LSI e semicondutores. A Samsung também avança em tecnologias de imagem médica, soluções de climatização e robótica, enquanto desenvolve produtos automotivos e de áudio inovadores por meio da Harman. Com o ecossistema SmartThings, a colaboração aberta com parceiros e a integração da Inteligência Artificial em todo o portfólio, a Samsung oferece uma experiência conectada, inteligente e fluida, além dos produtos e soluções de B2B, como a Linha Galaxy Robusta, Knox Suite e VXT. Para as notícias mais recentes da marca, acesse a Samsung Newsroom em news.samsung.com/br.