A PICCADILLY, uma das maiores marcas de calçados femininos do país, celebra seus 70 anos com o lançamento da coleção Primavera/Verão 2025/2026, inspirada em sua trajetória e na mulher contemporânea. Para a temporada, a calçadista revisita seus modelos icônicos em releituras modernas que combinam estilo, conforto e bem-estar. Guiada pelas principais tendências das passarelas, a coleção apresenta calçados que traduzem diferentes estilos com personalidade e leveza, do Lady Like ao Boho. Cada detalhe reforça o compromisso da marca com o conforto e o estilo feminino, traduzindo seu novo conceito: Viva em movimento, viva confortável.
Com design elegante, formas anatômicas e acabamentos sofisticados, a linha celebrativa de 70 anos traz nove modelos que simbolizam momentos marcantes da trajetória da PICCADILLY. Desde ícones de vendas, como o modelo Camila, lançado em 1980 e o mais vendido da história da marca, e o Clog, calçado que marcou época e representa a ousadia da marca desde os anos 70, quando a PICCADILLY foi pioneira na produção de tamancos com cepas de madeira no Brasil. Agora, o modelo volta com um visual repaginado, mantendo o espírito retrô, mas com design moderno, materiais inovadores e conforto anatômico. Completam a linha sucessos como o Best Walk (1995), que posicionou a marca como referência em conforto, Cecília, anabela tradicional, e o tênis Maxi, única tecnologia do setor calçadista certificada pela ANVISA. Além da reinterpretação dos clássicos, os produtos celebrativos trazem detalhes metalizados, aplicados em saltos, fivelas e acabamentos, que acrescentam sofisticação e traduzem a atmosfera festiva dos 70 anos da marca.
Fiel ao seu DNA de inovação e conforto, a PICCADILLY também apresenta nesta coleção suas tecnologias exclusivas que garantem bem-estar e adaptação às diferentes rotinas femininas: Maxi, único calçado brasileiro com certificado pela ANVISA; SoftStep, com amortecedor em gel que distribui o peso da pisada e amortece impacto; SPA, que promove o bem-estar dos pés com palmilhas anatômicas hidratantes e massageadoras; Move, com flexibilidade e leveza para rotina; Slip Fit, tecnologia exclusiva que garante calce fácil; e Energy, com sistema de imãs que absorve impacto. Além disso, a linha Hello traz modelos desenvolvidos especialmente para aliviar condições como fascite plantar, esporão e joanete.
“Essa coleção representa o equilíbrio perfeito entre tradição e inovação. Cada modelo carrega um pedaço da nossa história, mas olha para o presente com um olhar contemporâneo, priorizando o bem-estar e o desejo das mulheres por produtos que unem elegância e conforto”, afirma Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de produto da PICCADILLY.
A coleção Primavera/Verão 2025/2026 da PICCADILLY apresenta uma curadoria completa de modelos que atendem aos diferentes momentos da rotina da mulher contemporânea. Das sandálias com saltos baixos e altos pensadas para unir elegância e estabilidade ao longo do dia, aos tênis e sneakers com apelo urbano e tecnologias exclusivas de conforto, a linha reforça o compromisso da marca com conforto em movimento. Mocassins, scarpins, sapatilhas, slingback e flatforms ganham releituras com formas anatômicas, acabamentos sofisticados e materiais inovadores.
Alinhado com a nova fase da marca, que propõe um conforto contemporâneo e entende a moda como algo vivo e em constante movimento, a coleção PV25/26 acompanha as principais tendências e pesquisas do setor internacional, e apresenta novos materiais que marcaram as passarelas da temporada, como microfibra, napa rústica e tramado Atacama, que garantem leveza, flexibilidade e bem-estar no uso diário. As novas cores, como brûlée, ocre, laranja e coral, imprimem uma estética sofisticada e vibrante, alinhada ao estilo da mulher contemporânea.
Entre as principais inspirações da temporada estão o boho chic, com tons terrosos, forrações naturais, microfibras leves e aplicações marmorizadas que traduzem um espírito livre e elegante; o lady like, que valoriza a feminilidade em versões delicadas e sensuais com tiras finas, fivelas elegantes e acabamentos suaves.
A coleção conta com uma campanha estrelada pela embaixadora da marca, Carolina Dieckmann, que traz toda a autenticidade e personalidade da mulher contemporânea. Gravada em cenários icônicos do Rio de Janeiro, a campanha reflete perfeitamente os valores da PICCADILLY: uma mulher ativa, que concilia diferentes papéis, como o trabalho e a maternidade, e vive com leveza e naturalidade.
A coleção já está disponível em lojas multimarcas, franquias e no e-commerce da PICCADILLY (www.piccadilly.com.br).
Sobre a PICCADILLY | Site oficial | @calcadospiccadilly
Celebrando seus 70 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. A marca é a 8ª empresa calçadista mais longeva do Brasil e a 3ª marca própria de calçados femininos mais antiga em atividade. Com 40 mil pares de calçados produzidos por dia, a empresa tem o propósito de "transformar vidas a cada passo". Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a companhia investe constantemente em iniciativas sustentáveis, o que lhe rendeu, pela segunda vez, o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2024. No pilar social, a calçadista também se destaca com projetos transformadores, como as duas linhas de produção ativas em centros prisionais (PEAR e PEC). Esse projeto rendeu à empresa reconhecimentos importantes, como o prêmio Top Ser Humano e a premiação da AMCHAM, reforçando seu papel como agente de transformação na sociedade. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY está presente em mais de 100 países, com 7 mil pontos de vendas no exterior. A estrutura da empresa inclui duas unidades fabris, uma sede corporativa e dois centros de distribuição, localizados no Rio Grande do Sul e Espírito Santo. São 2.500 colaboradores dedicados a oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras. A PICCADILLY COMPANY também se destaca pela liderança e encorajamento feminino: 58% da diretoria é composta exclusivamente por mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário