28 de agosto de 2025

Lollapalooza Brasil 2026 anuncia line-up completo com mais de 70 artistas: Sabrina Carpenter, Tyler, The Creator, Chappell Roan, Deftones, Lorde e Skrillex são os headliners

 

Faltando um pouco mais de seis meses para a abertura dos portões, o público já pode comemorar: o line-up desta edição chega potente com 71 artistas, sendo 17 estreantes no país e 33 atrações internacionais, trazendo nomes de peso que estão redefinindo a cena musical mundial e angariando multidões de fãs pelo mundo. A lista, repleta de sucessos, reúne atrações que ditam tendências e são referências em seus gêneros musicais, entre os headliners estão Sabrina Carpenter, Tyler, The Creator, Chappell Roan, Deftones, Lorde e Skrillex.


Destaques do festival na edição de Chicago deste ano, Doechii, Katseye, Marina e Djo também estarão no line-up do Brasil. Com quatro palcos, a programação conta com atividades simultâneas que tomam conta dos mais de 600 mil m² de extensão do Autódromo de Interlagos. Os ingressos para o festival estão disponíveis em www.ticketmaster.com.br/.
 

O festival traz em seu DNA a diversidade de estilos, sendo um espaço que valoriza tanto a revelação de novos talentos quanto a celebração de grandes lendas da música. O pop contemporâneo vem muito bem representado na 13ª edição do LollaBR. Sabrina Carpenter desembarca no Brasil com os sucessos de seus álbuns “emails i can’t send”, “Short n’ Sweet” e “Man’s Best Friend” que será lançado nesta sexta-feira (29) e já chega com o hit “Manchild”. A obra promete letras ainda mais sinceras e representará uma nova fase de carreira da cantora, que optou por não prolongar mais a sua “Short n’ Sweet era”, responsável pela conquista de 2 Grammys e um sucesso global. Atendendo aos tantos pedidos de 'Come to Brazil!’, estreando no país no palco do festival, a icônica Chappell Roan, dona de hits como “Pink Pony Club” e “HOT TO GO!”, a artista atraiu o público global com suas letras impactantes e performances de tirar o fôlego. Outro destaque será o show da Lorde, que chega no Autódromo de Interlagos com sucessos de anos, como “Ribs”, “Supercut” e “Royals”, além de seu novo projeto de sucesso mundial, “Virgin”.
 

Em nova fase na carreira, também com obra recém-lançada, chega pela primeira vez em show solo no país, Tyler, The Creator, que lançou recentemente seu álbum “DON’T TAP THE GLASS “. Entre os headliners, as músicas novas não param, confirmado para edição de 2026 do festival, Deftones, referência do metal alternativo, também vem ao evento com seu 10° álbum lançado, “private music”, e vai movimentar o público. Completando a lista, Skrillex, soma nove estatuetas do Grammy. seu quinto EP, lançado em 2011, “Bangarang”conquistou a 14ª posição na Billboard 200, e, “Recess”seu primeiro álbum, alcançou o 4º lugar no chart. Entre suas parcerias mais marcantes está a música "Where Are Ü Now", com Justin Bieber e Diplo.


Grandes nomes também retornam ao país, como Lewis Capaldi após um hiato para cuidar da saúde, vem ao Lollapalooza Brasil em fase de recomeço, mas trazendo seus grandes hits como “Someone You Love”.
 

Sucessos do Lollapalooza Chicago desembarcam no Brasil 
 

A edição histórica de 2025 do festival em Chicago contou com quatro dias de pura música boa. Entre os nomes que fizeram sucesso com o público, e aumentaram as expectativas para o line-up do Lolla BR, estavam Doechii, Katseye, Marina e Djo, confirmados agora para a edição brasileira. Vencedora de um Grammy de Melhor Álbum de Rap com “Alligator Bites Never Heal”, Doechii, coleciona fãs por onde passa e no Lolla Chicago contou com uma setlist de sucessos, com hits como “Anxiety”, “Alter Ego” e “Catfish”.


A primeira apresentação da Katseye no Lollapalooza Brasil já tem data marcada. A banda, que encantou a multidão com coreografias elaboradas e ritmos dançantes no Grant Park, em Chicago, chega em São Paulo com a mesma energia.
 

Retornando ao festival, Marina volta após um show que encantou os fãs americanos e o público brasileiro, que acompanhou de longe, deixando um gostinho de quero mais.


Pela primeira vez no Brasil ano que vem, Djo, vem com seu novo álbum “The Cruz”, na mala de mão. A música “End of Beginning”, foi um dos momentos altos no show do artista, no Lolla de Chicago.

 

Estreias no Brasil 
 

O Lollapalooza Brasil 2026 mantém sua tradição de lançar tendências e renovar o cenário musical, com nomes que se apresentam pela primeira vez no país. Esta edição será marcada pela estreia de 17 artistas inéditos, mantendo seu padrão de apresentar ao público local os grandes fenômenos da música global.

Entre os destaques que sobem ao palco pela primeira vez no Brasil estão 2hollis, dono dos sucessos “poster boy” e “jeans”, e Addison Rae, que chega com seu álbum de estreia “Addison”. A peça conta com as músicas “Diet Pepsi” e “Fame is a Gun”, em ascensão no mundo pop, a artista conta com trajetória bem-sucedida nas redes sociais.


O público ainda poderá dançar ao som dos sets do carismático DJ Diesel, do produtor britânico Hamdi, BUNT. e da dupla Brutalismus 3000, que vem redefinindo a cena no exterior. A esperada Chappell Roan, a banda australiana Royel Otis e The Dare também integram a lista de novatos no festival brasileiro que já conquistaram multidões mundo afora.


Na cena alternativa, o Viagra Boys e o grupo TV Girl chegam ao Brasil pela primeira vez, ao lado dos astros do K-pop RIIZE, que farão sua aguardada estreia em solo brasileiro. O japonês ¥ØU$UK€ ¥UK1MAT$U vem para transformar o Lolla em uma pista dançante, e a compositora britânica Lola Young adiciona sua voz potente e intimista para agitar os fãs brasileiros.


Serão três dias muito especiais, com mais de 70 atrações nacionais e internacionais espalhadas por quatro palcos, além de experiências gastronômicas, áreas de descanso, interações com marcas e ativações. Tudo isso, reunindo grandes artistas, música, cultura e experiências únicas para os fãs. O Lollapalooza Brasil 2026 vai transformar o Autódromo de Interlagos em um espaço de celebração, reforçando o seu compromisso do com a diversidade e a descoberta de novos talentos que faz do festival um dos maiores e mais relevantes do país.

  

Sobre o Lollapalooza

Fundado por Perry Farrell em 1991 com a proposta de ser um festival itinerante, o Lollapalooza segue como referência de inovação cultural em festivais mais de 30 anos depois. O Lollapalooza foi um dos primeiros festivais a reunir artistas de uma ampla variedade de gêneros musicais em um só evento, a viajar, a se expandir para vários dias, a apresentar um segundo palco, a misturar arte e ativismo, a compensar suas emissões de carbono, a colocar artistas de música eletrônica no palco principal, para criar uma programação familiar, a se instalar no centro urbano da cidade e a expandir internacionalmente.


O Lollapalooza tornou-se um festival anual de renome mundial em Chicago (2005), bem como em países culturalmente ricos, incluindo Chile, Argentina, Brasil, Alemanha, França e Índia. É um dos principais destinos musicais para fãs de música nos Estados Unidos e no mundo. O festival comemorou seu 30º aniversário em 2021, celebrando seu sucesso duradouro como uma marca poderosa de festivais globais.


Para mais informações e atualizações, siga o Lollapalooza Brasil: Instagram e Twitter: @lollapaloozabr

SYNOT Games e EstrelaBet unem-se para transformar o cenário brasileiro de iGaming

 

Com anos de experiência e uma reputação sólida no país, a EstrelaBet está pronta para oferecer uma experiência de iGaming incomparável, impulsionada pelo diversificado portfólio da SYNOT Games. Por meio dessa parceria, jogadores de todo o Brasil agora têm acesso a uma seleção fantástica de jogos de alto nível e soluções interativas de iGaming. Esse acordo amplia as opções de entretenimento para a comunidade da EstrelaBet e reforça o compromisso da SYNOT Games em entregar produtos envolventes e de alta qualidade.

Ao combinar a energia criativa da SYNOT Games com a expertise da EstrelaBet no mercado brasileiro, as duas empresas dão um passo importante na expansão da presença da SYNOT Games na América Latina. À medida que o cenário de jogos evolui, ambas estão preparadas para estabelecer novos padrões de qualidade e satisfação do cliente, tornando o entretenimento mais acessível e prazeroso para todos. 

“Essa parceria com a EstrelaBet representa um marco importante para nós”, afirmou Kristína Ďaďová, Gerente de Vendas da SYNOT Games. “Estamos entusiasmados em nos associar a uma empresa respeitada no mercado brasileiro. Juntos, queremos oferecer aos jogadores uma experiência de jogo rica e diversificada, que reflita nosso espírito inovador e nossa expertise no setor. Esta parceria é um passo significativo na nossa expansão dentro do mercado latino-americano que está em rápido crescimento”, completou.

“Entregar uma experiência de jogo segura, intuitiva e de alta performance é o nosso principal compromisso com os jogadores no Brasil. Esta parceria com a SYNOT Games reforça essa missão, ao integrar um portfólio de jogos certificados que atendem aos nossos padrões de excelência. Estamos em constante evolução para atender às expectativas dos nossos usuários e oferecer uma plataforma que priorize tanto a confiança quanto o entretenimento”, destacou Fellipe Fraga, Chief Business Officer da EstrelaBet.

Sobre a EstrelaBet 

A EstrelaBet é a maior gamingtech brasileira e opera com licença definitiva no mercado nacional de iGaming. Eleita a melhor operadora brasileira de apostas, conquistou prêmios como "Melhor Operadora de Apostas Esportivas do Brasil" e "Rising Star of the Year" pelo SBC Awards Latinoamérica 2022, além de ter sido premiada duas vezes consecutivas na SiGMA Americas Awards em 2023 e 2024. Em 2025, a empresa também foi reconhecida com o BiS Awards, nas categorias "Melhor Ação de Combate à Ludopatia" e "Melhor Atendimento ao Cliente", além de ter conquistado o Prêmio Consumidor Moderno na categoria "Apostas Online" e o EGR Marketing & Innovation Awards na categoria "Responsible Gambling Marketing Campaign".

Com sede em São Paulo e filial em Belo Horizonte, a EstrelaBet é reconhecida pela inovação, pelo compromisso com o jogo responsável, pela publicidade legal e pelo apoio ao esporte e ao entretenimento. Em parceria com a Universidade FUMEC, desenvolve iniciativas pioneiras para a prevenção do jogo patológico, utilizando tecnologia de ponta para oferecer uma experiência segura e suporte psicológico aos usuários. A atuação para a integridade de jogos também é prioridade para a empresa, que combina processos internos rigorosos e parcerias estratégicas, como a Genius Sports e a International Betting Integrity Association (IBIA).

Em 2023, a EstrelaBet fez história ao se tornar a primeira casa de apostas brasileira a patrocinar oficialmente um evento da FIFA: a Copa do Mundo Feminina™. Esse feito consolidou sua presença no cenário internacional e evidenciou sua dedicação ao desenvolvimento de diversas modalidades esportivas. No Brasil, a empresa amplia essa atuação por meio do apoio a grandes iniciativas, transmissões esportivas, ações culturais e projetos de mídia que fortalecem o vínculo com o público e impulsionam o entretenimento.

www.estrelabet.bet.br

Sobre a SYNOT Games:

A SYNOT Games é uma provedora de conteúdo consolidada e com presença crescente no mercado, licenciada por autoridades como a Malta Gaming Authority, UK Gambling Commission, Hellenic Gaming Commission, ONJN, Kanspell Commissie, Spelinspektionen, Mincetur, Spillermyndigheden, entre outras, com certificações em toda a Europa e América do Sul. Seus jogos já estão certificados em diversas jurisdições, incluindo Itália, Espanha, Portugal, Suécia, República Tcheca, Eslováquia, Dinamarca, Letônia, Lituânia, Romênia, Croácia, Grécia, Reino Unido, Malta, Bósnia e Herzegovina, Países Baixos, Bulgária, Suíça, Colômbia, Brasil e Argentina. O portfólio da empresa inclui mais de 170 títulos empolgantes, disponíveis em 32 idiomas e utilizados por mais de 1.800 clientes.


No Dia do Gamer, Sadia envia produtos da linha LoL para players comemorarem jogando

 

A Sadia surpreendeu os gamers com uma ação desenvolvida para o Dia do Gamer, celebrado mundialmente em 29 de agosto. Patrocinadora oficial do LTA Sul, principal campeonato de League of Legends, a marca está desafiando os fãs do jogo na rede social X a desvendarem enigmas inspirados no universo gamer. Os participantes que compartilharem as respostas corretas, até às 23h59 de amanhã (29), ganharão cupons para receber gratuitamente um Hot Pocket edição LoL em casa, por meio de uma parceria com o iFood.

“A Sadia não entra em um território só para fazer barulho e sair. Quando a gente escolhe estar em um universo, é para criar conexão de verdade e fazer parte da rotina da comunidade. O patrocínio a LTA Sul é isso na prática: queremos dar visibilidade para o fandom com ações que falem a língua dos gamers – como o Dia do Gamer. Apesar de a data existir há anos, quase ninguém a celebrava. Então, resolvemos criar o ‘game-office’, um momento para os players curtirem com seus squads, sempre com um Hot Pocket quentinho do lado”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.

Os gamers têm a oportunidade de ganhar produtos da recém-lançada linha da Sadia inspirada em League of Legends, que possuem embalagens personalizadas com ilustrações exclusivas de campeões icônicos do jogo, e que podem ser recortadas para colecionarem. Entre os lanches prontos Hot Pocket, há três opções disponíveis:

  • Hot Pocket X Cheddar Leona: pão escuro com gergelim, queijo cheddar e molho de cebola;
  • Hot Pocket X-Burguer Darius: pão com gergelim, queijo cheddar e molho especial;
  • Hot Pocket X-Frango Ashe: pão brioche com queijo prato, bacon e molho barbecue.

A Sadia também vai promover gameplays especiais de LoL, amanhã (29), para quem gosta de assistir, além jogar. Serão mais de 15 lives transmitidas em parceria com influenciadores, especialmente do Ilha das Lendas, um dos principais canais do jogo. A marca conta ainda com um squad de creators, conectados com o fandom, que receberá um kit com os produtos e um troféu S+, considerada a melhor nota dentro de League of Legends.

"Sadia quer se apropriar dessa feliz coincidência, associando o icônico S da marca ao score de desejo dos jogadores, com o objetivo de ampliar o mote ‘Sadia é S+ na certa’ nas redes sociais", complementa Bülau. A comunicação da campanha e dos produtos edição LoL acontece também em alguns pontos de venda de São Paulo e da região Nordeste, e de forma nacional no iFood. 

“Essa data especial homenageia a cultura gamer e sua crescente relevância. Sadia se apropriou dela, oferecendo aos fãs da modalidade um jeito de aproveitarem da forma que mais gostam – jogando. Como 29 de agosto vai cair em uma sexta-feira, dia em que ainda é muito comum a prática do home-office, a marca decidiu promover o ‘game-office’. Afinal, no Dia do Gamer, está liberado uma escapadinha ou outra para aquela gameplay com seu squad”, explica Rafael Carvalho, Diretor de Criação da Africa Creative.

 

Sobre a Sadia   

Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria dos brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.

 

Sobre a Africa Creative

A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pela conta de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Vivo, Natura e Brahma. A agência conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scope, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scope Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do país, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022).

 

Gamer Week Motorola oferece descontos exclusivos em smartphones selecionados


 A Motorola promove a Gamer Week, uma semana dedicada aos apaixonados por jogos mobile, com condições exclusivas em seus diversos smartphones. Durante o período, os consumidores poderão adquirir dispositivos com desempenho de alto nível para games e ainda aproveitar 10% de desconto adicional em compras realizadas via Pix no site oficial da marca.

Confira os modelos participantes:

motorola edge 50 neo vem tela inteligente pOLED de 6,4”, com super brilho de 3000 nits. Essa característica faz com que o brilho seja ajustado automaticamente ao conteúdo que está sendo exibido. Ou seja, é possível jogar qualquer conteúdo mesmo sob a luz direta do sol na tela. Além disso, essa tela Super HD com borda ultrafina ainda conta tecnologia Smart Water Touch, que possibilita o  toque ou gesto de deslizar, mesmo que a tela esteja com respingos de água. 

Equipado com Dimensity 7300 (2,5 GHz Octa-Core), o motorola edge 50 neo foi projetado para revolucionar as experiências de entretenimento e desempenho. O modelo conta com 256 GB de armazenamento e até 16 GB (8 GB + 8 GB RAM Boost Inteligente2) para uma multitarefa perfeita e desempenho eficiente. O MediaTek 7300 foi estrategicamente escolhido para capacitar o motorola edge 50 neo graças à sua eficiência energética, para suportar a vida útil da bateria, que por meio de inteligência artificial, entende o comportamento do usuário para durar o dia todo, sem sacrificar os recursos de moto ai.

Para quem busca resistência e desempenho em um único aparelho, opta pelo moto g86, o melhor em sua categoria4. Apresenta tela Super HD pOLED 1.5K de 6,7”, que garante uma experiência de visualização vibrante e de alta qualidade, ideal para jogos. Além disso, seu brilho de 4.500 nits e a taxa de atualização de 120Hz5 entregam um desempenho fluido e agradável, seja ao ar livre ou em ambientes internos.

Com resistência militar (MIL-STD-810H) e classificação IP69, o moto g86 é o modelo mais resistente da categoria, suportando quedas e exposições a água e poeira; E, para completar, o smartphone oferece até 41 horas de autonomia6, com carregamento rápido de 33W que garante carga completa em apenas 30 minutos.

Para quem busca imersão visual e imagens vibrantes, o motorola edge 60 fusion é a escolha ideal. O smartphone se destaca pela tela pOLED de 6,7” com design quad-curve sem bordas, que proporciona uma experiência visual imersiva e elegante.

Com brilho de até 4.500 nits — o maior da categoria — e certificação HDR10+, a tela entrega imagens vívidas e nítidas mesmo sob luz intensa. A resolução Super HD (1220p), taxa de atualização de 120Hz7 e profundidade de 1 bilhão de cores garantem uma experiência cinematográfica em qualquer conteúdo.

Já para quem não abre mão de design, sofisticação, desempenho e tecnologia de ponta, o motorola razr 60 ultra entrega uma experiência única para o público gamer. Aberto, o dispositivo oferece um amplo display pOLED de 7” com resolução Super HD 1.5K, brilho de 4.500 nits e taxa de atualização de 165Hz – recursos que garantem fluidez e imersão em qualquer partida, sendo o melhor entre os celulares dobráveis8. A tela externa interativa de 4” amplia ainda mais as possibilidades, permitindo acesso rápido a jogos e atalhos sem precisar abrir o aparelho.

Com o mote “descontos vencedores para quem joga de verdade”, a iniciativa destaca a estratégia da marca de oferecer dispositivos preparados para alto desempenho, conectividade e experiências de uso que acompanham diferentes estilos de jogo e rotina digital.

Para mais informações, acesse: www.motorola.com.br

Avisos legais

O propósito da Motorola é projetar, criar e entregar inovações significativas, transformando a maneira como as pessoas descobrem, compartilham e se conectam com o mundo ao seu redor. Desde 1928, nossa motivação é o crescimento da indústria. Na Motorola, buscamos continuamente soluções que ofereçam aos nossos consumidores melhor acesso aos produtos e serviços intuitivos de que precisam para tornar o nosso dia a dia mais simples e melhor para todos.

Certos recursos, funções e especificações do produto dependem da rede e podem estar sujeitos a termos, condições e/ou cobranças adicionais. Todos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. MOTOROLA, o logotipo M estilizado, MOTO e a família MOTO são marcas comerciais ou marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC e são usadas sob licença. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários. ©2024 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.

1 - O armazenamento disponível do usuário é menor devido a vários fatores, incluindo sistema operacional, software e funções que utilizam parte dessa capacidade; pode mudar com atualizações de software.

2 - RAM Boost Inteligente (Otimização da RAM) é um recurso em software que cria memória RAM virtual especificamente para aumentar a capacidade do smartphone de manter varios aplicativos abertos simultaneamente. Requer o uso de parte do armazenamento interno, diminuindo o espaço disponível em um terço da memória RAM virtual pretendida. Função ativada por padrão, que pode ser desativada pelo usuário. A memória RAM e espaço de armazenamento interno disponíveis são menores devido ao sistema operacional, software e outras funções, e podem mudar de acordo com atualizações de software.

3 - Requer Carregador Motorola TurboPower™ 68W ou superior (vendido separadamente); carregadores mais altos não aumentarão a capacidade máxima de carga. A bateria deve estar substancialmente descarregada; a taxa de carregamento diminui à medida que o carregamento avança. Todas as reivindicações de duração da bateria são aproximadas e baseadas na mediana testada pelo usuário em um perfil de uso misto (que inclui uso e tempo de espera) sob condições de rede ideais. O desempenho real da bateria varia e depende de muitos fatores, incluindo intensidade do sinal, configurações da rede e do dispositivo, temperatura, condição da bateria e padrões de uso.

4 - A resistência a quedas foi testada em ambiente de laboratório sob condições controladas, em 26 ângulos diferentes e em até uma altura de 1,22 metro. Não é a prova de quedas. A resistência diminui devido ao desgaste normal.

5 - A melhor tela da categoria. 1.5K de resolução e maior brilho: Com base de referência em telefones do mesmo segmento (preço entre  R$ 2.000,00 e R$ 2.999,00) lançados até Maio de 2025, considerando brilho máximo de 4500 nits.

6 - 41 horas de duração da bateria: Todas as declarações sobre a duração da bateria são aproximadas e têm como base o usuário regular, conforme testes com um perfil de uso misto (que inclui tempo de uso e em espera) sob condições de rede ideais. O desempenho real da bateria varia e depende de muitos fatores, como intensidade do sinal, configurações do dispositivo e da rede, temperatura, condição da bateria e padrões de uso.

7 - Taxa de atualização mínima de 60 Hz / máxima de 120 Hz; a taxa real pode ser menor e variará conforme limitações e requisitos de aplicativos/conteúdo, configurações do dispositivo e outros fatores.  

8 - Com base em testes internos usando o AnTuTu Benchmark (v10.1.7) em uma comparação de celulares dobráveis atualmente disponíveis no mercado. O desempenho pode variar de acordo com a RAM disponível, armazenamento, configurações, ambiente do usuário e condições. 


Ambientado em Barretos, “8 Segundos – O Desafio” reúne elenco e convidados para pré-estreia exclusiva em homenagem à 70ª Festa do Peão

 

Evento reuniu elenco, imprensa, influenciadores e convidados em Barretos, cenário do filme - Crédito: Rafael Cautella

O clima da arena invadiu o cinema em Barretos com a pré-estreia de “8 Segundos – O Desafio”, realizada nesta quarta-feira, 27 de agosto. A cidade, que é o principal cenário da trama, recebeu uma avant-première exclusiva do longa no North Shopping, em uma sessão que também prestou homenagem à 70ª Festa do Peão de Barretos, que segue até domingo, 31.

 

O evento reuniu elenco, imprensa, influenciadores e convidados para celebrar a produção gravada em espaços emblemáticos da cidade, como o Parque do Peão e o Hospital de Amor, símbolos que conectam a história do filme à identidade de Barretos e da cultura sertaneja.

 

Participaram da sessão os atores Rafael Cardoso, Letícia Augustin, Robson Nunes, Juliano Laham, Jaedson Bahia e Matheus Sandré, além do diretor Márcio Trigo, que compartilharam com o público a emoção de trazer para as telas uma narrativa inspirada no universo country.

 

“A ideia de estrear em Barretos é porque o filme foi feito aqui, além de aproveitar a Festa do Peão como um mote. O filme vai levar essa cultura sertaneja e rural para os grandes centros do Brasil e do Mundo”, destaca o diretor, Márcio Trigo. “Deu para sentir que público da pré-estreia comprou a história de levar essa cultura para o mundo todo”, complementa.

 

Para Rafael Cardoso, que interpreta o peão João Donato, a experiência foi especial. “Conhecer o Hospital de Amor, a Festa do Peão, os 70 anos de Barretão e conferir de perto toda essa estrutura é transformador. Não se tem a dimensão do trabalho que é feito com os animais, a oportunidade para tantos artistas, o quanto movimenta e o tamanho do público até chegar aqui”, comenta o ator.

 

A força da mulher no mundo sertanejo

 

Protagonista do filme, a atriz Letícia Augustin, que vive o papel de Helena, celebrou a pré-estreia da trama que, segundo ela, resgatou suas raízes. “Sou goiana e tenho conexão com o mundo country desde pequena. Estar dentro desse universo e, agora, pisando em Barretos nesta comemoração, e entender o significado depois de ter experenciado tudo ao vivo, é totalmente mágico”, comenta.

 

Para ela, o filme também tem um papel importante para retratar a potência feminina no sertanejo. “A ideia é defender a força da mulher no posicionamento, nos sonhos e também nesse mundo de competições. Poder defender isso e estar à frente de tudo isso, para mim, foi algo bem desafiante, mas que eu espero ter trazido mensagens e lições para quebrarmos tabus e termos liberdade.”  

 

O filme

 

“8 Segundos – O Desafio” acompanha a trajetória de João Donato, campeão internacional de rodeios que, após sofrer um grave acidente, retorna ao Brasil em busca de redenção. Entre antigas rivalidades, amores do passado e o desafio de retomar a carreira, ele reencontra suas raízes no sertão e a força necessária para reconstruir sua vida.

 

Em paralelo, sua irmã Helena regressa ao Brasil após concluir residência médica nos Estados Unidos. Dividida entre a rotina intensa no Hospital de Amor e o fim de um relacionamento de infância com Heitor (Juliano Laham), ela revive um sonho secreto: seguir os passos do irmão nas arenas de rodeio.

 

Com roteiro de Márcio Trigo, Claudio Torres Gonzaga, Rodrigo Santos e Luisa Prochnik, e direção de Márcio Trigo, o longa é produzido pela New Cine & TV e tem distribuição da Paris Filmes. A estreia nacional está marcada para o dia 6 de novembro.

 

Dia do Gamer: LEGO Batman e O Legado do Cavaleiro das Trevas nos videogames

 

A Warner Bros. Games anunciou durante a Opening Night Live da Gamescom 2025, LEGO Batman: O Legado do Cavaleiro das Trevas, trazendo tudo o que há de mais épico e lendário do universo Batman. Para celebrar o Dia do Gamer, que acontece em 29 de agosto, e o tão aguardado anúncio do novo capítulo da saga LEGO Batman, recapitulamos o legado do Homem-Morcego nos games, com seus melhores jogos já lançados.

Desde sua estreia nas telas dos consoles, o Batman conquistou os fãs com jogos que exploram tanto seu lado de detetive sombrio quanto seu carisma como herói de Gotham. Ao longo de décadas, o Homem-Morcego se reinventou de diversas formas, transitando entre mundos de blocos LEGO, experiências de ação cinematográficas e jogos focados em narrativa e escolhas, sempre mantendo a essência de Gotham City e de seus icônicos vilões.

Confira abaixo os principais jogos focados no herói e na construção de seu legado nos videogames.

LEGADO LEGO

LEGO Batman: O Legado do Cavaleiro das Trevas (2026)

Recém anunciado pela Warner Bros. Games, o mais novo LEGO Batman incorpora momentos icônicos de toda a história do Batman com o humor especial da LEGO. O jogo traz um sistema de combate dinâmico com golpes, combos, contra-ataques e derrubadas, além de equipamentos icônicos como Batarangue e Batgarra. Pela primeira vez na franquia de jogos LEGO, O Legado do Cavaleiro das Trevas inclui modos de dificuldade mais desafiadores, como Cruzado Encapuzado e Cavaleiro das Trevas.

A aventura acontece em uma Gotham City de mundo aberto, repleta de crimes, quebra-cabeças e segredos. É possível planar, escalar, dirigir Batmóveis e Batmotos, além de personalizar a Batcaverna com veículos, troféus e mais de 100 trajes colecionáveis inspirados em diferentes eras do Batman.

Confira o trailer dublado em português aqui.

LEGO Batman: The Videogame (2008)

Foi o primeiro jogo LEGO inspirado no universo do Homem-Morcego, trazendo uma história original onde Batman, Robin e outros heróis enfrentam vilões clássicos como Coringa e Pinguim, mas também permitindo jogar do lado dos vilões em fases exclusivas; com dezenas de personagens desbloqueáveis, modo cooperativo local e o humor característico da série, o título marcou uma geração e abriu caminho para continuações ainda mais grandiosas. LEGO Batman: The Videogame pode ser adquirido com até 85% de desconto.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes (2012)

Expandiu o universo do Cavaleiro das Trevas ao introduzir heróis icônicos da DC como Superman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde, trouxe pela primeira vez dublagem completa em um jogo LEGO e apresentou um mundo aberto repleto de segredos, veículos e missões, sendo lembrado como um dos melhores títulos da franquia. Aproveite o Dia do Gamer para adquirir o clássico com até 85% de desconto.

LEGO Batman 3: Além de Gotham (2014)

Foi o responsável por levar a franquia para o espaço, onde Batman, a Liga da Justiça e outros heróis da DC enfrentam Brainiac em uma aventura intergaláctica com mais de 150 personagens jogáveis, cenários que vão da Batcaverna a mundos cósmicos e mecânicas divertidas de transformação de trajes. Salve a galáxia com descontos de até 85% em LEGO Batman 3: Além de Gotham neste Dia do Gamer.

LEGADO ARKHAM

Batman Arkham Asylum (2009)

Primeiro título da franquia, coloca o jogador dentro do Asilo Arkham após uma armadilha do Coringa, que liberta os criminosos mais perigosos de Gotham. Com foco em combate fluido, furtividade e investigação, o jogo inovou ao capturar a essência do Cavaleiro das Trevas e redefinir o gênero de ação nos videogames.

Batman Arkham City (2011)

Extremamente aclamado pela crítica e pelo público, a sequência expande a fórmula para um enorme mapa em mundo aberto, transformando parte de Gotham em uma prisão a céu aberto controlada por facções criminosas. Além da história principal, o jogo inclui missões secundárias com diversos vilões clássicos do Batman, consolidando-se como a versão definitiva dos jogos de heróis.

Batman: Arkham Origins (2013)

Prelúdio da saga Arkham, mostra um Batman mais jovem e inexperiente enfrentando criminosos pela primeira vez. A trama gira em torno de uma caçada iniciada por Máscara Negra, que contrata assassinos letais para derrotar o herói na véspera de Natal, explorando a construção da lenda do Cavaleiro das Trevas.

Batman Arkham Knight (2015)

Último capítulo da saga com Bruce Wayne de protagonista, traz Gotham em escala inédita, agora explorável com o Batmóvel. A história mostra o Espantalho espalhando o medo pela cidade, enquanto o misterioso Cavaleiro de Arkham surge como novo inimigo. Com uma narrativa intensa e clima cinematográfico, encerra a trilogia da Rocksteady de forma épica.

Aproveite o momento para ficar por dentro do universo do Batman e adquira LEGO Batman, LEGO Batman 2: DC Super Heroes, LEGO Batman Beyond Gotham – Premium Edition e LEGO DC Super Villains Deluxe Edition com até 85% de desconto, confira sua plataforma.

Não importa o estilo de jogo ou a época, o maior detetive de todos os tempos deixou sua marca no mundo dos games e promete conquistar mais uma geração de fãs com seus próximos lançamentos. Fique ligado no canal do Warner Play para mais novidades do universo DC.

###

Sobre a Warner Bros. Games

Warner Bros. Games é a principal editora, desenvolvedora, licenciadora e distribuidora mundial de conteúdo de entretenimento para o espaço interativo em várias plataformas, incluindo consoles, portáteis, mobile e jogos para PC de títulos próprios e de terceiros. Para mais informações sobre a Warner Bros. Games, acesse aqui.


Sobre o Warner Play

O Warner Play é o hub oficial de conteúdo geek da Warner Bros. Brasil dedicado a games, filmes, séries e muito mais. Disponível desde 2020, o canal conta com presença ativa no YouTube, TikTok, Instagram, Twitch TV e X, com foco em notícias, trailers, entrevistas, gameplays, curiosidades, torneios e conteúdos exclusivos para os fãs. Somando mais de 2 milhões de seguidores nas plataformas, o Warner Play utiliza uma linguagem descontraída e próxima da comunidade geek.

Roupas confortáveis ganham espaço e impulsionam moda fitness e de praia no varejo brasileiro

 

 

A valorização da saúde, bem-estar e de um estilo de vida mais ativo tem transformado a maneira como os consumidores se relacionam com a moda. A busca por conforto e funcionalidade passou a influenciar diretamente as decisões de compra, impulsionando segmentos como o da moda fitness e de praia. O volume de peças produzidas dentro do segmento cresceu 4,6%, na comparação entre 2024 e 2023, chegando a 889,6 milhões de peças, segundo dados do novo Estudo de Mercado Potencial de Moda Praia e Esportiva/Fitness 2025, realizado pelo IEMI – Inteligência de Mercado.

 

Em 2024, o setor de moda praia e esportiva contou com 3,5 mil empresas ativas, movimentando R$ 33,4 bilhões em valor de produção, e empregando 168,6 mil pessoas direta e indiretamente. O crescimento do segmento reforça uma mudança no perfil das peças adquiridas pela população brasileira, com queda na participação de roupas sociais, enquanto itens mais leves e informais, como os de malha e roupas esportivas, se mantém em alta. 

 

Isso revela não apenas uma mudança estética, mas uma transformação cultural sobre como o brasileiro enxerga moda e estilo. A preferência por vestimentas mais casuais levou à uma diminuição de 9% no peso médio das roupas, e baixa de 20% no preço médio das roupas nos últimos anos.

 

Para Marcelo Prado, consultor e diretor do IEMI, o crescimento desses segmentos representa uma grande oportunidade para o setor. “A moda fitness e de praia reflete na diversificação do consumo no Brasil. O aumento da longevidade da população, a digitalização das rotinas e a adesão a hábitos mais saudáveis criam um padrão de consumo, mais atento à funcionalidade, à durabilidade e ao bem-estar”, destaca. 

 

Segundo o levantamento, o biquíni representa 54% do volume total de peças produzidas no setor de moda praia no Brasil, e 71% da distribuição é feita pelo varejo especializados, o que evidencia o peso estratégico desses canais de venda. No segmento fitness, 41% das exportações brasileiras têm como destino os Estados Unidos, sinalizando o reconhecimento internacional da qualidade e do design nacional. 

 

Do ponto de vista do varejo, não é diferente. Para a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), a diversificação do consumidor dita as novas tendências e traz novas oportunidades. “O consumidor passou a priorizar roupas que acompanham sua rotina multifuncional, que permitam ir da academia ao trabalho, ou de casa ao lazer, com praticidade e estilo. Esse comportamento tem estimulado o crescimento da chamada moda athleisure, que une conforto, funcionalidade e identidade”, explica Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX. 

 

Segundo ele, a pandemia acelerou essa tendência, que hoje se consolida em coleções que atendem tanto às práticas esportivas quanto o desejo por peças casuais e esteticamente atrativas. As mudanças também são percebidas na escolha dos materiais. Marcas e varejistas vêm investindo cada vez mais em tecidos tecnológicos, biodegradáveis e sustentáveis, respondendo a uma demanda crescente por produtos com menor impacto ambiental.

 

A entidade tem acompanhado de perto essas transformações e atua para apoiar empresas na adaptação às novas demandas do consumidor. “Temos um consumidor mais informado, exigente e sensível à experiência que a marca entrega. Cabe ao varejo manter o olhar atento e buscar, por meio de inovação e responsabilidade, construir uma moda mais consciente e conectada com o seu tempo”, conclui Lima.

 

 

Sobre o IEMI - Inteligência de Mercado

 

Fundado em 1985, o IEMI - Inteligência de Mercado é uma empresa provedora de conhecimento, especializada nos mercados têxtil, calçadista e moveleiro investindo constantemente em informações. A empresa celebra em 2025 seus 40 anos de história, marcando sua trajetória como líder na oferta de dados numéricos, qualitativos e quantitativos, que atendem às necessidades crescentes das indústrias e entidades em diversos setores. Com o objetivo de impulsionar o planejamento estratégico das empresas brasileiras, o IEMI se consolidou como a principal fonte de informações para alguns dos setores mais relevantes da economia nacional. Saiba mais em: Link . 

 

Sobre a ABVTEX

 

Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, além de artigos têxteis para o lar. É a principal interlocutora do setor junto a entidades ligadas à indústria, comércio e serviços; autoridades dos governos federal, estaduais e municipais; ONGs e associações; imprensa; e a sociedade em geral.

 

Promotora do diálogo entre toda a cadeia de valor da moda, a ABVTEX é reconhecida por suas iniciativas em prol do compliance, fornecimento responsável e a promoção do trabalho digno, por meio do Programa ABVTEX. Possui ainda como pilares de atuação o combate à falta de isonomia tributária frente aos e-commerces internacionais, à informalidade e o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva que abastece o varejo de moda, entre outras frentes.

 

Paris Design Week I CABOCO + ALAGOAS FEITA À MÃO

 

 

               Adriana Siqueira e suas Jacas, esculpidas em barro vermelho, fazem parte da identidade da nova geração do artesanato alagoano I  Foto: Carlos Guerriero

 

Comemorando uma década de valorização do artesanato alagoano, a exposição CABOCO + ALAGOAS FEITA À MÃO desembarca na Paris Design Week 2025, marcando presença em uma das maiores vitrines internacionais do design contemporâneo. Com curadoria de Marco Aurélio Pulchério, curador e galerista à frente da Marco500, a participação alagoana celebra a criação de seus mestres e artesãos, assim como os 10 anos do Programa Alagoas Feita à Mão, criado para estruturar, fortalecer e projetar a produção artesanal popular do estado para o mundo

Após passar por Miami, Nova York, Lisboa e Milão, é a vez de Paris ser impactada pela força expressiva das peças artesanais alagoanas — criações que unem tradição, identidade e excelência estética. A exposição acontece entre os dias 04 e 08 de setembro de 2025, com destaque para o estande na renomada Feira Maison & Objet e outras exibições em pontos estratégicos da capital francesa.

Ao todo, serão 120 criações artesanais produzidas com apuro técnico e rigor artístico, que revelam a miscigenação e a potência simbólica do Brasil profundo. O projeto, fruto do trabalho contínuo do Programa Alagoas Feita à Mão, lançado em 2015 pelo Governo do Estado de Alagoas, locado na Secretaria de Estado de Relações Federativas Internacionais (SERFI), é referência nacional na valorização do fazer artesanal como política pública estruturada.

 

Alagoas pioneira na valorização do artesanato como política de Estado

Alagoas foi o primeiro estado do Brasil a transformar o artesanato em um programa de governo, com ações permanentes voltadas à profissionalização, preservação cultural e geração de renda. Uma iniciativa pioneira que, ao completar 10 anos, exibe maturidade, impacto social e reconhecimento internacional.

A participação em Paris será marcada por peças criadas em madeira, barro e outras matérias-primas tradicionais do estado, esculpidas, modeladas e pintadas à mão por 23 artesãos criteriosamente selecionados de diferentes regiões do estado — incluindo mestres da Ilha do Ferro, do núcleo do Mestre João das Alagoas, e de diversas localidades do Médio Sertão.

 

A tradição alagoana espalhada pelos quatro cantos de Paris

Além do estande na Maison & Objet, o artesanato alagoano ocupará lugares de destaque na programação oficial da semana. Na Mostra Amuleto, promovida pela Apex-Brasil e curadoria de Bruno Simões, o artesão Salvinho da Ilha do Ferro apresenta um conjunto de cabeças com pássaros multicoloridos inspirado pelo Rio São Francisco, sua assinatura artística. Já a mestra Sil da Capela exibe a obra “Jaqueira com meninos soltando pipa” na exposição “Héritage Culturel et Savoir-Faire”, promovida pela Bref, Design Art e curadoria de Pat Monteiro Leclercq, sediada na Embaixada do Brasil em Paris, de 3 a 5 de setembro, como parte das celebrações do Ano Cultural Brasil – França.

Em cada peça, cores singelas, temas afetivos e traços carregados de tradição revelam as narrativas do povo alagoano — expressões autênticas de memória, identidade e pertencimento, que atravessam gerações e agora ganham o mundo.

Chegou a hora de Paris conhecer, a partir das mãos de Alagoas, um Brasil artesanal, genuíno, sensível e profundamente enraizado em sua cultura.

Ficha técnica

 

Mestres e artesãos:

 

  • Adriana Siqueira
  • Amilton
  • Ass. Artesãs do Pontal do Coruripe
  • Boró Sandes
  • Cicinho
  • Claudio da Capela
  • Clemilton
  • Família Antonio de Dedé - Adailton
  • Família Antonio de Dedé - Antônio José
  • Família Antonio de Dedé - Ismael
  • Irailda da Capela
  • Jailton e Jamile
  • Jose Francisco Afranio
  • Leonilson Arcanjo
  • Mestra Irineia
  • Mestra Nena da Capela
  • Mestra Sil da Capela
  • Mestre Aberaldo
  • Mestre Chico Cigano
  • Mestre Jasson
  • Mestre Petrônio
  • Mestre Zezinho de Arapiraca
  • Salvinho

 

Curadoria e Direção de Arte:

Marco Aurélio Pulchério Coordenação e Produção: Marco500/Caboco

 

Realização:

Governo de Alagoas

SERFI / Alagoas Feita à Mão

Agente comercial:

Caboco

 

Serviço

“CABOCO + ALAGOAS FEITA A MÃO ”

Paris Design Week

  • Feira Maison & Objet

04 a 08 de setembro 2025

Mostra Amuleto

  •     Feira Maison & Objet

04 a 08 de setembro 2025

 

●  Exposição “Héritage Culturel et Savoir-Faire” | Ano Cultural Brasil – França

Embaixada do Brasil em Paris 3 a 5 de setembro de 2025

Siga-nos nas Redes Sociais@alagoasfeitaamao @serfialagoas  @cabocoart @marco500design @apexbrasil  @patmonteiroleclercq @brunosimoes.atelie