28 de agosto de 2025

Ambientado em Barretos, “8 Segundos – O Desafio” reúne elenco e convidados para pré-estreia exclusiva em homenagem à 70ª Festa do Peão

 

Evento reuniu elenco, imprensa, influenciadores e convidados em Barretos, cenário do filme - Crédito: Rafael Cautella

O clima da arena invadiu o cinema em Barretos com a pré-estreia de “8 Segundos – O Desafio”, realizada nesta quarta-feira, 27 de agosto. A cidade, que é o principal cenário da trama, recebeu uma avant-première exclusiva do longa no North Shopping, em uma sessão que também prestou homenagem à 70ª Festa do Peão de Barretos, que segue até domingo, 31.

 

O evento reuniu elenco, imprensa, influenciadores e convidados para celebrar a produção gravada em espaços emblemáticos da cidade, como o Parque do Peão e o Hospital de Amor, símbolos que conectam a história do filme à identidade de Barretos e da cultura sertaneja.

 

Participaram da sessão os atores Rafael Cardoso, Letícia Augustin, Robson Nunes, Juliano Laham, Jaedson Bahia e Matheus Sandré, além do diretor Márcio Trigo, que compartilharam com o público a emoção de trazer para as telas uma narrativa inspirada no universo country.

 

“A ideia de estrear em Barretos é porque o filme foi feito aqui, além de aproveitar a Festa do Peão como um mote. O filme vai levar essa cultura sertaneja e rural para os grandes centros do Brasil e do Mundo”, destaca o diretor, Márcio Trigo. “Deu para sentir que público da pré-estreia comprou a história de levar essa cultura para o mundo todo”, complementa.

 

Para Rafael Cardoso, que interpreta o peão João Donato, a experiência foi especial. “Conhecer o Hospital de Amor, a Festa do Peão, os 70 anos de Barretão e conferir de perto toda essa estrutura é transformador. Não se tem a dimensão do trabalho que é feito com os animais, a oportunidade para tantos artistas, o quanto movimenta e o tamanho do público até chegar aqui”, comenta o ator.

 

A força da mulher no mundo sertanejo

 

Protagonista do filme, a atriz Letícia Augustin, que vive o papel de Helena, celebrou a pré-estreia da trama que, segundo ela, resgatou suas raízes. “Sou goiana e tenho conexão com o mundo country desde pequena. Estar dentro desse universo e, agora, pisando em Barretos nesta comemoração, e entender o significado depois de ter experenciado tudo ao vivo, é totalmente mágico”, comenta.

 

Para ela, o filme também tem um papel importante para retratar a potência feminina no sertanejo. “A ideia é defender a força da mulher no posicionamento, nos sonhos e também nesse mundo de competições. Poder defender isso e estar à frente de tudo isso, para mim, foi algo bem desafiante, mas que eu espero ter trazido mensagens e lições para quebrarmos tabus e termos liberdade.”  

 

O filme

 

“8 Segundos – O Desafio” acompanha a trajetória de João Donato, campeão internacional de rodeios que, após sofrer um grave acidente, retorna ao Brasil em busca de redenção. Entre antigas rivalidades, amores do passado e o desafio de retomar a carreira, ele reencontra suas raízes no sertão e a força necessária para reconstruir sua vida.

 

Em paralelo, sua irmã Helena regressa ao Brasil após concluir residência médica nos Estados Unidos. Dividida entre a rotina intensa no Hospital de Amor e o fim de um relacionamento de infância com Heitor (Juliano Laham), ela revive um sonho secreto: seguir os passos do irmão nas arenas de rodeio.

 

Com roteiro de Márcio Trigo, Claudio Torres Gonzaga, Rodrigo Santos e Luisa Prochnik, e direção de Márcio Trigo, o longa é produzido pela New Cine & TV e tem distribuição da Paris Filmes. A estreia nacional está marcada para o dia 6 de novembro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário