27 de julho de 2025

Chinelo com meia conquista status de lifestyle no inverno brasileiro

 

Um look que já foi sinônimo de conforto caseiro hoje ocupa os feeds de moda e as ruas das grandes cidades. A combinação de chinelo com meia, antes vista como um guilty pleasure de inverno, ganhou status fashion e virou aposta certeira para quem quer aliar praticidade, personalidade e manter os pés quentinhos nos dias mais frios.

Na Linus, marca brasileira de lifestyle sustentável, o combo faz sucesso entre diferentes gerações e estilos. “É um gesto de autenticidade e de liberdade. A ideia de que o conforto pode ser bonito, e que estar bem consigo também é uma escolha estética”, explica Isabela Chusid, fundadora da Linus

O movimento acompanha também discussões globais sobre consumo consciente, reaproveitamento de peças e durabilidade de produtos. Usar a mesma sandália o ano todo, apenas adaptando a composição, é parte dessa virada de chave.

Nos últimos anos, o visual ganhou força entre influenciadores, editoriais e campanhas. A estética comfy-street — que mistura elementos do sportswear, minimalismo e tecidos naturais — foi ressignificada com cores vibrantes, meias texturizadas e combinações inusitadas. Um retrô atualizado à brasileira.

A seguir, 5 combinações que mostram como o chinelo com meia pode, sim, ser moderno:

1. Verde + marrom: o contraste inesperado

A Linus em verde vibrante contrasta com meia marrom, provando que cor também pode ser sinônimo de sofisticação.

2. Visual monocromático e urbano

Bege sobre bege em um look minimalista que une conforto e elegância casual.


3. Estampa de onça e tons terrosos

Animal print com meias neutras em uma paleta que evoca natureza e anos 70.

4. Comfy sofisticado em tons neutros

As cores e cortes formam uma proposta elegante sem esforço.


5. Fun, mas com identidade

Um look básico elevado com irreverência romântica. Confortável, mas nada óbvio.


Sobre a Linus

Linus é uma marca de lifestyle sustentável certificada pelo Sistema B, comunidade de empresas que atendem a altos padrões de desempenho socioambiental, responsabilidade e transparência. A empresa é criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas. A Linus compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz e, além disso, também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contenham ingredientes de origem animal e não sejam testados em animais. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu. Em 2023, expandiu para o Uruguai por meio de parceiros e acaba de anunciar a chegada ao Chile, Peru, Austrália e Nova Zelândia, além de já estar em mais de 450 pontos físicos no Brasil. 

Wine Weekend é entretenimento e liquidação de vinhos

 


O maior evento de vinhos do Brasil dirigido ao consumidor – o mais aguardado pelos amantes da enogastronomia – está chegando! Este ano, a 16ª edição do tradicional Wine Weekend acontece em plena avenida Paulista, centro financeiro e cultural de São Paulo, e também um dos mais animados passeios dominicais do paulistano.

Entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, o parque Prefeito Mário Covas, um oásis de tranquilidade e natureza na avenida, vai receber os produtores e importadores de vinho – e também de azeites e destilados.

A ideia da feira é reunir os amantes do vinho em torno de atividades lúdicas e culturais, enquanto usufruem das melhores ofertas para a renovação das adegas. Sim, além da programação de entretenimento para toda a família (inclusive com espaço infantil e para pets), o Wine Weekend funciona como uma espécie de liquidação anual do estoque de produtores, varejistas e importadoras, com descontos de até 70%. Não dá pra perder! E com a oportunidade única de poder degustar todos os vinhos e escolher dentre eles o que mais lhe agrada. Essa experiência aumenta a cultura enológica dos visitantes e permite a compra com 100% de acerto, sem surpresas.

O Wine Weekend 2025 reúne vinícolas brasileiras e internacionais, representadas por importadores de todo o Brasil.

Há vinícolas brasileiras de todas (ou quase todas) as regiões produtoras nacionais, revelando a imensa evolução qualitativa de novos produtores e novas regiões: vinícolas-boutique como a casa Franco-Italiano, até gigantes como a Aurora, maior produtora de vinhos do país. Também vinícolas de outros países estarão apresentando diretamente seus produtos, caso das chilenas Korta e Viu Manent.

A maioria da oferta, entretanto, é de importadores de prestígio, como a Qualimais, Ivino, Mediterrânea, Don Vinhedo, entre tantas outras. Através delas, o visitante da Wine Weekend terá a chance de degustar – e comprar – vinhos de origens tão diferentes quanto as tradicionais denominações de França, Itália, Portugal, Espanha, Argentina e Chile, até preciosidades menos divulgadas de Uruguai, África do Sul, Estados Unidos, entre outros países.

No total, estarão presentes mais de 50 empresas, distribuídas em 1.500 m2 de área coberta, que vão apresentar cerca de 2.000 rótulos de quase todas as regiões do mundo.

Quem gosta de vinho e quer aprofundar seus conhecimentos e experiência não pode perder a feira, bem como aqueles que aguardaram o ano todo para renovar suas adegas e enfrentar o inverno, que tem sido rigoroso neste ano.

 

O Wine Weekend é o maior e mais tradicional evento de vinhos para o consumidor final, realizada ininterruptamente desde 2010.

Reúne vinícolas, produtores, importadores e varejistas do segmento de bebidas e delicatessen.

25 de julho de 2025

Vinícolas paulistas ganham protagonismo no mercado nacional de vinhos

 


O estado de São Paulo tem ganhado protagonismo crescente no mercado nacional de vinhos, ocupando uma posição estratégica na cadeia produtiva da vitivinicultura brasileira. Nos últimos anos, passou por um processo de transformação que fortaleceu sua presença no segmento dos vinhos finos, com vinícolas se destacando em concursos nacionais e internacionais, ampliando ainda mais sua importância econômica e cultural no setor.

Recentemente, dois dos mais importantes concursos internacionais confirmaram essa vocação das vinícolas que integram a Wines of São Paulo (WSP), associação que nasceu da união de onze produtoras paulistas de vinho. “O ponto central dessa junção foi a constatação da grande qualidade dos vinhos, por meio de premiações em importantes concursos nacionais e internacionais, e da necessidade de unir as iniciativas para difundir essa qualidade aos consumidores brasileiros, que ainda pouco conhecem a respeito”, diz Luiz Biagi, presidente da WSP.

No Concurso Mundial de Bruxelas, foram cinco medalhas: Terras Altas ganhou duas de Ouro e duas de Prata, enquanto a Davo levou uma de Prata. No Decanter World Wine Awards, um dos mais prestigiados do mundo, as vinícolas do grupo ganharam 16 medalhas ao todo. Levaram as de Prata a Davo (1), Ferreira (2), Guaspari (1), Refúgio (1) e Terras Altas (1) e as de Bronze foram para Arcano (1), Davo (4), Ferreira (2), Guaspari (1) e Refúgio (2).

Apostando na diversidade de microclimas e terroirs do estado, as vinícolas da WSP têm surpreendido especialistas e conquistado prêmios nacionais e internacionais com rótulos que encantam pela qualidade e identidade. “O Sudeste passou a ser a região do Brasil com maior número de vinhos premiados, o que consolida nossa vocação. Só no Decanter World Wines Award, que é considerado o Oscar do vinho, as vinícolas da associação somam mais de 130 medalhas. Estamos todos comprometidos com a excelência e a vontade de mostrar que é possível produzir vinhos extraordinários em solo paulista”, comenta Biagi.

De acordo com ele, a ascensão do vinho do estado é fruto de uma combinação estratégica entre inovação, investimento em tecnologia e valorização do terroir. A técnica da dupla poda utilizada pelas vinícolas revolucionou a viticultura paulista, permitindo a produção do chamado vinho de inverno, que aproveita o clima ameno do estado e grande amplitude térmica para cultivar uvas vitis de alta qualidade. 

Segundo dados da Associação Nacional dos Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin), São Paulo responde por quase 25% da produção nacional do segmento da dupla poda. “Tradicionalmente, São Paulo é associado à produção de outras culturas como cana-de-açúcar, citros e café, mas a vitivinicultura tem se expandido cada vez mais e se consolidado como um dos protagonistas na diversificação econômica rural, impulsionando o enoturismo, gerando empregos e agregando valor à produção agrícola”, afirma o empresário.

Com reconhecimento crescente em concursos nacionais e internacionais, os vinhos paulistas vêm conquistando espaço nas prateleiras e na mesa do consumidor brasileiro. A tendência é que, com o avanço da pesquisa e o fortalecimento da identidade regional, o estado de São Paulo se torne uma referência cada vez mais sólida na vitivinicultura tropical de qualidade.

Sobre a Wines of São Paulo

A Wines of São Paulo reúne 11 vinícolas paulistas com o objetivo de desenvolver o enoturismo e atrair enófilos de todo o país e do mundo. Em 2025, consolidou-se como associação, elegendo sua primeira diretoria, tendo o empresário Luiz Biagi como presidente. A WSP é composta pelas vinícolas: Arcano (Franca), Biagi (Cravinhos), Casa Verrone (Itobi), Família Davo (Ribeirão Branco), Ferreira (Campos do Jordão), Guaspari (Espírito Santo do Pinhal), Marchese di Ivrea (Ituverava), Philosofia (São Roque), Refúgio (Bofete), Terras Altas (Ribeirão Preto) e Villa Santa Maria (São Bento do Sapucaí).

Seus associados compartilham a missão de posicionar o vinho paulista como referência de inovação, qualidade e autenticidade no mercado interno e externo, além de fortalecer uma cadeia de enoturismo que está sendo desenvolvida, possibilitando às pessoas viverem experiências incríveis ligadas ao mundo dos vinhos, em vinícolas muito bem estruturadas, localizadas em suas próprias regiões.

 

"O Fantasma da Ópera da Serra da Capivara", combinação da identidade brasileira e clássico literário, em um dos maiores espetáculos do Brasil Sétima edição da "Ópera da Serra da Capivara" vai até o dia 27 de julho, no Parque Nacional da Serr

 



Fantasma da Ópera da Serra da Capivara- Cred Joaquim Tomaz

Reunindo música, teatro, circo, dança, artes visuais e a própria natureza, a sétima edição da Ópera da Serra da Capivara, um dos maiores festivais artísticos do Brasil, ocorre até o dia 27 de julho no Sertão do Piauí, em São Raimundo Nonato, e no Parque Nacional da Serra da Capivara, uma Unidade de Conservação Federal. 

O ato teatral para a edição leva o tema “O Fantasma da Ópera da Serra da Capivara”, uma reimaginação do romance gótico clássico “O Fantasma da Ópera”, de Gaston Leroux e publicado pela primeira vez em 1910. 

Depois de ganhar inúmeras adaptações nos cinemas e nos palcos pelo mundo, a obra chega ao Nordeste brasileiro com uma concepção única do diretor de arte Felipe Guerra, celebrando a beleza e a história da região e incorporando elementos das tradições locais e da natureza, sendo ambientado nas majestosas cavernas e boqueirões da Serra da Capivara. 


Fantasma da Ópera da Serra da Capivara- Cred Joaquim Tomaz

“Unimos elementos de dança, música tradicional e acrobacias ao clássico de Leroux, apresentando uma experiência teatral que conecta o passado e o presente”, comenta Felipe Guerra

A apresentação ocorre no “Anfiteatro Ancestral”, em frente à cortina de pedra, oferecendo ao público uma experiência que integra arte, história e o respeito aos sítios arqueológicos e ao meio ambiente da região, seguindo com o compromisso do evento com a cultura e a preservação do patrimônio da humanidade. 


Fantasma da Ópera da Serra da Capivara- Cred Joaquim Tomaz

Diferente dos outros anos, o ato teatral ocorre em um local inédito, uma mudança necessária devido ao crescimento do festival. Com a alteração, revitalizamos a experiência cultural oferecida pelo evento, ampliando as possibilidades de produção e criando um ambiente que continua a celebrar a conexão entre a arte, a história e a natureza, que é a marca registrada da Ópera da Serra da Capivara”, explica Sádia Castro, Diretora Geral e Idealizadora da Ópera da Serra da Capivara

Os ingressos para a sétima edição da Ópera da Serra da Capivara estão disponíveis pelo site oficial www.operadaserradacapivara.com.br com valores a partir de R$215 (meia-entrada solidária mediante entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento) + taxa adm. 

 

Shows com Céu, Juliana Linhares e Raissa Fayet

 Até o domingo (27), a programação da sétima edição da Ópera da Serra da Capivara promete entreter o público com outras vertentes artísticas, apresentando shows musicais de grandes nomes da música brasileira, como a cantora e compositora Céu, uma das primeiras artistas brasileiras a ser indicada ao Grammy Latino,; a grande revelação da Nova MPB, Raíssa Fayet, com participação do cantor e compositor Diego Moraes; a cantora e compositora Juliana Linhares; entre outros. 

Confira: 

 24 de Julho/2025 – Cel. José Dias
19:00 às 20:00 – Espetáculo: O Fantasma da Ópera
21:00 às 23:00 – show de Juliana Linhares - RN
23:15 à 01:00 – Forró Pé de Serra no Sítio do Mocó

25 de Julho/2025 – Cel. José Dias
19:00 às 20:00 – Espetáculo: O Fantasma da Ópera
21:00 às 23:00 – show do grupo Rosa Armorial - PR
23:15 à 01:00 – Forró Pé de Serra no Sítio do Mocó 

26 de Julho/2025 – Cel. José Dias
19:00 às 20:00 – Espetáculo: O Fantasma da Ópera
21:00 às 23:00 – show de Céu - SP
23:15 à 01:00 – Forró Pé de Serra no Sítio do Mocó 

27 de Julho/2025 – Cel. José Dias 
19:00 às 20:00 – Espetáculo: O Fantasma da Ópera
21:00 às 23:00 – show musical de Raissa Fayet - PR
23:15 à 01:00 – Forró Pé de Serra no Sítio do Mocó 

A programação completa pode ser encontrada por meio do site oficial: www.operadaserradacapivara.com.br e as redes sociais oficiais: Instagram | @operadaserradacapivara .
 

Ópera da Serra da Capivara tem patrocínio do Grupo Equatorial Energia, da Secult - Secretaria da Cultura do Piauí, do Sistema de Incentivo à Cultura – SIEC, Secretaria de Turismo do PIauí - Setur, do Sietur - Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo, Piauí Turismo e Governo do Piauí. Além da Embratur, do Ministério do Turismo, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Ministério da Cultura e Governo Federal - Brasil, União e Reconstrução. Com apoio do SEBRAE e colaboração da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, da Prefeitura de Coronel José Dias e do ICMBio - Instituto Chico Mendes MMA. Realização da Casa da Ópera. Mais informações e toda a programação cultural completa pelo site oficial: www.operadaserradacapivara.com.br e as redes sociais oficiais: Instagram | @operadaserradacapivara .

 

Serviço:
Sétima edição da Ópera da Serra das Capivara
“O Fantasma da Ópera da Serra da Capivara”
Data: 17 a 27 de julho
Ingressos: Valores a partir de R$215 + taxa adm (meia-entrada solidária mediante entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento) pelo www.operadaserradacapivara.com.br
Patrocínio: Grupo Equatorial Energia, Secult - Secretaria da Cultura do Piauí, Sistema de Incentivo à Cultura – SIEC, Secretaria de Turismo do PIauí - Setur, Sietur - Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo, Piauí Turismo e Governo do Piauí. Além da Embratur, Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Ministério da Cultura e Governo Federal - Brasil, União e Reconstrução.
Apoio: SEBRAE.
Colaboração: Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, Prefeitura de Coronel José Dias e ICMBio - Instituto Chico Mendes MMA.
Realização: Casa da Ópera.

 

 

Sugestões de palavras-chave: Ópera da Serra Capivara, Piauí, São Raimundo Nonato, Parque Nacional da Serra da Capivara, sustentabilidade, preservação, O Fantasma da Ópera, O Fantasma da Ópera da Serra da Capivara, Sertão do Piauí, cultura, arte, teatro, dança, sítio arqueológico


No Dia do Escritor, um tributo a quem transforma vidas por meio das palavras


 

No Dia do Escritor, celebrado em 25 de julho, a psicopedagoga e escritora infantil Paula Furtado destaca o papel essencial dos livros na formação do ser humano, mesmo diante dos desafios impostos por uma era digital e imediatista. “Ser escritor é transformar ideias em legado, tocar pessoas por meio das palavras e construir pontes invisíveis entre mundos reais e imaginários. Em cada livro vive um autor que escolheu ouvir, observar e contar, e, ao fazer isso, ajuda a formar leitores, ampliar visões e despertar emoções que atravessam gerações”, enfatiza Paula.

A leitura continua sendo uma ponte poderosa entre gerações, culturas e saberes. Por trás dessa experiência transformadora está o trabalho de autores que dedicam sua criatividade e sensibilidade ao escreverem histórias que são capazes de tocar leitores em todas as idades.

Paula reforça a importância de valorizar quem cria as histórias que inspiram, ensinam e acompanham tantas fases da vida. “O trabalho do escritor é essencial para formar leitores críticos, empáticos e criativos. Cultivar o gosto pela leitura é também reconhecer o papel transformador da escrita e de quem a produz”, diz.

Ela ressalta que cabe aos pais e educadores apresentar o universo literário de forma envolvente, valorizando o prazer pela leitura como uma experiência pessoal e significativa. “Na infância, a leitura estimula a linguagem, amplia o vocabulário e fortalece a criatividade, e na adolescência promove o autoconhecimento e o pensamento crítico, e ainda ajuda os jovens a lidarem com os desafios dessa fase. Na vida adulta, a rotina por explorar textos é essencial para o aprendizado contínuo, pois contribui tanto para o crescimento profissional quanto para o bem-estar emocional”, destaca a escritora.

Paula também reforça que a leitura conserva sua relevância ao longo da vida, como na terceira idade, por exemplo, pois preserva a memória, promove a interação social e mantém a mente ativa. Mais do que uma prática intelectual, a leitura pode ser uma forma de acolhimento. A autora observa que, especialmente para as crianças, o contato com histórias que abordam temas próximos à sua realidade possibilita lidar melhor com emoções, inseguranças e vivências difíceis.

Projetos literários nas escolas também ganham força quando incorporam elementos digitais, como desafios, debates on-line e encontros virtuais com autores. “Essas estratégias ajudam a despertar o interesse por novos gêneros, estimulam a criatividade e conectam os leitores de forma mais personalizada às obras, algo essencial para as novas gerações”, finaliza Paula.

 

 

Sobre Paula Furtado

Paula é pedagoga, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com especialização em Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia (Facon-SP), Educação Especial, Arte de Contar Histórias e Arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientiae e Leitura e Escrita, também pela PUC-SP. A profissional já atuou como assessora pedagógica em escolas públicas e particulares.

Paula Furtado atende crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado, incluindo casos complexos envolvendo traumas e situações de vulnerabilidade emocional. Nesta área da educação, a pedagoga ministra cursos para formação de educadores nas instituições de ensino público e particular e realiza palestras para pais sobre a importância de contar histórias.

Autora de mais de 100 livros infantojuvenis e criadora de jogos pedagógicos inovadores, Paula também escreve para revistas especializadas em educação e infância.

 

Mesas laterais modernas na decoração: Funcionalidade com Estilo da Atelier Clássico

 

As mesas laterais modernas vêm ganhando cada vez mais espaço na decoração de interiores, e não é por acaso. Esses móveis versáteis, pequenos e charmosos são verdadeiros coringas na hora de compor ambientes elegantes e funcionais.

Seja na sala de estar, no quarto ou até mesmo em varandas gourmet, as mesas laterais modernas oferecem apoio prático para objetos do dia a dia — como luminárias, livros, bebidas e acessórios decorativos — sem comprometer a fluidez do espaço. Elas são ideais para quem deseja um toque de sofisticação sem exageros.


O design contemporâneo valoriza formas geométricas, materiais inovadores e uma estética minimalista. Mesas com estrutura metálica, tampo de vidro, madeira ripada ou acabamento em mármore são tendências fortes. Outra aposta são os modelos multifuncionais, com nichos, gavetas ou que servem também como banco ou apoio para plantas.

Na hora de escolher a mesa lateral ideal, o segredo é observar a harmonia com os demais móveis. Se o seu sofá tem linhas retas e tons neutros, uma mesa lateral com acabamento dourado ou formas orgânicas pode criar um contraste interessante. Já em ambientes com mais personalidade, vale investir em modelos com cores vibrantes ou design artístico.

Além de embelezar o ambiente, as mesas laterais modernas ajudam a manter a organização e a fluidez visual. Combinadas com poltronas, sofás ou camas, elas trazem equilíbrio e praticidade para o dia a dia.

Investir em uma boa mesa lateral é apostar em um detalhe que faz toda a diferença na composição do espaço. Modernas, funcionais e estilosas, elas provam que pequenos móveis podem transformar o ambiente com muito charme e personalidade.

Sobre a Atelier Clássico

Atelier Clássico é uma loja virtual de móveis de luxo com foco no design clássico e fabricação própria. A empresa apresenta coleções encantadoras de móveis de luxo, com designs clássicos e icônicos, feitos em nossa fábrica por mestres artesãos e fabricantes parceiros de alto padrão desde 1962, em Curitiba/PR.

Shopping Interlagos lança campanha especial de Dia dos Pais com sorteio de cinco motos Honda CB 300 Twister

 

O Shopping Interlagos preparou uma ação especial para celebrar o Dia dos Pais em grande estilo. Até dia 25 de agosto de 2025, os clientes poderão participar da “Campanha de Pais 2025 – Shopping Interlagos”, que sorteará cinco motos Honda CB 300 Twister ABS.  

Mecânica. Para os clientes participarem, basta realizarem compras no valor de R$ 250,00 ou mais nas lojas e quiosques participantes durante o período da campanha. A cada R$ 250,00 em compras, o visitante tem direito a um número da sorte. E tem mais: compras realizadas e cadastradas de segunda a sexta-feira (exceto feriados) garantem números da sorte em dobro, aumentando as chances de ganhar.

O cadastro pode ser realizado gratuitamente por meio do balcão de autoatendimento, localizado no corredor do Shopping, próximo à Praça de Eventos, no qual deverá informar seus dados. O balcão de autoatendimento funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h. O visitante tem ainda a opção de participar por meio do aplicativo Prizor, na aba cadastro de notas, disponível para baixar gratuitamente na loja de aplicativos do smartphone ou tablet.

Sorteio. O sorteio ocorre no dia 30 de agosto de 2025, por meio de sorteio da Loteria Federal.

É importante consultar os regulamentos e lojas participantes disponíveis no site www.interlagos.com.br.

Além de encontrar o presente perfeito, quem compra no Shopping Interlagos ainda concorre a prêmios que aceleram o coração!

 

Serviço:

Campanha Dia dos Pais – Shopping Interlagos
Período: 24 de julho a 25 de agosto

Endereço: Av. Interlagos, 2.255 – Interlagos – SP

 

Horário de funcionamento:

Shopping: Todos os dias da semana, das 10h às 22h

Lojas: das 10h às 22h

Lojas: aos domingos e feriados opcional das 14h às 20h

 

Sobre o Complexo Comercial do Shopping Interlagos:

Formado pelos Shoppings Interlagos e Interlar Interlagos, Hipermercado Carrefour, Leroy Merlin (primeira loja do país), Max Atacadista, Hotel Íbis, Cobasi e Kalunga é um dos maiores centros de compras, serviços e lazer de São Paulo. No espaço reservado ao lazer, dispõe de 10 salas de cinema Cinemark, com exibições em 3D, Playland e Boliche. Para mais informações, acesse: www.interlagos.com.br e www.interlarinterlagos.com.br

Nutella® celebra a beleza do amanhecer brasileiro e reforça seu papel no café da manhã com nova campanha



 Nutella®, o creme de avelã com cacau da Ferrero®, lança a campanha “Nutella® Bom Dia”, uma homenagem à beleza natural e regional do Brasil. A marca celebra o país estampando em suas embalagens imagens de amanheceres registrados por fotógrafos brasileiros, revelando a diversidade de paisagens que fazem o Brasil único.

As novas embalagens em edição limitada trazem imagens de amanheceres de Maraú (BA), Lauro Müller (SC), São Paulo (SP), Aquidauana (MS) e Porto Velho (RO). As fotos foram tiradas por fotógrafos brasileiros, valorizando o olhar autêntico de artistas locais pelas belezas naturais espalhadas por todos os cantos do país.

Com essa homenagem, a marca reforça sua conexão com o café da manhã brasileiro, mostrando como Nutella® combina com receitas tradicionais de cada região, como o pãozinho quente, tapioca e pão de queijo. A marca busca inspirar os consumidores a terem um começo de dia mais positivo e saboroso, tornando-se uma presença ainda mais marcante nesse momento valorizado pelos brasileiros.

“Por meio de ‘Nutella® Bom Dia’, homenageamos a beleza cultural e natural do Brasil, trazendo para as embalagens imagens de nasceres do sol naquilo que mais orgulha os brasileiros: a natureza. A campanha reforça o posicionamento da marca no café da manhã, e os novos rótulos de Nutella® contribuem para que os brasileiros comecem o dia com positividade e orgulho nacional”, afirma Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul.

 

Campanha multicanal e convite à vista dos consumidores

No dia 07 de julho, a campanha, criada pela agência Talent, estreia com a exibição de um filme totalmente produzido no Brasil, com a produtora de imagem Saigon Filmes e trilha sonora da Jamute. O filme será veiculado nas principais emissoras de TV aberta e digital do país. Nele, duas araras-canindés sobrevoam o Brasil ao amanhecer, enquanto acompanham diferentes cenários e cafés da manhã de Norte a Sul – uma celebração visual da diversidade e da beleza local.

A campanha se desdobra nas redes sociais da marca, em mais de 300 peças de mídia OOH. Além disso, os consumidores também terão participação especial e serão convidados a compartilhar a vista da janela durante o café da manhã com Nutella®, usando a hashtag oficial #NutellaBomDia.

“A ideia por trás da campanha é simples, mas muito poderosa: não existe um único jeito de tomar café da manhã no Brasil. Do pão na chapa paulistano à tapioca nordestina, cada canto do país tem seu próprio ritual de despertar. E é justamente nessa diversidade que Nutella se encaixa, trazendo um toque de sabor e carinho que combina com todos os jeitos de começar o dia”, explica Gustavo Victorino, CCO da Talent.

site oficial da campanha traz ainda receitas exclusivas, sugestões de preparo e materiais para download, ampliando a experiência com a marca e fortalecendo a conexão com esse momento tão especial do dia.

 

Sobre NUTELLA® 

NUTELLA®, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2004 ao Brasil. 

 

Sobre a Ferrero 

A Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países. 

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®. 

Sobre a Talent

Uma das principais referências em estratégia e criatividade eficaz do mercado, a Talent acredita que “Conversa Muda Tudo”. Esse conceito permeia as relações entre a agência e seus clientes e é base de relacionamentos duradouros que fazem de diferentes marcas as mais lembradas de suas respectivas categorias – desposicionando a concorrência. Há mais de 40 anos, quando a internet ainda era mato, a agência já criava memes e jargões publicitários representando a essência dos brasileiros. Hoje, com inovação, dados e inteligência de mercado, a Talent mantém a sua essência na entrega de serviços de comunicação completos a clientes como Ferrero, Claro, Coty, CCR, Ipiranga, Inter, Lactalis, Meta e Wella.