12 de julho de 2025

Confira cinco sugestões de comidas e vinhos para entrar na vibe do Dia do Rock

 


Para além das guitarras e dos solos marcantes, o rock também pode ser celebrado à mesa. Em homenagem ao Dia do Rock, comemorado em 13 de julho,Thamirys Schneider, Sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou uma seleção especial de pratos e vinhos inspirados em diferentes vertentes do gênero musical, do blues nostálgico ao indie criativo, passando pelo rock clássico e até o dançante rockabilly.

“Assim como o vinho, o rock tem múltiplas expressões. Pensei em harmonizações que combinam com a identidade de cada estilo, seja pela intensidade, pela ousadia ou pela história por trás de cada prato”, comenta a especialista. 

Roast Beef estilo Nova Orleans para amantes do Blues 

O  blues é um gênero musical de origem afro-americana que surgiu no sul dos EUA no final do século 19, início do século 20, e influenciou muitos gêneros musicais, como jazz, R&B, soul e o rock’n’roll. Entre suas variações, está o blues rock que mistura elementos de ambos os estilos. A escolha do Roast Beef Po'boy, um sanduíche tradicional de Nova Orleans, região do Delta do Mississippi, é uma homenagem às origens do blues. O sanduíche é feito com carne assada fatiada bem fina ou desfiada, servida em pão francês local, generosamente regada com molho espesso feito dos próprios sucos da carne, conhecido como debris gravy. Costuma vir "dressed", ou seja, com alface, tomate, picles e maionese. Suculento e farto, é um símbolo da comida de rua da Louisiana. 

Para harmonizar, opte por tintos com corpo médio, taninos sedosos e com paladar longo para acompanhar a explosão de sabores desse sanduíche, como o estadunidense Apothic Red 2021.

https://www.wine.com.br/prod29682.html

Risotto ai Funghi Porcini para celebrar o estilo indie 

Indie é a abreviação de "independent" em inglês. Esse estilo de rock caminha de forma independente da indústria musical mainstream, valorizando a originalidade e a autenticidade. Na cozinha, a pegada Indie encontra-se na criatividade e no convite ao DIY (“do it yourself”, em português, faça você mesmo), explorando receitas fora do convencional. A sugestão de prato para curtir este estilo de música é um risotto ai funghi porcini, um clássico da culinária italiana feito com arroz arbóreo cozido em caldo de legumes e enriquecido com funghi porcini, um cogumelo selvagem muito aromático e saboroso.

Para harmonizar com o risoto, opte por um vinho também inusitado, de projetos diferenciados e regiões pouco conhecidas, tintos com boa acidez, aromas complexos, taninos macios e toque terroso. A indicação é o italiano Tenuta Sant' Antonio Scaia I.G.T. Veneto Corvina 2021.

https://www.wine.com.br/vinhos/tenuta-sant-antonio-scaia-i-g-t-veneto-corvina-2021/prod30583.html

Bife ancho com batata rústica para ouvir um classic rock 

O classic rock é caracterizado pelo som mais enérgico e intenso, com guitarras distorcidas e uma rítmica forte. Para uma boa harmonização rock’n’roll gastronômica, vale apostar em pratos mais estruturados, como o bife ancho com batata rústica e azeite de ervas. O prato tem tudo a ver com o estilo musical, uma vez que o bife ancho é um corte nobre de carne bovina, suculento e marmorizado, muito apreciado por sua maciez e sabor intenso. Uma refeição simples, robusta e cheia de sabor.

Para uma boa harmonização, vale apostar em tintos mais intensos, com estrutura tânica marcante e grande concentração frutada. As sugestões é o chileno T.H. [Terroir Hunter] D.O. Valle del Maipo Cabernet Sauvignon 2022

https://www.wine.com.br/vinhos/t-h-terroir-hunter-d-o-valle-del-maipo-cabernet-sauvignon-2022/prod30793.html

Bife Wellington para quem curte um bom rock progessivo

O rock progressivo é conhecido por sua complexidade musical, composições que fogem das estruturas tradicionais do rock, mesclando compassos, ritmos e texturas. Bife Wellington é um prato que traz diferentes texturas, ingredientes, sabores e grande complexidade, além de um longo preparo - os fãs de rock progressivo entendem que o tempo é crucial para a apreciação. O Bife Wellington é um prato clássico da gastronomia britânica que combina sofisticação e sabor. Consiste em um filé mignon selado e coberto com duxelles (uma pasta de cogumelos finamente picados e refogados), presunto cru (como parma ou serrano) e, por fim, envolto em massa folhada, que é assada até ficar dourada e crocante.

Para harmonizar, opte por tintos também complexos em aromas e sabores, mais volumosos e longos no paladar. A sugestão é o chileno Vertice Limited Edition Valle de Apalta 2021. 

https://www.wine.com.br/vinhos/vertice-limited-edition-valle-de-apalta-2021/prod30556.html

Club Sandwich para uma noite de rockabilly 

Um dos primeiros subgêneros do rock and roll, o rockabilly mistura rock, R&B e música country, o que faz com que tenha ritmo forte e dançante. O club sandwich remete à época dos anos 1950, década que surgiu o rockabilly no sul dos Estados Unidos. Contém três camadas de pão de forma tostado e recheios generosos. Tradicionalmente, leva frango ou peru fatiado, bacon crocante, alface, tomate e maionese, podendo incluir também queijo.

Este prato mais leve tem tudo a ver com um vinho rosé versátil, alegre e refrescante, até porque, depois de muito dançar, nada melhor do que uma bebida refrescante. Sem contar que o rosé é um vinho curinga, com boa estrutura para acompanhar vários tipos de sanduíche. A recomendação é o espanhol Esteban Martín D.O. Cariñena Garnacha Rosado 2024. 

https://www.wine.com.br/vinhos/esteban-martin-d-o-carinena-garnacha-rosado-2024/prod31193.html


Mindse7 C&A e The Coffee se unem em experiência exclusiva no Morumbi Shopping

 

 

 

Mindse7, marca da C&A voltada para as principais tendências e experimentações criativas, anuncia uma parceria inédita com a The Coffee, rede de cafeterias brasileira com estética minimalista e sabores marcantes. De 10 a 31 de julho, a loja da C&A no Morumbi Shopping recebe uma coffee station exclusiva da The Coffee, oferecendo uma experiência imersiva na jornada de compra.

 

No menu, estarão disponíveis as clássicas comidas da bakery da The Coffee e uma bebida desenvolvida especialmente para a vivência: o Mindse7 Orenji Latte, um latte com toque cítrico e refrescante.
 

Mais do que unir moda e café, a experiência reflete um comportamento cada vez mais presente no mercado: marcas que vão além do vestir e se posicionam como agentes culturais, criando experiências completas que dialogam com o estilo de vida de seus consumidores. A convergência entre moda e gastronomia já é uma tendência consolidada. No centro dessa movimentação está a busca por vivências memoráveis e sensoriais, que combinem propósito, estética, moda e conexão, pilares também da Mindse7.
 

“Na Mindse7 estamos sempre atentos não só às últimas tendências de moda, mas também a tudo que dialoga com o estilo de vida e comportamento da nossa consumidora. Essa parceria com a The Coffee é muito especial, pois além de oferecer uma experiência em loja ainda mais completa, é uma oportunidade de transformar nossa coffee station em um verdadeiro ponto de encontro dos amantes de moda e dos admiradores de um bom café”, conta Sarah Tahan, gerente de marca de Mindse7. A marca aposta em parcerias estratégicas para criar coleções autênticas e inovadoras, fortalecendo sua conexão com comunidades criativas e expandindo seu impacto no cenário fashion.

 

“Nosso propósito é criar experiências urbanas, minimalistas e cheias de identidade, aliadas a um café de qualidade. Fazer parte dessa experiência com a Mindse7 é um encontro natural entre dois universos que compartilham estética, criatividade e propósito”, diz Lorenza Vieira, head de branding da The Coffee.
 

“Na C&A acreditamos que experiências de conexão com a cliente impactam profundamente sua jornada de compra ao transformar o processo de consumo em uma vivência significativa. Essa conexão fortalece a confiança, a cliente tende a escolher marcas que refletem seu estilo de vida e visão de mundo, tornando cada etapa da jornada — do primeiro contato ao pós-venda — uma extensão de sua própria identidade”, finaliza Tahan.

 

Confira o cardápio:

Bebidas:

  • Drip Batch Brew – R$13,50
  • Cold Drip Batch Brew – R$16,50
  • Mindse7 Orenji Latte – R$20,90
  • Matcha Iced Latte – R$14,50
  • Matcha Tonic – R$18,90

Comidinhas:

  • Bolo de banana – R$11,50
  • Cookie tradicional – R$8,90

Sobre a C&A Brasil - A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças.  Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa.

 

Sobre a The Coffee

A The Coffee, marca de cafés com cafeterias presente no Brasil e no exterior, surgiu da vontade de três irmãos: Alexandre, Carlos e Luis Fertonani, que tinham o objetivo de introduzir um modelo de negócios inovador no país. Em 2018, após várias viagens ao Japão, os sócios inauguraram a primeira cafeteria em Curitiba (PR). A proposta era oferecer o melhor dos cafés brasileiros, combinado com tecnologia e um design minimalista, proporcionando uma experiência completa para o cliente.

O modelo de negócios foi um sucesso imediato, e em 2018 os irmãos abriram a empresa para franquias, obtendo uma ampla aceitação tanto do público quanto de investidores. Hoje, cinco anos após a primeira inauguração, a rede conta com mais de 200 lojas no Brasil, bem como em Portugal, Peru, Espanha, França, México, Chile, Tailândia, Porto Rico, Emirados Árabes, Áustria, Malásia, Guatemala, Canadá, El Salvador, Itália e Armênia, empregando mais de 1.500 funcionários.


11 de julho de 2025

Qual a melhor maneira para guardar os vinhos em casa?


Quando o assunto é vinho, uma das perguntas mais frequentes entre aficionados e curiosos é: qual o segredo para manter o vinho em perfeita qualidade ao longo do tempo? A resposta passa obrigatoriamente pelo armazenamento.

“Um vinho pode ser excelente, de grande safra, mas, se armazenado de maneira inadequada, perde aroma, sabor, cor e, principalmente, toda a sua complexidade”, explica Jonas Martins, Gerente de Operações da MMV Importadora de Vinhos.

Jonas Martins, diretor comercial da MMV Importadora de Vinhos

Martins, que além de tudo é sommelier, explica de forma simples como armazenar vinhos, algo que tem despertado curiosidade, já que cada vez mais brasileiros estão criando seus próprios estoques em casa.

Existe uma única maneira de guardar vinho?

Ao contrário do que muitos acreditam, não existe uma regra única e universal para guardar vinhos, pois tudo depende de um fator primordial: o tipo de fechamento da garrafa. A convenção de guardar garrafas deitadas nasce da relação com a tradicional rolha de cortiça. A cortiça, retirada do sobreiro (Portugal é o maior produtor mundial), é uma madeira porosa. Quando a garrafa é mantida deitada, o líquido permanece em contato com a rolha, mantendo-a úmida e inchada. Isso reduz a entrada de oxigênio, permitindo que o vinho evolua lentamente. Se, ao contrário, a garrafa é guardada em pé, a rolha tende a ressecar, ampliando a troca de oxigênio, o que acelera a evolução do vinho e pode causar deterioração precoce.

Já as garrafas fechadas com tampas de rosca (screw caps), rolhas sintéticas ou tampas de vidro dispensam o armazenamento deitado. “Esses materiais não se beneficiam do contato com o líquido e mantêm a vedação de forma diferente, podendo, portanto, serem guardados em pé sem prejuízo à preservação do vinho”, ressalta Martins.

O tipo de vinho interfere na forma de armazenamento?

Como explicado acima, quem determina a forma correta de armazenar o vinho não é o tipo da bebida, mas sim a vedação utilizada na garrafa. Tintos, brancos, rosés ou espumantes podem exigir cuidados específicos de acordo com a rolha.

Um caso curioso diz respeito aos espumantes: embora sejam fechados com rolhas de cortiça, o armazenamento em pé é permitido — e comum. Isso acontece porque a bebida é pressurizada, e a força interna na garrafa garante que não haja troca de oxigênio significativa, indiferentemente da posição.

Dicas fundamentais para manter vinhos em seu auge

O cenário ideal para enófilos: conservar vinhos entre 12°C e 16°C, em um ambiente sem luz direta ou variações bruscas de temperatura. A umidade recomendada fica entre 60% e 70%.

“Isso é suficiente para evitar tanto o ressecamento como a umidade excessiva na rolha e ainda contribui para a conservação dos rótulos — ambientes secos podem fazer com que rótulos descolem e ambientes úmidos podem deformá-los”, reforça o diretor da MMV.

A luz, especialmente a solar, é outro inimigo: prefira ambientes escuros ou invista em luzes de LED, que não emitem raios prejudiciais. É importante evitar também vibrações constantes: guardar vinho debaixo de escadas, por exemplo, pode acelerar a evolução da bebida devido ao constante movimento. O ideal é armazenar as garrafas em lugares calmos, silenciosos e protegidos.

O que os produtores já fazem por você

Os próprios produtores de vinho adotam medidas para auxiliar na conservação: usam garrafas de vidro mais grossas e escuras para proteger a bebida da luz e da variação de temperatura. Muitas vezes, vinhos em garrafas transparentes, especialmente brancos jovens, indicam que aquele exemplar é feito para ser consumido logo após a compra — e não para envelhecer na adega.

Vale lembrar um dado importante: a imensa maioria dos vinhos produzidos hoje no mundo — estima-se que mais de 95% — são feitos para consumo imediato, em um ou dois anos após a produção. Apenas uma pequena parcela, usualmente os rótulos mais caros e elaborados, foi pensada para ser guardada e evoluir ao longo dos anos.

“Em resumo, guarde deitado somente os vinhos com rolha de cortiça natural. As demais opções podem ficar em pé. Priorize locais com temperatura constante, umidade controlada, pouca luz e sem vibrações. Por fim, confira sempre o tipo de vinho que você adquiriu: se for daqueles para consumir jovem, não faz sentido investir tempo (ou dinheiro) em uma guarda prolongada. Afinal, vinho é feito para ser apreciado — de preferência, em boa companhia e no momento certo”, finaliza o Gerente de Operações da MMV Importadora de Vinhos.

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.mmvinhos.com.br/


Potência dorameira: box exclusiva de pré-lançamento da linha Cuide-se Bem Morango e Leite esgota em quatro dias o estoque previsto para 20

 


Em um verdadeiro fenômeno de vendas, a box exclusiva de pré-lançamento da nova linha Cuide-se Bem Morango e Leitedo Boticário, esgotou em apenas quatro dias o estoque previsto para 20, no e-commerce da marca. Inspirada nas bebidas populares, como a de morango com leite, presente nas cenas mais marcantes dos k-dramas, a edição limitada conquistou os fãs  e reforçou o poder de influência da cultura pop asiática entre os consumidores brasileiros. 
 
O kit, composto pela clássica Loção Desodorante Hidratante e o Body Splash da linha, foi lançado em uma ação especial e vendido exclusivamente no e-commerce e lojas selecionadas como resposta a diversos pedidos dos consumidores da marca para que a linha retornasse ao portfólio.
 
“Já esperávamos pelo sucesso nas vendas, já que o retorno de Cuide-se Bem Morango e Leite era um dos mais pedidos pelos lovers nas redes. Mas envelopar esse lançamento com códigos de k-drama e ver essa ideia ganhar a aprovação do consumidor tão rapidamente comprova a nossa consistência e protagonismo no território de cultura pop asiática, que iniciou no ano passado com o meet & greet exclusivo na loja conceito. Já estamos estudando alternativas para disponibilizar a venda de ainda mais unidades dessa box exclusiva”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário e Quem Disse, Berenice?. 
 
O sucesso imediato reforça a conexão emocional do público com o universo das produções asiáticas e como esse interesse tem impactado o mercado nacional de beleza e autocuidado. A novidade também destaca o movimento do Boticário em dialogar com novas tendências e comunidades, traduzindo referências culturais em produtos e experiências de marca exclusivas. 
 
Para quem não conseguiu garantir os itens da linha no pré-lançamento, o Boticário anunciará, nos próximos dias, novidades sobre um breve retorno da box exclusiva em edição limitada. Já a linha completa Cuide-se Bem Morango e Leite retorna ao portfólio a partir de 21 de julho, em todos os canais oficiais de venda da marca. 
 
Sobre o Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  
   
@oboticario

10 de julho de 2025

Hopefully can clamp down on these people


 

 

A Ybera, marca de cosméticos capilares presente em mais de 50 países, acaba de lançar uma edição especial da sua consagrada Escova Progressiva Fashion Gold. A novidade chega ao mercado em embalagem de 150g, disponível exclusivamente no e-commerce da marca. A versão compacta foi desenvolvida com o objetivo de atrair novos consumidores que desejam experimentar o liso perfeito da escova progressiva nº1 do Brasil. A proposta une alta performance, praticidade e o melhor custo-benefício do mercado.

 

Além de ser uma porta de entrada para quem ainda não conhece o produto, a volumetria reduzida também é ideal para retoques de raiz ou como uma opção especial para presentear. A edição é limitada e complementa as versões já consagradas de 300g e 500g, disponíveis no portfólio da marca.

 

Com duas décadas de inovação, a Ybera reforça com esse lançamento seu compromisso de democratizar o acesso a produtos capilares de excelência, mantendo a qualidade e a tecnologia que consolidaram sua presença internacional.

 

 

Warner Bros. Pictures e GoldeN: a collab inédita que mistura pets e entretenimento

 


Após o lançamento do GoldeN Cookie Krypto, cookie em edição limitada inspirado no fiel companheiro canino de Superman, a parceria entre GoldeN — marca líder em alimentos premium especial para cães e gatos — e a Warner Bros. Pictures ganha novos desdobramentos. Em comemoração à estreia do novo filme Superman, que chega aos cinemas dia 10 de julho e marca a primeira aparição do cão Krypto nas telonas, a collab agora inclui um evento temático aberto ao público e uma campanha bem-humorada que celebra os laços superpoderosos entre humanos e pets.

GoldeN Krypto Fun Fest: um dia épico para tutores e cães

O grande destaque da parceria é a GoldeN Krypto Fun Fest, evento gratuito e aberto ao público, que acontece no próximo dia 12/7, no Pet Park do Mooca Plaza Shopping (SP). Inspirado no mundo de Krypto, o festival reúne tutores e seus companheiros para uma experiência única repleta de diversão, brindes exclusivos e atividades para toda a família.

Os cães receberão uma capa do Krypto ao entrar no evento, junto com o GoldeN Cookie Krypto. Entre as ativações, está um cenário do jornal Planeta Diário, onde estão registrados relatos sobre os “superpoderes” dos cães para as redes sociais; uma cabine telefônica em estilo cartoon, com fotos polaroids de tutores e pets “se transformando” em super-heróis; e uma área inspirada na Fortaleza da Solidão, em que os cães usarão seu faro para encontrar petiscos escondidos, enquanto seus tutores testam sua superforça.

Além da diversão com os pets, na GoldeN Krypto Fun Fest os participantes poderão doar mantas e cobertores para os pets, que serão encaminhadas para ONG parceira do Instituto PremieRpet. A cada doação feita, GoldeN também doará 1kg de alimentação seca para a mesma instituição.

A campanha: cães com superpoderes ganham as telas

Além do evento, GoldeN lança uma campanha divertida em diversos canais, mostrando pets comuns realizando atos heroicos após se alimentarem do GoldeN Cookie Krypto.

A campanha, criada pela Euphoria Creative, apresentará histórias de cães que poderiam estrelar uma HQ. Com leveza e bom humor, a comunicação imagina como seria se nossos pets ganhassem superpoderes ao consumir GoldeN Cookie Krypto, reforçando a conexão emocional entre cães e tutores. Utilizando CGI, a campanha trará cenas divertidas, como uma cratera escavada por um cachorro, voos impressionantes e até um “super xixi”. Tudo isso, é claro, após o consumo de GoldeN Cookie Krypto.

“Vamos mostrar que todo pet tem um pouco de super-herói — seja em casa, salvando o dia com travessuras inesperadas, arrancando sorrisos do nada ou fazendo aquelas ‘artes’ que só quem tem pet entende. A campanha traduz essa conexão única de forma divertida, com GoldeN Cookie Krypto como um mimo especial para celebrar a cumplicidade entre pets e seus tutores”, afirma Felipe Mascarenhas, Head de Marketing de GoldeN.

A campanha será exibida nas redes sociais e plataformas digitais com filmes e contará com a participação de influenciadores. Além disso, terá exibição Flix Channel em cerca de 40 salas de cinema de São Paulo.

O produto: sabor, nutrição e aventura

GoldeN Cookie Krypto já está disponível nos principais pet shops. Indicado para cães adultos, o petisco auxilia na saúde oral, tem baixo teor de sódio, não possui corantes nem aromatizantes artificiais e traz um formato especial do ícone do Superman. A embalagem de 350g estampa Krypto ao lado do herói e celebra a estreia do novo filme da DC Studios, dirigido por James Gunn.

Sobre a PremieRpet® 

Desde 1995 a PremieRpet® existe para tornar a relação das pessoas com seus animais de estimação a mais próxima, prazerosa e longa possível. Uma empresa orgulhosamente brasileira, especialista em alimentos naturais de alta qualidade para cães e gatos, é detentora das marcas PremieR, GoldeN e Vitta Natural. Com uma trajetória pautada pela inovação constante e direcionada pelo consumo consciente em todos os níveis de atividade, a PremieRpet® prioriza a alta qualidade dos insumos e o bem-estar animal. É destaque no segmento super premium por oferecer a melhor nutrição para cães e gatos em todas as fases da vida. O portfólio da marca inclui alimentos secos, úmidos e cookies, com mais de 300 itens comercializados exclusivamente em pet shops e clínicas veterinárias. Mais informações no site www.premierpet.com.br e pelo PremieRpet® Responde: 0800 055 6666 (de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30).

Sobre o filme

Superman é o primeiro longa-metragem da DC Studios a chegar às telonas, com sua estreia marcada para 10 de julho nos cinemas de todo o mundo. Distribuído pela Warner Bros. Pictures, James Gunn, em seu estilo característico, assume a nova história do super-herói original, no recém-imaginado universo DC, com uma combinação singular de ação épica, humor e coração, um Superman movido pela compaixão e por uma crença inerente na bondade da humanidade.

Os CEOs da DC Studios, Peter Safran and Gunn, produziram o longa-metragem, com direção e roteiro de Gunn, baseado nos personagens da DC. Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

O filme é estrelado por David Corenswet (“Twisters”, série “Hollywood”) no papel duplo de Superman/Clark Kent; Rachel Brosnahan (série “The Marvelous Mrs. Maisel”) como Lois Lane, e Nicholas Hoult (os filmes “X-Men”, “Jurado Nº 2”) como Lex Luthor. Coestrelam Superman os atores Edi Gathegi (série “For All Mankind”); Anthony Carrigan (séries “Barry”, “Gotham”); Nathan Fillion (os filmes “Guardiões da Galáxia”, “O Esquadrão Suicida”); Isabela Merced (“Alien: Romulus”); Skyler Gisondo (“Licorice Pizza”, “Fora de Série”); Sara Sampaio (“At Midnight”); María Gabriela de Faría (série “The Moodys”); Wendell Pierce (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”; série “Jack Ryan”); Alan Tudyk (série “Andor”); Pruitt Taylor Vince (“Bird Box”); e Neva Howell (“Greedy People: Pessoas Gananciosas”).

Os produtores executivos de Superman são Nikolas Korda, Chantal Nong Vo e Lars Winther. A equipe de produção criativa de James Gunn nos bastidores inclui seus colaboradores frequentes como o diretor de fotografia Henry Braham, a designer de produção Beth Mickle, a figurinista Judianna Makovsky, e o compositor John Murphy, ao lado dos editores William Hoy (“Batman”), Jason Ballantine (filmes “IT”, “The Flash”) e Craig Alpert (“Deadpool 2”, “Besouro Azul”).

  

9 de julho de 2025

O Boticário lança seu primeiro filme de campanha em formato de k-drama para anunciar o aguardado retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite

 


O Boticário apresenta seu primeiro filme de campanha em formato de k-drama para marcar o retorno de Cuide-se Bem Morango e Leite, linha que volta ao portfólio em um drop exclusivo e por tempo limitado. O drama autoral, criado pela agência SoWhat e estrelado por Gabriela Yoon, Heron Hayashi, Daniel Oh e Clara Shirai, traz uma trama envolvente e cheia de aventura, ambientada na fábrica do Grupo Boticário, em Curitiba-PR. 
 
A produção convida os dorameiros a mergulharem em uma história que conecta diretamente a comunidade ao tão aguardado relançamento da linha queridinha pelos consumidores, além de reforçar a conexão emocional com o universo dos k-dramas, já que a fragrância remete a uma das tradicionais bebidas coreanas, de morango com leite, frequentemente retratada nas séries.

O enredo gira em torno de uma misteriosa máquina instalada na fábrica, capaz de decidir quais produtos descontinuados devem voltar ao portfólio. É dentro desse universo que os protagonistas embarcam em uma jornada que mistura emoção, romance, escolhas e descobertas, em meio a flashbacks, reforçando a possibilidade real de reativar produtos queridinhos do  público.
 

Edição limitada: box com itens exclusivos inspirados em doramas
Para completar a experiência, o Boticário também lança uma box de edição limitada, disponível enquanto durarem os estoques, de Cuide-se Bem Morango e Leite, com artes exclusivas e personalizadas, inspiradas na estética dos k-dramas. A box traz a clássica Loção Desodorante Hidratante, o Body Splash da linha e uma cartela de adesivos temáticos. 

Reconhecido por sua conexão com os fãs de dramas asiáticos – popularmente conhecidos no Brasil como doramas – no último ano, O Boticário promoveu diversas ações voltadas a esse público apaixonado, como a loja conceito em Pinheiros tendo a sua fachada transformada com letras em coreano, o lançamento do drink Banana Latte em parceria com a Amor Espresso e a apresentação de uma edição especial do Gift Station, com itens personalizados celebrando a cultura asiática.
 
“As marcas só geram conexão verdadeira quando se aprofundam nos territórios e mobilizam de forma genuína as comunidades de interesse, em um processo de cocriação muito rico. Os k-dramas e doramas movem paixões dos consumidores, tal qual produtos queridinhos de beleza, como a linha Cuide-se Bem Morango e Leite. Essa nova campanha é mais um passo na nossa consolidação e como ganhamos cada vez mais protagonismo no território do entretenimento asiático, dando voz e construindo junto com a comunidade dorameira”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
 
O novo drama do Boti estreia em grande estilo nas redes sociais da marca e também estará presente nos streamings favoritos dos fãs do gênero, como YouTube, Viki e Meta, em formato de publicidade. A campanha celebra o poder da escuta ativa da comunidade, colocando o consumidor no centro da tomada de decisões. 
 
"É gratificante ver a evolução deste projeto, que começou como uma série no TikTok em 2024, evoluiu para uma loja temática e um meet & greet com creators e, agora, se materializa em um filme publicitário no formato inspirado nos k-dramas. Unir o desejo genuíno dos fãs pelo retorno da linha de Morango e Leite com um formato narrativo tão envolvente, não é apenas surfar na tendência, mas sim construir cultura junto à nossa comunidade", afirma Gui Zunttini, Diretor de Criação da SoWhat.
 
Disponível a partir desta sexta-feira, 4 de julho, a box exclusiva será vendida no e-commerce e em algumas lojas selecionadas da marca, estando sujeita à disponibilidade dos estoques.

Assista aqui.

Aviso: Este conteúdo é inteiramente ficcional e criado para fins criativos. As situações, personagens e eventos aqui retratados não representam os processos reais, práticas internas ou posicionamentos oficiais do Grupo Boticário.

Ficha Técnica

Agência: SoWhat
Anunciante: O Boticário
Título: A vida é um morango... e leite"
Produto: Cuide-se Bem Morango e Leite
Campanha: Cuide-se Bem Morango e Leite
SoWhat
CEO: Bruno Lunardon
COO: Caroline Swinka
Direção Executiva: Sofia Ricciardi 
Direção Criativa: Guilherme Zunttini e Ana Alves 
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre
Direção de Estratégia: Claudio Alves
Direção de Produção: Elaine Arruda
Direção de Operações: Juliana Warszawiak 
 
Atendimento: Vivi Storelli e Marina Amaral
Planejamento: Renata Farinas e Guilherme Roscia
Redação: Beatriz Stradiotto e Mariana Soeiro
Direção de Arte: João Lessa e Thais Dyck
PR: Ana Catharina Bessa, Luiza Queluz e Silvia Itimura 
Influência: Leticia Mendes
Social Media & Comunidade: Natalia Radwanski, Micheli Seniv, Gabriela Krull, Clara Moura e Raylla Rocha
Mídia: Heloisa Pinheiro, Camila Manosso, Ina Oneda e Matheus Tamaki
Dados: Leonardo Pimentel e Rafael Patelli
Audiovisual: Kevin Agostinho
Experiência: Ana Goes, Luan Lordi
Produção: Akira Miyake e Carolina Popoviski 
Projetos: Isabela Zanin 
 
Produção de Filme
Produção executiva: Kako Tufano, Marcelo Campana, Brunno Papa e Hélio Ranieri
Assistente de Produção: Nathalia Cardoso
Atendimento: Ana Haertel e Juliana Câmara 
Assistente de Atendimento: Julia Gonçalves 
Roteirista: Arthur Assumpção
Coordenação de Pós: Arthur Assumpção
Assistente de Pós: Pedro Ramos
Financeiro: Bruna Cardoso e Josiane Kroth
 
Produção
Diretor: Yanco Gomes
Assistente de Direção: Mariana Rosha
DOP: Gustavo Freitas
1AC: Juliano Iskandar
2AC: Carlos Tchuco
Chefe Maquinaria: Bolacha
Chefe Elétrica: Cezinha
Assistente: Viviano Parteka
Operador de Áudio: Pitthi Zampronio
Diretor de Produção: André Bronx
Produtor Executivo: Hélio Ranieri
Diretor de Arte: Dhjeiny Rauber
Assistente de Arte: Livia Andersen
Contra Regra: Michel Kuchier
Produtor de Objetos: Francisco Wolf
Figurinista: Giovanni Reynard
Ajudante de Figurino: Lairi Silva
Beauty: Tirza Loblein
Locadora: Videoloc
Criação Cenográfica: André Bronx
Cenografia: Will Batista (Studio WL Cenografia)

Produtora de Áudio
CEO: Pedro Turra
COO: Samira Tortelli
Diretor Criativo: Fabio Mancuso
Produtora Executiva: Kika Forjaz
Diretora de Atendimento: Cris Marquesi
Sound Design & Finalização: LH Cria, Fabio Mancuso, Fernando Aragaki e Junior Aragaki
 
Pós Produção
Coordenador de Pós: Lucas Miranda
Finalizador: Lucas Miranda
Assistente de Finalização: Pedro Ramos
Montador: Leo Bahia
Motion: Leo Bahia
Color: Isabela Giampaoli
 
Consultoria Cultural: Carol Pardini @nacoreiatem 
Aprovação cliente: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Sylvia Cardoso Castello Branco, Ariana Deschamps, Lucas Dias, Arthur Santana Fileto, Beatriz Mateus Oliveira, Bianca Cavalcante Torres, Fernanda Rossitto Galerani.


Serviço: 

Mini Kit Presente Cuide-se Bem Morango e Leite: Loção Hidratante Desodorante Corporal 75ml + Creme Hidratante para as Mãos 30g – Preço sugerido: de R$ 178,50 por R$ 162,70
 
O Mini Kit Presente Cuide-se Bem Morango e Leite é uma homenagem carinhosa aos k-dramas. Traz dois itens de autocuidado com a fragrância deliciosa e hidratação suave de Cuide-Se Bem, além de uma caixa de presente que deixa tudo mais especial. Os produtos em miniatura cabem na bolsa, mochila e nécessaire, sendo ideais para manter o momento de carinho e autocuidado. Confira:
 
LOÇÃO HIDRATANTE
A Loção Hidratante Desodorante Corporal Cuide-se Bem Morango e Leite tem hidratação poderosa, fórmula com extratos naturais e uma fragrância deliciosa. Leve, a loção corporal hidrata a pele por 96 horas e é absorvida rapidinho pela pele, podendo ser utilizado nas mãos e pés. A suave fragrância de Morango e Leite deixa a pele macia e perfumada.
 
CREME PARA AS MÃOS
Com a suave fragrância da combinação do Morango com o Leite, o Creme Hidratante Desodorante para as Mãos Cuide-se Bem Morango e Leite hidrata e perfuma delicadamente. Ter um creme para mãos sempre por perto é essencial para mantê-las hidratadas e macias. 
 
Sobre o Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  
    
@oboticario

Julho ainda movimenta quermesses e abre espaço para transformar o artesanato em renda extra

 


As festas julinas e as quermesses prometem movimentar o mês de julho com cores, sabores e memórias afetivas. Para quem tem talento com as mãos, criatividade, gosta de trabalhar e deseja uma renda extra, ou mesmo iniciar uma transição de carreira, o artesanato surge como uma alternativa concreta e promissora.
 
Além de atender à demanda por decoração e lembranças personalizadas, o setor se destaca pela possibilidade de transformar a criatividade em produtos com alto valor agregado.


 
Confira cinco dicas para empreender nas festas típicas de julho:
  • Monte kits temáticos com visual atrativo – Fogueiras decorativas, sanfonas, bandeirolas, plaquinhas e centros de mesa fazem sucesso. Oferecer os itens avulsos ou em kits prontos facilita a compra e valoriza o conjunto.

  • Amplie sua presença com vendas online – Plataformas digitais, redes sociais e grupos de bairro ajudam a expandir o alcance. Boas fotos e descrições criativas fazem diferença, tanto para kits quanto para peças individuais.

  • Capriche no acabamento e na personalização – O artesanato que se destaca é aquele que impressiona nos detalhes. Investir em equipamentos que permitam cortes precisos e personalização com nomes, frases ou logotipos pode elevar o valor percebido.

  • Use a tecnologia a seu favor – Com ferramentas como as máquinas de corte da Cricut é possível aumentar a produção, padronizar as entregas e manter a qualidade, mesmo trabalhando sozinho.

  • Planeje e antecipe datas comemorativas – Se perdeu o timing das festas julinas, não desanime. O Dia dos Pais, em agosto, é mais uma oportunidade para criar lembranças afetivas e produtos personalizados. O importante é se preparar com antecedência e divulgar cedo.

A empresária  Ana Dantas, referência no artesanato personalizado, viu sua vida mudar ao aliar criatividade, estudo e tecnologia.
“Sou formada em Enfermagem, mas foi no artesanato que encontrei meu propósito profissional. Com constância, dedicação e estudo, descobri que era possível escalar minhas vendas no digital, alcançar pessoas em todo o Brasil e me tornar referência em um novo mercado. A tecnologia oferecida pela Cricut mudou minha experiência como empreendedora. Passei a criar com mais agilidade, vender mais e melhorar o acabamento de tudo o que faço. Me permitiu crescer mantendo o cuidado artesanal, que sempre foi minha marca”, compartilha Ana.
 
Para Vinícius Gonçalves, gerente da Cricut no Brasil, o trabalho criativo como fonte de renda é uma realidade consolidada. “Temos acompanhado histórias de transformação como a da Ana em todo o país. A Cricut é uma aliada para impulsionar essas jornadas, oferecendo ferramentas que ampliam as possibilidades de criação e ajudam o artesão a viver do que ama fazer. Datas comemorativas são ótimos pontos de partida, mas o potencial vai muito além da sazonalidade”, destaca.
 
Sobre a Cricut® 
 
Cricut nasceu para ajudar as pessoas a levarem vidas criativas a partir do desenvolvimento de ferramentas para tornar projetos DIY (faça você mesmo) bonitos, divertidos e fáceis. A empresa americana oferece soluções domésticas que ajudam a criar e personalizar os mais diferentes produtos, potencializando a economia criativa, a auto expressão e a conexão entre as pessoas. As máquinas de corte Cricut são controladas por um aplicativo simples e intuitivo, transformando a maneira como a sociedade pensa o artesanato e o design.  
 
A Cricut oferece equipamentos que unem a alta tecnologia a qualidade. As máquinas de corte e prensas térmicas, grandes aliadas na criação e personalização de diversos projetos, são as preferidas por artesãos, designers, educadores e empreendedores devido a precisão, a rapidez e a adaptabilidade aos mais diversos materiais de sua plataforma inteligente.