29 de maio de 2025

Às vésperas do Dia do Amor, Fernanda Paes Leme e João Vicente se reencontram para campanha bem-humorada do Boticário

 


O Boticário, partindo da premissa de que o Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – convida os apresentadores Fernanda Paes Leme e João Vicente para estrelarem o filme de campanha da marca. Com muito humor, por meio do conceito “O amor se encontra no Boticário”, celebrando a beleza de ressignificar as relações e que o ato de presentear vai além dos rótulos tradicionais: é sobre afeto, cuidado e conexão, seja com um novo amor, um amor antigo, amigos, com quem faz parte da sua história ou você mesmo. A escolha de Fernanda e João, que já viveram um relacionamento e hoje são grandes amigos, reforça a ideia de que o amor se transforma. 

Com foco no digital, a campanha, criada pela AlmapBBDO, se materializa no filme que pode ser conferido na íntegra no YouTube e em pílulas de conteúdo - no formato de esquete - nas redes sociais do Boticário.  A partir da história de Fernanda e João, o roteiro aborda sobre a maturidade do amor, mesmo após o término do namoro, quando as relações podem ser ressignificadas e brinca com a naturalidade com que ambos encaram o passado e o carinho que permanece. No filme, os dois trocam presentes, mostrando que o amor permanece de outras formas e que ainda há espaço para afeto. 


“Construímos uma narrativa no Dia do Amor que prevalece em todas as datas: celebrar o amor sem estereótipos. No ano passado, falamos sobre o amor dos recomeços, já neste ano abordamos a pluralidade da data. E ninguém melhor para aterrissar nesse conceito do que o ex-casal Fernanda Paes Leme e João Vicente, além de serem ex-namorados e amigos de longa data, são muito queridos do público e compartilham a forma positiva e bem-humorada de encarar a vida, dando o tom e leveza para a estratégia que é nativamente digital”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário. 

Este ano, a marca aposta em um tom mais focado no presentear e bem-humorado para a campanha de Dia do Amor. O filme, produzido pela Saigon com direção de Silvio Cunha, tem como proposta – segundo Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO – reunir dois ex-namorados famosos atendendo a pedidos do público online para celebrar o amor. “A ideia de juntar o João e a Fernanda veio da observação das redes sociais que vivem ‘shippando’ os dois. Por isso, nos pareceu muito apropriado fazer uma campanha com eles para 'Dia do Amor', trazendo um toque de humor e usando as celebridades com pertinência para fortalecer esta marca icônica", complementa Pernil. 

Além do filme, a campanha conta com uma estratégia 360° que contempla desde conteúdo nas redes sociais, até ativações e narrativas criativas com creators, que possuem relacionamentos amorosos, relação de amizade com ex ou trazem o tema em suas redes, com tom bem humorado e relacionado com o presentear do Boticário, que foi eleita a melhor marca* para presentear quem se ama. O assunto começa no Instagram, dando o start da campanha digital, que depois é amplificada para o TikTok, X, YouTube e Pinterest, e também em outros formatos de mídia, como TV Digital e OOH. Por meio da hashtag #TodoAmorTemPresente, o movimento reforça que, presentear é uma forma poderosa de expressar sentimentos, independentemente do status da relação e que há espaço para afeto, gentileza e cuidado em todos os tipos de vínculo. 

Dia do Amor do Boticário: desde 2022, reconhecendo e celebrando o amor em todas as suas formas 

Desde 2022, o Boticário decidiu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho, em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, para celebrar o Dia do Amor - ampliando a data mais afetuosa do ano para caber mais do que apenas os namorados, mas todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como combustível.  O movimento foi adotado para reforçar que as inúmeras formas de amar também podem, e devem, ser celebradas: seja pelos solteiros que colecionam contatinhos, os amigos, que podem ser coloridos, os casais de longa data que já comemoraram todos os tipos de bodas, os adeptos do poliamor e até mesmo aquele ex, que vez ou outra, vira atual novamente. O significado que a marca atribuiu para a data endossa a presença da marca no território do amor e celebra a diversidade de tipos de relações – como forma de tornar a comemoração mais inclusiva, indo além de quem tem status de relacionamento “namorando”. 

* Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores – Compradores, Volume Unidades | T. Cross CFT | T. Presentes | Período: Out/23-Set/24 | Painel de lares brasileiros baseado em amostra, que representa 82% da população domiciliar do país. 

 Ficha Técnica - Dia do Amor 
Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: O Boticário 

Título: DESTINO | EXPERIMENTEI | CONHEÇO  

Produto: Dia do Amor 2025 

Campanha: Dia do Amor 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu 

CCO: Pernil 

Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima e Pedro Corbett 

Criação: Fabio Tedeschi, Catharina Mendonça e Leonardo Zardo 

Head de Conteúdo: Renan Bianco 

Design: Fábio Girardi 

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Julia Ramos. 

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Alice 

Souza. 

CSO: João Gabriel Fernandes 

Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura. 

CDMO: Rafaela Alves 

Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Steffany Ribeiro, Camila Lopes, Grasielle Oliveira e Leticia 

Cavalcante. 

Head of Creative Tech: Lillian Cavallini 

Gerente de Projetos: Juliana Sousa 

Produtor Gráfico: José Roberto 

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro 

Tratamento de Imagem: Triple A 

Arte Final: Almap BBDO 

Revisão: Eliana Pavan 

Art Buyer: Tereza Setti 

Prod Executiva: The Box - Stella Sette 

Fotógrafo: Henrique Gendre 

Stylist: João Victor Borges 

Beleza: Cris Biato 

Cenógrafo: Jean Labanca 

Casting: Babi Coelho 

Packs: Lightfarm Studios 

Produtora de Imagem: Saigon Filmes 

Diretor: Silvio Cunha 

Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Victoria Scaff 

Atendimento: Fernanda Mormanno, Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Giovanna Saad e Karin Diniz 

Coordenadora de Produção: Katiucia Soares 

Assistentes de Coord. de Produção: Karen Burd, Thalita Machado e Cintia Mantero 

Diretor de Fotografia: Fê Oliveira 

Steadicam: Ariel Schvartzman 

Diretora de Arte: Mariana Cavalcante 

Assistentes de Direção: Flavia Meszberg e Ana Bianco 

Assistente Criativo: Sofia Leonardi 

Diretor de Produção: Roberto Bellezia 

Figurinista: Gabriela Pinesso 

Produtor de Casting: Alice Wolfenson e Neto Avena 

Maquiadora: Mima Mizukami 

Stylist Fernanda Paes Leme: Marcell Maia 

Make/Hair Fernanda Paes Leme: Charles Gran 

Stylist João Vicente: Thiago Biagi 

Make/Hair João Vicente: Marcos Padilha 

Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente 

Finalizador: Luana Borges 

Montador: Rogerio Ferreira Alves 

Cor: Clandestino 

Pós-Produção: Butterfly 

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design 

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins 

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro 

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes 

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello 

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo 

Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Ligia Monteiro, Bibiana Veiga, Mariana Fiordelice, Izabella Franceschi, Letícia Azevedo e Rafaela Lopes. 

 

Sobre O Boticário 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. 
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. 
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

 

Site 
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter | TikTok 
@oboticario 

#DiaDoAmor #TodoAmorTemPresente 

Malu Borges participa do Summit Fashion System no Rio2C



Com looks icônicos e presença marcante nas redes sociais, Malu Borges foi ontem um dos grandes destaques do painel “Os Novos Gatekeepers: Quem Legítima o que Está In ou Out no Novo Sistema de Moda?”, realizado ontem durante o Summit Fashion System no Rio2C 2025, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
 

Ao lado de Josy Ramos e Verena Figueiredo, com mediação de Camila Yahn, Malu trouxe reflexões sobre o novo papel das influenciadoras digitais no ecossistema da moda. O termo gatekeeper — que nos anos 1990 definia as editoras e veículos que “legitimavam” o que era tendência — hoje é ocupado também por algoritmos, audiências e criadores de conteúdo com voz ativa e conexão direta com o público.
 

Além da moda, Malu também falou sobre saúde mental — um tema que considera fundamental em sua trajetória. Ela compartilhou os bastidores da criação do projeto POR MIM, uma iniciativa lançada recentemente que oferece consultas psicológicas gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade emocional.
A participação de Malu no Summit Fashion System no Rio2C reafirma sua posição como uma das principais vozes da moda contemporânea — não apenas pelo que veste, mas pelo que representa.

Dia dos Namorados com fragrâncias intensas: Perfumes árabes da Br Brand são opção de presente sofisticado e sedutor


Se a ideia é surpreender no Dia dos Namorados com um presente marcante que exale personalidade e sensualidade, a Br Brand oferece uma seleção especial de perfumes importados que são um verdadeiro convite aos sentidos. Com fragrâncias intensas, orientais e envolventes, as marcas Khadlaj, Style & Scents e Lou de Pre trazem ao Brasil o melhor da perfumaria árabe moderna.

Conheça algumas referências da linha Khadlaj: 

NUHA – Khadlaj Perfumes

Sofisticação e luxo.

Notas de maçã, coco, jasmim e heliotrópio criam uma fragrância Oriental Baunilha Âmbar envolvente e sofisticada.
Preço médio sugerido: R$299,90.
Onde encontrar: Principais perfumarias, lojas de cosméticos e outros segmentos.



HAREEM AL SULTAN GOLD (Perfume em Óleo) – Khadlaj Perfumes

Exótico e hipnotizante.
Perfume em óleo com 92% de fragrância, longa duração e aplicação versátil. Notas florais e frutais intensificam a sensualidade.
Preço médio sugerido: R$349,90.
Onde encontrar:  Principais perfumarias, lojas de cosméticos e outros segmentos.



CRÉATION DE RÊVE – Khadlaj Perfumes

Excêntrico e sedutor.
Em suas notas de saída há uma combinação exótica de olíbano com pimenta-preta. Ambroxan e vetiver nas notas de corpo adicionando uma aura de elegância. Notas amadeiradas acrescentam profundidade e intensidade na composição.
Preço médio sugerido: R$ 439,90
Onde encontrar: Principais perfumarias, lojas de cosméticos e outros segmentos.




Conheça algumas referências da linha Style & Scents: 

 

JAWAD AL KHALEEJ – Style & Scents

Misterioso e marcante.

Oriental Amadeirado com oud e âmbar, é compartilhável, mas tende mais para masculino marcante. Ideal para quem ama um toque misterioso.
Preço médio sugerido: R$289,90
Onde encontrar: Principais perfumarias, lojas de cosméticos, lojas de departamento e outros segmentos.



HANNAH AL NASHWA – Style & Scents

Versátil e requintado.


Fragrância intensa com flores brancas, baunilha e madeiras envolventes. Um encontro marcante de notas especiais que exalam sensualidade e sofisticação.
Preço médio sugerido: R$289,90
Onde encontrar: Principais perfumarias, lojas de cosméticos, lojas de departamento e outros segmentos.



Conheça algumas referências da linha Lou de Pre: 



ROYAL RUBIS – Lou de Pre

Luxuoso e intenso.

Esta fragrância combina o calor sedutor do açafrão com a suavidade da amêndoa. Âmbar e açúcar mascavo exalam força e determinação, enquanto as notas de fundo de madeiras e resinas envolvem com um brilho radiante.
Preço médio sugerido: R$199,90
Onde encontrar: Principais perfumarias, lojas de cosméticos, lojas de departamento e outros segmentos.



DARK CEDRUS – Lou de Pre

Aventureiro e indomável.
Notas frescas de bergamota e frutas suculentas transportam você para paisagens inexploradas. O calor das madeiras defumadas evoca o charme das noites em volta da fogueira.
Preço médio sugerido: R$199,90
Onde encontrar: Principais perfumarias, lojas de cosméticos, lojas de departamento e outros segmentos.



Site: https://brbrand.com.br/ 

Instagram: @brbrand.imports

TOTVS leva tecnologia para transformar a cadeia da moda ao Febratex Summit 2025

 

 


A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, marca presença no Febratex Summit 2025, apresentando o TOTVS Moda, uma solução completa que promove a digitalização e integração de toda a cadeia produtiva da moda - da indústria ao varejo. O evento será realizado de 19 a 21 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), e reúne líderes do setor, startups, marcas e profissionais interessados nas principais tendências e inovações que estão moldando o futuro da indústria da moda brasileira.
 

Durante os três dias, os visitantes poderão conhecer de perto o TOTVS Moda, que automatiza processos administrativos, gerencia a produção e otimiza operações comerciais em múltiplos canais. Um dos destaques dentro do sistema é a Prateleira Infinita, que amplia o portfólio disponível ao cliente ao integrar estoques físicos e digitais.
 

Outros destaques da empresa no evento são soluções como o RD Station Conversas, que transforma o WhatsApp em um canal de vendas eficiente; o RD Station CRM, que melhora o relacionamento com clientes e aumenta a conversão; o Integrador de Marketplaces, que integra pedidos e estoques em diversos canais; e o app Minhas Operações Moda, aplicativo que proporciona mobilidade para a gestão, além de fornecer insights estratégicos em tempo real.
 

"Colocamos as necessidades de nossos clientes no centro de tudo o que fazemos, acompanhando de perto as tendências do mercado para desenvolver soluções cada vez mais alinhadas às suas necessidades. Participar do Febratex Summit é novamente uma oportunidade incrível para acompanhar a evolução do setor e mostrar de que forma estamos contribuindo para a transformação da cadeia da moda brasileira", afirma Elói Assis, diretor-executivo de produtos para varejo da TOTVS.
 

Febratex Summit 2025: o ponto de encontro da inovação na moda
 


A edição de 2025 do Febratex Summit traz uma programação intensa e diversa, com espaços como a Arena do Conhecimento, que promove palestras e debates sobre inovação, sustentabilidade e os principais desafios da cadeia produtiva têxtil. O evento também apresenta o Showcase de Moda Sustentável e Inovadora, e o Startup Corner, dedicado a soluções tecnológicas e projetos disruptivos para o setor.

 

Outras atrações incluem uma feira de negócios, podcast ao vivo com nomes influentes da moda e do setor têxtil, além de uma série de talks com especialistas. Um dos destaques é o concurso Brasil Fashion Designers Profissionais, que valoriza talentos da moda nacional. Os dez finalistas terão seus trabalhos apresentados num desfile no primeiro dia de evento, promovendo o encontro entre criatividade e indústria.
 

“Acreditamos que o Febratex Summit é uma oportunidade única para conectar os diferentes elos da cadeia produtiva da moda, impulsionando a inovação e promovendo práticas sustentáveis que vão garantir o futuro do setor”, destaca Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group e idealizadora do evento.

As inscrições para visitantes já estão abertas no site oficial do Febratex Summit 2025.

 

Sobre a TOTVS

Com mais de 70 mil clientes, a TOTVS é líder absoluta em sistemas e plataformas de gestão empresarial no Brasil. A empresa oferece tecnologia completa para digitalização dos negócios, com atuação em três frentes principais: Gestão, com sistemas de automação empresarial; Techfin, com serviços financeiros integrados; e RD Station, com soluções de marketing e vendas. Nos últimos cinco anos, a TOTVS investiu R$3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, sendo reconhecida como uma potência tecnológica nacional e uma verdadeira parceira da transformação digital de empresas em todos os estados do país.

 

Sobre Febratex Summit 2025 

O Febratex Summit 2025 será realizado entre 19 e 21 de agosto, reunindo mais de 10 mil visitantes. Com os pilares inovação, sustentabilidade e business, o evento é dedicado a unir e promover a transformação completa da cadeia de valor têxtil no Brasil. A programação contará com palestras internacionais, expositores e muito mais. Criado para ser um encontro de conteúdo e conexões para negócios sustentáveis e inovadores, o Febratex Summit acontece a cada dois anos, desde 2019. “Defendemos a sustentabilidade real e como ela pode trazer valor para as organizações e para o mundo. Que as empresas a percebam como uma realidade”, destaca Giordana. A programação completa será divulgada no site www.febratexsummit.com.br.

28 de maio de 2025

Bob's aposta em "texto legal de verdade" para se destacar no Dia do Hambúrguer

 


O Dia do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio, virou uma das datas favoritas das grandes redes de fast-food para lançar campanhas promocionais e atrair tráfego às lojas e aos apps. Não é à toa: trata-se de um dos produtos mais emblemáticos do setor, com enorme apelo de consumo e forte conexão emocional com o público. A cada ano, a data deixa de ser apenas uma celebração para se tornar uma verdadeira arena de estratégias criativas, preços agressivos e ativações digitais.

Este ano, o Bob’s aposta no bom humor para fisgar os consumidores, mas sem abrir mão da clareza na comunicação. Com o mote “Textos legais no Bob’s, são legais de verdade”, a marca propõe uma campanha que transforma o tradicional “texto legal do cupom” em uma extensão da experiência. A ação vai de 28 a 30 de maio, com Big Bob a R$ 9,90 exclusivamente pelo app ou site do Bob’s, válido em toda a rede, com exceção do delivery.

Mas o que chama atenção é o desdobramento do “texto legal”: ao acessar o cupom promocional do sanduíche, o consumidor encontra, um texto legal que realmente entrega um benefício. Ali está escondida uma segunda vantagem um cupom de batata frita gratuita, acessado com um código promocional e um clique que leva o usuário a uma landing page exclusiva.

Uma mecânica simples e eficiente

A jornada do consumidor foi desenhada para ser intuitiva:

  1. O cliente entra no app ou site do Bob’s e se cadastra se ainda não for Bob’s Fã;
  2. Ao acessar o cupom do Big Bob, rola até o texto legal;
  3. No texto, encontra um link e código promocional;
  4. O link o direciona para uma landing page exclusiva;
  5. Ali, ele insere o código e resgata a batata grátis cupom liberado imediatamente, até o limite de resgates.

A ideia é clara: brincar com a linguagem jurídica típica de campanhas promocionais que muitas vezes são excessivamente burocráticas e mostrar que, no Bob’s, o “legal” é realmente legal. “Transformamos o que costuma ser ignorado, o rodapé, em uma oportunidade de conexão e benefício real para o consumidor”, explica Felipe Diniz, Gerente de Marketing do Bob’s.

Uma celebração que privilegia o cliente

Mais do que um jogo de palavras, a ação reforça um dos pilares da marca: descomplicar e entregar valor de forma transparente. Em um ambiente altamente competitivo, especialmente em datas comemorativas como o Dia do Hambúrguer, destacar-se não é apenas questão de preço, mas de experiência e de consistência com o posicionamento.

Ao oferecer um sanduíche com preço promocional e batata gratuita de maneira clara e acessível, o Bob’s aposta no caminho da simplicidade estratégica. Em tempos em que as marcas disputam atenção em todos os canais, entregar o que se promete de forma honesta pode ser a melhor jogada de marketing.

 

Sobre o Bob’s    

O Bob’s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as regiões do Brasil


Vizzela atrai multidões e destaca best-sellers na Beauty Show 2025


 


A Vizzela Cosméticos foi um dos grandes destaques da terceira edição da Beauty Show 2025, feira voltada ao segmento de maquiagem e unhas, realizada entre os dias 24 e 26 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Conhecida por seus produtos 100% veganosacessíveis, inclusivos e cruelty-free, a Vizzela atraiu um público expressivo de aproximadamente 13 mil pessoas, que pôde conhecer de perto os principais lançamentos e sucessos da marca.

Entre os protagonistas do estande, brilhou a linha matte, composta por base, corretivo e pó compacto. A linha, elogiada pelo acabamento médio a alto, cobertura eficaz e variedade de tons, conquistou os visitantes por entregar um visual sofisticado sem ressecar ou pesar a pele. Outro produto que chamou atenção foi o recém-lançado blush Red Mocha, um dos itens mais procurados durante o evento.

A marca ainda surpreendeu os visitantes com um “spoiler”: alguns sortudos receberam com exclusividade uma amostra do próximo lançamento da Vizzela, previsto para chegar às prateleiras no dia 17 de junho.

Com uma proposta que foi além da venda de produtos, a Vizzela apostou em ativações criativas e imersivas que conectaram o público, criadores de conteúdo e lojistas, distribuindo cerca de 19 mil brindes ao longo dos três dias de feira. A marca também marcou presença com dois estandes no evento, que contaram com espaços como:
- Estande de Vendas e Make Express: onde os visitantes podiam adquirir os produtos e testar maquiagens feitas por maquiadores profissionais.
- Área Instagramável com temática de estúdio de gravaçãoum ambiente lúdico e colorido, com cenários criativos para fotos, roleta de brindes, ativações interativas e a presença da mascote Pandacórnio — reforçando o DNA jovem e divertido da marca.
 


Mais de 450 criadores de conteúdo passaram pelo espaço durante o evento. A marca também contou com a presença de grandes influenciadores do mundo da beleza, como Angélica Silva, Karen Bachini, Cenourinha, Andy Rodrigues e Thais Braz. Eles interagiram com o público, criaram conteúdo ao vivo e movimentaram as redes sociais da Vizzela.
 

Cenourinha e Andy Rodrigues atendendo o público 


Nossa participação foi pensada para valorizar a conexão com o nosso público e reforçar o sucesso dos nossos best-sellers, especialmente agora com a volta da tendência da pele matte. Mostramos a força dos nossos produtos e recebemos um retorno incrível do público.”, afirma Aline Waiser, da Vizzela Cosméticos.

Entrando no clima do São João: aprenda como fazer Bolo de Paçoca, Bolo Pé de Moleque e Empada de Charque

 

Com a chegada do mês de junho, começam as festas juninas e, com isso, sabemos que a data de São João, celebrada no dia 24, está mais perto do que nunca. A ocasião marca o nascimento de São João Batista, popularmente conhecido como o santo festeiro.

Em toda boa festa junina não pode faltar forró e comidas típicas. Para te ajudar a planejar um arraial de sucesso, Finna ensina a fazer três receitas para surpreender os convidados: Bolo de PaçocaBolo Pé de Moleque Empada de Charque como opção salgada para diversificar o cardápio. Confira as receitas completas abaixo e confia que é Finna! 

Bolo de Paçoca

Ingredientes:

Para a Massa de Bolo
Mistura para Bolo Finna sabor Baunilha
¾ xícara (chá) de leite (150 ml)
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor (40g)
03 ovos
5 paçocas esfareladas

Cobertura
250 ml de doce de leite
10 paçocas fareladas e inteiras para decorar

Modo de Preparo:

Massa
- Adicione o conteúdo do pacote ao leite, a margarina e os ovos. Bata na batedeira por 5 minutos em velocidade alta;
- Adicione as paçocas e misture com uma espátula;
- Coloque a massa na forma untada e leve ao forno preaquecido para assar. Asse em temperatura de 180°C, de acordo com o tempo indicado para cada tipo de forma;
- Retire o bolo do forno, deixe esfriar, desenforme.

Montagem:
- Adicione o doce de leite e as paçocas sobre o bolo e sirva em seguida.

Tempo de Preparo: 60 minutos
Rendimento: 12 a 14 fatias

Bolo Pé de Moleque

Ingredientes:

Para a Massa de Bolo
250g de Margarina Puro Sabor
3 de xícaras (chá) de açúcar refinado
1 ½ de xícara (chá) de leite de coco
6 ovos
2 (chá) de Farinha de Trigo Finna Tradicional
1 xícara (chá) de xerém de castanha
3 xícaras de massa de mandioca
2 colheres de sopa de fermento
6 colheres (sopa) de café solúvel
2 colheres de cravo índia
2 colheres de erva doce
1 pitada de sal

Para a Cobertura
1 xícara de doce de leite
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 xícara de pé de moleque quebradinho
½ xícara de castanha de caju

Modo de Preparo:

Massa de Bolo
- Em uma panela, coloque o leite do coco, a erva doce, cravo da índia e café solúvel. Quando ferver, desligue e peneire.
- Na batedeira, misture os ovos, a margarina e o açúcar até ficar com aparência esbranquiçada.
- Coloque a massa de mandioca e a farinha de trigo.
- Acrescente o leite do coco aromatizado com café, cravo e a erva doce. Adicione o fermento e o sal.
- Acrescente o xerém de castanha.
- Coloque em uma forma untada com margarina e em seguida coloque a massa do bolo.
- Leve para assar em forno preaquecido a 180 ºC por aproximadamente 50 minutos.

Cobertura
- Em uma panela, coloque o doce de leite, o leite condensado e o creme de leite.
- Leve em fogo baixo mexendo sempre até desgrudar da panela. Espere esfriar.
- Despeje a cobertura em cima do bolo.
- Decore com o pé de moleque quebradinho e as castanhas de caju.

Tempo de Preparo: 60 minutos
Rendimento: 12 a 14 fatias

Empada de Charque

Ingredientes:

Para a Massa
1 xícara de Farinha de Trigo Finna Tradicional
1 colher e ½ de farinha de milho fininha
1 colher (sopa) de açafrão
½ xícara de Margarina Puro Sabor
1 gema
2 gemas para pincelar
1 pitada de sal

Para o Recheio
2 xícaras de charque desfiada
1 xícara de requeijão
½ xícara de queijo coalho ralado
Coentro picada a gosto
½ cebola em tirinhas
1 colher de sopa de margarina
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Massa
- Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea e deixe descansar na geladeira por 20 minutos.

Recheio
- Em uma panela, coloque a margarina e deixe derreter. Acrescente a cebola até ficar levemente dourada e acrescente a charque;
- Em um recipiente, misture todos os outros ingredientes;
- Tempere com sal, pimenta, coentro a gosto e reserve.

Montagem
- Abra a massa nas forminhas, recheie e finalize com a tampa da massa;
- Pincele a gema e leve em forno preaquecido a 180 graus por 15 min.
- Sirva.

Tempo de Preparo: 60 minutos
Rendimento: 10 a 12 unidades

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
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Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Brasil e líder com 34% de share no Nordeste, de acordo com a Nielsen (Dez/Jan23 a Out/nov24), a marca Finna pertence ao portfólio da M. Dias Branco e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan "Confia que é Finna", a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores Luiz Felipe, Chocolate, Milho, Laranja, Baunilha, Brownie, Coco e Festa.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

27 de maio de 2025

Sapatilhas estão de volta: como usar o clássico do conforto no inverno 2025?

 

Confortáveis, versáteis e agora também protagonistas. As sapatilhas, que já foram símbolo máximo do guarda-roupa clássico e feminino, retornam com força total no Inverno 2025. Em uma temporada marcada pelo equilíbrio entre praticidade e elegância, o modelo ganha novos contornos e se adapta aos mais diversos estilos.

A volta das sapatilhas acompanha um movimento mais amplo da moda, que valoriza peças atemporais com renovação de linguagem. E a Usaflex, marca referência nacional em conforto, apostou nas sapatilhas como uma das principais estrelas de sua coleção de inverno 2025. Com design atualizado, os modelos exploram texturas como o couro envernizado e o acabamento croco, além de detalhes como fivelas metalizadas, aplicações de tachas e laços delicados, que elevam o visual sem abrir mão do bem-estar ao caminhar.

Mais do que um retorno nostálgico, as sapatilhas reaparecem com uma proposta versátil e sofisticada, adaptando-se a diferentes estilos e ocasiões do dia a dia. Combinando conforto e informação de moda, elas se tornam protagonistas em composições que vão do trabalho ao lazer com naturalidade. A seguir, mostramos como incorporar as sapatilhas aos mais diversos visuais, com sugestões de combinações que refletem personalidade e praticidade, sem abrir mão do estilo.

Para um look minimalista
O estilo minimalista valoriza o essencial: peças de corte limpo, paleta neutra e atenção aos detalhes. Nesse universo, a sapatilha entra como um item-chave: versátil, discreta e elegante. Modelos com acabamento envernizado e bico levemente alongado, por exemplo, ajudam a alongar a silhueta e conferem um ar sofisticado sem esforço.


Sapatilha Branca Marfim Couro Salto Bloco Detalhe?
Preço: R$ 299,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Para um look romântico
Quem gosta de transmitir delicadeza no vestir pode recorrer a modelos com detalhes como laços, tiras transversais e acabamentos suaves. Esses elementos remetem ao estilo romântico e caem bem em ocasiões mais descontraídas, como um jantar a dois, uma caminhada ao ar livre ou um passeio no final de semana.

Sapatilha Vermelha Couro Matelassê
Preço: R$ 289,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Para um look contemporâneo
Sapatilhas com textura croco e tons terrosos mais fechados são perfeitas para quem busca um visual atual e urbano. Esse tipo de calçado imprime personalidade ao look, mesmo nas produções mais básicas. Para o dia a dia agitado de quem transita entre diferentes ambientes, a dica é combiná-las com peças amplas e confortáveis.


Sapatilha Marrom Pinhão Couro Lateral Tecido
Preço: R$ 299,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Para um look casual chic
Para situações em que o dress code é mais flexível, mas ainda assim pede cuidado estético, como uma ida ao cinema com amigas ou um almoço de domingo. Modelos claros com aplicações metálicas oferecem um equilíbrio interessante entre casualidade e sofisticação.

Sapatilha Bege Couro Bico Fino
Preço: R$ 349,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Para um look noturno com conforto
Se a ideia é aproveitar um jantar mais arrumado, uma festa informal ou um evento cultural com conforto e elegância, a sugestão é escolher sapatilhas com fivelas marcantes e acabamento brilhoso, como o verniz preto. Esses modelos substituem com facilidade saltos em produções noturnas, sem perder o impacto visual. 

Sapatilha Cobre Couro Tiras Fivelas
Preço: R$ 299,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

A nova coleção de Inverno 2025 da Usaflex já está disponível em todos os canais de venda da marca e no e-commerce.

Mais sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 340 franquias espalhadas por todo território nacional. 

www.usaflex.com.br
IG: @usaflex