29 de maio de 2025

Às vésperas do Dia do Amor, Fernanda Paes Leme e João Vicente se reencontram para campanha bem-humorada do Boticário

 


O Boticário, partindo da premissa de que o Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – convida os apresentadores Fernanda Paes Leme e João Vicente para estrelarem o filme de campanha da marca. Com muito humor, por meio do conceito “O amor se encontra no Boticário”, celebrando a beleza de ressignificar as relações e que o ato de presentear vai além dos rótulos tradicionais: é sobre afeto, cuidado e conexão, seja com um novo amor, um amor antigo, amigos, com quem faz parte da sua história ou você mesmo. A escolha de Fernanda e João, que já viveram um relacionamento e hoje são grandes amigos, reforça a ideia de que o amor se transforma. 

Com foco no digital, a campanha, criada pela AlmapBBDO, se materializa no filme que pode ser conferido na íntegra no YouTube e em pílulas de conteúdo - no formato de esquete - nas redes sociais do Boticário.  A partir da história de Fernanda e João, o roteiro aborda sobre a maturidade do amor, mesmo após o término do namoro, quando as relações podem ser ressignificadas e brinca com a naturalidade com que ambos encaram o passado e o carinho que permanece. No filme, os dois trocam presentes, mostrando que o amor permanece de outras formas e que ainda há espaço para afeto. 


“Construímos uma narrativa no Dia do Amor que prevalece em todas as datas: celebrar o amor sem estereótipos. No ano passado, falamos sobre o amor dos recomeços, já neste ano abordamos a pluralidade da data. E ninguém melhor para aterrissar nesse conceito do que o ex-casal Fernanda Paes Leme e João Vicente, além de serem ex-namorados e amigos de longa data, são muito queridos do público e compartilham a forma positiva e bem-humorada de encarar a vida, dando o tom e leveza para a estratégia que é nativamente digital”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário. 

Este ano, a marca aposta em um tom mais focado no presentear e bem-humorado para a campanha de Dia do Amor. O filme, produzido pela Saigon com direção de Silvio Cunha, tem como proposta – segundo Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO – reunir dois ex-namorados famosos atendendo a pedidos do público online para celebrar o amor. “A ideia de juntar o João e a Fernanda veio da observação das redes sociais que vivem ‘shippando’ os dois. Por isso, nos pareceu muito apropriado fazer uma campanha com eles para 'Dia do Amor', trazendo um toque de humor e usando as celebridades com pertinência para fortalecer esta marca icônica", complementa Pernil. 

Além do filme, a campanha conta com uma estratégia 360° que contempla desde conteúdo nas redes sociais, até ativações e narrativas criativas com creators, que possuem relacionamentos amorosos, relação de amizade com ex ou trazem o tema em suas redes, com tom bem humorado e relacionado com o presentear do Boticário, que foi eleita a melhor marca* para presentear quem se ama. O assunto começa no Instagram, dando o start da campanha digital, que depois é amplificada para o TikTok, X, YouTube e Pinterest, e também em outros formatos de mídia, como TV Digital e OOH. Por meio da hashtag #TodoAmorTemPresente, o movimento reforça que, presentear é uma forma poderosa de expressar sentimentos, independentemente do status da relação e que há espaço para afeto, gentileza e cuidado em todos os tipos de vínculo. 

Dia do Amor do Boticário: desde 2022, reconhecendo e celebrando o amor em todas as suas formas 

Desde 2022, o Boticário decidiu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho, em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, para celebrar o Dia do Amor - ampliando a data mais afetuosa do ano para caber mais do que apenas os namorados, mas todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como combustível.  O movimento foi adotado para reforçar que as inúmeras formas de amar também podem, e devem, ser celebradas: seja pelos solteiros que colecionam contatinhos, os amigos, que podem ser coloridos, os casais de longa data que já comemoraram todos os tipos de bodas, os adeptos do poliamor e até mesmo aquele ex, que vez ou outra, vira atual novamente. O significado que a marca atribuiu para a data endossa a presença da marca no território do amor e celebra a diversidade de tipos de relações – como forma de tornar a comemoração mais inclusiva, indo além de quem tem status de relacionamento “namorando”. 

* Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores – Compradores, Volume Unidades | T. Cross CFT | T. Presentes | Período: Out/23-Set/24 | Painel de lares brasileiros baseado em amostra, que representa 82% da população domiciliar do país. 

 Ficha Técnica - Dia do Amor 
Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: O Boticário 

Título: DESTINO | EXPERIMENTEI | CONHEÇO  

Produto: Dia do Amor 2025 

Campanha: Dia do Amor 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu 

CCO: Pernil 

Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima e Pedro Corbett 

Criação: Fabio Tedeschi, Catharina Mendonça e Leonardo Zardo 

Head de Conteúdo: Renan Bianco 

Design: Fábio Girardi 

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Julia Ramos. 

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Alice 

Souza. 

CSO: João Gabriel Fernandes 

Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura. 

CDMO: Rafaela Alves 

Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Steffany Ribeiro, Camila Lopes, Grasielle Oliveira e Leticia 

Cavalcante. 

Head of Creative Tech: Lillian Cavallini 

Gerente de Projetos: Juliana Sousa 

Produtor Gráfico: José Roberto 

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro 

Tratamento de Imagem: Triple A 

Arte Final: Almap BBDO 

Revisão: Eliana Pavan 

Art Buyer: Tereza Setti 

Prod Executiva: The Box - Stella Sette 

Fotógrafo: Henrique Gendre 

Stylist: João Victor Borges 

Beleza: Cris Biato 

Cenógrafo: Jean Labanca 

Casting: Babi Coelho 

Packs: Lightfarm Studios 

Produtora de Imagem: Saigon Filmes 

Diretor: Silvio Cunha 

Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Victoria Scaff 

Atendimento: Fernanda Mormanno, Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Giovanna Saad e Karin Diniz 

Coordenadora de Produção: Katiucia Soares 

Assistentes de Coord. de Produção: Karen Burd, Thalita Machado e Cintia Mantero 

Diretor de Fotografia: Fê Oliveira 

Steadicam: Ariel Schvartzman 

Diretora de Arte: Mariana Cavalcante 

Assistentes de Direção: Flavia Meszberg e Ana Bianco 

Assistente Criativo: Sofia Leonardi 

Diretor de Produção: Roberto Bellezia 

Figurinista: Gabriela Pinesso 

Produtor de Casting: Alice Wolfenson e Neto Avena 

Maquiadora: Mima Mizukami 

Stylist Fernanda Paes Leme: Marcell Maia 

Make/Hair Fernanda Paes Leme: Charles Gran 

Stylist João Vicente: Thiago Biagi 

Make/Hair João Vicente: Marcos Padilha 

Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente 

Finalizador: Luana Borges 

Montador: Rogerio Ferreira Alves 

Cor: Clandestino 

Pós-Produção: Butterfly 

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design 

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins 

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro 

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes 

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello 

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo 

Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Ligia Monteiro, Bibiana Veiga, Mariana Fiordelice, Izabella Franceschi, Letícia Azevedo e Rafaela Lopes. 

 

Sobre O Boticário 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. 
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. 
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

 

Site 
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter | TikTok 
@oboticario 

#DiaDoAmor #TodoAmorTemPresente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário