15 de maio de 2025

Metropolitano, linha de vinhos chilenos, vende 560 mil garrafas no primeiro ano de lançamento

 


Créditos: Rhafaela Lima e Izabelly Custódio

O Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos do Brasil, celebra um marco impressionante: a sua linha de vinhos autoral, Metropolitano, lançada em 2024, atingiu a marca de mais de 520 mil garrafas vendidas. A linha, que tem como base uvas chilenas de alta qualidade e é desenvolvida com foco no paladar dos brasileiros, se destaca pela qualidade – dois de seus vinhos foram premiados pela International Wine & Spirits Awards 2024  e pela excelente relação custo-benefício, com valor de R$ 32,90 para o consumidor final nas lojas físicas, App e site da Wine. 

"A linha Metropolitano é um reflexo da nossa dedicação em entender as preferências dos consumidores brasileiros. Estamos muito felizes em ver a aceitação do público e o sucesso que a linha está alcançando. O fato de já termos um resultado impressionante em tão pouco tempo é uma prova de que vale a pena produzir vinhos priorizando as preferências do consumidor", diz Cibele Siqueira, Embaixadora de Marcas Autorais do Grupo Wine.

Os vinhos Metropolitano estão entre os 20 vinhos chilenos mais vendidos no Brasil. Com quatro rótulos distintos, os vinhos vêm conquistando a preferência do consumidor, sendo elaborados nas regiões mais renomadas do Chile, como o Valle Central e Valle Rapel, com destaque para a safra de 2023. Destaque para dois rótulos da linha, que receberam premiação da International Wine & Spirits Awards (IWSA), competição internacional que premia vinhos, destilados e outras bebidas alcoólicas de alta qualidade organizada pela Catavinum, em Vitoria-Gasteiz, na Espanha. 

Da linha Metropolitano, o Chardonnay 2023, foi vencedor da medalha de ouro no International Wine & Spirits Awards 2024, que reconhece a distinção de vinhos com pontuações entre 90 e 94 pontos, destacando sua superioridade e refinamento. Já os tintos Red Blend, Carménère e Cabernet Sauvignon, que conquistaram medalhas de prata, concedida a vinhos que alcançam entre 85 e 89 pontos, refletindo sua qualidade notável e capacidade de encantar os sentidos na categoria de vinhos a preços acessíveis. 

Os quatro vinhos que compõem a linha foram elaborados com base nas uvas mais consumidas pelos brasileiros: Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Carménère e um Red Blend de Cabernet Sauvignon e Carménère. “A escolha pela oferta de vinhos com origem chilena se deu tanto pelo histórico de relacionamento entre o Grupo Wine e as vinícolas do Chile quanto pela preferência nacional, considerando que estes vinhos representam 35% do market share em volume no Brasil em 2024, segundo a Ideal BI, e estão em ascensão”, complementa Cibele. 

A linha Metropolitano, além de oferecer um vinho de qualidade superior, também se destaca pelas garrafas de design leve e vedantes inovadores que preservam os aromas da bebida.  O Grupo Wine projeta que a Metropolitano se tornará um dos maiores best-sellers do Brasil, com planos de alcançar a marca de 10º vinho mais vendido no país. 

Confira todos os rótulos da linha e onde adquiri-los: 


Metropolitano D.O. Valle Central Cabernet Sauvignon 2023 - https://www.wine.com.br/vinhos/metropolitano-d-o-valle-central-cabernet-sauvignon-2023/prod30215.html 


Metropolitano D.O. Valle Central Carménère 2023 - https://www.wine.com.br/vinhos/metropolitano-d-o-valle-central-carmenere-2023/prod30217.html 


Metropolitano D.O. Valle Central Red Blend 2023 - https://www.wine.com.br/vinhos/metropolitano-d-o-valle-central-red-blend-2023/prod30214.html 


Metropolitano D.O. Valle Central Chardonnay 2023 - https://www.wine.com.br/vinhos/metropolitano-d-o-valle-central-chardonnay-2023/prod30216.html


Sobre o Grupo Wine

Grupo Wine é o grupo número 1 de vinhos no Brasil, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação. O GW é formado pelas marcas Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas representando mais de 40 produtores premiados e reconhecidos no mundo inteiro e Bodegas Grupo Wine, que atua com inovação na distribuição de vinhos por meio de uma plataforma online de autosserviço B2B.Com a Cantu e Bodegas, o Grupo Wine garante presença em todo o mercado regional de varejo, tanto no off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) quanto no on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue na sua missão de tornar o vinho um produto hiper disponível.

Em 2023, a empresa passou a integrar o ranking Valor 1.000, que reúne as maiores empresas do Brasil. Além disso, em 2024, a empresa lançou a Entre Dois Mundos,  a primeira vinícola de vinhos do Grupo Wine, em parceria com a Miolo e com distribuição exclusiva pela Cantu Grupo Wine. Mais informações em https://ri.grupowine.com.br/.

Saiba como preparar um delicioso Limoncello Spritz, o drink do ano

 


Eleito o drink do ano de 2025 pela consultoria internacional Baum + Whiteman, especializada em tendências do setor de alimentos e bebidas, o Limoncello Spritz está marcando presença nos bares e restaurantes. Refrescante, cítrico e de preparo simples, o coquetel italiano se tornou o queridinho para os momentos de lazer nos dias mais quentes.

A receita é uma variação do clássico Spritz, originário do Vêneto, no nordeste da Itália, tradicionalmente feito com prosecco, um aperitivo amargo como Aperol ou Campari e água com gás. Na releitura, o Limoncello Spritz aposta no limoncello, o famoso licor de limão siciliano, combinado com espumante e água com gás. Há ainda variações que substituem o espumante por vinho branco.

“A ascensão do drink se consolidou durante o verão europeu de 2024, com destaque nas cartas de bares mediterrâneos e postagens virais nas redes sociais”, comenta Thamirys Schneider, Sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. “Com seu equilíbrio entre dulçor e acidez, o Limoncello Spritz agrada tanto os fãs de drinks leves quanto quem busca sofisticação descomplicada.”

Receita do Limoncello Spritz

Ingredientes

  • 70 ml de limoncello (licor de limão siciliano)
  • 100 ml de prosecco (ou outro espumante branco brut)
  • 20 ml de água com gás
  • Gelo
  • Um rodela e casca de limão-siciliano para decorar

Modo de preparo

Em uma taça grande, como a de estilo Bordeaux, adicione a rodela de limão, o limoncello e o espumante. Complete com cubos de gelo e finalize com a água com gás. Decore com a casca de limão e sirva imediatamente.

“Para compor esse drink que é sucesso garantido, a indicação é o Espumante Maraví Brut, exemplar leve, com notas cítricas que remetem à casca de limão, e também toques de torta de limão. Na boca, é um espumante leve, mas com certa cremosidade, refletindo as notas cítricas e cremosas em uma saborosa persistência e exuberante frescor”, destaca a sommelière.


(https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-brut/prod30799.html)


Assintecal apresenta projeto Respira Acre na BFSHOW

 

 


A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) estará na maior feira calçadista da América Latina, a BFSHOW, para apresentar o projeto Respira Acre. A iniciativa, que identificou 18 biomateriais para calçados e acessórios, foi realizada pela entidade no âmbito do Brazilian Materials, programa promovido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A mostra, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), acontece entre os dias 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP.

 

O projeto Respira Acre foi apresentado pela primeira vez no INSPIRAMAIS, salão realizado pela Assintecal em janeiro passado. Na BFSHOW, a iniciativa terá um espaço onde os artesãos apresentarão parte dos biomateriais identificados durante uma imersão na floresta Amazônica. O coordenador do projeto e consultor do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Marnei Carminatti, adianta que, no local, os visitantes terão acesso a biomateriais como fibras naturais de buriti, bananeira e carrapicho, além de uma grande diversidade de aplicações com sementes de açaí, jarina e tucumã, bem produtos oriundos da extração sustentável do látex. “Na floresta todos nós somos analfabetos. Existe um paraíso para criativos, cheio de texturas, cores e design ancestral”, comenta.

 

Segundo o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, que participa da BFSHOW, os biomateriais apontam para a necessidade urgente da exploração sustentável da floresta Amazônica como forma de preservá-la. “O trabalho realizado tem alma e, por isso, emociona. É preciso conhecer o potencial da floresta para preservá-la e também gerar renda para toda uma comunidade de povos originários envolvida no processo”, frisa.

 

Localização

O projeto Respira Acre será apresentado durante os três dias da BFSHOW entre as ruas H e I, número 15.



 

Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.


Brechó é tendência! Celebridades aderem à moda circular e desapegam de suas peças

 

O estilo de brechó está ganhando cada vez mais destaque, com celebridades e personagens influentes mostrando que é possível criar looks únicos e cheios de personalidade usando peças de segunda mão. Esse movimento não só promove a sustentabilidade, mas também inspira consumidores a adotarem um consumo mais consciente.

 

Deborah Secco - divulgação Peça Rara


A atriz Deborah Secco, sócia do Peça Rara Brechó, conta que sua relação com brechós ganhou um novo sentido após a maternidade. “Ganhei tantos presentes que não seria possível minha filha usar. Foi ali que percebi o quanto temos de peças, utensílios, itens de decoração, sapatos, bolsas, cintos, óculos e muito mais esquecidos no fundo do armário. E com esses itens à venda, outras pessoas que talvez não tenham a possibilidade de comprar na loja original têm a oportunidade de utilizar de segunda mão”, afirma a atriz.
 

Adriane Galisteu - divulgação Peça Rara

 

A apresentadora Adriane Galisteu, conhecida por seu estilo autêntico, é uma das figuras públicas que frequenta brechós e até mesmo desapegou de algumas peças no Peça Rara Brechó, um espaço que valoriza o consumo consciente. Mais recentemente, a cantora e compositora Roberta Miranda deixou mais de 250 peças de roupa no Peça Rara para venda. A artista explicou que o valor arrecadado será doado para uma ONG de ajuda aos animais, inspiração que veio do seu cãozinho de estimação, Severino.
 

Bruna Vasconi e Roberta Miranda - divulgação Peça Rara

O consumo consciente ultrapassou a realidade e na ficção, é possível acompanhar a personagem Solange Duprat, interpretada pela atriz Alice Wegmann na novela Vale Tudo, referência ao exibir um estilo que mistura o vintage com o contemporâneo, mostrando que o universo do brechó pode ser uma fonte inesgotável de criatividade.


Nomes como Julia Roberts e Angelina Jolie têm quebrado tabus ao aparecer em eventos públicos com peças repetidas ou garimpadas em brechós, incluindo roupas de grifes nacionais e internacionais. A adesão de celebridades reforça o novo olhar sobre o consumo: mais consciente, responsável e elegante.
 

Mercado de Segunda Mão em Expansão

O mercado global de roupas de segunda mão está em plena expansão. Segundo o TreadUp Resale Report 2025, o setor deve alcançar US$ 367 bilhões até 2029, crescendo 2,7% mais rápido do que o setor de vestuário como um todo. Em 2024, esse mercado cresceu 15%, com as roupas usadas representando 9% dos gastos globais com vestuário. A expectativa é de crescimento contínuo, a uma média de 10% ao ano nos próximos cinco anos.
 

Peça Rara Brechó: Referência em Moda Circular

No Brasil, o Peça Rara Brechó é um dos principais representantes desse movimento. Há 18 anos no mercado e com mais de 130 unidades pelo país, a rede já se consolidou como referência em moda circular. Deborah Secco, sócia da marca, mantém peças pessoais à venda nas lojas, prática que também atraiu outros nomes como Adriane Galisteu, Helô Pinheiro, Claudia Ohana, Gabriela Prioli, Brunna Gonçalves, Caíque Nogueira, Hugo Moura, Clara Maia, Liz Macedo e Erick Maia.
 

Em 2024, o Peça Rara deu novo significado a mais de 4 milhões de itens, graças a mais de 500 mil clientes ativos, mostrando o impacto crescente do reuso no dia a dia. Outras personalidades como Giovanna Ewbank, Manu Gavassi, Camila Coutinho e Sabrina Sato também já declararam preferência por itens second hand — muitas delas, inclusive, mantendo suas próprias lojas online ou físicas de revenda.
 

Celebridades desempenham um papel crucial na promoção do consumo consciente e da sustentabilidade. Utilizando sua visibilidade e influência, elas disseminam práticas sustentáveis e inspiram milhões de pessoas. “Pessoas de reconhecimento público reforçam a elegância do consumo consciente ao aparecerem em eventos públicos com peças de segunda mão. A influência dessas personalidades é um catalisador poderoso para mudanças de comportamento, ajudando a criar um futuro mais sustentável e responsável”, afirma Bruna Vasconi, sócia-fundadora da marca Peça Rara Brechó.


Sobre o Peça Rara Brechó  

Uma das principais marcas do segmento de moda circular do país, com 18 de atividade, dá vida nova e ressignifica itens de segunda mão. A rede de franquias oferece, além de moda feminina, masculina e infantil, itens de decoração e móveis, e tem como propósito, um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e o consumo consciente, por meio do conceito second hand (uso de segunda mão). Em processo de expansão, o Peça Rara Brechó tem a meta de chegar a 300 lojas em até 5 anos.

Dia Mundial do Celíaco: 5 itens de beleza glúten free para usar sem medo

 

Não é só da alimentação que as pessoas celíacas devem cuidar. Cosméticos como esmaltes e batons podem conter glúten, proteína presente em cereais como trigo, centeio e cevada, que causa inflamações no intestino, gerando sintomas que vão de náuseas à diarreias. O problema pode afetar também a pele por meio de dermatite herpetiforme.

O Dia Mundial do Celíaco, celebrado em 16 de maio, é uma oportunidade para ampliar informações sobre a condição que atinge 2 milhões de brasileiros, segundo estimativa da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra). No universo dos cosméticos é importante estar atento aos rótulos e aos sinais do organismo e pele depois de utilizar os itens.

A Maria Pomposa, marca brasileira de cosméticos veganos e glúten free, desenvolvida por Marcela Goulart - que descobriu ser celíaca aos 21 de idade -, notou a necessidade de levar ao mercado produtos que fossem seguros além do rótulo. “Nossos itens são pensados de celíaco para celíaco e são livres de glúten de verdade!”, afirma a fundadora, que indicou cinco itens de beleza que celíacos podem usar sem medo:  

1) Batom Líquido Soft Matte
Primeiro batom 15FREE do mercado, desenvolvido para atender pessoas com alergias e sensibilidades. Sua fórmula é vegana, livre de glúten (e de contaminação cruzada) e de 15 substâncias potencialmente alergênicas, como parabenos, cânfora e formaldeído. Disponível em seis cores, é testado dermatologicamente, oferece alta pigmentação, acabamento matte confortável e não transfere após a secagem. O aplicador em formato de coração facilita a aplicação.

2) Base Unha Blindada
A Base Unha Blindada é formulada para fortalecer e proteger as unhas, criando uma camada resistente que ajuda a prevenir quebras e descamações. Sua composição também é vegana, 15FREE e livre de glúten, tornando-a segura para pessoas com sensibilidade. Além disso, proporciona uma superfície lisa para a aplicação do esmalte, melhorando a aderência e a durabilidade da cor.

3) Esmalte Suco de Pitaya
Com uma tonalidade rosa vibrante inspirada na fruta tropical, o Suco de Pitaya é o queridinho da marca, sendo uma opção segura para pessoas com restrições ao glúten. O esmalte oferece alta cobertura, secagem rápida e longa durabilidade.

4) Super Secante
Composto 100% por Disiloxane, um ativo que acelera a secagem do esmalte, o Super Secante da Maria Pomposa é ideal para quem busca praticidade e não pode perder tempo. Além da formulação segura, é oil-free, evitando a oleosidade nas unhas. O item ajuda a prolongar a durabilidade do esmalte. 

5) Esmalte Cup Cake
Parte da coleção Love Candy, que traz cores candy colors com brilho intenso, o Cup Cake traz personalidade e segurança para as mãos. Com tom de roxo vibrante, a cor foi uma das 10 mais procuradas em 2024.

 

Sobre a Maria Pomposa
A Maria Pomposa é uma marca de cosméticos veganos, 15FREE e glúten free. Fundada em 2018 por Marcela Goulart, que descobriu ser celíaca aos 21 anos de idade, a empresa prioriza qualidade e a saúde das unhas, sem abrir mão das tendências e da sofisticação. Seu portfólio conta com esmaltes de longa duração, alta cobertura e secagem rápida, atendendo às necessidades de manicures e consumidoras exigentes e antenadas. Mais informações: www.e-mohda.com.br 

14 de maio de 2025

Papo João Rock discute sobre música, cultura e transformação social, em edição especial em São Paulo Com grandes nomes da cena cultural do país, o evento aconteceu nesta terça-feira, 13, no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB

 


Um espaço para debater cultura, música, comportamento e transformação. Foi com esse objetivo que o Papo João Rock desembarcou em São Paulo para a sua primeira edição na capital paulista. O evento aconteceu nesta terça-feira, 13 de maio, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB SP) e reuniu nomes como Fioti, MC Soffia, Valen Bandeira, Marina Person, Claudia Assef e Alexandre Nickel.

 

Mediado por Titi Müller e MariMoon, o encontro contou com três painéis temáticos que colocaram gerações, ideias e experiências em diálogo. Na abertura, Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, destacou a importância de iniciativas como essa para aproximar o público da produção cultural nacional.

 

Os painéis

 

O primeiro painel, "Gerações: A ressignificação de formatos clássicos", trouxe Marina Person e Valen Bandeira para um bate-papo sobre como diferentes gerações consomem, produzem e se conectam com a música. A troca entre a ex-VJ da MTV e a criadora de conteúdo que representa a nova geração de comunicadores gerou reflexões sobre identidade, memória afetiva e novos hábitos culturais.

 

"A internet virou uma ferramenta facilitadora para as mais variadas profissões. Quando se fala de música, agora existe um acesso facilitado e democrático aos acervos - o que é engrandecedor tanto para quem produz quanto para quem consome. Afinal, a música e a língua são vivas e beber das fontes criativas de anos, décadas, tempos atrás é trazer memória e frescor para as novas faixas", pontuou Valen Bandeira.

 

Na sequência, o tema do segundo painel foi "O Futuro dos Festivais: Música, Cultura e Experiências", com a participação de Claudia Assef e Alexandre Nickel.

 

"A forma de consumir e se relacionar com a música mudou e se transforma a todo momento, mas as necessidades e complexibilidades de conexão humana sempre vão estar balizando e direcionando essas mudanças, mesmo que muitas vezes seja difícil de perceber", Alexandre Nickel.

 

Fechando a noite, o painel "Música e Transformações Sociais" emocionou a plateia ao discutir a potência da arte como ferramenta de mudança social. MC Soffia e Fioti compartilharam suas trajetórias e destacaram a importância da representatividade e do discurso nas produções musicais contemporâneas.

 

"A música salva vidas de verdade, assim como salvou a minha. É uma plataforma potente de transformação, impacto social, inovação, e está sempre pautando e colocando a sociedade em um lugar que olha para o futuro com menos desigualdade e oportunidade para todos. Me sinto muito abençoado de poder ter esse dom, de ver a música nesse lugar e poder fazer tão bem para as pessoas a partir do meu ofício", completou Fioti.

 

Durante o evento, o coletivo Cria Graffiti realizou uma intervenção artística ao vivo, traduzindo visualmente os debates em um painel vibrante e simbólico. A arte, criada em tempo real, será exposta em uma ação especial do festival, que acontece dia 14 de junho, em Ribeirão Preto/SP.

 

Além dos painéis, o público pôde participar de ativações de marcas parceiras e curtir um pocket show surpresa, encerrando a noite em clima de celebração.

 

Na próxima terça-feira, 20 de maio, a edição São Paulo do Papo João Rock estará disponibilizada no canal do festival no YouTube.

 

Braze realiza webinar gratuito sobre Campanhas de Marketing

 


Cerca de 85% dos executivos de marketing ao redor do mundo acreditam que suas campanhas não estão alcançando os resultados esperados, segundo o Relatório Global de Engajamento do Cliente 2025 da Braze, uma das principais plataformas de engajamento com o cliente.

Diante desse cenário, a Braze realizará seu primeiro webinar em português, “Engajamento do Cliente 2025”, no dia 21 de maio. Totalmente digital e gratuito, o evento é voltado para profissionais de marketing e oferece insights valiosos e dicas sobre desempenho de campanhas e engajamento com o cliente. “Queremos que os profissionais de marketing entendam como a criatividade é um componente essencial das estratégias que geram resultados bem-sucedidos”, destaca Raquel Braga, diretora regional de marketing para a América Latina na Braze.

Entre os temas do webinar estão:

  • Como moldar sua mensagem integrando conteúdo e tecnologia

  • A importância de construir confiança por meio da transparência na personalização avançada

  • Aprimorando a experiência do cliente com a ajuda da IA, entre outros.

As inscrições estão abertas por tempo limitado. Inscreva-se através deste link.

Sobre a Braze
A Braze é uma plataforma líder em engajamento com o cliente que capacita as marcas a serem absolutamente envolventes™. A plataforma permite que qualquer profissional de marketing colete e aja com base em qualquer quantidade de dados, de qualquer fonte, para interagir criativamente com os clientes em tempo real, por meio de múltiplos canais e em uma única plataforma. Com recursos como mensagens multicanal, orquestração de jornadas e experimentação e otimização com inteligência artificial, a Braze permite que as empresas construam e mantenham relacionamentos profundos e duradouros com seus clientes, promovendo crescimento e lealdade.

A empresa foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar nos EUA 2024 pelo U.S. News & World Report, uma das Melhores Pequenas e Médias Empresas para Trabalhar na Europa 2024 pela Great Place to Work®, uma das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem 2024 pela Fortune e Great Place to Work®, além de ter sido nomeada Líder no Quadrante Mágico da Gartner® 2024 para Hubs de Marketing Multicanal e como Desempenho Forte no relatório The Forrester Wave™: Provedores de Serviços de Email Marketing, 3º trimestre de 2024. A Braze tem sede em Nova York e 15 escritórios distribuídos pelas regiões AMER, LATAM, EMEA e APAC. Saiba mais em braze.com.

13 de maio de 2025

Jade Picon muda o visual com Eudora Siàge e mostra que cabelos bem tratados enfrentam qualquer mudança

 


Créditos: Lucas Mennezes

 

Nesta terça-feira (13), Jade Picon surpreendeu os internautas ao surgir nas redes sociais com um novo visual. Depois de um período com os fios loiros para viver sua primeira personagem no cinema nacional, a atriz e embaixadora de Eudora Siàge voltou a um tom mais natural e investiu no Mocha Dream TRUSS, um moreno chocolate criado e assinado por TRUSS Professional em primeira- mão para Jade, em uma transformação que carrega mais do que apenas uma escolha estética: marca uma nova fase e reforça o poder de um cabelo saudável e bem cuidado com os melhores aliados, mantendo a vitalidade, o brilho e a autenticidade dos fios com segurança e tecnologia.

“Gosto de pensar no cabelo como extensão do que estou sentindo. E para isso fazer sentido, ele precisa estar saudável e bem tratado com os produtos certos. Só consigo me sentir segura para essas mudanças porque sei que Eudora Siàge cuida do meu cabelo de verdade, mesmo após mudanças radicais que incluem coloração e fontes de calor. Dessa vez, quis trazer à tona uma versão mais conectada comigo mesma, com mais presença e autenticidade. A coloração nova representa esse reencontro com minha essência, algo mais natural. Me inspirei em visual que expressa força e elegância com naturalidade, que é exatamente o que eu queria traduzir neste momento", conta a atriz, conhecida pelo cuidado minucioso durante as suas mudanças e cuidados capilares.

Para garantir que os fios estivessem saudáveis e prontos para a transformação, Jade usou, antes da mudança, a linha Eudora Siàge Pro Cronology, primeiro cronograma capilar com resultados em 14 dias que fortalece os fios ao interromper o desgaste e tratar os danos mais profundos. Já durante e após a transformação, ela aposta, com exclusividade, em uma nova linha da marca que chega em breve ao mercado e conta com nutrientes essenciais e formulação potente para manter o cabelo bem nutrido. O tom Mocha Dream TRUSS, desenvolvido com exclusividade pelo time de educação da marca para o novo visual de Jade, foi conquistado a partir da coloração TRUSS Color Semi-Permanente combinando o louro escuro, para esfumar a raiz; o louro médio, no comprimento e nas pontas; e o louro médio marrom, para as mechas. Na pré-pigmentação, antes do processo, foi usado o matizador natural cobre dourado.

“Eu nunca arriscaria uma mudança dessas se não estivesse confiante nos cuidados que venho tendo. Não é só mudar a cor - que ficou exatamente como eu imaginava em uma combinação super exclusiva que TRUSS fez para mim! Eu tenho todo um cuidado em escolher as marcas e os produtos certos antes, durante e depois. Uso Eudora Siàge há anos e em todas as minhas transformações porque entrega tudo que eu preciso: força, brilho, nutrição e recuperação rápida. É assim que cabelo aguenta qualquer transformação e continua lindo, forte e do jeitinho que eu gosto", completa.

 

Créditos: Lucas Mennezes



Sobre EUDORA
No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada uma é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias, como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantis. Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs. Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.

EUDORA. Seu brilho é único.
FALE COM EUDORA: 0800 727 45 35
Conheça a loja virtual: www.eudora.com.br