15 de maio de 2025

Metropolitano, linha de vinhos chilenos, vende 560 mil garrafas no primeiro ano de lançamento

 


Créditos: Rhafaela Lima e Izabelly Custódio

O Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos do Brasil, celebra um marco impressionante: a sua linha de vinhos autoral, Metropolitano, lançada em 2024, atingiu a marca de mais de 520 mil garrafas vendidas. A linha, que tem como base uvas chilenas de alta qualidade e é desenvolvida com foco no paladar dos brasileiros, se destaca pela qualidade – dois de seus vinhos foram premiados pela International Wine & Spirits Awards 2024  e pela excelente relação custo-benefício, com valor de R$ 32,90 para o consumidor final nas lojas físicas, App e site da Wine. 

"A linha Metropolitano é um reflexo da nossa dedicação em entender as preferências dos consumidores brasileiros. Estamos muito felizes em ver a aceitação do público e o sucesso que a linha está alcançando. O fato de já termos um resultado impressionante em tão pouco tempo é uma prova de que vale a pena produzir vinhos priorizando as preferências do consumidor", diz Cibele Siqueira, Embaixadora de Marcas Autorais do Grupo Wine.

Os vinhos Metropolitano estão entre os 20 vinhos chilenos mais vendidos no Brasil. Com quatro rótulos distintos, os vinhos vêm conquistando a preferência do consumidor, sendo elaborados nas regiões mais renomadas do Chile, como o Valle Central e Valle Rapel, com destaque para a safra de 2023. Destaque para dois rótulos da linha, que receberam premiação da International Wine & Spirits Awards (IWSA), competição internacional que premia vinhos, destilados e outras bebidas alcoólicas de alta qualidade organizada pela Catavinum, em Vitoria-Gasteiz, na Espanha. 

Da linha Metropolitano, o Chardonnay 2023, foi vencedor da medalha de ouro no International Wine & Spirits Awards 2024, que reconhece a distinção de vinhos com pontuações entre 90 e 94 pontos, destacando sua superioridade e refinamento. Já os tintos Red Blend, Carménère e Cabernet Sauvignon, que conquistaram medalhas de prata, concedida a vinhos que alcançam entre 85 e 89 pontos, refletindo sua qualidade notável e capacidade de encantar os sentidos na categoria de vinhos a preços acessíveis. 

Os quatro vinhos que compõem a linha foram elaborados com base nas uvas mais consumidas pelos brasileiros: Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Carménère e um Red Blend de Cabernet Sauvignon e Carménère. “A escolha pela oferta de vinhos com origem chilena se deu tanto pelo histórico de relacionamento entre o Grupo Wine e as vinícolas do Chile quanto pela preferência nacional, considerando que estes vinhos representam 35% do market share em volume no Brasil em 2024, segundo a Ideal BI, e estão em ascensão”, complementa Cibele. 

A linha Metropolitano, além de oferecer um vinho de qualidade superior, também se destaca pelas garrafas de design leve e vedantes inovadores que preservam os aromas da bebida.  O Grupo Wine projeta que a Metropolitano se tornará um dos maiores best-sellers do Brasil, com planos de alcançar a marca de 10º vinho mais vendido no país. 

Confira todos os rótulos da linha e onde adquiri-los: 


Metropolitano D.O. Valle Central Cabernet Sauvignon 2023 - https://www.wine.com.br/vinhos/metropolitano-d-o-valle-central-cabernet-sauvignon-2023/prod30215.html 


Metropolitano D.O. Valle Central Carménère 2023 - https://www.wine.com.br/vinhos/metropolitano-d-o-valle-central-carmenere-2023/prod30217.html 


Metropolitano D.O. Valle Central Red Blend 2023 - https://www.wine.com.br/vinhos/metropolitano-d-o-valle-central-red-blend-2023/prod30214.html 


Metropolitano D.O. Valle Central Chardonnay 2023 - https://www.wine.com.br/vinhos/metropolitano-d-o-valle-central-chardonnay-2023/prod30216.html


Sobre o Grupo Wine

Grupo Wine é o grupo número 1 de vinhos no Brasil, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação. O GW é formado pelas marcas Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas representando mais de 40 produtores premiados e reconhecidos no mundo inteiro e Bodegas Grupo Wine, que atua com inovação na distribuição de vinhos por meio de uma plataforma online de autosserviço B2B.Com a Cantu e Bodegas, o Grupo Wine garante presença em todo o mercado regional de varejo, tanto no off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) quanto no on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue na sua missão de tornar o vinho um produto hiper disponível.

Em 2023, a empresa passou a integrar o ranking Valor 1.000, que reúne as maiores empresas do Brasil. Além disso, em 2024, a empresa lançou a Entre Dois Mundos,  a primeira vinícola de vinhos do Grupo Wine, em parceria com a Miolo e com distribuição exclusiva pela Cantu Grupo Wine. Mais informações em https://ri.grupowine.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário