4 de fevereiro de 2022

De Rigo traz para o Brasil a primeira coleção de óculos Philipp Plein

Olá, amores!

O estilista alemão que fundou a sua marca de moda de luxo em 2008, na Suíça, mantém seu estilo não convencional e inconformista na estreia da sua coleção de óculos graduados e de sol. Ele próprio é a estrela da campanha da sua grife, ao lado de Megan Fox, em um ousado ensaio fotográfico assinado por Steven Klein.

Philipp Plein mais uma vez revela o seu espírito provocador no lançamento da sua primeira coleção de óculos, concebida em colaboração com a De Rigo, empresa líder mundial em design, produção e distribuição de armações de óculos receituário e de sol, de qualidade premium, fazendo com que os produtos cheguem a cerca de 80 países, principalmente na Europa, na Ásia e nas Américas, e em mais de 6 mil prestigiadas óticas e lojas de departamento no Brasil. Os óculos também podem ser encontrados nas boutiques Philipp Plein.

A campanha de lançamento, um manifesto da ousadia e irreverência típicas da marca, foi clicada pelo fotógrafo Steven Klein, tendo o próprio Philipp Plein e a atriz americana Megan Fox como modelos. As fotos são atraentes e provocativas, com os protagonistas em um jogo travesso e sensual, expressando um estilo de vida que se concentra no luxo e nas experiências mais extremas.

Batizada de Spring-Summer 22 (Primavera-Verão), a coleção de óculos é composta por 33 estilos, dos quais 19 modelos para sol e 14 armações de prescrição. É claro que os vários estilos de óculos da marca também roubam os holofotes: os designs são caracterizados por uma estética maximalista e projetados para homens e mulheres autoconfiantes, que desejam chamar a atenção. Da inovação estilística ao uso de materiais de qualidade e à atenção aos detalhes, tudo é caracterizado pelo luxo refinado.

Sobre a De Rigo

A De Rigo é líder mundial em design, produção e distribuição de armações de óculos receituário e óculos de sol de qualidade premium. O Grupo é um dos líderes na indústria de óculos graças à rede formada por 17 empresas, entre elas a General Óptica (Espanha), a Mais Óptica (Portugal), a Opmar Optik (Turquia) e a afiliada Boots Opticians (Reino Unido) e aos mais de 100 distribuidores independentes de varejo.

O grupo atende todos os mercados mais importantes do mundo com suas marcas Lozza, Police, Sting e Yalea, e com as licenças dos selos Aramis, Blumarine, Chopard, Diff Eyewear, Escada, Fila, Furla, Gap, John Varvatos, Jones New York, Lucky Brand, Mulberry, Nina Ricci, Philipp Plein, Tous, Trussardi, TUMI, Victor Hugo e Zadig & Voltaire.

Essa extensa rede de atacado, administrada pela De Rigo Vision S.p.A., permite a distribuição dos produtos em aproximadamente 80 países, principalmente na Europa, na Ásia e nas Américas. No Brasil, a sua rede de distribuição conta com mais de 6 mil pontos de vendas. Informações no site www.derigo.com.

Sobre Philipp Plein

O designer alemão Philipp Plein fundou sua marca de moda de luxo homônima em 2008. Com sede na Suíça, a coleção compreende roupas e acessórios masculinos, femininos e infantis, que se distinguem pelo estilo não convencional e não conformista combinado com um artesanato impecável.

Os produtos do grupo Philipp Plein estão disponíveis em boutiques de prestígio e lojas de departamento em todo o mundo, com a Maison, ostentando mais de 100 lojas monomarca, incluindo bandeiras em Milão, Paris, Nova York, Los Angeles, Hong Kong e Las Vegas.

Um luxo esta coleção de óculos, não é mesmo? Conta pra mim nos comentários.

2 de fevereiro de 2022

Aprenda a valorizar o look através das cores

Hello!!

O teste de coloração pessoal ajuda a enaltecer o visual e montar combinações de acordo com o tom de pele

A análise de coloração pessoal, usa como base a colorimetria, ou seja, o estudo das cores. O teste ajuda a definir quais cores e tonalidades valorizam e combinam melhor com o tom de pele, cor do cabelo e dos olhos. A influencer e empresária, Louise Estaniecki, que é formada em moda, realizou o teste e ressalta a importância dele na hora de montar looks.

O processo acontece através de tecidos coloridos e o uso da luz natural, onde é avaliada a temperatura e a saturação da pele, desta forma é encontrando o tom e o subtom da mesma. Assim se descobre a cartela de cores essencial, podendo extrair o melhor dela. A análise ajuda a saber quais peças comprar e incentiva o consumo consciente, pois já saberá quais peças combinam mais. “As vezes eu achava linda uma cor, mas quando eu colocava no meu corpo, me apagava, não ficava tão bom, tinha dificuldade de juntar as peças.”, observou Louise.

Existem 12 possíveis resultados, que trazem uma cartela de cores que melhor combinam com a cor da pele, olhos e cabelo. São elas: Primavera (intensa, quente, clara), Verão (claro, frio, suave), Outono (escuro, quente, suave) e Inverno (intenso, frio, escuro). “Depois de fazer o teste, comecei a usar roupas que iluminam meu rosto, trazendo uma diferença enorme no meu olhar, meu resultado do teste foi verão suave”, acrescenta a influencer.

É necessário um profissional da área de consultoria de imagem e estilo para realizar o teste e trazer o resultado mais preciso, ajudando assim na composição de peças e cores que realçam.

Essa análise ajuda na construção do autoconhecimento. É essencial saber compor peças, para entender mais sobre o estilo próprio. “Realizar o teste é uma experiência incrível e que me ajudou muito a saber quais as próximas peças que vou utilizar para montar meus looks, isso diz muito sobre meu estado de espírito e minha personalizade”, finaliza Lou Estaniecki.

Sobre Louise Estaniecki:

Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.

Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki.

E aí, vocês já realizaram o teste? Conta pra mim nos comentários.

31 de janeiro de 2022

Retomada da economia em 2022 deve transformar eSports em uma jogada rentável de R$ 9,5 bilhões

Olá, amores!

O setor terminou 2021 com um aumento de 14,5% no faturamento, e com mais de R$ 5,3 bilhões arrecadados. Patrocínio e receitas de TV foram as principais fontes de arrecadação, representando 59% e 18% do faturamento total, Dentro desse cenário, cresceu o número de empresas que desceram para o play e pegaram o controle durante a Covid-19. Foi o caso da Honkytonk, que nasceu na pandemia para consolidar a liderança em jogos eletrônicos, alavancar negócios e incrementar o engajamento com as comunidades gamers.

De acordo com o estudo da Newzoo, os eSports não pararam de crescer e atrair cada vez mais investimentos. A expectativa da consultoria de dados especializada no tema é de que, em 2024, a modalidade fature R$ 1,6 bilhão e cresça 17,5% ao ano até 2030.

Nesse cenário, o Brasil ocupa a quinta posição de maior população gamer on-line em número de jogadores e compradores da indústria, além de ser o maior mercado de Mobile Gaming da América Latina.

Os números não param por aí. As receitas com direitos de mídia, publicidade, patrocínio e live streaming equivalem a mais de 70% do total movimentado pelo setor, de acordo com dados da Newzoo.

Com esse panorama, muitas empresas e startups, como a Honkytonk, começaram a brincar de ganhar dinheiro com o eSport. A produtora de games e de campeonatos usou esse momento para se reinventar.

Ela nasceu como uma consultoria de marketing especializada em jogos eletrônicos, com foco em clientes internacionais que deslumbravam o mercado brasileiro. Em meio à pandemia, incorporou também a produção de conteúdo e a criação de campeonatos de eSports de forma remota.

Construiu do zero um campeonato de Free Fire, que hoje atinge 6 milhões de espectadores, uma média de 2,8 milhões por edição, gerando mais de 330 mil horas assistidas. Ele é transmitido na plataforma de streaming Booyah e simultaneamente no canal do Youtube da marca.

Com essas audiências, o CEO SJ Santos já tem outro jogo em mente para 2022. “Estamos investindo em uma Arena de 500 metros com um estúdio próprio para produção de conteúdo original, campeonatos presenciais e projetos especiais para os nossos clientes.

“Vamos continuar a trabalhar com o Free Fire e expandir para outros jogos, sempre com conteúdo original e produzido do nosso jeito. Afinal, ajudamos as empresas a se conectar com os jogadores, criar comunidades de fãs leais, produzir conteúdo incrível e contar histórias épicas”, anuncia o fundador da empresa ao enfatizar que o segmento de eSports foi o que menos sofreu na pandemia, e hoje é um player importante do mercado brasileiro.

O Brasil fechou 2021 com 27,9 milhões de adeptos da modalidade, apresentando um crescimento de 52,5% nos últimos três anos.  A audiência também aumentou cerca de 20% em comparação ao ano passado, com 21,2 milhões de espectadores, o que fez o país se tornar a terceira maior audiência mundial de eSports, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. A pandemia acelerou esse crescimento. Com mais pessoas em casa por conta do lockdown, o campeonato eletrônico se mostrou uma das poucas opções de esporte e entretenimento que poderiam ser realizadas em segurança.

Sobre Honkytonk Games: A marca nasceu como uma consultoria de marketing especializada na indústria de games, que durante a pandemia se reinventou. Incorporou também a produção de conteúdo e a criação de campeonatos de eSports de forma remota. Hoje, atinge durante as transmissões uma média 2,8 milhões de espectadores por mês. 

Sobre SJ Santos: Especialista em games, eSports e criptomoedas de games, o fundador da empresa tem passagens por grandes veículos de comunicação. Possui experiência internacional na Europa, Estados Unidos e China, e também em desenvolvedoras e publicadoras de games.

E aí, qual o seu jogo eletrônico favorito? Conta pra mim nos comentários.

29 de janeiro de 2022

Jade Picon aposta no crochê durante o BBB e peça já é vista em lojas pelo Brasil

Olá, lindezas!!
As peças feitas manualmente estão sendo um estouro na estação mais quente do ano e usado por muitas influencers

Durante a edição do Big Brother Brasil 22, a influencer Jade Picon, que pertence ao grupo camarote, viralizou nas redes sociais com seu biquini e chapéu de crochê, roxo e com estampas de flores. A roupa de piscina foi até replicada e agora está à venda em lojas na rua. Louise Estaniecki, influencer e empresária do e-commerce Louth Shoes comenta sobre esse estilo de peça que chega como tendência para o verão.

O crochê é uma forma de fazer roupas de maneira delicada e totalmente manual que existe há muitos anos. Antigamente, por se tratar de um “estilo barat”, era desvalorizado e somente depois da Revolução Francesa que começou a se traçar uma relação entre a moda e o crochê. Para Louise Estaniecki, que também é formada em moda, nos dias de hoje, a técnica foi atualizada, e mais peças para o verão vem surgindo, como biquínis, croppeds e shorts. “O crochê é totalmente estiloso e atual, pois ao mesmo tempo que foge do comum e traz um ar de nostalgia”, comenta a influencer.

A técnica de croche era mais comum em looks de frio, mas atualmente, estão com um ar mais leve e transformando visuais. Além de estar nas roupas, também se destacam nos acessórios, como “buckets” e bolsas. “Essas peças estão vindo coloridas e vibrantes, dando para fazer inúmeras combinações, ela está conquistando as famosas e os amantes de moda”, destaca a empresária.
O crochê, mesmo sendo uma peça mais pesada e mais quente, foi reinventado no verão, tornando-se peças versáteis e que podem ser usadas em muitos lugares. “As peças de crochê, por muito tempo eram apenas artigos de decoração, nos víamos em jogos americanos ou tapetes, mas agora na moda, eles vêm ganhando cada vez mais força e tendo muito destaque, sendo muito fashion e na moda” completa a dona da Louth Shoes.

Por ser versátil, pode ser combinado com jeans, alfaiataria ou até mesmo outra peça de crochê para montar o look. Promete ser uma febre no verão e se manter por tempos no mercado da moda. “Deixe a peça de crochê como o ponto principal do look, ela traz mais destaque e modernidade para a produção final”, finaliza a empresária da Louise.

E aí, gostaram da tendência para o verão? Conta pra mim nos comentários.

26 de janeiro de 2022

Skincare do bumbum: o Boticário lança Cuide-se Bem Pessegura e adere à nova tendência com fórmulas inovadoras

Olá, amores!!

A linha com cheirinho de pêssego conta com produtos desenvolvidos para cuidados com a pele do bumbum, além de outros itens para cuidados com o corpo

Cuide-se Bem, marca do Boticário voltada para os cuidados diários do corpo, amplia seu portfólio com nova linha que promete ser desejo imediato! A novidade Cuide-se Bem Pessegura traz inovação e ativos potentes aderindo à tendência de skincare do bumbum com dois produtos Bumbum de Pêssego. A linha conta também com as versões de produtos corporais já conhecidos e queridinhos do consumidor, agora com fragrância de pêssego, abrangendo um portfólio completo com itens que hidratam e perfumam a pele.

Acne, pelos encravados, bolinhas vermelhas e desconfortos causados com depilação são comuns na pele do bumbum. Pensando nisso, Cuide-se Bem traz produtos específicos e inovadores para tratamento da pele da região. A máscara de hidratação e o esfoliante trazem o ritual perfeito para o skincare do bumbum.  Com fórmulas enriquecidas com ácido salicílico – que promove esfoliação, trata processos inflamatórios e acne – e niacinamida – responsável pela renovação celular e por uniformizar a pele. Os produtos de Bumbum de Pêssego oferecem resultados visíveis em 10 dias, a partir da rotina de uso indicada de 2 a 3 vezes por semana, valorizando ainda mais os bumbuns por meio do autocuidado.

A linha Cuide-se Bem Pessegura será lançada, oficialmente, dia 24 de janeiro e conta ainda com produtos de cuidados com o corpo, tendo opções de loção hidratante em duas volumetrias e refil, body splash e sabonete em barra.

“Por meio de uma comunicação que reforça a importância do autocuidado e do amor, abrindo conversas sem tabus para falar do bumbum, a marca enaltece os corpos reais e acolhe as dores dos consumidores. Pensando em tudo isso, a nova linha de Cuide-se Bem traz leveza e diversão para o cuidado diário do corpo, e os produtos específicos de skincare para o bumbum reforçam que a marca está sempre atenta aos desejos e às preocupações dos consumidores, acompanhando as tendências atuais de comportamento e de mercado.”, afirma Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário. 

Toda a família Cuide-se Bem Pessegura conta com um cheirinho delicioso de pêssego, é vegana, cruelty free e conta com mais de 90% de ingredientes naturais em suas fórmulas.

E, como oportunidade de lançamento, haverá desconto de 20% na compra de dois ou mais produtos selecionados de Cuide-se Bem em todos os canais de venda. A promoção será válida até 13/02 conforme disponibilidade de estoque.

Cuide-se Bem Pessegura estará disponível em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre

Saiba mais sobre os produtos da linha Cuide-se Bem Pessegura:

Cuide-se Bem Máscara Bumbum de Pêssego

Com ácido salicílico e niacinamida, a máscara uniformiza a textura da pele, aliviando desconforto causado por pelos encravados, depilação ou acne. Evita e reduz acne e pelos encravados no bumbum em 10 dias. O produto possui textura grossa e macia como marshmallow.

Modo de uso: após usar o Esfoliante de Pêssego, com a pele seca, aplique a máscara de bumbum, deixe-a agir por 15 minutos e enxágue. Use de duas a três vezes por semana.

Preço sugerido: R$ 59,90

*Os valores podem sofrer alterações de acordo com a região

Cuide-se Bem Esfoliante Bumbum de Pêssego 

Com fórmula suave, combina niacinamida e sementes esfoliantes de damasco, que esfolia sem agredir a pele e estimula a renovação celular. Evita pelos encravados e reduz marcas de acne em 10 dias. 

Modo de uso: com a pele limpa, espalhe o esfoliante no bumbum fazendo movimentos circulares por alguns minutos e depois enxágue. Use de duas a três vezes na semana.

Cuide-se Bem Loção Hidratante Corporal Pessegura, versões de 200 ml e 400 ml

A loção deixa a pele macia, sedosa e perfumada, hidratando e perfumando a pele com fragrância deliciosa de pêssego.  Produto com absorção rápida, que deixa a pele com toque aveludado.

Modo de uso: aplique a Loção Pessegura nas mãos e espalhe pelo corpo todo. Atenção especial para aquelas regiões mais secas, como joelhos, cotovelos e pés.

Preço sugerido para a versão de 200 ml: R$ 36,90 
Preço sugerido para a versão de 400 ml: R$ 52,90  
*Os valores podem sofrer alterações de acordo com a região

Cuide-se Bem Sabonete em Barra Pessegura 4 unidades  


Disponível em embalagem com quatro unidades, proporciona uma espuma cremosa, que limpa delicadamente e sem ressecar a pele.

Modo de uso: para uma pele macia e aveludada de pêssego, comece a sua rotina de cuidados com o banho e passe o Sabonete Pessegura pelo corpo todo formando uma espuma cremosa. Depois é só enxaguar.

Preço sugerido: R$ 39,90
*Os valores podem sofrer alterações de acordo com a região

Cuide-se Bem Body Splash Pessegura

Com fragrância floral frutal, o produto complementa a linha Cuide-se Bem Pessegura, finalizando a rotina de cuidados e deixando a pele perfumada, com cheirinho delicioso de pêssego.

Modo de uso: para finalizar o ritual Cuide-se Bem Pessegura, aplique o splash no pescoço, no punho, nas dobras do cotovelo e atrás das orelhas.

Preço sugerido: R$ 59,90
*Os valores podem sofrer alterações de acordo com a região

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

E aí, gostaram do lançamento Cuide-se Bem Pessegura do O Boticário? Conta pra mim nos comentários.

25 de janeiro de 2022

Previsões para 2022: trabalho remoto e ciberataques são os grandes desafios para o setor de tecnologia

Olá, amores!

Relatório da Progress antecipa necessidade de nuvem segura e proteção às informações críticas que os hackers costumam procurar

O modelo de trabalho híbrido, massivamente incorporado no mundo corporativo, continuará modificando o cenário das equipes de TI das diferentes organizações. Por ocasião dessa mudança de paradigma, a Progress, empresa líder no fornecimento de produtos para desenvolver, implementar e gerenciar aplicativos de alto impacto, realizou um estudo para antecipar o que acontecerá neste ano.

Especialistas da companhia antecipam que muitas empresas ainda precisam tomar as medidas necessárias para adotar o trabalho remotoOs trabalhadores estão sozinhos e se conectam por meio de redes pessoais menos seguras que as corporativas. Esses caminhos de contato privado são um ponto de entrada vulnerável na rede corporativa - os hackers sabem disso e utilizam esses nós para atacar a organização.

Além de direcionar redes de usuários domésticos, os hackers visam dispositivos como laptops e tablets pessoais que não possuem segurança de nível corporativo, como firewalls, antimalware e atualizações de patches e softwares.

O contexto não é positivo. O Fórum Econômico Mundial alerta que o cibercrime está entre os 10 problemas mais importantes em termos de projeção futura e, segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os crimes digitais podem ultrapassar 1% do PIB em alguns países.

Além disso, como a própria área de TI é amplamente remota – as equipes não estão mais nos corredores para responder uma pergunta - é mais fácil para os hackers usarem engenharia social - se passando por um funcionário da equipe de sistemas, por exemplo - para obter credenciais de usuários remotos desavisados.

O processo de transferência de arquivos é outro ponto especialmente vulnerável. Para atingir seus objetivos como organização, as empresas precisam mover arquivos confidenciais entre parceiros, áreas de clientes e sistemas e, enquanto circulam, estão potencialmente expostos a ataques. Durante 2021, muitas empresas substituíram os métodos tradicionais de transferência de arquivos, como o padrão FTP, pelo software Managed File Transfer (MFT).

As soluções MFT fornecem colaboração segura e transferências de arquivos de dados confidenciais, além de fornecer recursos avançados de automação de fluxo de trabalho sem a necessidade de scripts. A criptografia e o monitoramento de atividades também permitem o cumprimento das normas internacionais de proteção de dados, essenciais principalmente para empresas multinacionais que devem cumprir as regras de compliance.

Enquanto isso, para este ano espera-se um aumento de ciberataques em infraestruturas críticas: o valor da informação terá maior preponderância do que a magnitude dos dados.

E isso é crítico em organizações que estão expandindo com recursos de nuvem. Nesse sentido, o desenvolvimento de políticas concretas é essencial para desenvolver as melhores práticas para 2022.

“Questões de segurança e conformidade surgem quando as políticas são ambíguas e não claramente definidas; não devem ser abertas à interpretação ou dúvidas. A aplicação de políticas que sejam prováveis, executáveis, compartilháveis, confiáveis e acionáveis será a principal prioridade para o próximo ano”, aponta o relatório.

À medida que as organizações movem mais cargas de trabalho para a nuvem, aumenta a necessidade de automatizar a segurança e a conformidade de protocolos. As equipes de TI devem enfrentar mudanças contínuas em seus ambientes de tecnologia para atender às necessidades de objetivos de negócios e conformidade com regulamentos e práticas recomendadas de segurança.

Apesar da mudança para o trabalho híbrido e do aumento das vulnerabilidades, muitas organizações não implementaram totalmente medidas que apoiam o papel da automação na melhoria da segurança.

A chave será focar na integração dos ativos distintos de dados enquanto desenvolve uma experiência humana, mais robusta e à altura dos diferentes desafios, indicam os especialistas da Progress. Assim, as organizações serão desafiadas a manter um equilíbrio entre estabelecer uma postura de segurança sólida e maximizar o tempo de atividade do usuário.

“O mundo nos obriga a estarmos mais conectados e, ao mesmo tempo, mais cautelosos em termos de segurança. Precisamos garantir a nossa segurança e também a dos nossos clientes. Não é possível esperar reativamente: é preciso evoluir e estar alerta. Que as equipes de negócios e segurança andem de mãos dadas se tornou uma necessidade imperativa”, explicou Francisco Larez, vice-presidente da Progress Latin America.

“A transformação digital já é história e continuará sendo o grande tema de 2022. Daqui para frente há uma maior compreensão do ecossistema tecnológico, desafios mais complexos e ferramentas inovadoras e eficazes que nos permitem estar um passo à frente. As organizações devem entender que a atualização é permanente e que o seu negócio pode depender disso”, acrescentou.

Sobre a Progress

Progress (NASDAQ: PRGS) fornece produtos líderes para o desenvolvimento, implementação e gerenciamento de aplicativos de negócios de alto impacto. Seu pacote completo de produtos é projetado para tornar as equipes de tecnologia mais produtivas e tem um profundo compromisso com a comunidade de desenvolvedores, tanto de código aberto quanto comercial. Com a Progress, as organizações podem acelerar a criação e entrega de aplicativos de negócios estratégicos, automatizar o processo pelo qual os aplicativos são configurados, implantados e escalonados e tornar os dados e conteúdos críticos mais acessíveis e seguros, levando à diferenciação competitiva e ao sucesso dos negócios. Mais de 1,7 mil fornecedores independentes de software, mais de 100 mil clientes corporativos e uma comunidade de mais de 3 milhões de desenvolvedores confiam na Progress para potencializar seus aplicativos. 

Saiba mais sobre a Progress em www.progress.com ou + 1-800-477-6473.

O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold idealizam movimento Diversa Beleza

Olá, lindezas!

O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold idealizam movimento Diversa Beleza

Distanciando-se dos inalcançáveis rótulos de perfeição, diferentes segmentos do mercado debatem a beleza por meio de movimentos como Skin Positivity e Body Positivity. Neste contexto, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold, marcas do Grupo Boticário, lançam o movimento Diversa Beleza, com intuito de ressignificar os estereótipos que se repetem na publicidade. A iniciativa é mais um passo na jornada de Environmental, social and corporate governance (ESG) do grupo, que acumula cases de diversidade, equidade de gênero e empoderamento feminino. Por meio do Diversa Beleza, as marcas assumem como compromisso a retirada de termos que impõem padrões de estéticos de embalagens de novos produtos e comunicações até 2024, além de cocriar em março, edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, em parceria com a consultoria 65|10, especializada em mulheres.

Em pesquisa liderada pela Aliança Sem Estereótipo e Kantar¹, que analisou mais de 3.500 anúncios em 56 países, 1100 marcas, de 29 categorias entre 2019 e 2020, a diversidade de pessoas na publicidade é, ainda, muito limitada. Das peças analisadas, apenas 22% incluíam diversidade étnica ou tom de pele e, o mesmo percentual, se aplicou à diversidade de corpos femininos. O dado é refletido também em uma outra pesquisa da Kantar², que após analisar gênero e publicidade, relevou que 76% das mulheres não se identificam com anúncios destinados a elas.

O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold idealizam movimento Diversa Beleza

O Grupo Boticário, um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, reforçou no começo de 2021, sua agenda ESG com o lançamento de 16 compromissos de futuro, sendo seis deles com o propósito de alavancar a diversidade, equidade e inclusão até 2030. O Diversa Beleza chega para potencializar as metas, entre elas, o compromisso #13 - Garantir que a comunicação das marcas represente a população brasileira, sem vieses e estereótipos de nenhum tipo até 2030.

Diante deste cenário, o Diversa Beleza idealiza a terceira edição do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, em parceria com 65|10, consultoria criativa, que vai retratar a diversidade de tipos de pele, para além dos tons: texturas e condições, como acne e melasma terão protagonismo nas imagens. Para Renata Gomide, Diretora Executiva de Marketing do Grupo Boticário, a iniciativa é uma oportunidade de falar sobre amor e aceitação. “Sabemos do nosso papel frente ao mercado de beleza e queremos, cada vez mais, representar uma beleza livre de estereótipos por meio de nossas marcas, campanhas e ações. Queremos incentivar o autocuidado e o autoconhecimento em busca de um bem-estar feminino, que celebre não apenas a singularidade de cada uma, mas todos os atributos que não dizem respeito à aparência”, explica.  

Outra iniciativa que marca o movimento é o compromisso de retirar os termos “normal” e “perfeito” das embalagens, rótulos e comunicações das marcas até 2024 – entendendo que eles podem contribuir e, até mesmo, reforçar a formulação de padrões estéticos. A retirada vem como uma evolução da retirada de “clareamento” em 2020, entendendo a problemática de seu uso. “Acreditamos muito na potência do movimento e da importância de debatermos e questionarmos os estereótipos de beleza. A retirada fortalece a nossa trajetória acerca da diversidade até aqui e, mais do que isso, aponta o caminho que queremos percorrer em direção ao futuro”, finaliza Renata Gomide.

Objeto de pesquisa do Grupo Boticário há décadas, a diversidade segue como um lastro no que diz respeito ao olhar das marcas para o futuro. Por isso, em parceria com a Aliança Sem Estereótipos, o Grupo Boticário começa 2022 promovendo capacitações para todos os colaboradores dos times de comunicação e para a cadeia de fornecedores.  O treinamento vai se desdobrar em um guia de boas práticas que será fornecido para os times de comunicação, franqueados e revendedores.

3ª edição Mulheres (In)visíveis | Diversidade de Pele

O projeto será protagonizado por mulheres com peles que retratam parte da diversidade da mulher brasileira em etnias, cores, texturas, inflamações como acne e condições como acne, melasma e vitiligo. O casting foi selecionado com olhar atento ao fortalecimento de identidade e descentralização do conhecimento e protagonizará uma edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, que coloca a pele como protagonista dos cliques.

O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold idealizam movimento Diversa Beleza

Criado pela consultoria criativa 65|10, que é especializada em mulheres, o projeto surgiu em 2016 com objetivo de estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira, aquela que vemos nas ruas. As edições anteriores tiveram como protagonistas e criativas mulheres negras, gordas, lésbicas e trans, além de mulheres acima de 45 anos e mulheres com. "Oferecer ao universo da comunicação ferramentas para um retrato mais amplo e fiel das mulheres brasileiras é o sonho por trás do Mulheres (In)Visíveis, o banco de imagens das mulheres que a publicidade não mostra. Chegar à terceira edição do projeto contando com o apoio e força do Grupo Boticário para retratar peles reais - com suas cores, marcas, manchas e histórias - é extremamente importante em um momento em que a brasileira está cada vez mais olhando para a relação com a sua pele e buscando ressignificar através dessa relação fatores como raça, idade e saúde. Acreditamos que este banco de imagens vai apoiar não apenas as marcas envolvidas, mas muitas outras nessa jornada junto às consumidoras.", explica Thais Fabris, fundadora do 65|10.

Para clicar o projeto, o nome selecionado foi a promissora fotógrafa cearense Karla Brights, com amplo repertório em editoriais de moda e beleza. Já a produção é da Silva, produtora nascida e criada nas periferias do Rio de Janeiro, que tem como pilar criar narrativas visuais a partir de um olhar periférico. O projeto, que fica pronto em março, disponibilizará 50 fotos de mulheres em que a pele aparece como protagonista, em planos amplos e de detalhes. Além de estamparem as futuras campanhas e ações das marcas nas redes sociais, a seleção também estará disponível para download.

¹Unstereotype Metric annual report (2020), produced by Unstereotype Alliance member Kantar

²Gêneros na Publicidade (2019), Kantar

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.U.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma "Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos. 

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em https://www.grupoboticario.com.br     

Belíssima iniciativa com as marcas do grupo O Boticário. E aí, gostaram? Conta pra mim nos comentários.  

24 de janeiro de 2022

Relacionamento no trabalho. E agora?

Olá, amores!

Se apaixonar pelo chefe ou por alguém no ambiente de trabalho é uma responsabilidade maior do que se apaixonar por qualquer outra pessoa, pois você pode correr o risco de se dar mal e até perder seu emprego.

Em primeiro lugar vamos entender alguns pontos importantes:

- Você é correspondida?

- Quais as regras da empresa?

Partindo do princípio de que a empresa não tem nenhuma restrição em relação a relacionamentos, ainda assim existe uma responsabilidade mútua.

Vou exemplificar duas situações diversas.

Você não é correspondida, mas ele percebeu que você se apaixonou por ele. Aqui você poder ter duas atitudes: ser sincera expondo seus sentimentos ou não.

Se decidir tomar a primeira atitude, marque uma conversa e diga que infelizmente se deixou envolver, mas que não deixará, de forma alguma, que isto interfira na sua conduta de trabalho. Aí você precisa procurar ajuda para superar o que não começou e nem tem previsão de começar entender que um relacionamento é muito mais do que a atração ou a admiração que adquirimos por alguém.

Em um relacionamento amoroso existem duas pessoas que se propõem a se conhecerem mais profundamente e essa admiração, atração e amor devem crescer quando você conviver com a pessoa e ver como ela se relaciona com os outros, suas atitudes, valores e interesses.

Estes e muitos outros detalhes podem mudar profundamente a visão do outro, levando da paixão à aversão, mas para isso é preciso se relacionar para descobrir, senão você viverá um Amor Platônico.

É bom ter a consciência de que ninguém tem um relacionamento amoroso solitário. Precisamos de duas pessoas que neste exemplo, não irá acontecer, então não tem como sustentar este amor ilusório.

Você é correspondida, mas o outro pede segredo.

Aqui, você pode perceber, que se não der certo, você corre o risco de se machucar e até perder seu emprego, principalmente se a outra pessoa for seu chefe.

Em uma relação deve existir uma responsabilidade mútua para que os dois se sintam aceitos, respeitados e assumidos. Isso tem que ser acordado entre vocês e pesado se os dois estão dispostos a expor para a empresa este começo ou mesmo se os dois estão dispostos a esperar que realmente se torne algo que mereça ser anunciado publicamente, pois existem consequências que os dois terão que enfrentar juntos.

O importante nessas duas situações é cuidar de você em primeiro lugar e se tiverem que estar juntos, que seja de uma forma que os dois sejam valorizados, se sintam pertencer e possam ter um relacionamento saudável e equilibrado.

Em primeiro lugar é importante saber se estamos preparados a arriscar algo que leva tempo para ser construído e não queremos brincar com os sentimentos da pessoa e nem com os nossos. Mas se não tentarmos, como saber?

SOBRE MARGARETH SIGNORELLI

Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli é fundadra do ILE - Instituto de Liberação Emocional tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas, para isso possui a seguinte formação:

Pós-graduada em Sexualidade e terapia sexual - Prosex- FMUSP
Método Gottman de Terapia de Casal - Level I e II
Certificada Leader do Método Gottman “Os 7 Princípios para um Relacionamento Saudável”
Certificada Especialista em Relacionamento e Sexualidade – Abrap e Centro Metamorfose
Certificada Especialista em Relacionamento – Los Angeles – USA
Certificada Especialista em Relacionamento Conjugal - ICI
Certificação Internacional Gold Standard Advanced EFT Terapeuta
Certificado Optimal EFT terapeuta
Psicologia Básico e Avançado – Instituto de Psicologia Positiva & Comportamento – São Paulo – Brasil
Quantum Evolution – ICI – São Paulo – Brasil
Feminine Power Mastery - Los Angeles – USA
Bacharel em Enfermagem – PUC - Campinas

Acessem o instagram da Margareth Signorelli: @margareth.signorelli