29 de janeiro de 2022

Jade Picon aposta no crochê durante o BBB e peça já é vista em lojas pelo Brasil

Olá, lindezas!!
As peças feitas manualmente estão sendo um estouro na estação mais quente do ano e usado por muitas influencers

Durante a edição do Big Brother Brasil 22, a influencer Jade Picon, que pertence ao grupo camarote, viralizou nas redes sociais com seu biquini e chapéu de crochê, roxo e com estampas de flores. A roupa de piscina foi até replicada e agora está à venda em lojas na rua. Louise Estaniecki, influencer e empresária do e-commerce Louth Shoes comenta sobre esse estilo de peça que chega como tendência para o verão.

O crochê é uma forma de fazer roupas de maneira delicada e totalmente manual que existe há muitos anos. Antigamente, por se tratar de um “estilo barat”, era desvalorizado e somente depois da Revolução Francesa que começou a se traçar uma relação entre a moda e o crochê. Para Louise Estaniecki, que também é formada em moda, nos dias de hoje, a técnica foi atualizada, e mais peças para o verão vem surgindo, como biquínis, croppeds e shorts. “O crochê é totalmente estiloso e atual, pois ao mesmo tempo que foge do comum e traz um ar de nostalgia”, comenta a influencer.

A técnica de croche era mais comum em looks de frio, mas atualmente, estão com um ar mais leve e transformando visuais. Além de estar nas roupas, também se destacam nos acessórios, como “buckets” e bolsas. “Essas peças estão vindo coloridas e vibrantes, dando para fazer inúmeras combinações, ela está conquistando as famosas e os amantes de moda”, destaca a empresária.
O crochê, mesmo sendo uma peça mais pesada e mais quente, foi reinventado no verão, tornando-se peças versáteis e que podem ser usadas em muitos lugares. “As peças de crochê, por muito tempo eram apenas artigos de decoração, nos víamos em jogos americanos ou tapetes, mas agora na moda, eles vêm ganhando cada vez mais força e tendo muito destaque, sendo muito fashion e na moda” completa a dona da Louth Shoes.

Por ser versátil, pode ser combinado com jeans, alfaiataria ou até mesmo outra peça de crochê para montar o look. Promete ser uma febre no verão e se manter por tempos no mercado da moda. “Deixe a peça de crochê como o ponto principal do look, ela traz mais destaque e modernidade para a produção final”, finaliza a empresária da Louise.

E aí, gostaram da tendência para o verão? Conta pra mim nos comentários.

6 comentários:

  1. Interesting post, thanks for your sharing...

    ResponderExcluir
  2. Fica muito bem em crochê! :)
    -
    O peso das palavras

    Beijos, e um excelente Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida.

      Um beijo,
      www.purestyle.com.br

      Excluir
  3. Achei uma graça. Lembrou as peças que minha avó criava.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir