Hello!!

2 de fevereiro de 2022
Aprenda a valorizar o look através das cores
31 de janeiro de 2022
Retomada da economia em 2022 deve transformar eSports em uma jogada rentável de R$ 9,5 bilhões
Olá, amores!
De acordo com o estudo da Newzoo, os eSports não pararam de crescer e atrair cada vez mais investimentos. A expectativa da consultoria de dados especializada no tema é de que, em 2024, a modalidade fature R$ 1,6 bilhão e cresça 17,5% ao ano até 2030.
Nesse cenário, o Brasil ocupa a quinta posição de maior população gamer on-line em número de jogadores e compradores da indústria, além de ser o maior mercado de Mobile Gaming da América Latina.
Os números não param por aí. As receitas com direitos de mídia, publicidade, patrocínio e live streaming equivalem a mais de 70% do total movimentado pelo setor, de acordo com dados da Newzoo.
Com esse panorama, muitas empresas e startups, como a Honkytonk, começaram a brincar de ganhar dinheiro com o eSport. A produtora de games e de campeonatos usou esse momento para se reinventar.
Ela nasceu como uma consultoria de marketing especializada em jogos eletrônicos, com foco em clientes internacionais que deslumbravam o mercado brasileiro. Em meio à pandemia, incorporou também a produção de conteúdo e a criação de campeonatos de eSports de forma remota.
Construiu do zero um campeonato de Free Fire, que hoje atinge 6 milhões de espectadores, uma média de 2,8 milhões por edição, gerando mais de 330 mil horas assistidas. Ele é transmitido na plataforma de streaming Booyah e simultaneamente no canal do Youtube da marca.
Com essas audiências, o CEO SJ Santos já tem outro jogo em mente para 2022. “Estamos investindo em uma Arena de 500 metros com um estúdio próprio para produção de conteúdo original, campeonatos presenciais e projetos especiais para os nossos clientes.
“Vamos continuar a trabalhar com o Free Fire e expandir para outros jogos, sempre com conteúdo original e produzido do nosso jeito. Afinal, ajudamos as empresas a se conectar com os jogadores, criar comunidades de fãs leais, produzir conteúdo incrível e contar histórias épicas”, anuncia o fundador da empresa ao enfatizar que o segmento de eSports foi o que menos sofreu na pandemia, e hoje é um player importante do mercado brasileiro.
O Brasil fechou 2021 com 27,9 milhões de adeptos da modalidade, apresentando um crescimento de 52,5% nos últimos três anos. A audiência também aumentou cerca de 20% em comparação ao ano passado, com 21,2 milhões de espectadores, o que fez o país se tornar a terceira maior audiência mundial de eSports, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. A pandemia acelerou esse crescimento. Com mais pessoas em casa por conta do lockdown, o campeonato eletrônico se mostrou uma das poucas opções de esporte e entretenimento que poderiam ser realizadas em segurança.
Sobre Honkytonk Games: A marca nasceu como uma consultoria de marketing especializada na indústria de games, que durante a pandemia se reinventou. Incorporou também a produção de conteúdo e a criação de campeonatos de eSports de forma remota. Hoje, atinge durante as transmissões uma média 2,8 milhões de espectadores por mês.
Sobre SJ Santos: Especialista em games, eSports e criptomoedas de games, o fundador da empresa tem passagens por grandes veículos de comunicação. Possui experiência internacional na Europa, Estados Unidos e China, e também em desenvolvedoras e publicadoras de games.
29 de janeiro de 2022
Jade Picon aposta no crochê durante o BBB e peça já é vista em lojas pelo Brasil
26 de janeiro de 2022
Skincare do bumbum: o Boticário lança Cuide-se Bem Pessegura e adere à nova tendência com fórmulas inovadoras
Olá, amores!!
Cuide-se Bem, marca do Boticário voltada para os cuidados diários do corpo, amplia seu portfólio com nova linha que promete ser desejo imediato! A novidade Cuide-se Bem Pessegura traz inovação e ativos potentes aderindo à tendência de skincare do bumbum com dois produtos Bumbum de Pêssego. A linha conta também com as versões de produtos corporais já conhecidos e queridinhos do consumidor, agora com fragrância de pêssego, abrangendo um portfólio completo com itens que hidratam e perfumam a pele.
Acne, pelos encravados, bolinhas vermelhas e desconfortos causados com depilação são comuns na pele do bumbum. Pensando nisso, Cuide-se Bem traz produtos específicos e inovadores para tratamento da pele da região. A máscara de hidratação e o esfoliante trazem o ritual perfeito para o skincare do bumbum. Com fórmulas enriquecidas com ácido salicílico – que promove esfoliação, trata processos inflamatórios e acne – e niacinamida – responsável pela renovação celular e por uniformizar a pele. Os produtos de Bumbum de Pêssego oferecem resultados visíveis em 10 dias, a partir da rotina de uso indicada de 2 a 3 vezes por semana, valorizando ainda mais os bumbuns por meio do autocuidado.
A linha Cuide-se Bem Pessegura será lançada, oficialmente, dia 24 de janeiro e conta ainda com produtos de cuidados com o corpo, tendo opções de loção hidratante em duas volumetrias e refil, body splash e sabonete em barra.
“Por meio de uma comunicação que reforça a importância do autocuidado e do amor, abrindo conversas sem tabus para falar do bumbum, a marca enaltece os corpos reais e acolhe as dores dos consumidores. Pensando em tudo isso, a nova linha de Cuide-se Bem traz leveza e diversão para o cuidado diário do corpo, e os produtos específicos de skincare para o bumbum reforçam que a marca está sempre atenta aos desejos e às preocupações dos consumidores, acompanhando as tendências atuais de comportamento e de mercado.”, afirma Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.
Toda a família Cuide-se Bem Pessegura conta com um cheirinho delicioso de pêssego, é vegana, cruelty free e conta com mais de 90% de ingredientes naturais em suas fórmulas.
E, como oportunidade de lançamento, haverá desconto de 20% na compra de dois ou mais produtos selecionados de Cuide-se Bem em todos os canais de venda. A promoção será válida até 13/02 conforme disponibilidade de estoque.
Cuide-se Bem Pessegura estará disponível em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Saiba mais sobre os produtos da linha Cuide-se Bem Pessegura:
Cuide-se Bem Máscara Bumbum de Pêssego
Cuide-se Bem Loção Hidratante Corporal Pessegura, versões de 200 ml e 400 ml
A loção deixa a pele macia, sedosa e perfumada, hidratando e perfumando a pele com fragrância deliciosa de pêssego. Produto com absorção rápida, que deixa a pele com toque aveludado.
Modo de uso: aplique a Loção Pessegura nas mãos e espalhe pelo corpo todo. Atenção especial para aquelas regiões mais secas, como joelhos, cotovelos e pés.
Preço sugerido para a versão de 200 ml: R$ 36,90
Preço sugerido para a versão de 400 ml: R$ 52,90
*Os valores podem sofrer alterações de acordo com a região
Cuide-se Bem Sabonete em Barra Pessegura 4 unidades
Disponível em embalagem com quatro unidades, proporciona uma espuma cremosa, que limpa delicadamente e sem ressecar a pele.
Modo de uso: para uma pele macia e aveludada de pêssego, comece a sua rotina de cuidados com o banho e passe o Sabonete Pessegura pelo corpo todo formando uma espuma cremosa. Depois é só enxaguar.
Preço sugerido: R$ 39,90
*Os valores podem sofrer alterações de acordo com a região
25 de janeiro de 2022
Previsões para 2022: trabalho remoto e ciberataques são os grandes desafios para o setor de tecnologia
Olá, amores!
O modelo de trabalho híbrido, massivamente incorporado no mundo corporativo, continuará modificando o cenário das equipes de TI das diferentes organizações. Por ocasião dessa mudança de paradigma, a Progress, empresa líder no fornecimento de produtos para desenvolver, implementar e gerenciar aplicativos de alto impacto, realizou um estudo para antecipar o que acontecerá neste ano.
Especialistas da companhia antecipam que muitas empresas ainda precisam tomar as medidas necessárias para adotar o trabalho remoto. Os trabalhadores estão sozinhos e se conectam por meio de redes pessoais menos seguras que as corporativas. Esses caminhos de contato privado são um ponto de entrada vulnerável na rede corporativa - os hackers sabem disso e utilizam esses nós para atacar a organização.
Além de direcionar redes de usuários domésticos, os hackers visam dispositivos como laptops e tablets pessoais que não possuem segurança de nível corporativo, como firewalls, antimalware e atualizações de patches e softwares.
O contexto não é positivo. O Fórum Econômico Mundial alerta que o cibercrime está entre os 10 problemas mais importantes em termos de projeção futura e, segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os crimes digitais podem ultrapassar 1% do PIB em alguns países.
Além disso, como a própria área de TI é amplamente remota – as equipes não estão mais nos corredores para responder uma pergunta - é mais fácil para os hackers usarem engenharia social - se passando por um funcionário da equipe de sistemas, por exemplo - para obter credenciais de usuários remotos desavisados.
O processo de transferência de arquivos é outro ponto especialmente vulnerável. Para atingir seus objetivos como organização, as empresas precisam mover arquivos confidenciais entre parceiros, áreas de clientes e sistemas e, enquanto circulam, estão potencialmente expostos a ataques. Durante 2021, muitas empresas substituíram os métodos tradicionais de transferência de arquivos, como o padrão FTP, pelo software Managed File Transfer (MFT).
As soluções MFT fornecem colaboração segura e transferências de arquivos de dados confidenciais, além de fornecer recursos avançados de automação de fluxo de trabalho sem a necessidade de scripts. A criptografia e o monitoramento de atividades também permitem o cumprimento das normas internacionais de proteção de dados, essenciais principalmente para empresas multinacionais que devem cumprir as regras de compliance.
Enquanto isso, para este ano espera-se um aumento de ciberataques em infraestruturas críticas: o valor da informação terá maior preponderância do que a magnitude dos dados.
E isso é crítico em organizações que estão expandindo com recursos de nuvem. Nesse sentido, o desenvolvimento de políticas concretas é essencial para desenvolver as melhores práticas para 2022.
“Questões de segurança e conformidade surgem quando as políticas são ambíguas e não claramente definidas; não devem ser abertas à interpretação ou dúvidas. A aplicação de políticas que sejam prováveis, executáveis, compartilháveis, confiáveis e acionáveis será a principal prioridade para o próximo ano”, aponta o relatório.
À medida que as organizações movem mais cargas de trabalho para a nuvem, aumenta a necessidade de automatizar a segurança e a conformidade de protocolos. As equipes de TI devem enfrentar mudanças contínuas em seus ambientes de tecnologia para atender às necessidades de objetivos de negócios e conformidade com regulamentos e práticas recomendadas de segurança.
Apesar da mudança para o trabalho híbrido e do aumento das vulnerabilidades, muitas organizações não implementaram totalmente medidas que apoiam o papel da automação na melhoria da segurança.
A chave será focar na integração dos ativos distintos de dados enquanto desenvolve uma experiência humana, mais robusta e à altura dos diferentes desafios, indicam os especialistas da Progress. Assim, as organizações serão desafiadas a manter um equilíbrio entre estabelecer uma postura de segurança sólida e maximizar o tempo de atividade do usuário.
“O mundo nos obriga a estarmos mais conectados e, ao mesmo tempo, mais cautelosos em termos de segurança. Precisamos garantir a nossa segurança e também a dos nossos clientes. Não é possível esperar reativamente: é preciso evoluir e estar alerta. Que as equipes de negócios e segurança andem de mãos dadas se tornou uma necessidade imperativa”, explicou Francisco Larez, vice-presidente da Progress Latin America.
“A transformação digital já é história e continuará sendo o grande tema de 2022. Daqui para frente há uma maior compreensão do ecossistema tecnológico, desafios mais complexos e ferramentas inovadoras e eficazes que nos permitem estar um passo à frente. As organizações devem entender que a atualização é permanente e que o seu negócio pode depender disso”, acrescentou.
Sobre a Progress
A Progress (NASDAQ: PRGS) fornece produtos líderes para o desenvolvimento, implementação e gerenciamento de aplicativos de negócios de alto impacto. Seu pacote completo de produtos é projetado para tornar as equipes de tecnologia mais produtivas e tem um profundo compromisso com a comunidade de desenvolvedores, tanto de código aberto quanto comercial. Com a Progress, as organizações podem acelerar a criação e entrega de aplicativos de negócios estratégicos, automatizar o processo pelo qual os aplicativos são configurados, implantados e escalonados e tornar os dados e conteúdos críticos mais acessíveis e seguros, levando à diferenciação competitiva e ao sucesso dos negócios. Mais de 1,7 mil fornecedores independentes de software, mais de 100 mil clientes corporativos e uma comunidade de mais de 3 milhões de desenvolvedores confiam na Progress para potencializar seus aplicativos.
Saiba mais sobre a Progress em www.progress.com ou + 1-800-477-6473.
O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold idealizam movimento Diversa Beleza
Olá, lindezas!
Distanciando-se dos inalcançáveis rótulos de perfeição, diferentes segmentos do mercado debatem a beleza por meio de movimentos como Skin Positivity e Body Positivity. Neste contexto, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold, marcas do Grupo Boticário, lançam o movimento Diversa Beleza, com intuito de ressignificar os estereótipos que se repetem na publicidade. A iniciativa é mais um passo na jornada de Environmental, social and corporate governance (ESG) do grupo, que acumula cases de diversidade, equidade de gênero e empoderamento feminino. Por meio do Diversa Beleza, as marcas assumem como compromisso a retirada de termos que impõem padrões de estéticos de embalagens de novos produtos e comunicações até 2024, além de cocriar em março, edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, em parceria com a consultoria 65|10, especializada em mulheres.
Em pesquisa liderada pela Aliança Sem Estereótipo e Kantar¹, que analisou mais de 3.500 anúncios em 56 países, 1100 marcas, de 29 categorias entre 2019 e 2020, a diversidade de pessoas na publicidade é, ainda, muito limitada. Das peças analisadas, apenas 22% incluíam diversidade étnica ou tom de pele e, o mesmo percentual, se aplicou à diversidade de corpos femininos. O dado é refletido também em uma outra pesquisa da Kantar², que após analisar gênero e publicidade, relevou que 76% das mulheres não se identificam com anúncios destinados a elas.
O Grupo Boticário, um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, reforçou no começo de 2021, sua agenda ESG com o lançamento de 16 compromissos de futuro, sendo seis deles com o propósito de alavancar a diversidade, equidade e inclusão até 2030. O Diversa Beleza chega para potencializar as metas, entre elas, o compromisso #13 - Garantir que a comunicação das marcas represente a população brasileira, sem vieses e estereótipos de nenhum tipo até 2030.
Diante deste cenário, o Diversa Beleza idealiza a terceira edição do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, em parceria com 65|10, consultoria criativa, que vai retratar a diversidade de tipos de pele, para além dos tons: texturas e condições, como acne e melasma terão protagonismo nas imagens. Para Renata Gomide, Diretora Executiva de Marketing do Grupo Boticário, a iniciativa é uma oportunidade de falar sobre amor e aceitação. “Sabemos do nosso papel frente ao mercado de beleza e queremos, cada vez mais, representar uma beleza livre de estereótipos por meio de nossas marcas, campanhas e ações. Queremos incentivar o autocuidado e o autoconhecimento em busca de um bem-estar feminino, que celebre não apenas a singularidade de cada uma, mas todos os atributos que não dizem respeito à aparência”, explica.
Outra iniciativa que marca o movimento é o compromisso de retirar os termos “normal” e “perfeito” das embalagens, rótulos e comunicações das marcas até 2024 – entendendo que eles podem contribuir e, até mesmo, reforçar a formulação de padrões estéticos. A retirada vem como uma evolução da retirada de “clareamento” em 2020, entendendo a problemática de seu uso. “Acreditamos muito na potência do movimento e da importância de debatermos e questionarmos os estereótipos de beleza. A retirada fortalece a nossa trajetória acerca da diversidade até aqui e, mais do que isso, aponta o caminho que queremos percorrer em direção ao futuro”, finaliza Renata Gomide.
Objeto de pesquisa do Grupo Boticário há décadas, a diversidade segue como um lastro no que diz respeito ao olhar das marcas para o futuro. Por isso, em parceria com a Aliança Sem Estereótipos, o Grupo Boticário começa 2022 promovendo capacitações para todos os colaboradores dos times de comunicação e para a cadeia de fornecedores. O treinamento vai se desdobrar em um guia de boas práticas que será fornecido para os times de comunicação, franqueados e revendedores.
3ª edição Mulheres (In)visíveis | Diversidade de Pele
O projeto será protagonizado por mulheres com peles que retratam parte da diversidade da mulher brasileira em etnias, cores, texturas, inflamações como acne e condições como acne, melasma e vitiligo. O casting foi selecionado com olhar atento ao fortalecimento de identidade e descentralização do conhecimento e protagonizará uma edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, que coloca a pele como protagonista dos cliques.
Criado pela consultoria criativa 65|10, que é especializada em mulheres, o projeto surgiu em 2016 com objetivo de estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira, aquela que vemos nas ruas. As edições anteriores tiveram como protagonistas e criativas mulheres negras, gordas, lésbicas e trans, além de mulheres acima de 45 anos e mulheres com. "Oferecer ao universo da comunicação ferramentas para um retrato mais amplo e fiel das mulheres brasileiras é o sonho por trás do Mulheres (In)Visíveis, o banco de imagens das mulheres que a publicidade não mostra. Chegar à terceira edição do projeto contando com o apoio e força do Grupo Boticário para retratar peles reais - com suas cores, marcas, manchas e histórias - é extremamente importante em um momento em que a brasileira está cada vez mais olhando para a relação com a sua pele e buscando ressignificar através dessa relação fatores como raça, idade e saúde. Acreditamos que este banco de imagens vai apoiar não apenas as marcas envolvidas, mas muitas outras nessa jornada junto às consumidoras.", explica Thais Fabris, fundadora do 65|10.
Para clicar o projeto, o nome selecionado foi a promissora fotógrafa cearense Karla Brights, com amplo repertório em editoriais de moda e beleza. Já a produção é da Silva, produtora nascida e criada nas periferias do Rio de Janeiro, que tem como pilar criar narrativas visuais a partir de um olhar periférico. O projeto, que fica pronto em março, disponibilizará 50 fotos de mulheres em que a pele aparece como protagonista, em planos amplos e de detalhes. Além de estamparem as futuras campanhas e ações das marcas nas redes sociais, a seleção também estará disponível para download.
¹Unstereotype Metric annual report (2020), produced by Unstereotype Alliance member Kantar
²Gêneros na Publicidade (2019), Kantar
Sobre Grupo Boticário
Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox,
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma "Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em https://www.grupoboticario.
24 de janeiro de 2022
Relacionamento no trabalho. E agora?
Olá, amores!
5 passeios para fazer em 2022 que vão te surpreender
Olá, amores!!
Se você quer viajar no carnaval ou nas férias escolares, em junho/julho, mas ainda não sabe muito bem para qual destino deve seguir, então está no lugar certo!
Aqui você confere uma lista com 5 lugares incríveis para você curtir 2022 ao máximo.A 150 km de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, Galinhos é considerado um dos destinos mais singulares do país por ainda ser um local que se afasta do turismo em massa, bem como por suas características tão atraentes.
Galinhos é uma península de areia branquinha que fica entre o mar azul e um braço de águas verdes. Ao seu redor, você pode encontrar dunas, salinas, manguezais e até mesmo um rio cristalino.
Devido a tudo isso, esse é o destino perfeito para uma viagem cheia de paz onde é possível descansar de verdade.
Diferente das grandes praias do Nordeste, Galinhos é mais vazia, evitando aglomerações no seu momento de descanso, o que também é ótimo para o momento de pandemia.
Galinhos fica a 152 km do aeroporto de Natal, mas para chegar até lá, é preciso ir até Ponta Negra que fica a 180 km do destino. Desse ponto, é necessário fazer uma travessia de barco que dura em média 10 minutos.
A passagem custa R$5 caso hajam 8 passageiros para encher uma embarcação. Para viagens com menos pessoas, o valor sobe para R$30. Isso acontece porque Galinhos é um local mais isolado, mas certamente vale o esforço.
A hospedagem fica por conta das charmosas pousadas espalhadas por toda área. Além disso, com preços bem interessantes!
Atins é um vilarejo muito bem preservado do município de Barreirinhas, no estado do Maranhão, e funciona como base para explorar os Lençóis Maranhenses.
O local é visto pelos turistas como paradisíaco, com dunas de areia clara e macia, praias e lagoas naturais de tirar o fôlego.
Além de descansar na praia, algumas opções de atividades são o kitesurf, passeios de quadriciclo, a culinária local e o contemplar do pôr do sol deslumbrante.
Para chegar até lá, é possível desembarcar em Barreirinhas e seguir para Atins com a ajuda do transporte informal da região (R$25 por pessoa), de voadeira (R$300) ou num passeio bate-volta saindo de Barreirinhas (R$130).
Apesar do nome, Morro de São Paulo é um distrito localizado na Ilha de Tinharé, na Bahia.
A 60 km de Salvador, conta com praias incríveis, dignas de uma sessão de fotos completa para o Instagram.
Para explorar a ilha, existem várias opções de passeio de carro ou barco que percorrem toda a região, permitindo que os visitantes conheçam cada cantinho.
Para os aventureiros, a dica é a prática de mergulho nas piscinas naturais, o que permite conhecer de perto a vida marinha local.
A tirolesa também é uma ótima forma de sentir aquela adrenalina. Possui 320 metros de extensão e começa no Farol do Morro, terminando com um belo mergulho na Segunda Praia de Morro de São Paulo.
Mesmo que seja mais afastado, o local tem certa badalação. Isso fica claro no centro, que guarda várias opções de restaurantes, lojas, a Igreja da Nossa Senhora da Luz e agências responsáveis por administrar passeios pela região.
Além das praias maravilhosas, Alter do Chão, no Pará, é cercado por um pedaço de floresta amazônica.
O local é tão especial que já foi eleito pelo The Guardian, renomado jornal britânico, como um dos destinos mais bonitos do Brasil, na frente até mesmo de Fernando de Noronha (PE).
As praias são de rio (Tapajós e Arapiuns), o que significa que a água é doce, facilitando muito na hora de mergulhar. Os turistas também podem visitar a reserva florestal, lagoas e a famosa Praia da Ilha do Amor.
Dentre os passeios em Alter do Chão, recomendamos conhecer o Morro de Piraoca, Ponta de Cururu, Ponta do Muretá, Praia da Ponta de Pedras, Praia do Pindobal, Praia do Carapanari, Ponta do Jutuba, Floresta Nacional do Tapajós, Lago Verde, Floresta Encantada e Lago Preto.
Cenário de novelas e beleza paradisíaca, é difícil encontrar alguém que alguém nunca tenha ouvido falar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A Praia da Barra tem 18 km de extensão, perfeita para banhistas que só querem relaxar ou aqueles que gostam de mais energia ao caminhar, pedalar pela ciclovia ou praticar esportes.
As condições do mar fazem com que as águas sejam ótimas para se refrescar e também para os apaixonados por surfe.
A proximidade com a Lagoa de Marapendi, já na área da Reserva, faz com que todos se sintam ainda mais conectados com a natureza. Também chamada Pantanal Carioca, possui 10 km de águas verdes sendo cercada por vegetação típica do mangue.
A Barra é um bairro elegante, o que significa que existem diversas opções de lazer. Entre shoppings, restaurantes, museus, galerias de arte e passeios para todo o tipo de pessoa.
Com arquitetura privilegiada e bom policiamento, os turistas podem se sentir tranquilos ao passear pela região.
A Barra da Tijuca conta com uma infraestrutura farta de serviço hoteleiro, oferecendo alternativas de hospedagem que cabem no bolso.
Para quem é do Rio, mas quer passar um dia diferente, a dica é procurar pelo day use, uma modalidade que permite o uso das dependências comuns de um hotel, mas sem o compromisso de reservar um quarto e pernoitar.
É uma forma que os moradores da região têm de aproveitar os serviços de um hotel cinco estrelas por um dia inteiro, excluindo a necessidade de estada prolongada.