22 de setembro de 2020

PURE STYLE: AQUELA PLAYLIST MELANCÓLICA

Olá, lindezas!!

Cá entre nós, não existe nada que defina mais nossos moods e nosso eu do que o estilo de música que ouvimos. Como boa leonina, tenho licença poética para falar sobre o assunto, por isso fiz uma playlist pra lá de especial recheada de músicas ideias para curtir uma melancolia. Vem comigo: 

Janet Suhh - In Silence (série: It's Okay To Not Be Okay)


Michael Kiwanuka - Cold Little Heart (série: When They See Us)


London Grammar - Wasting My Young Years

Harry Styles - Sign of the Times

The Smiths - Asleep

The Cinematic Orchestra - To Build a Home (filme: Ela Dança, Eu Danço 4)

Manchester Orchestra - The Silence

Billie Eilish - when the party's over

Sia - Breathe Me (série: Skins)

E aí, conhecem alguma música da minha play? Conta pra mim nos comentários!!

21 de setembro de 2020

Influenciadores de Make Me Boti ensinam como fazer pele perfeita com apenas dois produtos do Boticário

 Olá, lindezas!!

Nos últimos episódios do reality Make Me Boti, os participantes foram desafiados a fazerem um look com uma pele linda e com aquele efeito de “acordei assim”, bem natural. Porém, é claro que a convidada do episódio, Jana Rosa, não ia deixar tão fácil: os participantes tiveram que se maquiar deitados! A apresentadora e mentores Lellê, Luccas Luccas e Cool Marina deixaram o desafio ainda mais instigante com dicas para os criadores de conteúdo se inspirarem e soltarem a criatividade, tanto na execução quanto edição.

Com a expertise de Jana Rosa, nossa guia do skincare e da pele glow, os participantes acompanharam um tutorial de uma pele bonita, hidratada e natural, sem parecer estar usando muita maquiagem, enquanto deitada em sua cama.

A mentora Cool Marina, uma das maiores youtubers brasileiras do segmento de beleza, deu várias dicas para os microinfluencers: crie uma conexão com seu público através dos challenges e aposte na criatividade, assim, ajudará na votação do time vencedor no Instagram do Boticário (@oboticário).

Com sua base favorita, a Make B. Hyaluronic, a mentora Cool Marina comentou sobre as propriedades protetoras da base: com a proteção FPS 70, sua pele estará protegida contra a incidência de raios solares e de outras luzes, como a luz azul emitida pelos eletrônicos e monitores, que podem manchar a pele com o tempo e favorecer o envelhecimento precoce. Seu ativo principal é o ácido hialurônico de última geração, que preenche linhas finas e melhora a textura da pele com o uso contínuo. Além das opções com cor, Hyaluronic ainda oferece a versão incolor, que possui todos mesmos benefícios mas sem adicionar pigmento, para aquele look bem “no make”, mas garantindo proteção, cuidado e um “blur” bem natural na pele.


Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70 cor 40, 30 ml

Preço: R$95,90 

· Garante proteção, prevenção, cobertura e cor para uma aparência de pele perfeita;

· Conta com ácido hialurônico de última geração, desaceleração da produção de colágeno, combate os radicais livres, reduz linhas e rugas e melhora a textura da pele.

· Proteção contra raios solares e luz azul (telas de celulares e computadores)

Outra dica de Cool Marina era aplicar a base com a Intense Esponja de Maquiagem, umedecendo a esponja com água, aplicando a base aos poucos, pressionando o produto na pele com movimentos circulares. Assim, sua pele não terá a aparência de maquiagem pesada, mas uma pele com efeito natural.


Esponja para Maquiagem Intense

Preço: R$15,50 

· Ideal para aplicação de bases e corretivos, líquidos ou em pó;

· Contém uma ponta reta/achatada e outra curva, sendo prática para aplicação em várias partes do rosto;

O próximo passo é o Corretivo Make B. Effect, com alta cobertura, longa duração e profunda hidratação para a área dos olhos. Cool Marina indicou o produto para as áreas mais manchadas do rosto, como as pigmentações das olheiras e outras descolorações. Aplicando com a Intense Esponja de Maquiagem, o corretivo deixa a pele mais uniforme e bonita.

Corretivo Líquido Make B. Effect 15 5,7ml

Preço: R$49,90 

· Possui longa duração e alta cobertura;

· Proporciona a hidratação da pele, deixando-a revitalizada;

Luccas Luccas, que é o criador de alguns dos challenges mais bombados da internet, também deu várias dicas aos seus mentorados e sugeriu que seu time pensasse em truques que ninguém iria pensar, em makes diferentes, com uma pele de “boneca”, bocão e edições divertidas para transições.

Confira o episódio com todas as dicas de Cool Marina, Luccas Luccas, Jana Rosa e Lele e veja os resultados dos participantes para saber quem se saiu melhor.

Para acompanhar mais dicas de técnicas e produtos, assista aos episódios do reality Make Me Boti no canal Desejos de Make no Youtube. Toda segunda-feira um convidado lança o desafio no canal e na quinta-feira você confere os resultados e, em seguida, já vota no time e nos seus criadores de conteúdo preferidos no Instagram @oboticario. Os episódios estão recheados de truques, muito talento e participações especiais!

Além disso, todos os produtos utilizados nos desafios podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda comprando diretamente pelo WhatsApp na loja mais próxima pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca.

#OndeTemAmorTemBeleza 

Retomada do comércio  

Para a retomada do comércio, criamos um protocolo para termos lojas e espaços de revendedoras totalmente seguros para funcionários e consumidores. Isso inclui uma série de ajustes, como o controle de fluxo de pessoas, delimitação de distanciamento, e equipes de atendimento reduzidas. Alteramos o planograma da loja (posicionamento de produtos) e estamos garantindo a higienização ainda mais frequente de todas as áreas. Também vamos oferecer álcool em gel para todos os clientes e todo equipamento de proteção individual para nossos funcionários. Nossa prioridade é garantir a segurança e saúde de todos, tanto para clientes como para nossos consultores e revendedores.  

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

E aí, você é #TimeCoolMarina ou #TimeLuccasLuccas? Conta pra mim nos comentários!!

18 de setembro de 2020

Acessórios do verão: óculos verdes

Olá, amores!!

Parece que o acessório que tem tudo para bombar no verão são os óculos verdes de formato retangular. Depois que a Gucci lançou um modelo que ficou bem popular, inclusive se tornou um queridinho de ninguém menos do que Billie Eilish, várias fashionistas começaram a usar versões diferentes da peça. Vem ver: 



O item entrou para o armário da Thássia Naves, da Hailey Bieber, e ela está amando combiná-lo de um jeito bem moderno com vestido  + acessórios com uma pegada fun!

E aí, gostaram desta aposta para o verão? Conta pra mim nos comentários!!

17 de setembro de 2020

Lançamento Coleção Amore Mio Hits

Olá, lindezas!! 

As novidades não param no universo beauté! É com muito prazer que anuncio o novo lançamento, a Coleção Amore Mio Hits.

Ame de todas as formas. O mais nobre de todos os sentimentos é o tema da nova coleção Hits. O amor cura, traz esperança, ajuda a superar dificuldades, promove a união entre pessoas, entre muitas outras coisas. Cada forma de amor faz do mundo um lugar melhor para se viver, seja o amor fraterno, próprio, solidário ou romance, esse sentimento é a chave para resolver todos os problemas!
A Coleção Amore Mio Hits é composta por 10 cores cremosas Efeito Gel que chegaram para completar a cartela de cores de toda a linha Hits e também traz 5 novos glitters apaixonantes com fundo colorido.

E aí, gostaram do lançamento? Conta pra mim nos comentários!!

16 de setembro de 2020

Santista fabrica tecido à prova de coronavírus

Olá, lindezas!!

grupo têxtil brasileiro Santista criou uma linha de tecidos que protegem contra o coronavírus com os quais será possível confeccionar peças de vestuário em geral e também roupas de trabalho para diferentes áreas.

Conforme noticiado pela mídia argentina BAE Negócios, o tecido em questão será produzido simultaneamente nas fábricas brasileira e argentina da empresa. 

O produto foi testado pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e os resultados mostraram que o tecido pode ser 99,8% eficaz na desativação do coronavírus em três minutos.

De acordo com a Santista, a nova tecnologia têxtil mantém suas propriedades em até 30 lavagens e inibe a reprodução de bactérias e fungos, mas é importante que os protocolos de saúde e distanciamento já implantados sejam mantidos para prevenir a disseminação do coronavírus.

E aí, gostaram? Conta pra mim nos comentários!!

15 de setembro de 2020

Participantes do Make Me Boti arrasam em técnicas de proporção e contornos

Olá, amores!!

Na primeira semana do reality Make Me Boti, os participantes encararam o desafio de se transformar com técnicas de maquiagem, conhecidas como contorno e iluminação, para passar um trote como outra pessoa, em uma videoconferência. A ação 100% digital do Boticário testou a criatividade e a técnica dos maquiadores que disputam o título de Boti Creator.

Paleta de Contorno Facial Make B.

Preço: R$89,90

                    · 3 tons ideais para esculpir, bronzear e destacar o rosto;

  · Textura macia com acabamento aveludado;

Com a mentoria de Cool Marina, uma das maiores youtubers brasileiras do segmento e expert em beleza, e do maquiador Luccas Luccas, sucesso no Instagram com o challenge Evolution, o episódio ainda contou com a presença de Letícia Gomes, maquiadora reconhecida pelas transformações em artistas e personagens com produções incríveis.
Divididos em dois grupos, os participantes desafiados por Leticia seguiram as dicas de seus respectivos mentores. Na competição, os maquiadores utilizaram técnicas de luz e sombra para se transformarem em personagens ou outras pessoas para aplicar o trote da vídeo-chamada. Com resultados incríveis, o time Cool Marina levou a vitória no episódio dessa semana pela votação no Instagram do Boticário (@oboticario).
Domine a técnica
Usar pontos de luz e sombra é um recurso para diminuir ou disfarçar detalhes do rosto, utilizando um produto mais escuro como contorno, e aumentar e clarear outros, utilizando um produto mais claro como iluminador. Os produtos podem ser em bastão ou em pó, ou melhor, os dois, para alcançar o acabamento desejado.
Com a pele hidratada e preparada, o primeiro passo para um contorno perfeito é aplicar um produto mais escuro que sua pele. O Make B. Duo Contorno Facial em Bastão conta com duas pontas: o lado escuro, para aplicar no contorno natural do rosto com camadas leves, construindo uma sombra bem esfumada, e o lado mais claro, para aplicar nos pontos altos do rosto, realçando e iluminando.
Outra opção é a Palette Make B. de Contorno Facial em pó, que conta com um tom escuro para contorno, um segundo mais claro para iluminador e um terceiro tom mais quente para bronzeador, deixando aquela aparência saudável de quem acabou de ir à praia.
Para os detalhes finais da make, o maquiador e instagrammer Luccas Luccas indica o Make B. Flash Iluminador, que vem em formato de caneta, com um aplicador de pincel super prático e fácil de esfumar, ideal para a área dos olhos. Luccas gosta de usar o iluminador nos cantinhos mais claros do look, dando atenção a todos os detalhes.
Para acompanhar mais dicas de técnicas e produtos, assista aos episódios do reality Make Me Boti no canal Desejos de Make no Youtube. São dois episódios por semana – segundas e quintas, às 20h, - recheados de desafios, muito talento e participações especiais! Nesta quinta-feira, os participantes cumprem a prova sugerida por Jana Rosa, criadora do blog Bonita de Pele #DesafioAcordeiAssim, em que os times terão que fazer uma make natural, no melhor estilo ‘no make’. E para deixar ainda mais divertido, eles terão que fazer a maquiagem deitados.
#OndeTemAmorTemBeleza
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Duo Contorno Facial em Bastão Light Make B. 14g 

Preço: R$86,90

· Tonalidades diferentes

· Efeito matte aveludado;
 
 
 Corretivo Facial Flash Iluminador 30 Make B.

Preço: R$76,90


· Efeito antifadiga, reduz olheiras;

· Corretivo em forma de caneta, com pincel que ajuda a espalhar o produto precisamente;

Retomada do comércio 
Para a retomada do comércio, criamos um protocolo para termos lojas e espaços de revendedoras totalmente seguros para funcionários e consumidores. Isso inclui uma série de ajustes, como o controle de fluxo de pessoas, delimitação de distanciamento, e equipes de atendimento reduzidas. Alteramos o planograma da loja (posicionamento de produtos) e estamos garantindo a higienização ainda mais frequente de todas as áreas. Também vamos oferecer álcool em gel para todos os clientes e todo equipamento de proteção individual para nossos funcionários. Nossa prioridade é garantir a segurança e saúde de todos, tanto para clientes como para nossos consultores e revendedores. 
Sobre O Boticário    
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 
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14 de setembro de 2020

Semana da Moda de Milão | Primavera-verão 2021

Olá, amores!!

Depois das fashion weeks de Londres e Nova York, planejadas principalmente em formato digital, a Semana da Moda de Milão promete ser o primeiro grande evento de moda da temporada, onde será possível ver novamente os desfiles de várias coleções nas passarelas. Para marcar a ocasião, a Câmara da Moda Italiana (CNMI) elaborou um programa particularmente rico e articulado.

Para esta edição dedicada às coleções femininas, mas também às masculinas, da primavera-verão 2021, agendada para decorrer de 22 a 28 de setembro, estão previstos nada menos que 64 desfiles, 23 dos quais decorrerão em formato físico e 41 em modo digital. Carlo Capasa, presidente da Camera della Moda, observou durante uma coletiva de imprensa online: "Devemos pensar que a nossa plataforma estará permanentemente ativa, exibindo tanto eventos físicos como virtuais, 159 no total."

Aos desfiles juntam-se 61 apresentações, sendo 37 físicas e 24 digitais, além de 12 apresentações por agendamento e 22 eventos especiais, dos quais 13 físicos e nove virtuais. Tudo isto com a adoção das medidas sanitárias em vigor. A esse propósito, Carlo Capasa indicou que um documento detalhado sobre as instruções a serem aplicadas será enviado tanto às marcas quanto aos compradores e à imprensa.

Apesar da notória ausência da Gucci, que optou por não estar presente nesta temporada, a semana estará repleta de destaques. A começar no domingo, 27, pelo desfile da Valentino, que depois de anos desfilando em Paris, está de volta a Milão.

A Dolce & Gabbana reintegra igualmente o calendário oficial feminino pela primeira vez em vinte anos, no primeiro dia de desfiles, quarta-feira, 23. Um retorno também bastante esperado, nesse mesmo dia, será o da Blumarine, ausente da fashion week de fevereiro. A marca, que foi comprada pela Liu Jo, irá apresentar nesta ocasião a primeira coleção desenhada pelo seu novo diretor criativo, Nicola Brognano.

Entre os outros retornos ao calendário feminino de Milão estão o de Francesca Liberatore, com desfile, e o de Shuting Qiu, Emilio Pucci, Elisabetta Franchi e Andrea Pompili, em formato digital.

Vale ressaltar que alguns desfiles acontecerão sem presença de público, como o de Giorgio Armani, no final do dia no sábado, 26, que será transmitido em direto pela primeira vez na televisão, no canal italiano La7, às 21h15, enquanto a Prada anunciou um evento difundido pela internet na quinta-feira, 24.
 
Entre as grandes maisons que também voltarão ao formato clássico, destacam-se, no dia 23, a Fendi, Alberta Ferretti com desfile ao ar livre, e a N°21. No dia seguinte, 24, Max Mara e Etro. No dia 25, Boss e Versace. E no dia 26, Philosophy e Salvatore Ferragamo.

Cinco novos nomes farão sua estreia no calendário de desfiles da fashion week de Milão: RedemptionSindiso Khumalo, MM6 Maison Margiela e Ji Won Choi, que apresentarão a sua coleção em formato digital, além da marca shi.RT de Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi com um desfile físico.

A Câmara da Moda Italiana também pretende organizar diversos projetos paralelos, em particular para apoiar a criação jovem, exibindo por exemplo o trabalho de uma seleção de designers na tradicional loja de departamentos, La Rinascente, mas também os talentos emergentes em dificuldade, ou ainda jovens estilistas internacionais.

Também é importante destacar, entre outras, a iniciativa a favor do Líbano após o incêndio que assolou Beirute em agosto, "Spotlight on Lebanese Designers CNMI in support of the new generation of Lebanese Talent", que permitirá a participação de sete designers libaneses na fashion week através de conteúdos digitais: Azzi & Osta, Boyfriend the Brand, Emergency RoomHussein BazazaL'Atelier Nawbar, Roni Helou.

E aí, ansiosas para a Semana da Moda de Milão? Conta pra mim nos comentários!!

10 de setembro de 2020

O bê-á-bá dos cosméticos do bem

Olá, amores!!

O movimento “verde” e sustentável tem se tornado tendência nos últimos tempos, gerando mudança no comportamento dos consumidores que têm se preocupado cada vez mais com a origem dos produtos que consome, principalmente entre a geração Y e os millenials.
De acordo com a Grand View Research, até 2025, os produtos orgânicos serão responsáveis pelo faturamento de cerca de US$ 25,1 bi globalmente, sendo 5% deste mercado no Brasil. Mas afinal, por que os orgânicos se tornaram desejo? E qual a diferença entre produtos naturais, veganos e orgânicos?
Produtos e cosméticos naturais são aqueles que podem conter ingredientes de origem vegetal e mineral em cerca de 95% de sua composição e podem, ou não, ter a certificação exigida dos produtos orgânicos. Os veganos devem ter isenção de qualquer matéria-prima de origem animal em sua fórmula, como mel, leite ou colágeno. Neste caso, testes em animais também não podem ser realizados.
Já os produtos orgânicos são produzidos com ingredientes orgânicos e certificados, no qual há um rastreio de toda a cadeia produtiva, podendo conter também, ingredientes naturais e minerais, desde que haja a certificação também destes insumos. Os produtos também devem ser livres de OGM (organismos geneticamente modificados; ou GMO, em inglês). Além disso, todo e qualquer produto orgânico não pode ser testado em animais.
No Brasil, não é obrigatória a certificação dos cosméticos orgânicos. O Boticário optou pela validação a fim de trazer maior confiabilidade e total transparência para o consumidor. Todas as matérias-primas usadas na fabricação de qualquer produto certificado orgânico devem ser submetidas a uma organização, que faz uma avaliação da documentação, origem e rastreabilidade, assim como auditoria na planta para eventual necessidade de adequação dos processos de produção. Uma vez de acordo com as normas exigidas, o produto é validado e apto para o uso. Junto à essa validação de padrões, as certificadoras atuam ativamente para o desenvolvimento da agricultura orgânica.
Atendendo à demanda dos consumidores cada vez mais exigentes, que buscam por produtos do bem, sustentáveis e inovadores, há 20 anos, o Grupo Boticário não realiza testes de seus produtos em animais. Além de ser uma empresa pioneira em métodos alternativos, como a primeira indústria brasileira a desenvolver a pele 3D e os organs-on-chip, que simulam as mesmas condições de uso de seus produtos em órgãos humanos. A marca conta ainda com o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019 a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação.
Agora, o Boticário, gigante da indústria de cosméticos e marca mais amada de beleza pelos brasileiros, apresenta ao mercado sua primeira linha orgânica certificada Cosmos, Nativa SPA Orgânico, certificada pela Ecocert – organismo de inspeção e certificação fundado na França atualmente está presente em mais de 130 países. A nova linha traz produtos para a rotina de cuidados pessoais com ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de crueldade animal. Os lançamentos estarão disponíveis no mercado em outubro. 
#OndeTemAmorTemBeleza
Sobre O Boticário   
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. 
M diga aí, qual o seu produto favorito do O Boticário? Conta pra mim nos comentários!!