14 de julho de 2020

Como que a gente faz pra tirar o racismo de dentro da gente?

Olá, lindezas!!

A gente acredita que as mudanças só acontecem de verdade quando elas começam dentro da gente mesmo, não quando apontamos o dedo para o outro. É importante manifestar apoio à educação antirracista nas redes sociais, mas não é suficiente, você concorda?


Mas então por onde começar? O que eu posso fazer de concreto para que o racismo diminua? Como que a gente faz pra tirá-lo de dentro da gente?

A Gabriela Oliveira, mulher negra, empreendedora, designer, professora e consultora de marketing e TEDx Speaker é a autora do lançamento “Uma atitude por dia - Por um mundo com menos racismo”.

Neste segundo caderno de anotações/diário/livro da nossa coleção Uma Atitude Por Dia, Gabriela listou 100 pequenas atitudes que a gente pode incluir na rotina para que a gente consiga fazer pelo menos o nosso mundo um lugar um pouco mais justo para as pessoas negras.

A gente já abriu a pré-venda para você! Com o caderno de anotações você recebe ainda um kit exclusivo com marcador de páginas, adesivo e pôster. Tudo isso por um valor especial somente durante a pré-venda: de R$ 49,90 por R$ 34,90.

A pré-venda vai até dia 4 de setembro, mas os envios dos pedidos estão previstos para começar no dia 10 de agosto, data que a gente prevê receber os livros da gráfica.

O livro propõe atitudes que vão desde aprender o significado de expressões racistas que estão no nosso vocabulário e a gente nem percebe, até comprar e apoiar os negócios de pessoas negras. Você vai aprender também sobre representatividade, cultura e estereótipos.


Você sabia que as mulheres negras são o maior grupo populacional do nosso país? E ainda assim são a minoria entre os empreendedores. “Muitas vezes, elas empreendem por necessidade, por não encontrar emprego, por ser mãe solo ou por preconceito. E muitas delas empreendem no serviço doméstico. Ainda vemos poucas de nós no design, na inovação e na tecnologia. Estamos sendo invisibilizadas por conta da falta de oportunidade e de liberdade e estamos sendo impedidas de mostrar nossos talentos e habilidades.”


Assista ao TEDx da Gabriela Oliveira onde ela fala sobre Empreendedorismo e Diversidade.


Também é importante aprender sobre racismo estrutural e falar sobre o tema entre pessoas brancas. Mas cuidado com a “síndrome do branco heroi”, não seja essa pessoa, ok?


Essas pequenas mudanças que a gente vai fazer diariamente vão iniciar uma transformação ao nosso redor que ecoarão por aí, motivando outras pessoas a fazer o mesmo. Vamos começar?


Se você é negro, seja ativo; se você é branco, seja aliado!

13 de julho de 2020

A cor tendência: Greige por Ever-Pretty


Olá, amores!!
A cor tendência das próximas temporadas é versátil e fácil de combinar, mas de uma maneira minimalista e nada chamativa, porém sem deixar as produções caírem na mesmice.
O greige, não é bege e nem cinza, mas garante uma proposta neutra diferente de tudo que estamos acostumadas. Escolhi alguns dos vestidos descontraídos da loja online Ever-Pretty uk para apostar nessa nova trend.
Uma cor neutra, fácil de usar e que combina perfeitamente com o repertório. A promessa é que essa tonalidade esteja por todos os lados, por ser uma cor neutra, que permite homecoming dresses versáteis e atemporais, assim como o preto e o branco, por exemplo.
O termo greige vem da junção dos nomes das cores cinza e bege em inglês – respectivamente grey e beige.
Em outras áreas, como decoração e cosméticos, essa cor também marca presença. Com características como “neutralidade” e “versatilidade” sendo agregadas ao seu nome.

Para criar uma produção clean e estilosa, aposte em cores neutras, tons semelhantes ou invista sem medo em um visual monocromático, todo em greige: nos pés, uma sandália no mesmo tom da roupa! Já quem preferir um chiffon summer dress moderno, terá sucesso se apostar no contraste do greige com cores chamativas, como rosa, vermelho, verde e assim por diante.



E se você for adepta ao estilo romântico, saiba que o greige cai super bem com tons pastel, podendo ser uma alternativa para os tons de creme e branco. Em um plus size occasion dresses uk, a cor da moda estará muito bem acompanhada ao lado do dourado.



E você, o que acha dessa tendência? Já garantiu alguma peça nessa cor para chamar de sua? A loja está disponibilizando um cupom para os leitores do blog. Compartilhe sua opinião nos comentários!

10 de julho de 2020

Esmalte nude é perfeito para qualquer ocasião

Amores, tudo bem?

Para você, os tons de nude também são indispensáveis na hora de pintar as unhas?

Os tons de nude são itens coringas que nunca saem de moda, principalmente quando o assunto é sobre unhas. Apesar de estarmos em uma das estações mais quentes e coloridas do ano, as cores mais suaves continuam ganhando espaço na vida das mulheres.
Por se adequar a todas as ocasiões, o esmalte nude é a escolha ideal para equilibrar qualquer look ou maquiagem mais ousada. E foi pensando nisso que a Dote resolveu aumentar a sua parceria com a Hello Kitty, desenvolvendo a coleção “Doces Nude
Composta por 12 tonalidades, os esmaltes ainda fazem referência aos doces que mais amamos, são eles: Alfajor, Beijinho, Bombom, Cajuzinho, Chocolate Belga, Churros, Flam, Manjar, Mocaccino, Muffin, Paçoca e Semifredo.
Os esmaltes Hello Kitty by Dote possuem longa duração, brilho natural e secagem rápida, além de conter pigmentos isentos de chumbo e pincel flat, que facilita a aplicação.
A marca Dote pertence ao Grupo Rogemar e os esmaltes são distribuídos exclusivamente pela Distribuidora Rogemar  e podem ser encontrados em farmácias, drogarias, perfumarias, supermercados e agora no site oficial da marca.
Informações por meio do SAC (19) 3886-2272 ou (19) 3886-4378 e pelo e-mail contato@rogemar.com.br.
E aí, qual a sua cor favorita? Conta pra mim nos comentários?

9 de julho de 2020

O Boticário une o matcha e a quinoa para entregar um ritual de nutrição e purificação com Nativa SPA

Olá, amores!!

O Boticário te convida para um ritual detox com Nativa SPA Matcha, a nova linha de cuidados para corpo e cabelos, que purifica e protege contra as toxinas do dia a dia. Mas como identificar que sua rotina de beleza precisa de um detox? A nossa pele e cabelos dão sinais, como fadiga, envelhecimento precoce, ressecamento e oleosidade. Alguns responsáveis por isso são os radicais livres, moléculas produzidas pelo organismo que, em excesso, podem danificar as células sadias do corpo.
Por isso, a nova linha de Nativa SPA conta com a combinação do óleo nutritivo de quinoa e extrato antioxidante de matcha – extraído das folhas mais altas da Camelia Sinensis, cultivadas à sombra para garantir maior concentração de clorofila e polifenóis – que elimina toxinas e impurezas do dia a dia.
Pela primeira vez a linha traz dois produtos diferenciados: Nativa SPA Máscara Facial e o Esfoliante Capilar Detox. A máscara facial purifica e renova a pele, com a combinação de argila verde, branca e extrato de matcha eliminando toxinas como resíduos, suor, oleosidade e poluição. Além disso, a máscara tem efeito antifadiga e protege dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Já o esfoliante capilar é um passo importante para cuidar dos cabelos, garantindo a saúde do couro cabeludo. O produto é perfeito para quem tem fios oleosos, já que limpa a raiz de maneira profunda. A linha completa conta ainda com sabonete líquido esfoliante, loção hidratante corporal, body splash, shampoo, condicionador e esponja konjac.

“O matcha é o ingrediente da cerimônia do chá, ritual japonês que faz parte da cultura milenar do país." Uma porção de matcha é o equivalente a dez xícaras de chá verde comum. Pensando nisso, queremos propor uma experiência antioxidante de cuidados pessoais com o lançamento dessa linha. Nativa SPA Matcha traz o efeito detox para eliminar toxinas, óleo de quinoa para nutrição e uma nova fragrância fresca e unissex, conta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.
Os lançamentos já estão disponíveis no e-commerce da marca (https://www.boticario.com.br/). Além da loja virtual, o consumidor pode acessar o app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por esse número (41) 8771-4909 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Nativa SPA Esponja Konjac
Preço: R$ 25,90
· 100% vegetal e biodegradável ;
· Com infusão de chá-verde;
· Elimina impurezas e poluição, e ainda mantém o pH ideal da pele.
Nativa SPA Máscara Facial Detox Matcha, 70g
Preço: R$ 52,90
· Limpa e purifica a pele eliminando as toxinas e radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce;
· Efeito antifadiga;
· Combinação de argila verde, argila branca e extrato de matcha;
· Fórmula vegana com 97% de ingredientes naturais.
Nativa SPA Sabonete Líquido Esfoliante Detox Matcha, 200 ml
Preço: R$ 42,90
· Efeito detox na pele purificando e eliminando as impurezas;
· Esfolia sem ressecar, remove as células mortas e prepara a pele para a hidratação;
· Fórmula vegana com 83,8% de ingredientes naturais.
Nativa SPA Loção Detox Desodorante Hidratante Corporal Matcha, 400 ml
Preço: R$ 59,90
· Pele purificada e nutrida;
· Combinação dos poderosos antioxidantes extrato nutritivo de quinoa e extrato de matcha;
· Fórmula vegana com 95,5% de ingredientes naturais.
Nativa SPA Loção Detox Desodorante Hidratante Corporal Matcha, 200 ml
Preço: R$ 39,90
· Pele purificada e nutrida;
· Combinação dos poderosos antioxidantes extrato nutritivo de quinoa e extrato de matcha;
· Fórmula vegana com 95,5% de ingredientes naturais.
Nativa SPA Body Splash Desodorante Colônia Matcha, 200 ml
Preço: R$ 62,90 | Preço NE: R$ 59,90
· Prolonga a sensação de frescor pós banho;
· Família olfativa cítrico aromático;
· Fórmula vegana com 92,7% de ingredientes naturais;
· Perfumação refrescante durante todo o dia.
Nativa SPA Condicionador Detox Matcha, 300 ml
Preço: R$ 44,90
· Efeito detox que purifica, protege e dá leveza aos fios;
· Sela e ajuda a controlar a oleosidade dos fios;
· Fórmula vegana com 90% de ingredientes naturais.
Nativa SPA Shampoo Detox Matcha, 300 ml
Preço: R$ 41,90
· Reduz e controla a oleosidade dos fios e do couro cabeludo;
· Purifica, protege e dá leveza aos fios;
· Fórmula vegana com 91% de ingredientes naturais.
Nativa Spa Esfoliante Capilar Detox Matcha, 175 ml
Preço: R$ 39,90
· Limpa profundamente e renova o couro cabeludo sem ressecar;
· Refresca e reduz a oleosidade do couro cabeludo;
· Fórmula vegana com 83% de ingredientes naturais.
Sobre O Boticário  
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.
Pra quem assistiu a live da Monja Coen na segunda-feira (08/07) ela explicou sobre a cerimônia do chá e os cuidados pessoais com o lançamento do O Boticário. 
E aí, gostaram do lançamento? Conta pra mim nos comentários!!

7 de julho de 2020

Por que ter um blog? Veja 5 motivos que vão te convencer

Olá, lindezas!!

Se você é um influenciador ou mircroinfluenciador, um blog vai te ajudar ainda mais a se estabelecer como uma referência e fortalecer laços com sua audiência. Apesar de muitos relacionarem a palavra influenciador às pessoas que tem grande presença digital (muitos seguidores e visibilidade), um influenciador tem menos a ver com o alcance e números e mais a ver com relevância e engajamento.

Agora, se você quer ter mais visibilidade, ou quer que seus clientes te encontrem para fechar negócios, recomendo que você comece seu blog agora.


Ter um blog me fez aumentar muito minha visibilidade online e isso proporcionou inúmeros benefícios. Primeiro, fortaleci minha imagem, também ganhei a confiança do meu público, que começou a me seguir em outras redes sociais como Instagram e Pinterest. Depois, essas pessoas começaram a me procurar para prestar serviços e fechar parcerias.

Graças ao meu blog, pessoas de fora do meu círculo social começaram a me encontrar através do Google e do Pinterest e a minha audiência começou a aumentar consideravelmente. Vem ver:

1) Ser mais independente – dentro do possível – de redes sociais

É claro que as redes sociais são essenciais para quem tem um blog. Afinal, é através dela que você vai começar a divulgar seu blog.

Nós sabemos que as redes sociais são controladas por algoritmos que, nem sempre quase nunca, nos favorecem. Portanto, com mudanças acontecendo no FacebookInstagram e LinkedIn, nossos posts são reféns do que acontece por trás deste jogo de números.

2) Desenvolver suas habilidades e aprender

Escreva sobre o que gosta ou sobre o que trabalha/quer trabalhar, sobre suas experiências ou algum tópico que lhe interesse. Defina dois ou três temas principais e fale sobre eles em seus textos.

Quando você precisa escrever, além de desenvolver suas habilidades de escrita, você também irá aprender mais, lendo e estudando sobre o tema, além de tornar-se mais disciplinado e eficiente.

3) Compartilhar conhecimento 

Cá entre nós, ajudar os outros é demais e saber que pessoas se inspiraram ou mudaram algo em suas vidas por nossa causa nos faz sentir muito bem.

O que mais me deixa feliz é saber que meus posts tiveram um impacto positivo na vida de alguém, seja ajudando empresas a ganhar dinheiro com seus produtos ou compartilhando conhecimento e melhorando vidas é um dos meus objetivos principais com meu blog e deveria ser o seu também.

4) Expandir sua audiência

Como eu disse anteriormente, nas redes sociais você ficará dentro das redes sociais, enquanto com o seu blog você estará na internet inteira ou pelo menos em parte dela.

Com isso, fica muito mais fácil de expandir sua audiência. Mais pessoas fora do seu círculo de amizades irão te encontrar e, possivelmente, te acompanhar em suas redes sociais. Ou, no mínimo, retornarão ao blog se gostarem do que viram.

5) Ganhar dinheiro

Coloquei “Ganhar dinheiro” por último porque esta deve ser a última razão pela qual você vai criar seu blog.

Um blog não deve começar porque vai dar dinheiro, ele deve começar por tudo que citei acima. Porque você gosta, porque você quer compartilhar conhecimento, porque você quer aprender ou expandir sua audiência, menos por dinheiro.

Assim como qualquer coisa que você faz sem amor, um blog não funcionará se você não amar o que faz. 

Não venha me dizer que não há espaço, que já tem muita gente fazendo a mesma coisa, etc, etc.

Você já viu quantas pessoas falam sobre moda, maquiagem e decoração por aí? 

E o meu blog, ainda assim, depois de cerca de 11 ano de posts regulares, está muito bem, obrigada!

Não se deixe intimidar. Comece hoje, crie um blog, publique posts novos regularmente e daqui a um ano ou dois me diga como estão as coisas.

6 de julho de 2020

Convite especial: Live com Monja Coen

Olá, amores!!

Recentemente o Boticário lançou a linha Nativa Spa Matcha que conta com a combinação do óleo nutritivo de quinoa e extrato antioxidante de matcha. Mas, você conhece a história por trás do matcha – um ingrediente milenar que tem origem asiática – e que ele faz parte de um ritual de purificação que também energiza mente e alma?

A nova linha Nativa SPA Matcha conta traz a combinação do óleo nutritivo de quinoa e extrato antioxidante de matcha – extraído das folhas mais altas da Camelia Sinensis, cultivadas à sombra para garantir maior concentração de clorofila e polifenóis – que promove elimina toxinas e impurezas do dia a dia. 

“O matcha é o ingrediente da cerimônia do chá, ritual japonês que faz parte da cultura milenar do país. Uma porção de matcha é o equivalente a dez xícaras de chá verde comum. Pensando nisso, queremos propor uma experiência antioxidante de cuidados pessoais com o lançamento dessa linha. Nativa SPA Matcha traz o efeito detox para eliminar toxinas, óleo de quinoa para nutrição e uma nova fragrância fresca e unissex”, conta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.


Pensando nisso, queremos te fazer um convite muito especial. No dia 06 de julho (segunda-feira) às 20h, a Monja Coen realizará uma live no perfil @oboticario para contar a origem desse ingrediente, seus benefícios, a importância de um momento detox no dia e uma meditação guiada. Imperdível né?

A nova linha Nativa SPA Matcha já está disponível no e-commerce e você pode conhecer todos os produtos clicando aqui. Você também pode acessar o app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por esse número (41) 8771-4909 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta mandar uma mensagem e verificar a disponibilidade na sua região. 

29 de junho de 2020

Bio Genetyc lança Álcool Gel com Prata Coloidal

Olá, lindezas!!

A prata coloidal é conhecida há muito tempo por sua ação antimicrobiana e isso aumenta quando ela está na forma de nanopartículas, tendo suas propriedades anticépticas muito mais seguras e eficazes.
O lançamento da Bio Genetyc possui em sua fórmula o extrato de Aloe Vera que evita o ressecamento da pele e as nanopartículas de Prata, que formam um filme sobre a superfície aplicada que continua protegendo, mesmo depois da evaporação do álcool.
Além do produto poder ser utilizado nas mãos, ele também pode ser aplicado sobre todas as áreas de contato diário, principalmente sobre as máscaras faciais, desenvolvendo uma fina camada de prata protetora que irá resultar em uma zona de proteção potencializada. 
Esse lançamento e outros produtos da Bio Genetyc podem ser encontrados através do site: www.beautylife.com.br/ 
Mais informações no SAC (11) 3992 2215.
Acesse as redes sociais: www.instagram.com/beautylifeloja/

Sobre a marca: Fundada em 1984 a Bio Genetyc não é apenas mais uma empresa de cosméticos no mercado, mas sim uma empresa ousada e inovadora, com foco em produtos que ofereçam resultados surpreendentes para seus clientes e um diferencial de vendas para seus distribuidores.

25 de junho de 2020

Não desista de cuidar das suas unhas

Olá, amores!!

Precisamos nos cuidar em meio a tantas notícias tristes e incertezas mil. E quando falo que precisamos nos cuidar, me refiro ao sentido mais amplo do termo. É preciso cuidar da nossa saúde física, mental, espiritual, cuidar dos nossos amores, dos nossos familiares. Sim, são essas as nossas prioridades e é assim que deve ser.
*Por Vivian Peron, especialista em nail design da Ikesaki
A chegada da pandemia pegou a todos de surpresa. Foi um grande baque, difícil de acreditar. Pessoas morrendo de gripe? Isso já existiu na história da humanidade e se repete agora. Precisamos praticar todas as medidas de proteção contra a covid-19. A boa notícia é que estamos mais preparados para entender o vírus e, quem sabe, criarmos uma vacina em breve.

Em casa, temos uma rotina que pode estar beirando o impossível. Com o isolamento social, pouco a pouco, vamos aprendendo a torná-la possível. Isso é maravilhoso. Chega uma hora em que reaprendemos a dividir tarefas, obrigações, que nos impomos com amor e a mágica acontece. Organizados em meio à pandemia, apesar de todos os pesares.

Com tudo em casa relativamente encaminhado, voltamos a olhar para nós mesmas. Cabelos? Precisando de retoque. Unhas? Nem me fale! O que aconteceu com elas?

A maior queixa que tenho percebido neste período são de mãos ressecadas pelo uso de produtos químicos para a limpeza doméstica, sem a proteção de luvas, e o uso excessivo de álcool em gel. Acredito que grande parte das mulheres têm encontrado dificuldades em seguir uma rotina de cuidados, seja por motivos financeiros, seja por não dispor de produtos em casa. Assim, acabam deixando o cuidado com a saúde das mãos e pés em segundo plano mesmo. Afinal, tais cuidados eram sempre feitos no salão de beleza.

Minha dica de ouro com relação a isso é a hidratação. Hidrate após o uso de produtos de limpeza, antes de dormir, ao acordar. Use hidratantes que contenham algum tipo de óleo na composição. Pode ser óleo de amêndoas, óleo de coco, de melaleuca. Esses hidratantes ajudam na regeneração da pele, das unhas e cutículas, evitando o ressecamento.

Sobrou uma “meia horinha” para tentar fazer as unhas em casa? Se puder contar com a ajuda de alguém, o resultado será melhor. Na falta de uma mão amiga, vale a pena cuidar sozinha das mãos. Já nos pés, procure uma ajuda extra, pois quando fazemos isso sozinhas, ficamos em uma posição desconfortável e podemos acabar nos machucando.

Em casa, evite instrumentos de corte como alicates, para não se machucar. Hidrate as mãos e unhas, esfolie, empurre as cutículas com delicadeza, use brilhos. Se tiver prática com alicate, use-o com cuidado, e esterilize-o sempre antes e depois de usar. Nunca compartilhe seus apetrechos de uso pessoal, para evitar contaminações ou infecções nas unhas, como as temidas micoses. Use água e sabão para lavar instrumentos, seque-os e use o álcool líquido 70% para finalizar a limpeza. Guarde os objetos sempre em local limpo e seco, organizado e longe das crianças.

Tudo isso vai passar.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

E vocês, estão se cuidando? Conta pra mim nos comentários!!