9 de dezembro de 2022

Escola de Cultura do Sesiminas encerra cursos de 2022 com espetáculos de alunos no Centro Cultural

 Olá, amores!

Escola de Cultura do Sesiminas oferece cursos de artes
Júlia Lanari

O encerramento dos cursos livres de dança, música e teatro da Escola de Cultura do Centro Cultural Sesiminas de Belo Horizonte promete arrancar aplausos da plateia belo-horizontina. Os alunos irão se apresentar do dia 16 a 19 de dezembro, no no teatro Sesiminas, mostrando o resultado de todo o aprendizado que tiveram ao longo de 2022. Serão cinco dias de arte, emoção e alegria. A mostra será aberta no dia 16, sexta-feira, às 20 horas, com a apresentação dos alunos do curso de teatro montagem adulto, da escola CPT, parceira do Sesi Cultura. Eles levarão ao palco o espetáculo “A Capital Federal”, um clássico do teatro brasileiro escrito pelo dramaturgo Arthur Azevedo (1855-1908). A história se passa no Grande Hotel da antiga capital federal, o Rio de Janeiro. Considerado um grande registro histórico da época, o espetáculo, com muito humor, discorre sobre os principais tipos que circulavam na cidade, assim como os problemas que os moradores enfrentavam na época: falta de moradias, mosquitos e a malandragem. 

No dia 17, sábado, o show ficará por conta dos alunos dos cursos de dança das escolas ATM, Laia Danças Urbanas, Ukitué, Bliss e Satya, parceiras da Escola de Cultura do Centro Cultural Sesi Minas. A primeira sessão será às 16 horas e a segunda, às 19. No domingo, dia 18, é a vez do espetáculo “O Bem Amado”, de Dias Gomes, um dos grandes sucessos da televisão brasileira. Os alunos do curso de teatro montagem infantil e adulto da escola CPT, parceira da Escola de Cultura, vão levar para o palco a história do prefeito Odorico Paraguaçu, político demagogo e corrupto que ilude o simplório povo da pequena Sucupira, no litoral baiano. A meta da administração do protagonista é a inauguração do cemitério local, criticada pela oposição ao seu governo.

O encerramento da mostra acontece na segunda-feira, dia 19, no Teatro de Bolso do Centro Cultura Sesiminas, com Recital dos alunos do curso de música da Escola Ensinart, parceira do Sesi Cultura. Haverá shows dos alunos adultos das modalidades bateria, contrabaixo, flauta transversal, guitarra e musicalização. Crianças irão se apresentar tocando instrumentos de percussão, piano, teclado e violino.

Confira a seguir mais detalhes da programação da mostra.

Escola de Cultura do Sesiminas oferece cursos de artes
Julia Lanari

SERVIÇO:

Roteiro da Mostra:

Belo Horizonte

Dia 16/12- sexta-feira

Mostra dos alunos do curso de teatro montagem adulto da escola parceira CPT

Local: Teatro SESIMINAS

Horário: 1 sessão

20h - duração aproximada: 1 hora

Classificação: LIVRE

Release

A CAPITAL FEDERAL (Arthur de Azevedo)

Este clássico do teatro se passa no Grande Hotel da antiga capital federal, o Rio de Janeiro. Considerado um grande registro histórico da época, ele retrata, com muito humor, os principais tipos que circulavam na cidade assim como os problemas que passavam os moradores da época: falta de moradias, mosquitos e a malandragem. 

LINK DE VENDAS SYMPLA: https://bileto.sympla.com.br/event/78793

 

Dia 17/12- sábado

Mostra dos alunos do curso de dança das escolas parceiras ATM | Laia Danças Urbanas | Ukitué | Bliss | Satya 

Local: Teatro SESIMINAS

Classificação: LIVRE

Horário: 2 sessões 

16h – (duração aproximada: 1h e 12 minutos)

ATM - 40 MINUTOS (2 blocos de 20 minutos cada)

Satya – 10 MINUTOS (Vinyasa Flow)

Ukitué - 22 MINUTOS (Indiana Bollywood - 10 minutos + Contemporâneo - 12 minutos)

LINK DE VENDAS SYMPLA: https://bileto.sympla.com.br/event/78794

 

19h – (duração aproximada: 1h e 15 minutos)

Laia – 30 MINUTOS

Bliss – 24 MINUTOS

Ukitué - 21 MINUTOS (Tribal fusion 6 minutos + Cigana 15 minutos)

LINK DE VENDAS SYMPLA: https://bileto.sympla.com.br/event/78797

 

Dia 18/12- domingo

Mostra dos alunos do curso de teatro montagem infantil e adulto da escola parceira CPT

Local: Teatro SESIMINAS 

Horário: 1 sessão

 20h - Duração aproximada 1 hora e quinze minutos

Classificação: LIVRE

Release

O BEM AMADO (Dias Gomes)

Na cidade de Sucupira não existe um cemitério. Mas o prefeito Odorico Paraguaçu pretende dar uma solução para este problema, custe o que custar. 

LINK DE VENDAS SYMPLA: https://bileto.sympla.com.br/event/78798 

 

*Os ingressos para o Teatro SESIMINAS serão vendidos pelo Sympla e na bilheteria do teatro:

Inteira R$40 | Meia R$20,00| Promocional ANTECIPADO: R$15,00 (até dia 15/12/2022)

 

Dia 19/12- segunda-feira

Recital dos alunos do curso de música da Escola parceira Ensinart

Modalidades: bateria/contrabaixo/flauta transversal/guitarra/musicalização 

Infantil: percussão/piano/teclado/violino

Local: Teatro de Bolso

Horário: 19h

Classificação: LIVRE

Os ingressos para o Teatro de Bolso serão vendidos pelo Sympla e na bilheteria do teatro:

Inteira R$40 | Meia R$20,00| Promocional ANTECIPADO: R$15,00 (até dia 15/12/2022)

 

LINK DE VENDAS SYMPLA: https://bileto.sympla.com.br/event/78801

Conheça a executiva que levou o marketing brasileiro para o Super Bowl

 Olá, amores!

O Super Bowl é um dos maiores eventos esportivos do mundo, além de uma grande janela para a exibição de produtos e serviços. Ter a oportunidade de elaborar soluções de marketing em uma atração como essa não é para qualquer um, uma vez que sua visibilidade exige campanhas cada vez mais inovadoras e inteligentes. 

Essa meta foi alcançada pela brasileira Alessandra Bottini, CEO da 270B no Brasil, uma das maiores agências americanas de experiências digitais com filial no território nacional. Parte do time da agência desde 2015, Alessandra foi a responsável por operações e implementações de processos e sistemas que permitiram quadruplicar o crescimento da marca de forma rápida e organizada. 

Para a executiva, também CFO da empresa no Texas, a final do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) já é considerada pelo mercado como o maior evento publicitário do mundo. “Uma parcela gigantesca do setor planeja uma série de ações voltadas exclusivamente para esse dia. No nosso caso, começamos a trabalhar nos conceitos das nossas campanhas cerca de seis meses antes do jogo começar por meio de um planejamento que priorize táticas inovadoras que ajudam a dar vida às estratégias e conceitos da marca parceira”, explica.

Um dos cases de grande sucesso de Alessandra e sua equipe construído no Super Bowl ocorreu na última edição, no projeto produzido com a Avocados From Mexico. Por meio de ativações únicas e interativas, a 270B conseguiu fazer com que a marca conquistasse resultados mais expressivos que empresas tradicionais que estiveram como patrocinadoras oficiais do evento. 

Em números, a parceria garantiu que a empresa de abacates fosse a marca líder em menções nas redes sociais durante o evento, com 41 bilhões de impressões, sendo 64% delas positivas. Para isso, a agência propôs a criação da ‘House of Goodness’ - Casa do Bem, um espaço virtual que promoveu a interação do público com ex-astros da NFL e incentivou o público a descobrir novas receitas utilizando o abacate e, consequentemente, adquirir o produto.

A trajetória da CEO

Alessandra começou sua empreitada no mundo corporativo aos 22 anos, na área de Finance da companhia de serviços financeiros J.P. Morgan Chase. No entanto, ela mergulhou verdadeiramente na seara da elaboração de estratégias a partir do comportamento do consumidor quando aceitou uma proposta para gerenciar três escritórios (Brasil, México e Argentina) em uma organização de Pesquisa de Mercado chamada Research Now. 

De acordo com a executiva, o projeto foi extremamente desafiador por se tratar de três países diferentes. “Estamos falando de culturas, línguas e leis diversas”, diz. “Contudo, essa experiência internacional me influenciou com a habilidade de adaptação. Aprendi muito sobre o quanto cada situação é diferente, especialmente se tratando do mercado”, afirma. “Além disso, foi uma jornada que despertou o meu interesse pelo aspecto comportamental das pessoas, que é um fator fundamental para compreender o que faz elas tomarem a decisão de consumir uma marca ou um produto em específico”, completa.

Alessandra ainda trabalhou em uma agência com sede na Califórnia, que abriu um escritório em Dallas, antes de tomar a frente da 270B. “Depois de ter alcançado uma estrutura de equilíbrio para a agência de Dallas com 11 funcionários contratados, comecei a idealizar tudo que havia aprendido que poderia impactar positivamente o cenário do marketing, e então resolvi aceitar esse novo desafio”, explica.

Filial no Brasil

Para Alessandra, que tem como objetivo comandar uma equipe de especialistas que une os times do Brasil e dos EUA, o mercado brasileiro tem um grande potencial, e a 270B pode contribuir por meio de expertise, tecnologia e tendências. “Queremos acelerar a troca de conhecimentos sobre as últimas novidades do universo do marketing e da comunicação. Assim, soluções e ferramentas tecnológicas poderão ser usadas a favor do setor com mais rapidez e experiência de execução”, destaca. 

Nesse sentido, a executiva destaca que o maior desafio da 270B atualmente é abrir a mente das marcas brasileiras e quebrar as barreiras que o marketing tradicional implementou há muitos anos. “Hoje, temos uma das maiores oportunidades de inovação, com um público consumidor antenado, exigente e que possui voz muito ativa. Se mais empresas abraçarem esse contexto repleto de possibilidades, não há dúvidas de que poderemos ajudar a estruturar mais campanhas brasileiras diferenciadas, integradas e que vão além do digital”, pontua.

Sobre a 270B

A 270B é uma das maiores agências americanas de experiências digitais com filial no Brasil. A partir de um olhar estratégico e consultivo, o objetivo da marca é ser uma extensão do departamento de marketing de seus clientes, oferecendo campanhas com narrativas criativas e irruptivas, que fujam da mesmice e gerem resultados. Com diversos prêmios e campanhas no Super Bowl, a empresa iniciou suas operações no Brasil em março de 2022, com o objetivo de se tornar referência para marcas brasileiras e internacionais que buscam acelerar a performance nos negócios no mercado nacional.

90 perguntas para fazer aos filhos enquanto crescem

 Olá, amores!

Divulgação/Luciane Baratelli

Brincar, correr, gargalhar, chorar, falar... A infância pode até ser considerada um período importante de expressão, mas como interagir e se conectar com o íntimo dos pequenos, ao ponto ajudá-los a decifrar inquietações, superar angústias ou apoiar metas e sonhos? A médica neuropediatra, escritora e influenciadora Luciane Baratelli, afirma que esta é uma dificuldade comum dos pais que recorrem ao consultório.

O que poucas famílias sabem é que ações simples no dia a dia podem dar conta dessa aproximação. No livro Antes que você cresça, a médica propõe uma prática simples e eficaz: perguntar. A obra dá espaço para que as crianças opinem e abram o coração ao responderem por escrito – ou os pais, quando ainda não alfabetizadas – e sem pressa a 90 perguntas, como “o que você quer ser quando crescer?”, “qual foi o dia mais triste da sua vida?” ou “qual parte da escola você mais gosta?”.

Crianças muitas vezes têm dificuldade de expressar os seus sentimentos
e não conseguem nos contar espontaneamente se não forem perguntadas
diretamente sobre o que estão sentindo. Ajudará também a conhecer os
seus sonhos para que você possa apoiá-los e a saber o que as fazem felizes,
para multiplicar esses momentos. 
(Antes que você cresça, p. 4)

Com mais de dez anos de atendimento clínico infantil, Luciane quis oferecer às famílias uma ferramenta para ser usada ao longo do desenvolvimento dos filhos. Antes que você cresça é uma oportunidade de ficar a par das percepções e sentimentos das crianças sobre escola, família e amigos. É o que ela mesma fez para se conectar mais com as filhas Fernanda e Ana Clara, de seis e três anos. Além disso, a obra é uma forma de eternizar as memórias da infância.

O trabalho na literatura também é uma extensão do conteúdo produzido e compartilhado nas redes sociais. No perfil Neuro sem Neura, a médica leva dicas sobre saúde mental, sono e desenvolvimento na infância, e tira dúvidas dos mais de 150 mil seguidores – na maioria pais e mães que a acompanham diariamente.

FICHA TÉCNICA:
Título: 
Antes que você cresça
Subtítulo: 90 perguntas para fazer ao seu filho enquanto ele cresce
Autora: Luciane Baratelli
ISBN: 978-6500330427
Páginas: 
120
Formato: 
20 x 20cm
Preço: 
R$ 49,90 (capa comum) | R$ 82,90 (capa dura)
Link de venda: 
Amazon

Sobre a autora: Natural de Niterói (RJ), Luciane Baratelli é médica neuropediatra, formada pela Universidade Federal Fluminense, e pós-graduada em medicina do sono da infância e adolescência pelo Instituto do Sono. É criadora dos canais Neuro Sem Neura, presentes no Instagram e Facebook, que somados têm mais de 200 mil seguidores. O podcast de mesmo nome complementa o trabalho ao trazer temas como desenvolvimento infantil, sono e criação de filhos.

Antes que você cresça é o primeiro livro da autora, publicado em novembro de 2021 e já vendeu mais de 12 mil cópias. Na sequência publicou outros dois outros títulos: Antes que eu chegasse – 90 perguntas para fazer a quem veio antes de você e Sono Infantil Sem Neura. Luciane também é cocriadora da plataforma Trio do Sono, que oferece cursos para profissionais de saúde que queiram se aprofundar em sono infantil.

Redes sociais:
Instagram: @neurosemneura
Facebook: /neuropediatriasemneura
Site: www.neuropediatrianiteroi.com.br

Três livros para presentear e surpreender neste Natal

 Olá, lindezas!

Para entender o racismo:

Com indicações de Barack Obama e Oprah Winfrey, A Doçura da Água ilustra uma comunidade em conflito consigo mesma, envenenada pelo orgulho e atolada na intolerância racial e sexual. O livro alcançou marcas impressionantes nos Estados Unidos como Melhor Ficção do Ano pelo Washington Post, e prêmios como o Sylan Thomas, Medalha Carnegie de Excelência 2022 e o First Novel Prize do Center for Fiction. Também foi indicado ao Man Booker Prize, e Goodreads Choice Awards 2021 de Melhor Ficção Histórica e Melhor Romance de Estreia.

Mesmo em um cenário histórico, A Doçura da Água faz perguntas muito relevantes nos dias atuais. Qual é o preço da dignidade? Qual é o legado da escravidão e da violência racial? E o que realmente significa ser livre?

A Doçura da Água

Editora: Novo Século

Autor: Nathan Harris

Pag: 334

Preço: R$ 49,90

Instagram: @novoseculoeditora

 

Para entender as angústias da mulher moderna:

Em Sra. Capa, drama psicológico de estreia de Fabiana C.O, Sol é uma mulher que desde a adolescência fantasia sua mãe com uma imensa capa vermelha. Entre os sentimentos de amor e admiração, ela mergulha em sua própria história ao se deparar com mágoas ocultas, nunca observadas.

Narrado em primeira pessoa Sra. Capa reflete sobre a depressão, o luto e as cobranças que cercam o universo feminino. É uma obra que oferece ao leitor um relato afetuoso, por vezes dolorido, e joga luz sobre a capacidade do ser humano em ressignificar histórias, e partir para uma jornada de autodescoberta.

Autor:  Fabiana C.O

Editora: Independente

Preço: R$ 39,90

Pág: 184

Instagram:@eupossoservoce

www.eupossoservoce.com

 

Para entender a cultura Iorubá

Tião Cacete e os 16 Odus Sagrados - Uma aventura afrotupiniquim conduz o leitor até a última página e proporciona um mergulho na cultura da nossa mãe África. Em tempos de racismo explícito e intolerância religiosa, a obra resgata de forma orgulhosa nossa ancestralidade nos aproximando da riquíssima cultura dos negros Iorubás. É também uma forma de resistência, de decolonizar nossa visão de mundo.

Tião Cacete e os 16 Odus Sagrados - Uma aventura afrotupiniquim

Autor: Thiago Marquini

Editora: Independente

Preço: R$ 39,90

Pág: 230

Vendas: https://thiagomarquinimachado.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/tiao-cacete-e-os-16-odus-sagrados-uma-aventura-afrotupiniquim-frete-gratis/

Instagram: @thiagomarquinimachado

"Ilumine-se" é o tema da primeira campanha internacional da Julio Okubo

 Olá, amores!

Foto: Giselle G. Dias

Fundada oficialmente em 1965, por Julio Okubo, a marca homônima tem como valor o respeito pela história da própria família, que começou há quase 100 anos e é marcada por luta, coragem e empreendedorismo. Hoje conhecida por ser uma rede de joalheria artesanal, mantém a tradição na produção de joias à base de pérolas, e fecha 2022 lançando sua primeira campanha internacional intitulada, “Ilumine-se”, estrelada pela atriz Mariana Ximenes, que está junto à marca como garota propaganda pelo terceiro ano consecutivo. A filmagem e fotos ocorreram nas Filipinas, no sudeste asiático, mais especificamente no arquipélago Palawan, local onde as fazendas de produção de pérolas dourada estão localizadas.

As pérolas douradas das fazendas da Jewelmer são comercializadas com exclusividade pela Julio Okubo no Brasil, e estão presentes em parte das joias do novo catálogo. O lançamento ocorrerá no dia 29 de novembro nos meios digitais, além de relógios de rua e mídias nos principais aeroportos de São Paulo.

Pérolas douradas – as estrelas da campanha

Produzidas por Jacques Branellec, no Pacífico Oeste, as pérolas douradas têm cultivo delicado, pois cada gema leva cinco anos para ser formada pela ostra, e é justamente pela sua raridade que adornam joias exclusivas, parte de coleções da Julio Okubo. Neste ano, a empresa fez uma viagem para a região e convidou a embaixadora da marca, Mariana Ximenes, para conhecer de perto o berço das pérolas no mundo e lá produzir os materiais de marketing da marca. 

A produção digital, deste ano, visa mostrar a história do local e revelar o impacto que a produção das pérolas possui nas vidas de mais de 500 famílias que dependem economicamente das fazendas produtoras do material orgânico. Ainda, o contexto da campanha está relacionado ao posicionamento da empresa que é sustentado por três pilares:  Pérolas (tradição e razão da existência da marca), Pessoas (responsabilidade social) e Planeta (sustentabilidade, valorizando e investindo em ações sustentáveis que transformam o planeta).

Segundo Maurício Okubo, CEO da marca, a empresa se dedica para manter a referência em pérolas e pretende se tornar a joalheria mais sustentável do Brasil. “Queremos ter o papel de transformar a sociedade, por isso, queremos cada vez mais nos conectar a tudo que envolve pessoas e meio ambiente. Ir até as Filipinas foi um marco em nossa história, pois não fomos lá só pela campanha, mas para trazer essa humanização ao projeto e à parceria há X anos concretizada com a comunidade filipina”, declara.

Novidade - Linha dos signos

Além de mais de 50 joias com pérolas e itens únicos em ouro e pedras preciosas, como turmalina, diamante, ametista, citrino, peridoto, topázios, esmeralda e ágata negra, que oferecem uma variedade de cores e estilos para os clientes, a joalheria brasileira apresenta, pela primeira vez, uma linha temática dos signos do Zodíaco, formado pelas constelações de peixes, áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio e aquário, acessórios em ouro, as joias unem a simbologia das representações com a personalidade, proteção e modernidade, com traços de origamis.

Segundo a designer de joias da Julio Okubo, Célia Kina, todas as linhas foram desenvolvidas trazendo um pouco da história do berço das pérolas. “Essa campanha veio de encontro ao que eu acredito em relação a joia e história. O trabalho é junto de uma equipe que também deposita sua sensibilidade e olhar para dar um valor estético e emocional. A campanha Ilumine-se traz joias que simbolizam a autoestima, boas energias e alegria para a vida. As coleções são inspiradas na filosofia Wabi Sabi, que valoriza cada elemento, formas não perfeitas deixando os detalhes ainda mais especiais.”, explica.

As novidades da Julio Okubo estarão, a partir de 29 de novembro, à venda nas seis lojas próprias, mais especificamente nos shoppings Iguatemi SP, Morumbi Shopping, Shopping Ibirapuera, Shopping Pátio Paulista, Shopping Anália Franco e Shopping Iguatemi Campinas, além das lojas parceiras e via e-commerce (www.juliookubo.com.br), que passa a oferecer um atendimento assistido para os clientes que queiram avançar com compras digitais.

Distúrbios Respiratórios do Sono: O impacto no dia a dia dos portadores

 Olá, amores!

Muitas pessoas não levam em consideração o papel fundamental de uma boa noite de sono no desempenho profissional. Isso porque atenção, coordenação motora, ritmo mental e principalmente o alerta são influenciados diretamente pelo estado de fadiga de um sono não reparador.

De acordo com Gleison Marinho Guimarães, médico especialista em Pneumologia pela UFRJ e em Medicina do Sono pela ABMS, esta necessidade de repouso varia de pessoa para pessoa e pode levar a consequências tanto na saúde física, quanto mental. “Distúrbios neurais, cansaço, sonolência, irritabilidade, ansiedade, depressão, problemas sexuais e estresse são sintomas comuns de noites mal dormidas ou a falta de um sono adequado, que aumenta o risco de erros e acidentes nos mais diversos locais de trabalho”, alerta.

Um estudo realizado pelo Departamento de Medicina Respiratória da University of British Columbia, publicado pela Sleep Medicine em dezembro de 2007, mostra que pacientes com Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) podem ter impacto negativo sobre sua performance no trabalho. Neste documento, foram usados métodos para avaliar a sonolência diurna e a limitação para atividade no trabalho. Em determinado grupo de trabalhadores, evidenciou-se diferença entre portadores de apneia leve e grave em relação ao tempo de capacidade administrativa e interações mentais e pessoais.

A pesquisa seguiu em busca de evolução nos pacientes. “Aproximadamente 50 pessoas foram avaliadas novamente e 33 usaram o aparelho de CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas), mostrando uma melhora significativa entre a primeira avaliação com relação ao tempo de capacidade administrativa, mental, relação interpessoal e produtividade. A conclusão deste estudo revelou que existe forte relação entre sonolência excessiva e redução da capacidade laborativa em uma população propícia a ter apneia do sono”, pontua Guimarães.

Houve uma explosão na busca por tecnologias para rastrear a duração e outras métricas quantitativas de sono. De acordo com uma pesquisa, 25% dos americanos adultos usaram um smartphone ou dispositivo para rastrear sua duração do sono. Embora o interesse em rastrear o sono entre a população sugira maior interesse e conscientização sobre o sono, as avaliações quantitativas não capturam uma avaliação holística e qualitativa do sono, não oferecendo caracteres de um sono restaurador. Segundo uma pesquisa publicada pelo Frontiers in Sleep, em julho deste ano, apenas um terço dos adultos dos EUA relataram sono restaurador, o que é alarmante.

Para confirmar que a presença de distúrbios respiratórios durante sono causa impactos negativos nos gastos em saúde, uma pesquisa publicada pelo Journal of the American Geriatrics Society, em fevereiro de 2008, revelou que gastos em saúde dois anos após diagnóstico de apneia foram quase duas vezes maiores que no grupo de controle. “A conclusão desse estudo mostra que pacientes com o distúrbio possuem uma alta taxa de utilização dos serviços de saúde por comorbidade cardiovascular e uso de medicações com propriedades psicoativas”, relata o especialista em Medicina do Sono.

A apneia obstrutiva do sono (AOS) é altamente prevalente e é um fator de risco reconhecido para acidentes automobilísticos. Assim, regulamentos europeus oficiais relativos à aptidão para dirigir levou a Sociedade Respiratória Europeia a estabelecer uma força-tarefa para abordar o tema da apneia do sono, sonolência e direção, com o objetivo de fornecer uma visão geral aos médicos envolvidos no tratamento de pacientes com o distúrbio, além de estabelecer regulamentos que restringem a capacidade dos pacientes com AOS de dirigir até serem tratados, mesmo reconhecendo  o difícil acesso ao diagnóstico dos distúrbios respiratórios do sono.

Essa publicação da European Respiratory Society sobre apneia do sono, sonolência e risco de condução foi publicada em 2021 no European Respiratory Journal e avalia a epidemiologia dos pacientes com AOS, os mecanismos envolvidos nesta associação, o papel de questionários de triagem, uso de simuladores de direção e outras técnicas para avaliar sonolência e comprometimento da vigilância; o impacto do tratamento com pressão positiva contínua nas vias aéreas no risco de acidentes nos motoristas afetados; e ainda destaca as dificuldades na identificação de pacientes com apneia do sono.

De acordo com o pneumologista, o impacto econômico provocado pelo distúrbio não se limita aos gastos na área da saúde. “A apneia do sono quando não tratada está associada à baixa performance laborativa, doenças ocupacionais e o impacto econômico desse quadro envolve bilhões de dólares por ano. É importante que os órgãos governamentais divulguem os grandes benefícios da terapia adequada com CPAP, por exemplo, melhorando a vida e o dia a dia de pessoas portadores da apneia do sono”, finaliza.

Sobre Gleison Marinho Guimarães

É médico especialista em Pneumologia pela UFRJ e pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), especialista em Medicina do Sono pela Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e também em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Possui certificado de atuação em Medicina do Sono pela SBPT/AMB/CFM, Mestre em Clínica Médica/Pneumologia pela UFRJ, membro da American Academy of Sleep Medicine (AASM) e da European Respiratory Society (ERS). É também diretor do Instituto do Sono de Macaé (SONNO) e da Clinicar – Clínicas e Vacinas, membro efetivo do Departamento de Sono da SBPT. Atuou como coordenador de Políticas Públicas sobre Drogas no município de Macaé (2013) e pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), gestora da Cidade Universitária (FeMASS, UFF, UFRJ e UERJ) até 2016. Professor assistente de Pneumologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Campus Macaé.

Para mais informações, acesse https://drgleisonguimaraes.com.br/ ou pelo Instagram @dr.gleisonguimaraes e no Twitter @drgleisonpneumo.

Women's sports top - Trend 2023

 Hello, loves!

The sports bra and shorts set is an excellent ally not only for gym looks, but also for everyday wear, as the comfort factor is very present in the garment. Today, gym clothes are not just for waiting for your moment to shine when training, they can be powerful allies in your daily life, yielding several versatile and practical looks both for your work day and for going out and enjoying a day with friends. And in recent years the thing we're loving the most is comfortable looks.

If comfort is something essential in your day to day life, then give your fitness top a chance and combine it with a blazer.

Nowadays, there are sports tops with the shape of an “X” on the back or the swimmer style that provide high support, ideal for those with large breasts, as they relieve the overload on the shoulders. As well as the straps that must be wide so as not to weigh down the shoulders and avoid hurting the skin.

And for women with small and medium breasts, the ideal design is halter models with thin straps.

It is necessary to choose the top according to the physical activity you are going to practice. Because each model offers different supports. For example: low support models offer more freedom of movement, and for this reason, they are excellent for stretching and yoga, which are low impact activities.

On the other hand, those with medium support are those that can be used in different modalities such as bodybuilding. Thus, the ones with high support are indicated for high-impact activities, as the breasts move a lot, as in most, and are perfect for those with large breasts.

Give preference to models with wide straps, they are ideal for those with full breasts, as they help to provide greater support when moving, in addition to preventing back and shoulder pain and also sagging, especially if the physical activity is high impact. .

The long sleeve legging set has become a versatile piece in men's and women's wardrobes. Comfortable and malleable, they are usually made with elastic and breathable materials, offering complete freedom of movement.

In the 70s, pants were basically made of flat materials. Thus, fabrics such as jeans or others such as linen, Oxford and cambric were the main raw materials.

With textile technological innovations, it was possible to create fabrics with elasticity. And, in this way, they also started to be used in outwear around the 80's. From then on, blouses and pants began to gain increasingly tighter modeling to the body.

And, over time, the pants lost their exclusively sporting status. Thus, he started to go to the streets, in increasingly stylish and fashionable productions.

About Cosmolle

Cosmolle is more than a brand or product. They offer comfort and a good appearance for the woman to feel good about the collection.

The company always believes and prioritizes self-care, mental and physical well-being is a priority.

Trend 2023: Bridal and wedding guest dresses

 Hello, loves!

Olá, amores!

A wedding is the greatest moment in her life, and Wedding dresses are the most important look she will ever wear.

O casamento é o grande momento da vida, e o Wedding dresses, o look mais importante que ela virá a usar. 

The choice of white itself as the main color for the look is already a tradition. The color is associated with purity, innocence and chastity. Come see my stylish bridal picks!

A escolha do branco em si, como cor principal para o visual já é uma tradição. A cor é associada a pureza, a inocência e a castidade. Vem ver as minhas escolhas de noivas estilosas!

The tight-fitting dress with long sleeves is a classic among those looking for a minimalist and discreet look. Bet on make and accessories.

O vestido justo ao corpo e de mangas longas é um clássico entre as que buscam um visual minimalista e discreto. Aposte na make e acessórios.

Knee-length wedding dresses are a great choice for brides who want to add a little sophistication to their wedding day. Dare to be different with a shorter hem as you walk down the aisle. A knee-length wedding dress will look elegant and seductive on your wedding day. With a shorter dress, your bridal shoes will also have a chance to be in the spotlight when you say “I do”.

Os vestidos de noiva na altura do joelho são uma ótima opção para as noivas que desejam adicionar um pouco de sofisticação ao dia do casamento. Atreva-se a ser diferente com uma bainha mais curta enquanto caminha pelo corredor. Um vestido de noiva na altura do joelho ficará elegante e sedutor no dia do seu casamento. Com um vestido mais curto, seus sapatos de noiva também terão a chance de estar no centro das atenções quando você disser “sim”.

If you are looking for a minimalist wedding dress, bet on a dress with a low back. The smooth and straight model on the front brings delicacy and modernity to the look.

Caso você busca por um vestido de noiva minimalista, aposte em um vestido com decote nas costas. O modelo liso e reto na frente traz delicadeza e modernidade ao visual.

The Ever Pretty UK brand has developed a collection of more affordable wedding dresses. The classic and stylish contemporary knee-length long white dresses. The store works with ideal wedding dresses for those dream weddings on the beach!

A marca Ever Pretty UK desenvolveu uma coleção de vestidos de noiva mais acessíveis. Os vestidos brancos longos clássicos e estilosos contemporâneos na altura do joelho. A loja trabalha com vestidos de noiva ideais para aqueles casamentos de sonho na praia! 

Another highlight that the company works on are the Wedding guest dresses. Production for a wedding guest is not that complicated, and is even more flexible than for bridesmaids.

Outro destaque que a empresa trabalha são os Wedding guest dresses. A produção para uma convidada de casamento não é tão complicada assim, sendo até mais flexível do que, para as madrinhas.

The Barbiecore trend also extends to looks for the wedding guest. Be it a long or midi dress, with or without a strap.

A tendência Barbiecore também se estende aos looks para a convidada de casamento. Seja um vestido longo ou midi, com ou sem alça. 

About Ever Pretty UK

Sobre a Ever Pretty UK 

Ever Pretty UK has over 17 years experience in the fashion industry, serving thousands of customers across the world. Started in the ever-changing European fashion market, bringing tailoring expertise to the US in 2011. Keeping an eye on global fashion trends, they design dresses.

A Ever Pretty UK tem mais de 17 anos de experiência na indústria da moda, atendendo a milhares de clientes em todo o mundo. Começou no mercado da moda europeu em constante mudança, trazendo experiência em alfaiataria para os EUA em 2011. De olho nas tendências da moda global, projetam nos vestidos.

8 de dezembro de 2022

Iniciativa do Casarão Brasil é premiada com Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo

 Olá, amores!

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da cidade de São Paulo vai premiar o Casarão Brasil, na 5a edição do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, que é uma honraria que reconhece boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor.

O selo será concedido, em uma cerimônia organizada pela SMDHC, no próximo dia 09 de dezembro, a partir das 18h30. O Casarão Brasil será premiado graças a iniciativa “Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI”, realizada pela entidade ao longo deste ano de 2022.

“O Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade que recebemos da Prefeitura de São Paulo é o reconhecimento de todo o trabalho que estamos fazendo, de acolhimento, cuidado e inclusão de pessoas carentes da comunidade LGBTQI, é uma honraria que nos inspira a continuar nosso trabalho e que também faz aumentar nossa responsabilidade para com essa comunidade”, destacou o presidente do Casarão Brasil, Rogério de Oliveira.

O Casarão Brasil, entidade sediada na região central de São Paulo, utiliza seu espaço como forma de inclusão social e tem como prioridade atuar em prol da comunidade LGBTI buscando a inclusão social, econômica, educacional e a construção da cidadania.

Serviço:

Local: Memorial da Inclusão (dentro do Memorial da América Latina)

EndereçoAv. Mário de Andrade, 564 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01156-001 (evento exclusivo para convidados)

Data: 09 de dezembro

Hora: recepção e coffee às 18h30. O evento terá início às 19h00 e se encerrará às 21h30

63% das pessoas está mais focada na maturidade emocional do que nas exigências físicas

 Olá, amores!

Bumble, o primeiro aplicativo de relacionamento e rede social para mulheres, lançou hoje sua lista das principais tendências que definirão relacionamentos em 2023. Este ano trouxe o retorno de casais e moda Y2K icônicos, uma obsessão por barbiecore e Brazilcore - mas e nossas vidas amorosas?

As tendências de 2022 do Bumble focaram na redescoberta à medida que saímos da pandemia com novos comportamentos, como hardballing, o aumento de dates sem álcool (“dry dating”) e uma obsessão em tornar os hobbies parte dos encontros (“hobby-dating”)

Olhando para o futuro, parece que este ano nos ensinou algumas lições sobre o que queremos e como melhor articular nossas necessidades e limites. Após o ano de redescoberta de 2022, a pesquisa do Bumble sugere que o próximo ano será mais focado em desafiar o status quo e encontrar mais equilíbrio na maneira como nos relacionamos.

De acordo com o Bumble, 75% dos brasileiros dizem estar mais otimistas sobre o clima de romance que está por vir, uma estimativa maior do que a global de 70%.

Quando se trata de relacionamentos no próximo ano, o Bumble sugere que devemos esperar…

  1. Casting aberto: a busca restrita por um “tipo” físico chega ao fim, junto com a lista de pré-requisitos físicos como "alto", "moreno" e "bonito". O “casting aberto” se refere à mudança de 1 a cada 3 (38%) pessoas na hora de buscar alguém fora de seu “tipo” e à quebra de expectativa de 1 a cada 4 (28%) pessoas ao se relacionarem com parceiros diferentes do que o “esperado” para elas. O que as pessoas estão procurando agora? A maioria (63%) está mais focada na maturidade emocional do que nas exigências físicas.
  2. Estabelecendo limites e prioridades: com o retorno da cultura de vida de escritório e das agendas sociais ocupadas, a maioria das pessoas tem se sentido sobrecarregada. Isso leva os solteiros a quererem priorizar melhor o seu tempo - metade (52%) deles planejam estabelecer mais limites no ano que vem em comparação a 2022. Esse comportamento é refletido também em 63% das pessoas sendo mais claras sobre suas necessidades e limites emocionais, 59% mais atenciosas e intencionais ao iniciarem algo e 53% pretendendo não se comprometer demais socialmente.
  3. Equilíbrio entre vida pessoal e profissional:houve uma mudança na maneira como pensamos e valorizamos nosso trabalho e o de nosso parceiro. A época em que nossos cargos e dias de trabalho exaustivos eram vistos como um símbolo de status faz parte do passado, e metade (56%) dos brasileiros busca priorizar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Quando se trata do parceiro, 2 em cada 3 (65%) brasileiros se preocupam mais com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal do que com o status na carreira - ao nível global, esse número é de apenas 56%. Em 2022, a maioria das pessoas (52%) criaram espaços para pausas e descanso e mais de 13% deixaram de namorar alguém que tem um trabalho muito exigente.
  4. Wanderlove:os brasileiros querem se apaixonar, mas não muito longe de casa. De acordo com o levantamento do Bumble, somente 12% dos brasileiros estão mais abertos a viagens e relacionamentos com pessoas fora de sua cidade atual, na contramão dos mais de 30% em nível global. Com a flexibilidade do home office pós-pandemia, 10% das pessoas já exploraram a ideia de ser um “nômade digital”, abrindo a mente sobre com quem e onde se relacionar. Porém, somente 7% dos brasileiros acham mais fácil namorar alguém em outro país.
  5. Masculinidade Moderna:as conversas sobre normas e expectativas de gênero é o centro das atenções. Em 2022, 88% dos homens brasileiros disseram ter reavaliado seu comportamento e que agora têm uma compreensão mais clara do que é a “masculinidade tóxica" e do que não é aceitável, enquanto ao nível global a porcentagem é de 74%. Mais da metade (52%) dos homens no Bumble dizem desafiar ativamente os estereótipos que sugerem que as pessoas do gênero masculino não devem demonstrar emoções, por medo de parecerem fracos. 1 em cada 3 (38%) deles agora fala mais abertamente sobre suas emoções com amigos homens, e metade (49%) concorda que quebrar papéis de gênero nos relacionamentos, sejam amorosos ou não, é benéfico para eles.
  6. Renascimento do Encontros:assim como a Queen Bey, muitos estão passando por um renascimento, como os 46% dos brasileiros no Bumble que encerraram um casamento ou relacionamento sério nos últimos dois anos, superando a média global de 36% da mesma pesquisa. Essas pessoas estão entrando no novo capítulo de suas vidas, com 26% dos brasileiros usando aplicativos de relacionamento pela primeira vez e aprendendo a navegar em novas linguagens de dating.
  7. Ética do sexo: a maneira como falamos, pensamos e praticamos sexo está mudando. Mais pessoas estão falando sobre sexo, intimidade e relacionamentos de forma mais aberta (42%). Para os brasileiros, o sexo não é mais um tabu, com mais da metade (70%) das pessoas entrevistadas concordando ser importante discutir desejos e necessidades sexuais desde o início de um relacionamento - numa perspectiva global, esse número cai para 53%. Em 2022, 9% dos brasileiros disseram ter explorado mais sua sexualidade e 22% consideraram um relacionamento não monogâmico. No entanto, isso não significa que todos estão transando mais. Segundo a pesquisa do Bumble, 27% dos brasileiros não estão praticando sexo no momento e estão bem com isso, uma porcentagem um pouco menor do que a do resto do mundo, que gira em torno dos 34%.
  8. Dates mais baratos:o aumento do custo de vida levou a conversas mais honestas e abertas sobre dinheiro e relacionamentos, com 1 em 4 (28%) das pessoas estabelecendo  novos limites financeiros para suas vidas amorosas. Isso não significa que sairemos menos, mas sim que estamos mudando como nos relacionamos - 64% dos brasileiros estão mais interessados em encontros mais informais do que em algo sofisticado. Inclusive, 1 em cada 3 (32%) pessoas ficam menos impressionadas com os primeiros encontros exagerados.

Samantha García, diretora do Bumble na América Latina, afirmou: “2022 foi um ano cheio com o retorno das viagens, o aumento drástico dos compromissos sociais e uma série de eventos globais turbulentos. No entanto, para algumas pessoas, essa mudança pós-pandêmica as deixou descontroladas e exaustas. Em resposta a isso, vimos que as pessoas no Bumble agora priorizam identificar e definir seus limites de forma mais clara. Esses limites podem ser emocionais, como serem mais francos sobre o que querem ou reconhecerem sinais vermelhos e verdes; físicos, como garantir que eles não se comprometam demais; ou financeiros, incentivando conversas honestas sobre assuntos que são tabus.

Tudo isso está mudando a maneira como as pessoas pensam sobre o que procuram e como equilibram melhor os relacionamentos, o trabalho e a vida. À medida que entramos no novo ano, somos encorajados de várias maneiras pelas pessoas solteiras que estão desafiando o status quo e assumindo o controle ao definir o que significa um relacionamento saudável para elas.”

Para ajudá-lo a se conectar de maneiras mais significativas, o Bumble lançou recentemente atualização de política de ódio em relação à identidadeatualização de gêneros não binários no appopen source da detecção de cyberflashingModo Viagem para a Copa, Bumble Talks e a Campanha Romance Gap.

Nota ao editor: A pesquisa foi conduzida pelo Bumble entre os dias 12 de outubro e 1º de novembro de 2022 com uma amostra de 14.300 usuários do Bumble em todo o mundo, incluindo Brasil.

Sobre o Bumble

O Bumble, o primeiro aplicativo de relacionamento e rede social para mulheres, foi fundado pela CEO Whitney Wolfe Herd em 2014. O Bumble conecta pessoas por meio de namoro (Bumble Date), amizade (Bumble BFF) e networking profissional (Bumble Bizz). Não importa o tipo de relacionamento, as mulheres dão o primeiro passo. O Bumble baseia-se na importância de relacionamentos equitativos para uma vida saudável e feliz. A plataforma foi construída em torno de gentileza, respeito e igualdade - e sua comunidade desempenha um papel importante nisso. O Bumble responsabiliza seus usuários por suas ações e tem tolerância zero para ódio, agressão ou intimidação. O Bumble é gratuito e está disponível em todo o mundo na App Store e no Google Play.