25 de novembro de 2022

Roberta Campos lança "Depois de Te Encontrar", música escrita em parceria com Zélia Duncan

 Olá, amores!

Roberta Campos
Lucas Seixas

Cantora, compositora e produtora, Roberta Campos lança neste dia 11 de novembro, seu novo single (ouça aqui) intitulado “Depois de Te Encontrar”.

A faixa, envolvida em uma balada folk soul e composta em parceria com Zélia Duncan, marca o encontro inédito de duas compositoras de grande relevância na MPB, além de dar início à trajetória de Roberta como artista independente, onde mantém sua verdadeira essência e sofisticação, tanto em suas letras quanto na melodia.

O lançamento vem após a artista lançar com números expressivos e sair em turnê de divulgação do seu álbum, "O Amor Liberta", onde Roberta mostrou suas referencias mais pop e solar.

Roberta Campos
Lucas Seixas

Assinando a produção ao lado de Alexandre Fontaneti, em ‘Depois De Te Encontrar’ (assista aqui) Roberta quis descrever a alegria que as pessoas podem sentir depois de encontrar o amor, aquele pelo qual estão tanto à espera. “No ano passado eu compus muitas músicas e acabei guardando algumas idéias. Esta faixa é uma onde tinha feito toda a melodia e, a primeira parte da letra e o refrão. Já neste ano, comecei a compor com a Zélia e lembrei-me dela, mandei pra Zélia e juntas terminamos de escrever” conta a cantora.

Embora a faixa, gravada em agosto deste ano, descreva um momento feliz de um futuro próximo, o canto, a instrumentação e a melodia são marcadas pela sutil angústia e melancolia de ainda não ter o seu amor consigo. “Para a melodia eu sentia que ela deveria vir carregada de muito sentimento, então ao lado da minha banda composta por Matheus Barbosa na guitarra, Emílio Martins na bateria, Júnior Maya no teclado e Otávio Gali no baixo, entramos em estúdio e harmonizamos tudo” finaliza Campos.


Roberta Campos
Lucas Seixas

Indicada ao Grammy Latino em 2016 e com mais de 20 músicas em trilhas sonoras de novelas, Roberta conta também com parcerias nacionais importantes em sua trajetória, comoDanilo Caymmi, Carlinhos Brown, Luiza Possi, Vitor Kley, Olodum, Skank, Nando Reis, entre outros. Visando a carreira internacional, a lista de parceria conta ainda com Sergio Echenique, da Republica Dominicana, na faixa "Me Enredécon Tu Piel" e o espanhol DiejoOjeda no single "Garibaldi".


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Evelyn Regly opta por revestimentos Strufaldi para a piscina da sua nova casa

 Olá, amores!

Imagem meramente ilustrativa do revestimento

A influencer e youtuber carioca Evelyn Regly, uma das pioneiras em criação de conteúdo na internet, atualmente com mais de 6,5 milhões de seguidores no Instagram (@evelynregly), está de mudança e tem mostrado as novidades e reforma da nova casa na página do Instagram @casaevedi. Por lá, é possível acompanhar o passo a passo do projeto e conferir as belíssimas escolhas realizadas ao lado do seu esposo, Diego Cabral, e da arquiteta Millena Miranda.

Entre os destaques da obra, a piscina é um espetáculo à parte, inspirada em um clima praiano, contará com os revestimentos e cantoneiras da linha Palau, da brasileiríssima Strufaldi, que simulam com precisão as cores e texturas da pedra Hijau, garantindo um efeito incrível, que sempre surpreende quando em contato com a água e a luz natural, um diferencial buscado pela influencer, que gostaria de uma cerâmica que valorizasse a luz solar.

Para acompanhar o resultado final da obra, não deixe de conferir o Instagram da influencer e também da @strufaldiceramica.

24 de novembro de 2022

Black Friday NoAge com 30% de desconto

 Olá, amores!

Black Friday NoAge

A grande data promocional do varejo chegou e a NoAge, marca de streetwear sem idade, sem gênero e sem rótulos, entra no clima com 30% de desconto em todas as peças do e-commerce.  

As peças no site estarão sinalizadas com "De R$ Por R$" (já com os 30% de desconto) para que o consumidor tenha uma experiência ágil e positiva ao navegar pelo site. E a promoção é válida da Zero Hora do dia 25 de novembro ( própria data de Black Friday) até segunda-feira, 28 de novembro. 

Sobre a NoAge

Marca Urban streetwear que há 5 anos é pioneira na moda 100% brasileira sem gênero e sem idade. Voltada para pessoas de espírito jovem independente da idade cronológica, pessoas com personalidade própria que escolhem suas roupas para expressar quem são sem rótulos de idade ou de estilo.

Conheça mais do jeito NoAge no site

www.noage.com.br e nas mídias sociais da marca. 

YouTube https://m.youtube.com/c/NoAgeOficial

Instagram @noageoficial

Facebook @noageoficial

Spotify https://open.spotify.com/user/sok0s8vpfmvy2cpwl1vzxd2ru

TikTok @NoAgeOficial 

Setor de Saúde e Beleza é novidade na China Homelife Brazil

 Olá, amores!

O setor de Saúde e Beleza está entre as novidades da China HomeLife Brazil, feira de negócios B2B que acontece de 8 a 10 de dezembro em São Paulo e reúne fabricantes de bens de consumo e bens de produção de 15 setores da China com certificações europeias e norte-americanas. Devido ao sucesso da edição de junho, esta será a primeira vez que a feira acontece novamente no Brasil no mesmo ano e reunirá mais de 4 mil produtos de 400 fornecedores certificados mundialmente. No setor de Saúde e Beleza, há 46 expositores certificados e com um portfólio diversificado de produtos para a indústria da beleza e cuidados pessoais, como escovas dentais elétricas, cortadores de pelos, frascos e sprays de perfumes, entre muitos outros, e também itens para o segmento clínico-hospitalar, como máscaras, roupas para hospitais e testes de COVID rápidos, e mais uma infinidade de itens para atender reposição pontual ou grandes estoques.

A Feira é exclusiva e gratuita para empresas e acontece no formato híbrido. Os 700 estandes dos 400 expositores terão intérpretes que ajudarão na tradução do idioma mandarim para o português e vice-versa. O visitante pode escolher as amostras nos estandes durante todo o período da feira, e realizar seus negócios virtualmente com o empresário que estará do outro lado da tela e pronto para prestar todos os esclarecimentos e fechar o pedido. A expectativa é que sejam realizadas 6 mil reuniões, o dobro da edição no início do ano reunindo cerca de 15 mil compradores.

Os setores desta que é a 8ª edição da China HomeLife Brazil são: beleza, saúde e autopeças, artigos para o lar, materiais de construção e equipamentos, têxtil e vestuário, eletroeletrônicos, médicos e preventivos, energia e eletricidade, processamento de alimentos, entre outros. Para compradores que buscam a reposição de grandes estoques, o formato híbrido da China HomeLife é uma grande oportunidade, pois encontram uma diversidade de produtos sem precisar ter os gastos com a viagem e podendo visitar vários setores em um só lugar.

Confira aqui imagens da última edição (junho de 2022) 

Serviço

China HomeLife Brazil 2022 e China Machinex

Data e Horário: 8 a 10 de dezembro de 2022, das 10h às 17h

Local: São Paulo Exhibition & Convention Center (São Paulo Expo Center) - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo/SP

Entrada gratuita de acesso controlado (feira destinada apenas à Pessoas Jurídicas)

Inscrições podem ser feitas pelo Facebook - https://www.facebook.com/chinahomelifeBR

Setores de construção e artigos para o lar terão mais de 200 expositores na China Homelife Brazil

 Olá, amores!

Os setores de construção e artigos para o lar estão entre os destaques da China HomeLife Brazil, feira de negócios B2B que acontece de 8 a 10 de dezembro em São Paulo e reúne fabricantes de bens de consumo e bens de produção de 15 setores da China com certificações europeias e norte-americanas. Devido ao sucesso da edição de junho, esta será a primeira vez que a feira acontece novamente no Brasil no mesmo ano e reunirá mais de 4 mil produtos de 400 fornecedores certificados mundialmente. Nos setores de construção e artigos para o lar, que incluem o segmento garden, há 220 expositores certificados e com um portfólio diversificado de produtos, que vão de tubos, vergalhões e chapas de aço, luzes à prova de explosão, lâmpadas LED, fechaduras inteligentes, sistemas de energia solar, moveis e mais uma infinidade de itens para atender o mercado de construção, decoração e artigos para mobiliário ou funcionalidade do lar.

A Feira é exclusiva e gratuita para empresas e acontece no formato híbrido. Os 700 estandes dos 400 expositores terão intérpretes que ajudarão na tradução do idioma mandarim para o português e vice-versa. O visitante pode escolher as amostras nos estandes durante todo o período da feira, e realizar seus negócios virtualmente com o empresário que estará do outro lado da tela e pronto para prestar todos os esclarecimentos e fechar o pedido. A expectativa é que sejam realizadas 6 mil reuniões, o dobro da edição no início do ano reunindo cerca de 15 mil compradores.

Os setores desta que é a 8ª edição da China HomeLife Brazil são: beleza, saúde e autopeças, artigos para o lar, materiais de construção e equipamentos, têxtil e vestuário, eletroeletrônicos, médicos e preventivos, energia e eletricidade, processamento de alimentos, entre outros. Para compradores que buscam a reposição de grandes estoques, o formato híbrido da China HomeLife é uma grande oportunidade, pois encontram uma diversidade de produtos sem precisar ter os gastos com a viagem e podendo visitar vários setores em um só lugar.

Confira aqui imagens da última edição (junho de 2022)

Serviço

China HomeLife Brazil 2022 e China Machinex

Data e Horário: 8 a 10 de dezembro de 2022, das 10h às 17h

Local: São Paulo Exhibition & Convention Center (São Paulo Expo Center) - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo/SP

Entrada gratuita de acesso controlado (feira destinada apenas à Pessoas Jurídicas)

Inscrições podem ser feitas pelo Facebook - https://www.facebook.com/chinahomelifeBR

13° salário: 5 dicas para aproveitar melhor o seu dinheiro

 Olá, amores!

Em tempos de inúmeros desafios, o 13° salário chega como um alívio para compor o orçamento doméstico de muitos brasileiros. No entanto, se não for usado de forma planejada, esta quantia pode ser destinada para gastos de curto prazo que não viabilizam o fluxo financeiro da família e, pior: pode desequilibrar ainda mais a vida de quem está com o orçamento negativo.

Mara Marcondes, head de Community e Engagement da Quattro Investimentos, explica como aproveitar o seu 13° salário da forma mais consciente.

1° Planeje

Ainda estamos sofrendo os efeitos da pandemia no cenário econômico e, além disso, o poder de compra dos brasileiros foi impactado pela alta da inflação. Para se proteger crie seu planejamento financeiro, pois sem avaliar quais são seus custos fixos, as despesas inesperadas e os gastos das festas de final de ano, você pode destinar este recurso de forma incorreta e até piorar seu fluxo financeiro. Ter consciência, disciplina e ação, te conduzirá a outro patamar nas finanças.

 2° Quite dívidas

Se ao olhar seu orçamento aparecerem dívidas de empréstimos, financiamentos, cheque especial, cartão ou mensalidades em atrasos, chegou o bom momento de ajustar os pagamentos, e quem sabe começar um Ano Novo saindo do vermelho.

Negocie com cada credor o pagamento antecipado dos contratos, e se estiver em atraso, proponha um acordo para reduzir os juros e liquidar a dívida. Mas, se os contratos estiverem em dia, opte por quitar os contratos de maior prazo e taxa de juros.

O melhor é quitar as últimas parcelas, pois o desconto dos juros, em uma antecipação, amortiza os encargos, diminui o saldo da dívida e reduz o número de parcelas.

 3° Antecipe o pagamento das despesas de início de ano

O ano começa e logo recebemos os famosos boletos, IPVA, IPTU, matrícula e matéria escolar, e tantas outras despesas que, se quitadas de forma antecipada, podem garantir um bom desconto.

E mesmo com taxa Selic em expectativa de alta, o que é muito interessante para os investidores, o CDI e a Poupança (índices que remuneram os investimentos mais conservadores), continuam em um patamar de rentabilidade menor, por isso, antecipar esses contratos com desconto poder ser muito atrativo. além de não aumentar as despesas mensais, gerados pelo parcelamento dessas despesas.

4° Faça investimentos

Agora, se você não tem dívidas e está preparado para as despesas de início de ano, este é um ótimo momento para fazer uma carteira de investimentos.

Inicie suas aplicações pensando em uma reserva de emergência, que deve compor no mínimo 3 a 6 vezes suas despesas mensais.

Para este tipo de investimento, o ideal é buscar aplicações que tenham menor grau de risco e maior liquidez, para o caso de resgate imediato, pois imprevistos acontecem e o melhor é estar preparado para eles.

Procure um profissional, como um assessor de investimentos, para te ajudar a investir melhor e seguir uma disciplina de investimentos mensais, assim você desenvolve o hábito de poupar e não só investir quando o 13° entrar na conta.

 5° Planeje seu próximo ano

O 13° salário também pode ser usado para realizar sonhos, seja o de fazer uma viagem, uma certificação profissional ou até mesmo um projeto que envolva a ampliação do patrimônio, a exemplo da compra de um imóvel.

Avalie seu projeto e aproveite este dinheiro para realizá-lo, afinal, o dinheiro é o meio pelo qual você realiza projetos e conquista uma melhor qualidade de vida para você e seus dependentes financeiros.

Aproveite essas dicas e, lembre-se: o mais importante é se provocar para fazer aquilo que precisa ser feito, evite a procrastinação e efeitos “bola de neve” em suas finanças.

Alguns minutos de planejamento e organização trarão uma vida norteada por propósitos de realização, reduzindo o endividamento e tentações do consumismo imediato.

 Sobre a Quattro Investimentos – A empresa nasceu de um grande sonho: construir sua história no mercado financeiro como agente protagonista do crescimento e desenvolvimento do investidor brasileiro. Oferecendo soluções financeiras e possibilitando liberdade de escolha, de acordo com o perfil de cada um deles. Com os melhores produtos financeiros do mercado e a expertise de um time de profissionais altamente capacitados, a Quattro Investimentos entrega a cada investidor uma assessoria ativa e personalizada

23 de novembro de 2022

Proteção solar: saiba quais são os mitos e verdades mais comuns sobre o tema

 Olá, amores!

Com o verão se aproximando, a busca e o uso de proteção solar, aumenta. E mesmo que a aplicação de um bom protetor solar seja indicada diariamente, em qualquer época do ano, muitas pessoas não sabem disso. E esse não é o único ponto desconhecido da maioria da população quando o assunto é proteção solar. Para ajudar a desvendar os mitos e verdades sobre o tema, o Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA, ressalta alguns desses pontos:

“Filtro solar corporal pode ser aplicado no rosto”

MITO! O protetor solar, quando fabricado para a pele do corpo, contém uma quantidade maior de oleosidade em sua formulação. “Este excesso de substâncias oleosas não é um problema para a pele corporal, naturalmente mais ressecada. No entanto, ao aplicar este produto na pele do rosto, região com maior número de glândulas sebáceas, podemos sobrecarregá-la: a consequência pode ser brilho e oleosidade excessiva, além do aparecimento de acne e até mesmo dermatites”, explica Dr. Maurizio.

“Dias nublados ou com pouco sol não requerem o uso de filtro solar”

MITO! O papel do protetor solar é proteger a pele contra a ação dos raios UVA, radiação responsável pela degradação da pele e intensificação do processo de envelhecimento, além dos raios UVB, capazes de ocasionar graves queimaduras e vermelhidão intensa na pele. “Porém, mesmo com a diminuição dos raios solares em dias nublados, ambas as radiações ainda possuem forte incidência, podendo ainda lesionar gravemente a pele”, ressalta o especialista.

“Uso diário do protetor solar previne o envelhecimento precoce da pele”

VERDADE! A incidência dos raios solares sobre a pele é capaz de aumentar a produção dos radicais livres, degradando o colágeno, elastina e ácido hialurônico presentes na pele. Sem preenchimento e com menos fibras elásticas, a pele tende a ficar flácida, com novas rugas e linhas de expressão. “O sol é o maior inimigo da saúde da pele e não há nada que envelheça a pele tanto quanto o sol. Por isso, a melhor precaução é com o uso diário de um bom protetor solar, de preferência, que possua 12 horas de proteção contra UVA, UVB e fotoestabilidade”, diz Dr. Maurizio.

“O uso de protetor solar não permite que minha pele fique bronzeada”

MITO! Bronzeador, protetor solar, fotoprotetor e bloqueador solar são produtos extremamente parecidos. Segundo a ANVISA, todos estes produtos são classificados como protetor solar e têm como objetivo proteger a pele contra os raios do sol. “Para ter uma pele saudável e bonita, o ideal é evitar a prática do bronzeamento, pois ele só ocorre quando o nosso DNA é danificado. Além disso, a exposição solar excessiva compromete as células da pele que, na tentativa de se manter saudáveis, produzem uma quantidade grande de melanina, um fotoprotetor natural como forma de defesa. Ou seja: todo bronzeamento significa, em última instância, uma grave lesão ao nosso DNA, resultando em envelhecimento precoce, manchas e até câncer de pele”, explica o farmacêutico.

“Protetores solares minerais funcionam tão bem quanto os químicos”

VERDADE! Ambos protegem de maneira bastante eficiente, tanto os físicos, quanto os químicos, sendo que o mais importante é saber quanto tempo de duração um determinado protetor possui sobre a pele para que ele não tenha que ser reaplicado inúmeras vezes durante o dia em função da perda da sua eficácia protetora. “Além disso, hoje em dia, os filtros solares físicos são chamados de ‘inorgânicos’ ou ‘minerais’, pois são compostos exclusivamente de filtros solares minerais que interagem menos com a pele, ou seja: são muito mais naturais e, por isso, são especialmente indicados para peles sensíveis ou sensibilizadas - como as peles pós-procedimentos, pós-peeling ou pós-laser - e também são indicados para peles com rosácea, uma vez que sua composição não interage com a pele, reduzindo as chances de haver qualquer tipo de irritação ou alergia”, destaca Dr. Maurizio.

“Basta ficar na sombra para se proteger sol”

MITO! A verdade é que os raios UV atravessam nuvens e superfícies refletoras, como a água. “Por isso, mesmo estando na sombra (debaixo de um guarda-sol, por exemplo) ou dentro da água, é de extrema importância estar com a proteção adequada, como um filtro solar, chapéu, óculos e, se for o caso, roupas com proteção UV. Pois, geralmente, quando estamos na praia ou na piscina e ficamos horas expostos ao sol, mesmo na sombra, a nossa pele ainda irá sofrer caso não esteja protegida”, diz o especialista.

“Todo protetor solar deve ser reaplicado após uma ou duas horas”

MITO! Existem, sim, protetores solares no mercado que possuem uma necessidade de reaplicação com mais frequência para garantir a sua eficácia e uma proteção completa. Mas também é possível encontrar opções que agem de maneira duradoura. “Todos os protetores solares da ADA TINA, por exemplo, possuem 12 horas de proteção, graças à tecnologia Solent, desenvolvida exclusivamente pela marca e com ação cientificamente comprovada. Com isso, é possível garantir 12 horas consecutivas sem perda da efetividade ao longo do dia e, assim, manter a pele protegida contra o fotoenvelhecimento, manchas e câncer de pele, além de proteção também contra a luz azul e invisível”, finaliza Dr. Maurizio.

Sobre a ADA TINA

ADA TINA é uma marca italiana de clinical skincare com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável. A marca ADA TINA tem o comprometimento com seu life concept: respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA como uma empresa 100% vegana. São dermocosméticos altamente eficazes que garantem resultados visíveis para a pele e bem-estar de quem os utiliza.

Chef Aprendiz chega ao final de sua 10ª edição

 Olá, lindezas!

Crédito: Rafael Coelho Martinez

No próximo dia 26, acontece a competição final do Chef Aprendiz Fraternidade no Hotel Renaissance, que receberá os jovens participantes desta 10ª edição do projeto social. Com o patrocínio da associação Abadhs (master), das empresas Bauducco® (prata) e Panasonic (bronze); com os apoiadores Oster®, Quitanda e Alelo, foi realizado um ciclo de 40 oficinas com atividades voltadas para a introdução ao universo da gastronomia, técnicas culinárias, habilidades socioemocionais, trabalho em equipe e mercado de trabalho. 

Neste dia, os participantes, divididos em grupos, preparam e apresentam para uma banca de jurados um menu completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa. O júri é formado por chefs e donos de estabelecimentos que já são parceiros do projeto e possuem vagas em seus negócios. Para esta edição estão confirmados os representantes do Handz by Rodrigo Einsfeld, Hotel Emiliano, Accor-Hotel Pergamon, Grupo Raízes, Duas Terezas e Più Restaurante

"Acredito que o projeto Chef Aprendiz fortalece o indivíduo que, mesmo em alguma situação de vulnerabilidade, é apresentado ao mercado de trabalho tendo ressaltadas suas qualidades pessoais e profissionais. Alguns chegam ao primeiro emprego com histórias de superação que poucos passam em uma vida inteira. É justamente esse poder de superação que traz um tempero para uma gastronomia necessária e mais diversa”, explica Breno Berdu, Chef Executivo Hotel Emiliano São Paulo.

Para tornar este evento ainda mais especial, será realizado um bate-papo com jovens das edições anteriores e os participantes do Chef Aprendiz Fraternidade, para que troquem suas experiências na vivência das oficinas e para  os veteranos, que já trilharam todo o caminho, possam inspirá-los com suas trajetórias em cozinhas parceiras do projeto que já capacitou 136 jovens e, destes, 72% já trabalham ou estão participando de entrevistas de emprego. 

“Além das oficinas diretamente relacionadas ao mercado gastronômico, os jovens passam por dinâmicas de autoconhecimento, educação financeira, sustentabilidade, entre outras. A competição final é uma oportunidade para os participantes mobilizarem toda a bagagem adquirida no processo e surpreenderem os jurados, além de ganharem autonomia para seguirem mais confiantes para o mercado de trabalho”, comenta Beatriz Mansberger, fundadora do projeto.

Protocolos de higiene e segurança

O projeto Chef Aprendiz mantém seu compromisso com a preservação da saúde e, considerando os crescentes casos positivos de coronavírus nas últimas semanas, recomendamos o uso de máscaras durante todo o evento.

Sobre o projeto Chef Aprendiz:

Atuando desde 2015 em comunidades da capital paulista, já impactou 631 pessoas das regiões de Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade e Vila Andrade. As quatro primeiras edições aconteceram com financiamento coletivo, e em 2019 passou a realizar o projeto com auxílio de leis de incentivo, como Proac e Promac. Esta é a primeira edição realizada com patrocínio privado. 

Durante quase seis meses, aproximadamente 20 jovens, de 17 a 24 anos, vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. São 40 oficinas, realizadas na comunidade atendida, divididas em três eixos:

  • Meu mundo interno: alfabetização emocional, autoconhecimento, meditação, apoio psicológico, dinâmicas de psicodrama, além de outras dinâmicas psicoterapêuticas em grupo;
  • Mundo do trabalho: educação financeira, preparo para entrevistas de emprego, elaboração de CV, carreira e outros temas relacionados ao universo profissional;
  • Mundo da cozinha: técnicas básicas, história da gastronomia, nutrição, receitas práticas, legislação e conteúdos do Ensino Médio aplicado.

Uma competição final coloca à prova os conhecimentos adquiridos durante as oficinas, e encerra o processo com chave de ouro. Os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha. 

90% dos alunos receberam pelo menos uma oportunidade na área. Alguns iniciaram carreira na cozinha e seguiram por outros caminhos, como enfermagem, engenharia e psicologia. Temos aproximadamente 72% dos jovens trabalhando ou participando de entrevistas de emprego em gastronomia. Para saber mais: assista o vídeo e visite o site.

Mitos e verdades sobre a carne suína

 Olá, amores!

Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações brasileiras de carnes suínas alcançaram 98,6 mil toneladas, número 0,5% menor do que no mesmo período do ano anterior. No Brasil, a carne suína é uma das principais opções para consumo de proteína entre as famílias, pelo valor mais acessível em relação a outros produtos da mesma categoria. 

Pensando em desmistificar algumas informações sobre a carne suína, a b4waste, foodtech brasileira que conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor final interessado em comprar produtos pela metade do preço, separou mitos e verdades sobre a proteína para informar os consumidores. Confira:

  1. “A carne suína transmite doenças” - MITO. A carne suína não transmite doenças se o preparo for adequado e se o produto tiver certificação de origem. A carne precisa ser bem cozida.
  2. “A carne de porco é rica em gordura e em colesterol” - MITO. Há diversos cortes suínos com baixo teor de gordura e com baixo teor de colesterol. Cem gramas de lombo suíno, por exemplo, têm apenas 55 mg de colesterol. O lombo também tem baixo teor de gordura, assim como a bisteca e o filé mignon suínos.
  3. “A carne suína é ótima para o dia a dia” - VERDADE. A carne suína, além de ter um bom custo-benefício, é fácil de ser preparada e rende muitas receitas, das mais simples até as mais elaboradas. Existem muitas opções práticas com carne suína para você incluir na sua rotina alimentar como a copa lombo assada com molho de cerveja e o lombo suíno com batata sauté.

O aplicativo da b4waste oferece alimentos e outros produtos de qualidade, próximos à validade pela metade do preço. Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a b4 já evitou o desperdício de mais de 500 toneladas de alimentos, além de ser uma ótima opção para quem deseja economizar nas compras do mês. Com mais de 100 estabelecimentos em seu catálogo, entre mercados, lojas, restaurantes, padarias e cafés, o usuário consegue visualizar todas as opções disponíveis no app e fazer seu pedido com descontos. Além da opção de retirar o pedido no local de compra, o consumidor também tem a opção de receber os itens em casa. 

Sobre a B4Waste

Fundada em 2020 por Luciano Kleiman e Daniel Neuman, a b4waste tem o propósito de impactar as pessoas e o planeta, contribuindo para a redução do desperdício. Com o objetivo de reduzir a perda de mais de nove milhões de toneladas de alimentos no Brasil - o que representa mais de R$ 50 bilhões perdidos anualmente -, a foodtech une em sua plataforma qualquer empresa que tenha perdas por validade com quem queira produtos para consumo rápido com pelo menos 50% de desconto. Dessa forma, além de reduzir pela metade o desperdício dos varejistas, a b4waste ajuda os consumidores a economizarem e a se tornarem protagonistas também na redução de impactos ambientais. Desde seu lançamento, a plataforma já salvou mais de 500 toneladas de alimentos do desperdício, prevenindo a emissão de mais de 46 toneladas de Metano no meio ambiente. 

Por que os jovens se identificam tanto com a poesia

 Olá, lindezas!

Foto de Bruno Bomtempo

Autora de um dos livros mais vendidos em 2022, Samara Buchweitz fala diretamente com o leitor jovem e usa como linguagem a poesia. Recebe compartilhamentos de seus conteúdos todos os dias e está prestes a lançar seu segundo título. Para ela, a poesia surgiu como um meio de traduzir as emoções em versos, mas ela nunca imaginou que, com isso, fosse tocar o coração de tantas pessoas.

“Eu escrevi Coisas que Guardei pra Mim como um desabafo, uma forma de cura, um meio de tirar do meu peito sentimentos e emoções que estavam tomando muito espaço. O que eu recebo hoje são compartilhamentos online de centenas de leitores que se identificam muito com o que eu escrevi e que relatam passarem pelo mesmo. Acredito que seja esse o principal motivo de tanta gente se conectar com a poesia, ela traduz os sentimentos de uma forma mais próxima ao que realmente sentimos”, reflete Samara.

Segundo ela, com a prosa, a tradução é mais mental: “quando você ‘explica’ um sentimento, isso acontece do jeito que ele parece pra você e para cada pessoa será diferente. A poesia, acredito, permite que a gente só sinta, sem precisar explicar o que é difícil de entender”.

Para quem segue Samara nas redes sociais e para quem já leu seu livro, a poesia pode ser um desabafo: “eu comecei a escrever ‘Coisas que Guardei’ depois de um rompimento amoroso. Talvez essa seja a experiência mais comum quando somos muito jovens e nos desiludimos facilmente”, lembra a autora, que deve lançar Coisas que Guardei pra Mim 2 no começo de 2023.

A ideia é ir ainda mais fundo, falar com um público um pouco mais adulto e seguir traduzindo emoções com palavras, usando os versos como ferramenta: “a poesia não deixa de ser uma linguagem mais livre e que permite imprimir emoção de uma forma muito crua. E é isso que os leitores podem esperar do próximo livro”, finaliza.

Onde ler Samara Buchweitz

Coisas que Guardei pra Mim – link Amazon

Saiba mais em:

Samara Buchweitz | https://samarabuchweitz.com.br/ | @coisasqueguardeipramim

THE LYCRA Company e Heiq apresentam a nova Tecnologia LYCRA® naturalFX™ que oferece conforto, flexibilidade e durabilidade para malhas 100% algodão

 Olá, amores!

A The LYCRA Company, líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis de fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje o lançamento da tecnologia LYCRA® naturalFX™, um processo exclusivo de acabamento têxtil para roupas de malha 100% algodão, projetado para aplicações no mercado de massa. Desenvolvido em colaboração com a HeiQ, líder do setor de tecnologias de acabamento de alta performance, essa inovação representa os esforços contínuos de ambas as empresas para trazer soluções têxteis mais inovadoras e sustentáveis aos consumidores de todo o mundo.

A tecnologia LYCRA® naturalFX™, desenvolvida em parceria com a HeiQ, é a evolução das malhas de algodão tal como conhecemos, trazendo uma solução que atende às questões mais levantadas pelos consumidores e melhorando a experiência geral de uso. Esta tecnologia oferece alta flexibilidade, caimento perfeito, conforto e durabilidade para malhas 100% algodão em comparação com acabamentos convencionais. Mesmo após lavagens e usos repetidos, a nova tecnologia promove manutenção da forma da malha, prolongando a vida útil da peça e potencialmente reduzindo seu impacto ambiental.

“A tecnologia LYCRA® naturalFX™ aumenta as propriedades de elasticidade e recuperação dos tecidos de malha de algodão de maneira mais durável, e com um toque excepcionalmente macio”, comenta Nicolas Banyols, CCO da The LYCRA Company. “Esta nova tecnologia não apenas melhora o desempenho das malhas 100% algodão do dia a dia, como também é de fácil implementação pelas fábricas, pois não requer investimento em novos equipamentos. O expertise técnico da HeiQ é largamente reconhecido e estamos muito felizes com a oportunidade de comercializar esta tecnologia”.

Todas as malhas que usem a nova tecnologia LYCRA® naturalFX™ podem ser submetidas aos laboratórios técnicos da The LYCRA Company para testes de controle de qualidade, e assim garantir que todos os benefícios para o consumidor sejam entregues, incluindo conforto, flexibilidade, respirabilidade, caimento e durabilidade. A nova tecnologia será identificada em materiais de suporte personalizáveis de PDV de grandes marcas e varejistas, com o slogan “In Sync with Nature’s Rhythm”, sempre com os logotipos das marcas LYCRA® e HeiQ,.

A The LYCRA Company lidera a comercialização dessa tecnologia, e contará com a colaboração e apoio da HeiQ na introdução ao mercado por meio de sua rede de marcas, além da fabricação e venda direta para a indústria têxtil, alavancando assim seus serviços técnicos globais.

“A combinação da experiência da The LYCRA Company em fibras elásticas com o renomado espírito de inovação da HeiQ em acabamentos químicos têxteis, resultou em uma tecnologia verdadeiramente única, com alto valor agregado, que oferece desempenho elevado para as malhas de algodão”, acrescentou Mike Mordente, head da unidade de negócios têxteis da HeiQ. “Tenho certeza de que a tecnologia LYCRA® naturalFX™ trará uma nova geração de roupas com maior elasticidade, recuperação, conforto e durabilidade.” 

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibra e tecnologia para as indústrias da moda e cuidados pessoais. Com sede em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, soluções sustentáveis, conhecimento técnico e suporte de marketing inigualável. A The LYCRA Company é proprietária das marcas líderes de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da The LYCRA Company remonta a 1958, com a invenção do elastano original, a fibra LYCRA®. Hoje, a The LYCRA Company se concentra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas, projetadas para atender às necessidades de conforto e desempenho dos consumidores. Para mais informações, visite www.thelycracompany.com.

LYCRA® é uma marca registrada da The LYCRA Company.

Sobre a HeiQ

Fundada em 2005 como um spin-off da Swiss Federal Institute of Technology Zurich (ETH) e listada na London Stock Exchange Main Market (LSE:HEIQ), a HeiQ é líder em inovação têxtil e de materiais, tendo criado algumas das tecnologias mais eficazes, duráveis e de alto desempenho do mercado atual. A HeiQ se esforça para melhorar a vida de bilhões de pessoas por meio do pioneirismo e inovação em têxteis e materiais. Combinando três áreas de especialização – pesquisa científica, fabricação de materiais especiais e marca de ingredientes de consumo – a HeiQ é a parceira de inovação ideal para a criação de produtos diferenciados e sustentáveis, capturando o valor agregado nos pontos de venda. Com seus 14 escritórios, 7 fábricas e 7 centros de P&D, a HeiQ emprega hoje 240 profissionais. Conta com uma capacidade total de 45.000 toneladas de especialidades químicas por ano e atende a mais de 1.000 indústrias em mais de 60 países. Hoje, os bens de consumo e dispositivos médicos da HeiQ podem ser encontrados em 56 países. Para mais informações, visite www.heiq.com.

HeiQ é uma marca comercial ou marca registrada da HeiQ Materials AG.

"Quem usa chupeta, tem que parar!" será lançado dia 30, em São Paulo

 Olá, lindezas!

Capa Livro Quem usa chupeta, tem que parar
Divulgação

Acontece na próxima quarta-feira, 30 de novembro, em São Paulo, o lançamento do novo livro da especialista em ortopedia funcional dos maxilares e pós graduada em neonatologia, bebês e crianças, Naia Tonhá Almeida, “Quem usa chupeta, tem que parar!”.

A profissional, que já é autora do livro “Golfinho tem dor de dente?” (disponível em portugês, inglês e espanhol em http://naiabooks.com.br/loja/ e também na Amazon), traz agora em 32 páginas uma história para incentivar as crianças a pararem de chupar chupeta. A autora relata de forma criativa e lúdica os problemas que a chupeta pode causar, o apego que as crianças têm a ela e como é importante encorajar os filhos a deixarem o hábito.

Em seu dia a dia a autora se depara com muitas crianças que prolongam o hábito da chupeta, o que provoca alterações nas arcadas dentárias. "O problema da má oclusão está tão frequente que já é quase considerado comum, uma mordida aberta, por exemplo", diz Naia. "É importante conscientizar a população sobre a importância dos músculos  no desenvolvimento das arcadas e da face. "Se eles estão sendo usado de forma correta através da respiração nasal e da mastigação de alimentos duros e secos, isso significa bons estímulos de crescimento e desenvolvimento da face, mas, se a criança permanece constantemente com a boca aberta por conta de uma respiração bucal ou ainda usando chupetas e mamadeiras, diferentes músculos serão utilizados e, certamente ela irá desenvolver alguma má oclusão", explica.

A autora entende que há um forte marketing das indústrias das chupetas e até mesmo no inconsciente coletivo de que todos os bebês precisam de uma chupeta. O fato é que cada bebê é único e cada família também. Se estiverem bem informadas, poderão fazer as escolhas de forma mais consciente. Essa é a bandeira que ela quer levantar: “aleitamento materno em livre demanda e, caso o uso da chupeta seja a escolha da família, que seja com conhecimento dos prejuízos que pode causar”.

Formada em Odontologia, pós-graduada em Odontopediatria, especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, especializada em T21, é membro da ABOFM (Academia Brasileria de Ortopedia Funcional dos Maxilares), membro da ABPRNO (Associação Brasileira Pedro Planas Reabilitação Neuro Oclusal) membro do NEOM-RB (Núcleo de Estudos de Ortopedia dos Maxilares e Respirador Bucal), Naia atua em clínica particular localizada no bairro da Vila Clementino, em São Paulo, na qual todos que lá trabalham, atendem de forma humanizada e com atendimento exclusivo a cada paciente.

“Quem usa chupeta, tem que parar!” poderá ser adquirido a partir de 1º de dezembro de 2022, pelo site oficial da autora: http://naiabooks.com.br/

 

Ficha Técnica

Livro: “Quem usa chupeta, tem que parar!”

Sinopse: Para mudar um hábito é necessário carinho, atenção e persistência. Muitas vezes a chupeta pode ter um papel calmante para a criança, mas não podemos esquecer que ela também pode ser responsável por problemas nas arcadas dentárias e na fala. É nosso papel encorajar as crianças para a vida e, às vezes, uma história pode ajudar! Se você conhece alguém que ainda usa chupeta, leia pra ele: "Quem usa chupeta, tem que parar!"

Autora: Naia Tonhá Almeida

Páginas: 32

Editora: Naia Books

Ilustrador: Saulo Marino Castro é mineiro, ilustrador e artista digital independente. Especializado em vários em vários estilos de arte como Cartoon 2D, Cartoon 3D, Realismo, Surrealismo e Abstracionismo. Para ele "a arte está para a sanidade assim como os sonhos para a nossa mente" Esse é seu primeiro livro infantil.

Preço Sugerido: R$59,00

Onde adquirir (A partir de 1o de dezembro): http://naiabooks.com.br/

Juntos Somos Mais aponta crescimento no setor da construção civil em 2022

 Olá, amores!

Dados divulgados pela Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos e criadora do maior ecossistema de construção civil do país, revelam que o segundo semestre de 2022 tende a ter um desempenho de relativa estabilidade no setor da construção civil, com crescimento, mesmo que sutil, em faturamento e volume.

A pesquisa foi feita em setembro de 2022, com os diretores das principais indústrias de insumos para a construção civil, e indica que 57,2% dos executivos projeta leve crescimento em faturamento e 42,9% esperam leve crescimento também em volume para o ano de 2022.

A Pesquisa Industrial Mensal, feita pelo IBGE e que mede a produção física industrial de insumos típicos da construção civil, indica aceleração no início do segundo semestre de 2022 e acompanha esta tendência percebida pela Juntos Somos Mais. 

Impulsionamento do setor

O crescimento no faturamento capturado tanto pela Juntos Somos Mais como pelo IBGE pode ser explicado pelos movimentos de preços. Dados agregados pela Juntos Somos Mais indicam aumento de 9,8% dos preços para o lojista no acumulado de 12 meses até setembro de 2022. Além disso, o Custo Unitário Básico da Construção cresceu 11,7% até junho e o IPCA-Reparos, categoria do índice de preços que melhor representa materiais de construção, está em 6,14% até agosto de 2022. “Apesar da redução nos volumes de vendas das lojas, podemos enxergar o aumento na receita pelo acréscimo de preços, ou seja, pelo processo inflacionário que vem impactando a economia em geral e as cadeias dependentes de commodities dolarizadas em particular”, explica Ivan Ormenesse, Head de Data Analytics & Intelligence.

Ainda assim, a indústria vem sendo impulsionada pelo bom desempenho do setor imobiliário. No primeiro semestre, a ABRAINC reportou resultados positivos no território nacional para o primeiro semestre de 2022, com 2,6% mais lançamentos e 17,9% mais vendas. Segundo a SECOVI-SP, que traz informações sobre lançamentos e vendas de imóveis no estado de São Paulo, indicou aumento de 6,1% nas unidades vendidas e 4,1% nas unidades lançadas.

O cenário de alta complexidade em 2022 deve se manter, deixando pouco espaço para grandes avanços em termos de volume de vendas no setor do varejo, enquanto isso a indústria se beneficia do desempenho do setor imobiliário que continua lançando e vendendo de forma saudável, apesar das contingências. No cenário atual, a expectativa da Juntos Somos Mais é meses mais estáveis e menos oscilações bruscas como as que tivemos em 2020 e 2021. 

Ecossistema Juntos Somos Mais

O mesmo vem acontecendo com Triider, aplicativo de pequenas reformas e reparos em imóveis que registrou crescimento do ticket médio dos pedidos em +7%, no 3º trimestre. Por sua vez, habitissimo, plataforma de grandes reformas, teve crescimento de +30% (no trimestre) relacionados à conexão de profissionais com clientes.  Os números das plataformas que fazem parte do ecossistema de Juntos Somos Mais vem crescendo a cada ano, demonstrando o vigor do mercado da construção civil.

Saiba mais | Juntos Somos Mais

O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando varejistas e os profissionais de obra. Atualmente, há mais de 40 empresas líderes em seus segmentos participantes, juntamente com mais de 95 mil lojas e mais de 500 mil membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas. Recentemente adquiriu a operação do habitissimo, plataforma de serviços gerais, tornando-se a maior plataforma da área de construção, reformas e pequenas manutenções do país. Saiba mais por meio do site oficial.

Sobre habitissimo

Criado em 2009, na Espanha, o marketplace habitissimo é uma solução online para conectar quem busca a quem oferece serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de possíveis clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades. Em 2021, a operação brasileira do habitissimo foi adquirida pela Juntos Somos Mais, startup de tecnologia voltada à construção civil e fruto de uma joint venture entre Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. Mais informações no site oficial.

Sobre Triider

O aplicativo foi fundado em 2016, em Porto Alegre (RS), pelos executivos Aline Murlick (atual Coordenadora de Suporte), Thiago Murlick (atual Coordenador de Negócios), Juliano Murlick (Head de Soluções Digitais na Juntos Somos Mais) e Paulo Guilherme Gil (CTO). Juntos, eles desenvolveram a maior plataforma de serviços gerais do país, que conecta clientes a profissionais especializados em reforma e manutenção. A startup adquiriu, em julho de 2021, a operação brasileira do aplicativo espanhol habitissimo. Juntas, as empresas cobrem todo o território nacional e totalizam mais de 50 tipos de serviços disponíveis, como pintura, elétrica, hidráulica, frete, reforma, entre outros. Mais informações no site oficial:  www.triider.com.br

Fundo Social de São Paulo leva para 41 cidades paulistas projeto de confecção de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer

 Olá, amores!

Primeira dama do Estado, Luciana Garcia, discursa em evento no Palácio dos Bandeirantes.
Divulgação: FUSSP

O Fundo Social de São Paulo vai implantar em 41 cidades paulistas o projeto Solidariedade em Fios, que ensina a confeccionar perucas para serem doadas a pessoas em tratamento contra o câncer.

A cerimônia de expansão do programa ocorreu nesta quarta-feira (23), em um evento no Palácio dos Bandeirantes, com a presença da primeira-dama, Luciana Garcia, da Presidente do Conselho Deliberativo, Berenice Giannella e dos representantes dos 41 municípios que vão desenvolver o curso.

Na ocasião, foram doados 12 kg de cabelos para cada município iniciar o projeto e a explicação de como será feita a capacitação dos profissionais.

A primeira-dama do Estado agradeceu a todos os integrantes que trabalharam arduamente na elaboração do programa e salientou a importância do projeto na vida das mulheres. “Parabéns por replicarem a solidariedade, a doação das próteses é um trabalho incrível essa é uma ação que nos orgulha muito. Esperamos que o Solidariedade em Fios seja adotado em todos os municípios e os que estão aqui hoje já sairão com as próteses em mãos para realizarem esse trabalho muito admirável.”

A presidente do Fundo Social, Berenice Giannella, explicou como funcionou a implantação do projeto nos 41 municípios. “Fizemos uma consulta nos 645 municípios paulistas para saber quais tinham interesse. Após a resposta positiva, fizemos uma triagem das cidades que já tinham os nossos cursos para a confecção das próteses de cabelo e, por fim, uma busca sobre hospitais e centros de tratamento de combate ao câncer para avaliar a demanda dessas próteses. E hoje estão aqui os primeiros replicadores desse projeto.”

Representante do Hospital de Base de São José de Rio Preto recebendo o kit de cabelos para a implantação do projeto Solidariedade em Fios
Divulgação: FUSSP

A quantidade de cabelo doado permite que sejam feitas dez ou mais perucas por município, com cada uma pesando por volta de 400 gramas. Além da capacitação online, o Fundo Social vai prestar consultoria para auxiliar os municípios a desenvolverem o curso.

Plateia assiste ao vídeo do projeto Solidariedade em Fios.
Divulgação: FUSSP

O projeto Solidariedade em Fios nasceu em 2017, quando o Fundo Social recebeu doações de cabelos e então criou os cursos de Confecção de Prótese Capilar e Megahair. Desde então, o programa já atendeu mais de 200 pacientes da capital paulista, que recebiam uma prótese personalizada, semelhante ao cabelo que tinham antes do tratamento de quimioterapia.

O evento contou com a presença da futura primeira-dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, a convite da primeira-dama, Luciana Garcia.