23 de novembro de 2022

"Quem usa chupeta, tem que parar!" será lançado dia 30, em São Paulo

 Olá, lindezas!

Capa Livro Quem usa chupeta, tem que parar
Divulgação

Acontece na próxima quarta-feira, 30 de novembro, em São Paulo, o lançamento do novo livro da especialista em ortopedia funcional dos maxilares e pós graduada em neonatologia, bebês e crianças, Naia Tonhá Almeida, “Quem usa chupeta, tem que parar!”.

A profissional, que já é autora do livro “Golfinho tem dor de dente?” (disponível em portugês, inglês e espanhol em http://naiabooks.com.br/loja/ e também na Amazon), traz agora em 32 páginas uma história para incentivar as crianças a pararem de chupar chupeta. A autora relata de forma criativa e lúdica os problemas que a chupeta pode causar, o apego que as crianças têm a ela e como é importante encorajar os filhos a deixarem o hábito.

Em seu dia a dia a autora se depara com muitas crianças que prolongam o hábito da chupeta, o que provoca alterações nas arcadas dentárias. "O problema da má oclusão está tão frequente que já é quase considerado comum, uma mordida aberta, por exemplo", diz Naia. "É importante conscientizar a população sobre a importância dos músculos  no desenvolvimento das arcadas e da face. "Se eles estão sendo usado de forma correta através da respiração nasal e da mastigação de alimentos duros e secos, isso significa bons estímulos de crescimento e desenvolvimento da face, mas, se a criança permanece constantemente com a boca aberta por conta de uma respiração bucal ou ainda usando chupetas e mamadeiras, diferentes músculos serão utilizados e, certamente ela irá desenvolver alguma má oclusão", explica.

A autora entende que há um forte marketing das indústrias das chupetas e até mesmo no inconsciente coletivo de que todos os bebês precisam de uma chupeta. O fato é que cada bebê é único e cada família também. Se estiverem bem informadas, poderão fazer as escolhas de forma mais consciente. Essa é a bandeira que ela quer levantar: “aleitamento materno em livre demanda e, caso o uso da chupeta seja a escolha da família, que seja com conhecimento dos prejuízos que pode causar”.

Formada em Odontologia, pós-graduada em Odontopediatria, especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, especializada em T21, é membro da ABOFM (Academia Brasileria de Ortopedia Funcional dos Maxilares), membro da ABPRNO (Associação Brasileira Pedro Planas Reabilitação Neuro Oclusal) membro do NEOM-RB (Núcleo de Estudos de Ortopedia dos Maxilares e Respirador Bucal), Naia atua em clínica particular localizada no bairro da Vila Clementino, em São Paulo, na qual todos que lá trabalham, atendem de forma humanizada e com atendimento exclusivo a cada paciente.

“Quem usa chupeta, tem que parar!” poderá ser adquirido a partir de 1º de dezembro de 2022, pelo site oficial da autora: http://naiabooks.com.br/

 

Ficha Técnica

Livro: “Quem usa chupeta, tem que parar!”

Sinopse: Para mudar um hábito é necessário carinho, atenção e persistência. Muitas vezes a chupeta pode ter um papel calmante para a criança, mas não podemos esquecer que ela também pode ser responsável por problemas nas arcadas dentárias e na fala. É nosso papel encorajar as crianças para a vida e, às vezes, uma história pode ajudar! Se você conhece alguém que ainda usa chupeta, leia pra ele: "Quem usa chupeta, tem que parar!"

Autora: Naia Tonhá Almeida

Páginas: 32

Editora: Naia Books

Ilustrador: Saulo Marino Castro é mineiro, ilustrador e artista digital independente. Especializado em vários em vários estilos de arte como Cartoon 2D, Cartoon 3D, Realismo, Surrealismo e Abstracionismo. Para ele "a arte está para a sanidade assim como os sonhos para a nossa mente" Esse é seu primeiro livro infantil.

Preço Sugerido: R$59,00

Onde adquirir (A partir de 1o de dezembro): http://naiabooks.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário