6 de novembro de 2025

ADIDAS LANÇA A MAIOR COLEÇÃO DE UNIFORMES DE SELEÇÕES ANTES DA COPA DO MUNDO DA FIFA 26™

 


Hoje, a adidas apresenta os uniformes principais de 2026 para 22 federações parceiras, incluindo: Argélia, Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Costa Rica, Alemanha, Hungria, Itália, Japão, México, Irlanda do Norte, Peru, Catar, Arábia Saudita, Escócia, Espanha, Suécia, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Venezuela e País de Gales.


A coleção de uniformes principais da COPA DO MUNDO DA FIFA 26™, e outras competições oficiais, combina identidades visuais e tradições históricas de cada nação, retratadas com uma estética moderna e voltada para o futuro. Os designs representam um estilo de jogo livre e novas perspectivas sobre o futebol, com o objetivo de unir gerações de torcedores à frente da maior Copa do Mundo da história.


A ousada coleção de uniformes reflete o coração de cada país por meio de cores e padrões que celebram aspectos-chave de sua identidade nacional. Das suas ricas histórias às paisagens icônicas, arquitetura tradicional e uniformes lendários do passado, cada camisa busca unir torcedores em torno da paixão pela sua nação.

Em toda a coleção, detalhes sutis remetem à história do torneio — incluindo referências a designs históricos, vitórias marcantes e datas memoráveis — que podem ser descobertos de perto, criando momentos de encantamento além da primeira impressão.


A linha completa foi criada com foco no desempenho, projetada para apoiar jogadores de classe mundial em momentos de alta pressão e lidar com as diferentes condições que enfrentarão na primeira Copa do Mundo com três países-sede.


Para suportar as condições mais quentes, tecidos de elasticidade mecânica 3D com mapeamento corporal e materiais CLIMACOOL+ da adidas absorvem o suor mais rapidamente, mantendo os atletas secos por mais tempo. As icônicas três listras perfuradas proporcionam máxima respirabilidade, enquanto áreas de malha estrategicamente posicionadas garantem ventilação ideal mesmo nos climas mais exigentes.


A coleção também apresenta um novo logotipo adidas com efeito lenticular termo impresso, que cria uma aparência dinâmica, adicionando um toque visual ousado e inovador.


Sam Handy, diretor-geral de Futebol da adidas, afirmou: “O uniforme nacional é o símbolo da união e do orgulho de um país. À medida que as seleções entram em campo na maior Copa do Mundo da história, elas carregam as esperanças de uma nova geração de torcedores, enquanto representam as que vieram antes. Uma Copa do Mundo é sobre criar momentos que transcendem o estádio — por isso, projetamos os uniformes como uma homenagem às raízes de cada nação, mas também para celebrar uma era em que cada torcedor, em qualquer lugar, faz parte da história”.


Thomas Mace, VP de Design da adidas Futebol, completou: “Desenhar nossa coleção de uniformes para a Copa do Mundo FIFA 2026™ foi uma oportunidade de honrar a identidade única de cada país, enquanto impulsionamos os limites da inovação e do desempenho. Cada camisa conta uma história — mesclando herança cultural com estética moderna — e foi desenvolvida com nossas tecnologias mais avançadas para manter os jogadores frescos e confortáveis no maior palco do futebol. Dos detalhes visuais ousados ao logotipo mutante e aos recursos de ventilação inovadores, esta coleção representa o futuro do design de uniformes de futebol”.


Os uniformes principais das federações adidas estarão disponíveis a partir de 6 de novembro em www.adidas.com.br e lojas selecionadas, como a Arena Trionda, no shopping Eldorado, em São Paulo.


Destaques de design de algumas seleções:


Argentina


As tradicionais listras verticais em azul e branco ganham um visual mutante, com um efeito de desvanecimento em três tons de azul, inspirado nas camisas das três conquistas da Copa do Mundo FIFA™ — 1978, 1986 e 2022. O verso da gola traz a inscrição “1896”, celebrando o ano de fundação da AFA.


Alemanha


Homenageando os sucessos da Alemanha, o uniforme principal faz referência a algumas das camisas mais icônicas do país. O padrão em forma de diamante é inspirado nas camisas campeãs de 1990 e 2014, enquanto o detalhe em chevron remete ao uniforme de 1994 — última vez em que os EUA sediaram o torneio.


Itália


A base azul do uniforme italiano é adornada com um padrão gráfico repetitivo inspirado nas coroas de louros usadas por atletas e imperadores na Roma Antiga, símbolo de vitória e triunfo profundamente enraizado na história do país. “Azzurra”, apelido da seleção (“os azuis”), aparece em letras douradas na parte traseira da gola.


Japão


O tradicional azul do Japão ganha vida com um gráfico abstrato em tons de azul-acinzentado, refletindo o horizonte onde céu e mar se encontram, paisagem símbolo da beleza natural do país.


México


O verde do uniforme mexicano é acompanhado de um grafismo vibrante inspirado no calendário asteca, reimaginado para o presente, refletindo o espírito da nova era. O tipo “Aztechno” e a frase “SOMOS MEXICO”, no topo da gola, aparecem nas cores da bandeira nacional.


Espanha


O uniforme espanhol chega com acabamento em listras verticais amarelas sobre fundo vermelho, inspiradas na bandeira e no escudo nacional. A palavra “ESPAÑA” aparece na parte de trás da gola, simbolizando o orgulho da nação.

 

Sobre a adidas


A adidas é líder global na indústria de artigos esportivos. Sediada em Herzogenaurach, Alemanha, a empresa emprega mais de 62.000 pessoas em todo o mundo e registrou vendas de €23,7 bilhões em 2024.
Para mais informações, visite www.adidas-Group.com.

 

Sobre a adidas no Futebol


A adidas é líder mundial em futebol e fornecedora oficial dos principais torneios do mundo, incluindo a FIFA World Cup™, FIFA Women’s World Cup™, FIFA Club World Cup™, UEFA Euro™, UEFA Champions League™ e UEFA Women’s Champions League™. A marca patrocina grandes clubes como Real Madrid, Liverpool, Manchester United, Arsenal, FC Bayern Munich e Juventus, além de atletas de destaque como Aitana Bonmatí, Trinity Rodman, Vivianne Miedema, Alessia Russo, Lena Oberdorf, Vicky Lopez, Leo Messi, Jude Bellingham, Mohamed Salah, Pedri, Lamine Yamal, Florian Wirtz, Paulo Dybala, Gabriel Jesus, Ousmane Dembélé, Serge Gnabry e Manuel Neuer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário