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O Enjoei, maior plataforma de moda circular do Brasil, inaugura hoje a sua primeira loja em São José do Rio Preto, localizada na Rua Rio Preto, 3345, na Vila Redentora, marcando a estreia da marca no interior paulista. A partir de hoje, o público já poderá visitar a loja tanto para avaliar e vender suas peças - que devem ser levadas já limpas e em ótimo estado de conservação - quanto para conferir a curadoria de peças de moda feminina que já estão à venda. A loja também conta com um perfil de Instagram (enjoei_riopreto), por meio do qual a marca segue compartilhando todas as novidades.
A abertura faz parte do plano de expansão física do grupo, que também prevê novas unidades em Santos (SP), Sorocaba (SP) e Curitiba (PR) até março de 2026. A chegada do Enjoei à cidade reforça o crescimento do varejo circular, um modelo de consumo mais consciente e sustentável que vem ganhando força no país. A escolha da região se deve ao seu potencial de consumo e ao perfil conectado e inovador dos moradores.
Atualmente, a marca conta com cinco lojas em operação: três próprias na capital paulista e duas franquias, no Rio de Janeiro e em Goiânia (mega store). As lojas de São Paulo permitem que as operações sejam testadas e aprimoradas antes de serem replicadas nas franquias, em um modelo que já apresenta rentabilidade 20% acima do planejado. Esses resultados sustentam o plano de expansão: as lojas físicas do Enjoei registram cerca de 50 mil visitantes por mês, com 200 novos produtos adicionados diariamente e um giro de estoque de seis vezes ao ano. O NPS, métrica utilizada para avaliar a satisfação dos clientes, tem média de 85 pontos, nível considerado alto. O modelo de franquia do Enjoei foi desenhado para espaços de 200 a 300 m², com equipes de 8 a 12 funcionários, investimento inicial a partir de R$ 500 mil e faturamento anual projetado acima de R$ 2 milhões.
Desde 2024, o comportamento dos consumidores também reforça o potencial do negócio: 70% dos visitantes são novos clientes e 30% dos consumidores vindos do marketplace passam a gastar de duas a cinco vezes mais no ponto físico. “Estamos construindo o futuro do varejo: sustentável, tecnológico e com gestão consciente. Rio Preto é um marco importante dessa nova fase, que comprova o potencial da moda circular no interior do Brasil. O Enjoei foi pioneiro ao apostar na moda circular nas plataformas online e agora conta com uma estratégia omnicanal para buscar esse protagonismo também no varejo físico, com uma experiência integrada e consistente”, afirma Joel Queiroz Júnior, COO do Enjoei. De acordo com um estudo do BCG (Boston Consulting Group), o mercado de moda circular deve movimentar R$ 58 bilhões até 2027.
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Sobre o Enjoei
Fundado por Ana Luiza McLaren e Tiê Lima, o Enjoei é o maior e-commerce de itens second hand do Brasil, contando também com três lojas físicas próprias na cidade de São Paulo (SP) e três lojas franqueadas em Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São José do Rio Preto (SP), inauguradas em 2025. Em 15 anos de atuação no online, mais de 4 milhões de usuários já anunciaram 84,6 milhões de produtos na plataforma e mais de 4,4 milhões de consumidores já compraram por meio do site ou app. Junto ao Elo7, a empresa forma o Grupo Enjoei, concretizado a partir da aquisição das duas marcas pelo Enjoei em 2023.


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