Versátil e atemporal, o jeans atravessa décadas, estilos e gerações. De acordo com pesquisa da IEMI – Inteligência de Mercado, 87% dos entrevistados brasileiros afirmaram que ele é a peça mais democrática, abrangendo todos os grupos e estilos e, 80% também o consideram obrigatório no guarda-roupa.
É nesse cenário, atenta às tendências de moda e inovações que Pool Jeans, marca denim da Riachuelo, reafirma o seu destaque no mercado nacional, mantendo-se atual e conectada à geração Z. A proposta é ressaltar sua essência jovem e autêntica, com uma leitura antenada para o jeans e streetwear, aliada a uma matéria-prima diferenciada. Nesta fase, a marca apresenta novas coleções de Pool Jeans com produtos que exploram modelagens e acabamentos, focando em detalhes que trazem identidade e atitude em cada peça.
Desenvolvidas nas categorias feminino, masculino e acessórios, com matéria-prima premium que garante qualidade e valor agregado, as famílias de produtos transitam entre diferentes estéticas — do esportivo em all denim ao floral reinterpretado, passando por versões utilitárias e contemporâneas. O resultado são criações versáteis e atuais que reafirmam o DNA autêntico da marca.
Para elas, chamam atenção as calças wide leg, os volumes estratégicos e os efeitos de lavanderia que revelam contrastes e texturas, e para o público masculino a ênfase está na funcionalidade, com tecidos protagonistas e costuras marcantes. Além das peças de roupa, a coleção traz acessórios como bonés em diferentes estampas e bolsas em denim. Em todos os itens, a Pool Jeans evidencia a presença da flâmula vermelha, ícone que simboliza sua identidade.
Com o convite “Veste, Vai e Volta”, Pool Loop reforça o compromisso com a criação de produtos mais sustentáveis e circulares. Para essa coleção que usa algodão reciclado no jeans, foram reaproveitadas 9,4 toneladas de resíduos denim, que se transformaram em mais de 42 mil peças, mostrando na prática como a moda pode unir estilo, responsabilidade e inovação em um ciclo contínuo de renovação.
"Mais do que lançamentos, estamos escrevendo um novo capítulo da história de Pool Jeans. Um momento que reflete as transformações de uma geração que enxerga a moda como forma de expressão. Queremos seguir sendo referência em denim, unindo estilo, qualidade e sustentabilidade, e fortalecendo a conexão genuína com o nosso público por meio das nossas novidades”, afirma Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.
Para celebrar esse novo momento, Pool Jeans elegeu setembro como o “Mês do Jeans”, concentrando 64% do investimento anual da marca e reforçando seu DNA urbano e autêntico por meio de ações que estreitam ainda mais a conexão com o público jovem. Nesse período, a marca trouxe a coleção exclusiva assinada por Alexandre Pavão e o patrocínio ao The Town 25, maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, iniciativas que geraram desejo e conexão com o público, reafirmando a identidade de Pool Jeans.
Sobre a Riachuelo
Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.
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