27 de abril de 2022

Busca online cresce por maquiagens

Olá amores!

Com o arrefecimento da pandemia, marketplace de farmácias Consulta Remédios comenta as mudanças de comportamento dos consumidores refletidas nas flutuações na procura por estes itens

Com o gradual arrefecimento da pandemia de Covid-19 no Brasil e consequente retorno gradativo às atividades sociais presenciais, a procura por maquiagens segue tendência de crescimento. Ao mesmo tempo, com a flexibilização do uso de máscaras em diferentes cidades do país, a busca pelo EPI (equipamento de proteção individual) está diminuindo significativamente.


No marketplace de farmácias Consulta Remédios, neste primeiro trimestre de 2022, as buscas por produtos de maquiagem aumentaram 65% e as vendas destes itens registraram 51% de aumento em comparação ao último trimestre de 2021.


“Claramente, há uma maior procura por maquiagens neste momento. Afinal, foram muitos meses de isolamento social, com poucos eventos presenciais e muitas restrições. Com mais compromissos presenciais, é compreensível que as pessoas busquem mais por estes produtos”, afirma Luiz Ramos, COO da empresa.


Maior procura por batons e afins

Com a flexibilização do uso de máscaras em diferentes cidades do país, o marketplace registrou aumento de 46% nas vendas de produtos para maquiagem de boca no primeiro trimestre de 2022 em relação ao último trimestre do ano passado.


Queda nas vendas de máscaras

A venda de máscaras de proteção caiu 67% no marketplace em março deste ano em comparação a janeiro. “As mudanças com relação à obrigatoriedade de seu uso em diferentes locais têm impactado esta procura”, acredita Luiz.

Sobre a Consulta Remédios - Nascida em 2000, a Consulta Remédios tornou-se há dois anos o primeiro marketplace de farmácias do Brasil. A healthtech conecta pacientes, médicos e profissionais de saúde às farmácias online de todo o Brasil. Além de mostrar e comparar preços e ofertas, a plataforma traz informações sobre os medicamentos e produtos de saúde, perfumaria e beleza. São milhares de drogarias cadastradas na plataforma, oferecendo entregas rápidas para todo o país. Em 2022, a CR comprou a startup Receita Digital, acelerando ainda mais a conexão entre prescritores, pacientes e farmácias, independentemente do canal de venda. Mais informações podem ser encontradas em https://consultaremedios.com.br/.

2 comentários:

  1. We still must wear face masks here, but yes, I'm excited to be wearing lipsticks again.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  2. We still must wear hospital and bus ... thanks for your sharing...

    ResponderExcluir