23 de abril de 2021

Dia Mundial do Livro: Livros adultos e infantis para aprender inglês

Olá, amores!

No mês do livro, que tal aproveitar e inserir a literatura inglesa na sua prateleira também?

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Livro e no dia 18 de abril foi comemorado o Dia Nacional da literatura infantil. O hábito da leitura é extremamente importante para o desenvolvimento intelectual, exercita o cérebro, e estimula a criatividade e a imaginação. 


Diversos estudos mostram os benefícios de introduzir idiomas estrangeiros ainda na infância, principalmente o inglês. Segundo pesquisa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), para uma pessoa ter conhecimento "nativo" da gramática inglesa, ela deve iniciar o contato com o idioma até os 10 anos, pois, após essa idade sua capacidade diminuiria. 


Porém, seja criança ou adulto o contato com os livros é primordial para o aprendizado de um idioma, somente através da leitura você se tornará capaz de aumentar o seu vocabulário e melhorar a escrita. 


Para incentivar a leitura nessa data tão importante, a teacher de inglês e fundadora da BeFaster – School of English, Anna Carolyna Diniz, separou algumas obras infantis e adultas para treinar o inglês:


INFANTIL

- Earth day every day by Lisa Bullard

A história conta sobre uma garotinha chamada Trina e o que ela sugere ser feito no dia da Terra junto aos seus colegas de classe. 


- The cat in the hat by Seuss

Um clássico da literatura infantil americana, o gato no chapéu tem o início da sua história quando um gato atrapalhado que usa chapéu, aparece na casa de Sally e seu irmão e faz uma tremenda bagunça. 


- Curious George by H. A. Rey George

Outro clássico da literatura americana, o livro que virou desenho "George o Curioso" conta a história de um macaquinho que vive junto com o "homem com o chapéu amarelo" na cidade, e se aventura descobrindo as coisas. 


ADULTO

- Alice’s Adventures in Wonderland by Lewis Carroll 

Um clássico da literatura internacional, Alice no país das maravilhas pode ser um ótimo livro para você iniciar em inglês, por ser uma história que todos conhecem a leitura acaba sendo mais fácil, mas serve para aumentar o vocabulário e o conhecimento de novas expressões. 


- The Old Man and The Sea by Ernest Hemingway

Clássico americano, todo nativo em algum momento já leu essa obra ganhadora do Prêmio Nobel, o livro conta a história de um pescador e sua convivência com a natureza. Apesar de ter um vocabulário um pouco mais complexo, o livro é curto e pode ser um bom desafio. 


Sobre Anna Carolyna Diniz:


Além de dominar a língua inglesa, para se tornar a teacher dos famosos e a empreendedora que é, estudou sobre comportamento e sempre compartilha conteúdos de inteligência emocional com os seus alunos, porque percebeu que a aprendizagem flui melhor quando olhamos para todas essas áreas como um todo. Não basta saber a técnica, é necessário saber lidar com pessoas.


Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.


Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros a adquirir cão guia nos Estados Unidos.


Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação


Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.


Aos poucos você pode buscar por livros mais complexos e ir se desafiando cada vez mais, gostou das dicas? Então, já escolhe o seu título preferido e boa leitura.

6 comentários:

  1. Amei seu texto !
    Muito informativo e interessante !
    Bjs
    Quem sabe poderíamos fazer uma parceria entre blogs?
    www.elyanelacerdda,com

    ResponderExcluir
  2. I also like to read Dr Seuss' books :)

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Uma publicação com conteúdo muito interessante! :)
    *
    Gotículas celestiais ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Thans for your propositions :) It is very helpful :)

    ResponderExcluir
  5. Estou na fase de voltar a estudar inglês, e essas dicas realmente ajudam no nosso dia dia. Amei a dica ♥

    Blog ♥

    ResponderExcluir