29 de julho de 2020

Aprendizagens e descobertas da quarentena estão na campanha do Boticário para o Dia dos Pais

Olá, amores!!
O momento inédito em que vivemos traz uma infinidade de novas experiências, aprendizagens e descobertas. A lista é extensa e fica muito difícil classificar qual a mais importante, definitiva ou inédita. Mas as mudanças que ocorrem dentro de casa, certamente, estão entre as mais desafiadoras e - por quê não? - encantadoras.
Atento a esse movimento, a campanha do Dia dos Pais do Boticário pinçou o aspecto mais lúdico dessa convivência familiar intensificada pela crise de saúde pública: como uma criança vê a presença mais intensa do pai no dia a dia. E é dessa forma que a marca homenageia todos que assumiram novos papéis com suas famílias e tiveram de se reinventar durante os últimos meses de isolamento social.  


Criado pela AlmapBBDO, o filme, com versões de 60” e 30”, mostra a rotina de uma família, em especial a interação carinhosa do pai com uma garotinha. A menina o vê como personagem lúdico, um novo morador que apareceu nos últimos meses. 
Os dois aprontam todas dentro de casa – brincam de amarelinha, pega-pega, pique-esconde, em uma relação muito divertida. O tempo todo, cada um está descobrindo algo novo no outro, o que faz com que a filha deseje que esse “novo morador” fique para sempre. Com uma mensagem de muito amor, o comercial encerra: “já que nada vai ser igual, que seja melhor”. 
"Neste período, os pais tiveram que reinventar a relação com os filhos dentro de casa. E, com isso, os filhos também passaram a enxergar os pais de uma maneira diferente. É isso que tentamos retratar nesta campanha, de um jeito mágico e leve, como eu acho que o mundo anda precisando”, comenta Pernil, diretor de criação executivo da AlmapBBDO. 
Ficha Técnica 
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Campanha: Dia dos Pais
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: André Gola e Pernil 
Criação: Fabio Tedeschi e Mozar Gudin
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Tatiana Angelin Martins
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga e Marina Mesquita 
Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Taís Santos e Flávia Cassias
Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Carolina Martins e Vanessa Vieira 
BI: Fernando Alves, Nicole Pitelli e Andre Stegun
Art Buyer: Tereza Setti 
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Fotógrafa: Mariana Valverde
 Produtora: Boiler Filmes
Direção:  Dulcidio Caldeira 
Co-Direção Digitais:  Mayra Ferro 
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Atendimento:  Marcela Santos, Luisa Ferreira e Dayane Dantas
Coordenação De Produção: Marcella Feo, Carol Latorre e Barbara Kosloff
Assistente De Direção:  Mayra Ferro
Diretor De Fotografia: Adolpho Veloso
Fotografo Still: Gabriel Quintão
Bonequeiro: Edu Cordeiro
Figurinista: Giovanna Moretto
Diretor De Produção: Rafael Rocha
Montagem: Ricardo Quintela 
Coordenador De Pós: Fezāo Barbieri 
Finalizador: Rafael Barão
Pós-Produção:  Clan Vfx
Color Granding: Bleach
Produtora De Áudio: Punch Áudio
Produção Musical: Cristiano Pinheiro
Composição Musical: Tim Coons
Sound Design E Mixagem: Gustavo Guanaes e Pedro Montessanti
Atendimento: Lili Aragoni e Edu Bernardo
Coordenação De Som: Letícia Nunes e Ligia Barros
Locução: André Caccia Bava e Eloah Carvalho
Aprovação do cliente: André Farber, Alexandre Bouza e Gustavo Fruges
E aí, gostaram da campanha do Boticário para o Dia dos Pais? Conta pra mim nos comentários!!

18 comentários:

  1. Fernanda maravilhosa a campanha da O Boticário para o dia dos pais, gostei muito, Fernanda bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas que ideia maravilhosa, ainda não conhecia essa campanha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Fantásticas publicações!! 🌹🌹
    ***
    Folhas orvalhadas, e o coração enternecido

    Beijo e uma excelente Quarta Feira! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu achei linda essa propaganda e os kits estão incríveis. Para o meu pai separei o kit arbo <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente apaixonada por essa campanha! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. O Boticário sempre arrasa, eu sou fã das campanhas

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Fernanda. Parabéns pelo seu blogue. Comecei a te seguir. Gostaria de ter o privilégio de você me seguir também.

    ResponderExcluir
  8. Que campanhas maravilhosas.
    O Boticário é top.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei o vídeo, o personagem lembra um pouco o aquele boneco de divertidamente. Amei como foi desenvolvido na imaginação da criança. Os comerciais da boticario são muito bons.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda,
    eu só assisti ao anúncio que a menina fala de seu amigo e que inicialmente da para pensar que é um amigo imaginário. Achei sensacional! Quero ver as demais com carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A Boticário tem bom gosto pra campanhas, achei muito legal, ficou lúdico mas tem uma boa mensagem
    ___________

    Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas

    Instagram -

    Saboaria bolhas magicas


    Instagram -

    Aromasterapia



    ResponderExcluir
  12. Uma campanha muito boa e nunca havia sido pensada antes dessa campanha. Isso é muito inspirador.
    Saudações da Indonésia

    ResponderExcluir
  13. Achei maravilhosa a campanha e não tinha visto ainda.
    Adoro essas campanhas que são bem feitas e ainda passam uma mensagem.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  14. Boa campanha!
    Contém boas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia a campanha e achei a coisa mais fofa do mundo. Os pais tem reinventado as brincadeiras e a criação dos filhos nessa quarentena. Fico tão feliz quando vejo uma atitude como essa na vida real.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir