25 de junho de 2020

Não desista de cuidar das suas unhas

Olá, amores!!

Precisamos nos cuidar em meio a tantas notícias tristes e incertezas mil. E quando falo que precisamos nos cuidar, me refiro ao sentido mais amplo do termo. É preciso cuidar da nossa saúde física, mental, espiritual, cuidar dos nossos amores, dos nossos familiares. Sim, são essas as nossas prioridades e é assim que deve ser.
*Por Vivian Peron, especialista em nail design da Ikesaki
A chegada da pandemia pegou a todos de surpresa. Foi um grande baque, difícil de acreditar. Pessoas morrendo de gripe? Isso já existiu na história da humanidade e se repete agora. Precisamos praticar todas as medidas de proteção contra a covid-19. A boa notícia é que estamos mais preparados para entender o vírus e, quem sabe, criarmos uma vacina em breve.

Em casa, temos uma rotina que pode estar beirando o impossível. Com o isolamento social, pouco a pouco, vamos aprendendo a torná-la possível. Isso é maravilhoso. Chega uma hora em que reaprendemos a dividir tarefas, obrigações, que nos impomos com amor e a mágica acontece. Organizados em meio à pandemia, apesar de todos os pesares.

Com tudo em casa relativamente encaminhado, voltamos a olhar para nós mesmas. Cabelos? Precisando de retoque. Unhas? Nem me fale! O que aconteceu com elas?

A maior queixa que tenho percebido neste período são de mãos ressecadas pelo uso de produtos químicos para a limpeza doméstica, sem a proteção de luvas, e o uso excessivo de álcool em gel. Acredito que grande parte das mulheres têm encontrado dificuldades em seguir uma rotina de cuidados, seja por motivos financeiros, seja por não dispor de produtos em casa. Assim, acabam deixando o cuidado com a saúde das mãos e pés em segundo plano mesmo. Afinal, tais cuidados eram sempre feitos no salão de beleza.

Minha dica de ouro com relação a isso é a hidratação. Hidrate após o uso de produtos de limpeza, antes de dormir, ao acordar. Use hidratantes que contenham algum tipo de óleo na composição. Pode ser óleo de amêndoas, óleo de coco, de melaleuca. Esses hidratantes ajudam na regeneração da pele, das unhas e cutículas, evitando o ressecamento.

Sobrou uma “meia horinha” para tentar fazer as unhas em casa? Se puder contar com a ajuda de alguém, o resultado será melhor. Na falta de uma mão amiga, vale a pena cuidar sozinha das mãos. Já nos pés, procure uma ajuda extra, pois quando fazemos isso sozinhas, ficamos em uma posição desconfortável e podemos acabar nos machucando.

Em casa, evite instrumentos de corte como alicates, para não se machucar. Hidrate as mãos e unhas, esfolie, empurre as cutículas com delicadeza, use brilhos. Se tiver prática com alicate, use-o com cuidado, e esterilize-o sempre antes e depois de usar. Nunca compartilhe seus apetrechos de uso pessoal, para evitar contaminações ou infecções nas unhas, como as temidas micoses. Use água e sabão para lavar instrumentos, seque-os e use o álcool líquido 70% para finalizar a limpeza. Guarde os objetos sempre em local limpo e seco, organizado e longe das crianças.

Tudo isso vai passar.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

E vocês, estão se cuidando? Conta pra mim nos comentários!!

5 comentários: