17 de maio de 2019

#RelaxaACabeça promove conscientização no Parque Ibirapuera

Olá, meus amores!!

Em alusão ao Dia Nacional da Cefaleia19 de maio, a ABRACES (Associação Brasileira de Cefaleias e Enxaqueca), com o apoio da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC) e da Novartis, promoverá ação de mindfulness, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, o público presente poderá desfrutar de atividades de relaxamento e alongamento com o mote ‘relaxa a cabeça’.
A enxaqueca atinge 15 a cada 100 brasileiros, o que equivale a 30 milhões de pessoas no país. “Trata-se de uma doença complexa que envolve várias áreas do cérebro e tem como manifestação predominante a dor de cabeça. Pode variar em gravidade, com sintomas que vão desde dores de cabeça até náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e odores”, explica Dr. Mario Peres, médico neurologista da Sociedade Brasileira de Cefaleia. O médico alerta ainda que o paciente com enxaqueca deve ser tratado com drogas profiláticas e específicas. 

Além disso, o Dr. Mario Peres, médico neurologista, estará presente na ocasião, para alertar a população sobre os sintomas, causas, diagnóstico e importância da adesão ao tratamento mais adequado, ponderando que é possível sim minimizar os impactos da doença na qualidade de vida do paciente, quando devidamente tratada. 

Serviço:
Data: 19/05/2019
Horário:  08h às 12h
Local: Parque Ibirapuera, São Paulo
 
E aí, o que acharam desta ação maravilhosa? Se você estiver por São Paulo apareça por lá!! 

9 comentários:

  1. mt bacana esse evento, sofrer de dor de cabeça é horrivel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse evento
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um excelente ação para quem sofre de enxaqueca, Sofia!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Cidália, era um evento que aconteceria na cidade de São Paulo sobre a conscientização da enxaqueca. Beijo

      Excluir